1. Spirit Fanfics >
  2. Memento Mori >
  3. Ultima passagem pela cidade.

História Memento Mori - Ultima passagem pela cidade.


Escrita por: ForsakenBoy

Notas do Autor


Oe oe! Então galera, eu ainda tô aperfeiçoando a minha escrita em terceira pessoa, assim como essa é a minha primeira fantasia, então meio que as coisas são difíceis (ainda não consigo escrever com a qualidade nem com as imagens que eu quero). De qualquer forma, espero que gostem desse cap. Boa Leitura!

Capítulo 7 - Ultima passagem pela cidade.


- Céus, você está um trapo que só! – Diz o garoto.

Noite olha para baixo e vê os joelhos ralados, os cabelos desarrumados por conta da corrida e percebe-se ofegante.

- Diz ai, Noite. – Dia fala. – Quem é seu mentor?

A garota encara confusa o Dia.

- Quando você chegou aqui? – Pergunta ele.

- Não sei ao certo. Um pouco mais de uma semana. – Responde Noite.

O garoto ri novamente.

- Chega mais, vamos descansar. Você tá realmente precisando. – Dia Diz.

Ele começa a caminhar, Noite o segue em silêncio.

Os dois logo estão sentados numa mesa, dentro do bar sem paredes da cidade fantasma.

- Então, você não me respondeu. – Diz Dia.

- O quê? – Pergunta Noite.

- Quem é o seu mentor. – O garoto diz.

Dia fica em silêncio.

- Você é uma devedora não é? – Pergunta Dia. – Quer dizer, você tem uma marca de débito.

- Ah. Lili me ajudou quando cheguei aqui. – Diz Noite.

O garoto sussurra algumas palavras e em cima da mesa aparece uma mochila.

- Toma, come algo. – Dia diz entregando uma barra de cereal para Noite.

A menina mordisca a barra. Era mesmo uma daquelas da Terra, uma barra normal.

- Como você chegou aqui? – Pergunta Dia.

- Eu não sei. – Responde Noite.

- Caramba guria, você está com problemas. – Diz o garoto, sorrindo. – A minha mentora se chama Levi. É uma velha feia e rabugenta.

Noite sorri. Dia curva-se pra frente dizendo “ai... ai!”

- O que foi? – Pergunta Noite.

- Nada, é que a Levi não gosta quando eu chamo ela de velha rabugenta. – Dia responde. – Sua marca é interessante. Por que entrou em débito?

- Fui salva por Lili. – Diz Noite. – Achei que Lili era uma velhinha simpática, mas há pouco ela apareceu como uma linda moça.

- Eu queria que a Levi fosse uma linda moça. – Diz Dia.

Ele se curva para frente e começa a reclamar outra vez.

- Tá bem! Tá bem! Parei de sacanear com você, Levi! – Ele diz.

Noite o encara.

- Você realmente não entende nada do que está acontecendo aqui não é? – Pergunta Dia.

Noite confirma acenando positivamente a cabeça.

- Bem, meio que a Levi sabe o que eu digo por causa da minha marca de débito. – Diz Dia. – Assim como a Lili está te ouvindo agora.

Noite coloca a mão em cima da marca, involuntariamente.

- Está aqui há quanto tempo? – Pergunta Noite.

- Hum... Acho que há uns meses. – Dia responde.

- E entrou em débito por quê? – Noite volta a perguntar, mordiscando a barra de cereal.

- Bem, eu estava na pior quando cheguei aqui. Não tinha o que comer, nem o que vestir e não falava a língua das pessoas daqui. Daí conheci a Levi e ela me ajudou a entender melhor as coisas. E então acabei ficando em débito. – Dia diz.

“Ele está bem relaxado pra alguém que está em Lugar Nenhum.” Pensa Noite.

Dia ri.

- É que eu já me acostumei com esse lugar estranho. – Dia responde. – Aliás, é muito fácil ouvir seus pensamentos.

Noite faz uma careta.

- Olha, eu não gostava quando Lili ouvia meus pensamentos. Assim como não gosto que você o faça. – Diz Noite.

Dia sorri.

- Juro que vou tentar não ouvir. – Diz o garoto. – Afinal, por que é que você está aqui?

- Preciso seguir a direção da estrela d’alva. – Noite responde. – E você?

- Preciso te seguir. – Diz Dia.

Silêncio.

- Como é? – Pergunta Noite.

