1. Spirit Fanfics >
  2. Mr. Darcy em minha vida >
  3. Coragem

História Mr. Darcy em minha vida - Coragem


Escrita por: Hatake_B

Capítulo 19 - Coragem


As palavras de Darcy tocaram Hannah. Com certeza não era fácil para ele... Será que era por isso que ele se recusava a admitir a atração que existia entre os dois... Será que na verdade ele sentia medo de magoá-la e por isso preferiu não se aproximar demais?

_ Acho que já é tempo de colocarmos as coisas em pratos limpos. – murmurou para si mesma.

Darcy chegou tarde naquele dia. Segundas eram os dias de fazer a contabilidade e verificar o estoque do café. Estava exausto.

Abriu a porta de casa com cuidado, evitando ao máximo fazer barulho pois Hannah com certeza já havia dormido. Qual não foi a sua surpresa ao encontrar Hannah sentada na sala com apenas um abajur ligado.

_ Hannah? O que faz acordada a estas horas?

_ Estava te esperando Darcy.

_ Aconteceu alguma coisa. – preocupado foi sentar-se ao lado da garota.

_ Eu fiquei o dia todo pensando no que me disse hoje de manhã no parque.

Darcy ficou calado.

_ Eu acho que as coisas não estão sendo muito fáceis para você, não é mesmo? Eu sinto muito por ter feito mais difícil ainda.

_ Hannah, você não precisa dizer isso, jamais... Eu sinto muito por tudo que aconteceu... Eu queria evitar que você sofresse e no fim foi exatamente isso que aconteceu.

_ Vamos esquecer o que passou Darcy... Vamos começar de novo. Vem, - disse levantando e estendendo a mão para o homem – eu estava te esperando para jantar.

Os dois tiveram um jantar agradável. Pouco falaram e quando o fizeram foi apenas amenidades.

_ Você fez o jantar e eu lavo a louça. – disse Darcy se levantando da mesa.

_ Não precisa. Eu lavo a louça enquanto você toma seu banho. Eu gostaria de terminar nossa conversa ainda hoje, se estiver tudo bem pra você. – Darcy assentiu.

_ Tudo bem. Obrigado. Vou tomar um banho então.

Hannah lavou a louça, fez chá e foi para a sala esperar Darcy. Sua cabeça fervilhava e temia não ser capaz de dizer tudo que gostaria a Darcy.

Alguns minutos depois, Darcy apareceu na sala.

_ Você fez chá. Obrigado. – disse se servindo e sentando em frente Hannah, que apenas assentiu.

_ Darcy, eu posso te fazer uma pergunta? – começou receosa.

_ Vá em frente.

Hannah olhava para o tapete da sala e torcia as mãos nervosamente no colo.

_ Você gosta de mim? – a voz saiu quase que num sussurro.

_ Não.

A negativa abrupta fez Hannah buscar os olhos de Darcy e o que viu foi um calor abrasador.

Sem desviar os olhos e tomada por uma coragem que nem sabia que tinha, perguntou:

_ Você... – passou a língua pelos lábios ressecados.

Sentiu uma fisgada na barriga quando percebeu o olhar de Darcy acompanhar o movimento.

_ Você me deseja.

Não foi uma pergunta, mas mesmo assim o corpo de Darcy respondeu por ele. Seus outrora gentis olhos azuis como o céu em um dia de primavera escureceram, estavam como o mar durante uma tempestade. E queimavam. Hannah sentia que podia entrar em combustão espontânea apenas com aquele olhar. A boca de Darcy estava apertada e contida em uma linha rígida. Suas mãos fechadas em punhos e tão apertadas que Hannah podia ver os nós esbranquiçados.

_ Acabaram as perguntas Hannah?

A voz de Darcy estava baixa, rouca e estalava como chicote na pele de Hannah.

_ N-não. – Hannah gaguejou um pouco sem desviar o olhar de Darcy.

_ Você está brincando com fogo Hannah. Eu não sou um menino. – Darcy estava sério. – É melhor terminarmos com isso agora mesmo. Eu estou indo dormir. – disse e se levantou.

Hannah demorou um pouco para perceber que Darcy estava indo dormir. Quando deu por si ele já estava na porta do quarto, de costas para ela.

_ Você me ama? – pronto. Finalmente criara coragem e perguntou o que estava martelando em seu coração.

Darcy estacou com a mão na maçaneta. Era possível ouvir sua respiração ruidosa, como se estivesse com falta de ar.

_ O que você quer dizer com isso? Onde quer chegar?

Uma vez começado, Hannah tomou coragem para continuar.

_ Você disse que não era um menino. Homens não gostam de alguém. Eles amam. Você me ama?

Darcy soltou um longo suspiro.

_ Está tarde Hannah. Vá dormir. – disse antes de entrar no quarto e fechar a porta.


Notas Finais


In love com este capítulo... *--*


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...