- É. Fui designado pra seguinte tarefa: “Quando chegar à cidade, você irá salvar uma garota. A partir daí sua missão é acompanha-la.”

- Sua mentora te disse isso? – Noite pergunta novamente.

- Uhum. – Diz Dia, tirando uma barra de cereal pra ele. – Assim, o que é que você não sabe desse mundo?

Noite suspira.

- Tudo. – A garota diz. – Não sei tudo.

Dia ri.

- Calma! – Ele diz. – Vamos pelo essencial: Você é uma devedora. Devedores entram em débito por alguma razão, isso é óbvio. Quando o débito é pago o devedor fica livre pra sair. Enquanto o débito existir, o devedor tem que fazer o que seu mentor ou mentora designa como missão.

Dia morde a barra de cereal.

- Entendeu essa parte? – Ele pergunta.

- Mais ou menos... Você disse que ficamos livres pra sair. Mas sair da onde? – Pergunta Noite.

- Daqui, de Lugar Nenhum. Quer dizer, isso ainda é meio vago pra todos os devedores. – Dia responde.

- Há outros? – Pergunta Noite.

- E como! – Dia diz sorrindo. – Por isso não é muito legal ficar andando só por aí. Você poderia encontrar com um devedor que tem a tarefa de te matar, por exemplo.

- E essas tarefas existem? A de... A de matar outros devedores? – Pergunta Noite.

- Nunca soube de uma dessas, mas pode ser que exista. – Dia diz. – Mas sei que há devedores que matam pra poder pegar a sua mana espiritual.

Noite encara o rapaz.

- Você não sabe o que é mana espiritual não é? – Dia pergunta. – Céus, que mentora de bosta!

A marca de Noite arde.

- Ela não gostou disso. – Diz Noite.

- Foi mal erm... Lili. É o impulso. – Diz o garoto. – Enfim. Mana espiritual é o que você usa pra poder executar os teus feitiços. Você saber usar feitiços não é?

- Sei! – Diz Noite, braba. – Quer dizer. Mais ou menos.

Dia sorri.

- Fica tranquila. Sua mana espiritual é muito fraca, não valeria a pena consumi-la.

Noite abaixa a cabeça.

- Então. Logo logo aquele demônio vai voltar aqui e a gente tem que dar um jeito nele e de vez. – Diz Dia. – A gente não consegue sair da cidade porque esse vadio amaldiçoou esse lado todo de Lugar Nenhum.

Noite suspira.

- Você por acaso não viu uma menina fantasma por aí? – Ela pergunta.

- Vi. Tem várias na cidade. – Diz Dia.

- Não... Quer dizer... Uma menina fantasma que não tem olhos. – Noite diz.

- Credo! Que tosco. Eu hein, não quero ver isso não. – Diz Dia.

Noite sorri.

“Se Talita estivesse aqui provavelmente ficaria braba com ele.” Pensa a menina.

Dia sorri com o canto da boca, mas não diz nada.

- Bem, acabou o descanso. – Diz o garoto. – Bora foder esse filho da puta.

A chão treme. O urro que antes fora ouvido por Noite mais uma vez ecoa pela cidade. Os fantasmas começam a agir estranhamente.

- Filho da puta! – Diz Dia, fazendo sua mochila desaparecer.

- Você... Você sabe como matar essa coisa? – Pergunta Noite.

- Nem fodendo! – Diz Dia sorrindo. – Eu nunca matei um demônio.

Noite suspira e ajeita sua bolsa de couro.

- Senhorita, prefiro que corramos ao invés de lutar. Creio que uma boa noite de descanso faria com que a batalha fosse melhor para vocês. – Diz Tyler, colocando a cabeça para fora da bolsa.

- Caralho! – Dia diz. – Você tem a porra de um ouriço que fala. Isso é muito maneiro.

- Senhor, tenha modos! – Diz Tyler à Dia.

- E ele ainda é todo pomposo. – o garoto diz.

Do centro da larga rua em frente ao bar sem paredes um enorme buraco se abre no chão. O cheiro de putrefação era insuportável, uma espeça nuvem de fumaça saía de dentro do buraco juntamente com o demônio.

- Olha esse cuzão aí, mais uma vez. – Diz Dia.

- Não adianta matá-lo. Ele sempre volta. – Diz Noite.

- Você já matou ele uma vez? – Pergunta Dia.

- Sim. Quer dizer, não. Ah, é complicado. – Diz Noite.

O demônio urra mais uma vez e novamente a terra treme. Os fantasmas começam a desaparecer, um por um.

“Talita, onde você está?” Pensa Noite.

O demônio começa a correr em direção à Noite e Dia, que estavam parados dentro do bar sem paredes.

- Regra número um: Não morra. – Dia diz. – E regra número dois: Se morrer, não me assombre.

O garoto corre em direção ao demônio, que tenta jogá-lo para longe com seu braço maior.
Dia rola no chão e fica atrás do monstro, que se vira lentamente.

- Tenta flanquear ele! – Grita Dia.

- Eu não sei o que é flanquear! – Noite responde correndo até a rua.

- Porra! Cê é muito burra! – Dia diz.

O monstro pega uma grande pedra e joga em Dia, que consegue desviar com sucesso.

Noite lembra-se do que Talita havia dito sobre o demônio.

- Lucífago Rofocale! – Noite grita.

O demônio vira-se para a garota e a encara.

- Cê sabe o nome dessa coisa?! – Dia pergunta se levantando.

A coisa ainda encarava Noite, imóvel.

- Distraí ele pra mim! – Diz Dia.

- O que? Eu não sei o que fazer! – Noite diz.

Lucífago investe em direção à garota.

- Se vira! – Diz Dia, desaparecendo.

- Ele me deixou sozinha aqui Tyler! – Diz Noite.

- Senhorita, apenas corra! – Diz o ouriço.

Noite corre pela cidade, enquanto é perseguida pelo demônio. Os fantasmas começavam a segui-lo, um por um.
A garota pega seu grimório.

- Por favor, Lili, diz pra mim que tem algo aqui! – Noite diz.

Sua marca brilha num tom roxo-claro.

- Espero que isso tenha sido um sim. – Diz Noite entrando uma casa em ruínas.

A garota se esconde. O monstro urra.  A terra treme.

Noite pega seu espelho para iluminar as páginas do grimório enquanto o demônio destrói o resto da casa parte por parte.

“Exorcismo de almas ou demônios.” Noite consegue ler.

- Isso! – Ela sussurra.

“Primeiro passo: Saiba o nome da alma ou do demônio.
Segunda passo: Evoque-o em sua verdadeira forma.
Terceiro passo: Mate o bastardo e o mande direto para o inferno.”

Noite suspira.

“Lili... Isso não ajuda em muita coisa.” Pensa ela.

A garota vira mais algumas páginas, mas não consegue encontrar nada. Ela lembra-se do que Talita recitara enquanto possuía seu corpo.

 - Tyler, se isso não der certo a gente vai morrer. - Noite cochicha ao ouriço.

- Oh céus... – Diz Tyler.

Noite corre para fora da casa e vai até o meio da rua.

- Lucífago Rofocale! – Ela grita.

Mais um brado que ecoa pela cidade inteira, agora acompanhado de sussurros das almas que o seguia.

O monstro está frente a frente com Noite, apenas à alguns metros de distância.

- Lucífago Rofocale, aquele que foge da luz. Venha-me a esta terra inteiramente, sacie o meu desejo ardente de poder, finalmente, dar-te um fim obsolente! – Grita Noite.

E então o céu brilha numa intensa cor roxa, jorrando uma torrente de energia em cima do demônio, que grita.

A terra treme muito mais do que o normal, e novamente o buraco putrefato abre-se no chão.

As almas que seguiam o demônio são sugadas para dentro do buraco. A torrente de energia na ainda caía sobre a coisa que gritava.

Noite se desequilibra e cai ao chão, mas sempre observando tudo o que acontece.

- Oh céus... – Tyler diz.

O demônio é sugado pelo buraco. Silêncio.

- O que... O que foi isso? – Pergunta Noite.

- Eu não sei, senhorita. Mas estamos bem. – Diz Tyler.

Um grande vórtice azul aparece atrás de Noite e de dentro dele Dia sai.

- Eu já sei! A gente precisa evocar o demônio e depois... – Dia silencia. – Cadê o filho da puta?

Noite sorri.

- O que cê fez? – Pergunta Dia.

- Evoquei ele. Mas ele não apareceu depois que... Ah, aconteceu umas coisas ai. – Noite responde.

- Porra! Eu voltei pra casa da Levi só pra caçar nos livros. – Dia Diz.

- Bem. Eu tenho um grimório. – Noite diz.

- Por que é que você não falou antes?

- Você não me perguntou. – Noite diz sorrindo.

Dia faz uma careta.

- Burra. – Diz o garoto.

- Grosso. – Noite responde.

O céu que era roxo agora era cinzento. Um relâmpago brilha. Logo após uma chuva de relâmpagos inicia.

- Que. Merda. É. Essa? – Pergunta Dia.

O buraco putrefato aparece novamente, e de dentro dele sai um homem de terno, bengala, monóculo e cartola. Ele caminhava lentamente em direção à dupla que o encarava imóvel.

- Então quer dizer que, depois de milênios, alguém quer atravessar a cidade novamente, não? – O homem com cavanhaque e monóculo diz, olhando para Noite.

- Quem é você? – Pergunta Dia.

- Não é óbvio? Sou Lucífago Rofocale, um conde primeiro-ministro do inferno e detentor de legiões infernais. – Diz o homem se curvando.

Dia encara Noite.

- Olha só. Viu o que cê fez? Cê evocou a porra de um marquês do inferno. E pra piorar tudo: ele é brega pra caralho.

Lucífago encara Noite.

- Electi, você não sabe o que te aguarda. Permita-me lhe dizer que seria mais simples morrer agora e evitar todo um grande problema.

Dia ri.

- Por que é que você não enfia essa bengala no cu? – Pergunta o garoto.

Lucífago silencia.

Num piscar de olhos o demônio estava cara a cara com Dia.

- Filho da...  – Dia não consegue terminar a frase, pois o demônio o jogar violentamente para trás com sua bengala.

Dia rola no chão, levantando poeira.

Noite se distância.

- Talita! – A menina grita.

- A fantasma não vai aparecer. – Diz Lucífago.

Noite encara o demônio. Seus olhos eram verde-musgo. Seu sorriso era amarelado e sua estatura era alta e magricela. Havia encardidas luvas brancas em suas mãos e uma bengala preta com um cabo que parecia ser a cabeça de um bobo da corte, moldada em ouro negro.

- Saiba que um toque em minha pele significa sua morte. – Diz Lucífago.

Noite engole em seco.

- Ainda não entendi o porque você não enfiou a bengala na bunda! – Grita Dia, segurando um grande cajado que emanava uma cor azul.

O demônio corre na direção de Dia, que recitava algumas palavras num tom baixo.

- Senhorita, precisamos fazer algo! – Diz Tyler.

A luz azulada brilhou num tom escuro. Dia estava recitando um encantamento.

Noite pega seu grimório e o abre numa das mãos.

- Vamos... Algo de útil! – Ela diz.

O demônio já se aproximava de Dia, então Noite resolve fazer como sempre fez: Resolver as coisas no improviso.

A menina fixa o olhar nos pés de Lucífago que corria em direção à Dia, uma luz roxa emanava de sua mão. A garota então puxa sua mão para trás como se puxasse os próprios pés do demônio, que caí ao chão.

A luz azul que emanava do cajado de Dia fica ainda mais intensa. Uma rajada de algo que se pareciam com grandes flechas azuis voam em direção à Lucífago, que é atingido por cinco delas, deixando em seu tórax marcas pretas de sangue e buracos abertos.

Um grito. O demônio cai de joelhos.

Noite corre até Dia.

- A gente... – Dia diz.

Lucífago começa a rir.

- Nunca fui derrotado, desde a minha queda, e não será hoje que perderei para duas crianças brincando de serem bruxos! – Diz o demônio, se levantando e arrumando o terno.

- Fodeu, Noite! – Dia diz.

O garoto abre um vórtice azul.

- Vem! – Ele diz.

Noite encara Lucífago, que preparava-se para correr em direção à eles.

- Eu preciso conseguir, Dia! – Diz Noite. – Vai você!

Noite vira-se para o demônio. Pequenas esferas roxas começam a aparecer ao redor da garota. Esferas do tamanho de bolinhas de gude. Pouco a pouco já haviam mais de 20 delas flutuando.

Lucífago desaparece. Noite olha ao redor.

- Porra! – Diz Dia, fechando o vórtice.

O demônio reaparece atrás de Noite, que se joga para frente evitando ser atingida pela bengala.

Noite encara Lucifago e todas as esferas roxas voam em direção à ele numa velocidade impressionante. Enquanto isso Dia recitava mais um encantamento, fazendo com que seu cajado brilhasse no tom azul novamente.

- Crianças! Porque não desistem e morrem? Seria mais simples assim! – Diz o demônio sorrindo com seus dentes amarelos.

As pequenas esferas roxas perseguiam Lucígafo, e só paravam quando atingiam o alvo. Noite acompanhava  demônio com seus olhos.

- No dia eu ascendo. Na noite, eu aprendo. Do Sol peço forças, da Lua peço paciência. Da natureza peço proteção... – Dia recitava.

Lucífago aparece de repente na frente do garoto, que encarava o demônio sem parar de recitar seu feitiço.

Um brilho roxo aparece ao redor do demônio que é jogado para longe antes de conseguir atingir Dia.

- Acorrente-se! – Grita o garoto.

Grandes correntes reluzentes aparecem novamente prendendo os pés de Lúcifago, que gritava com o brilho da luz.

A terra volta a tremer.

- Viu, seu filho da puta! Agora cê vai morrer! – Diz Dia, sorrindo.

Dia se aproxima de Lucífago e começa a recitar outro feitiço. Noite vê, de relance, um sorriso no rosto do demônio.

- DIA! SAI! – A menina grita.

Um raio atinge as correntes, libertando Lucífago que ergue o garoto pelo pescoço, o estrangulando.

Noite começa a sentir seu coração bater mais forte. Suas mãos tremiam, um calor começa a consumir seu corpo. A marca do débito brilha num tom roxo-escuro.

- Moleque insolente. – Diz o demônio segurando Dia pelo pescoço. – No inferno eu terei o prazer de te torturar todos os dias da eternidade.

Uma grande onda de energia, na cor roxa, atravessa o braço de Lucífago que segurava Dia. O garoto cai no chão, puxando o ar para seus pulmões. O demônio gritava. Um sangue na cor preta, na cor do chorume, saía de seu braço que agora estava no chão.

- VADIA! – Lucífago grita, olhando para seu braço no chão.

Ele corre em direção à Noite. Os olhos da menina mais uma vez brilhavam na cor roxa e seus cabelos flutuavam ao seu redor.

Noite estende sua mão e Lucífago congela no chão. Logo ele começa a flutuar, sendo conduzido por Noite.

O demônio ri.

- Quer dinheiro? – Ele pergunta. – Eu poderia te dar dinheiro! FAMA! Poderia te levar de volta para seu mundo. Eu poderia...

Noite começa a fechar sua mão aos poucos, fazendo com que o pescoço do demônio fosse sendo apertado mais e mais.

- A... sua... mãe... – Diz Lucífago.

Noite para.

O demônio sorri.

- Sim. Sua mãe. – Diz ele. – Eu posso trazê-la de volta.

Noite continua segurando-o em pleno ar.

- Eu posso fazer tudo voltar a ser como sempre foi e isso não passará de um pesadelo. – Diz o demônio.

Sangue negro e fétido jorra no ar. A cabeça de Lucífago jazia no chão. Seu corpo tremia no ar. Suas mãos, que estavam dentro de encardidas luvas brancas, se mexiam algumas vezes. Alguns nervos e músculos se contraíam.

Dia estava parado, encarando Noite.

- Demônio ou não... – Ele diz. – Eu consigo arrancar a cabeça dele com um feitiço.

Noite volta a si, e senta-se exausta no chão.

- Bom trabalho. – Diz Dia. – Se não fosse você eu estaria morto.

Noite sorri.

- Se não fosse você eu estaria morta, então estamos quites. – Diz a menina.

Uma sombra aparece atrás de Dia. Um corpo sem cabeça, agora sem as luvas nas mãos, iria tocá-lo.

Noite sente algo consumir seu corpo. Ela estava possessa por Talita. A fantasma se levanta num impulso rápido e joga o garoto para longe do corpo sem cabeça.

- Mas que merda mais bizarra. – Diz Dia, levantando-se e encarando o corpo de Lucífago se movendo sem a cabeça.

Noite pega a bengala do demônio que estava no chão e a finca no coração do corpo de Lucífago, que em segundos se desfaz em pó.

- Mas que porra mais sinistra. – Diz Dia. – Eu não sabia que você era, sei lá, uma assassina.

Noite sorri, limpando um pingo de sangue negro que caíra em seu rosto.

- A menina não é. – Diz Talita, ainda possuindo o corpo de Noite. – Eu sou. 


Notas Finais


Bem, logo tem mais. Eu tô meio doente, então pode ser que demore pra postar novamente. Mas obrigado por quem está lendo! Espero que estejam gostando.
See ya!


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...