1. Spirit Fanfics >
  2. My First Love story >
  3. Conselhos

História My First Love story - Conselhos


Escrita por: ShootingStarBell

Notas do Autor


Percebi agr que troquei os capítulos, estou arrumando agr.

Capítulo 5 - Conselhos


Fanfic / Fanfiction My First Love story - Conselhos

Ainda não tínhamos terminados a coleção que precisávamos apresentar, no meu grupo estava a Sophi, o Louis e mais sete pessoas. Odeio trabalho em  grupo, nada satisfaz a todos, faltava só mais alguns detalhes - O que estava sendo motivo de discórdia, brigas e muitas lagrimas- para acabarmos com isso tudo, eu não vejo a hora desse pesadelo chamado trabalho em grupo acabar e terminar esse filme de terror.
- Sério que moda é tão difícil assim? - Henrri sorriu.
- Acredite, esses últimos detalhes estão quase começando a terceira guerra mundial. - Falei e depois tomei um gole do meu chocolate quente.
Agora quase sempre estou aparecendo no bistrô que ele trabalha, e o mesmo sempre tira alguns minutos para conversarmos, pois afinal eu vou lá pra estudar e ele trabalhar, não falamos muito, o assunto é quase sempre a faculdade, mas como sempre tem algo novo acontecendo nessa reta final nunca ficamos sem assunto.
-Você se forma esse ano não é?
-Sim. E você ?
-Ano que vem. Então, vou ser convidado para esse dia especial? - Ele perguntou risonho. Naquele momento eu me vi no meu terceiro ano do ensino médio, uma sensação ruim estragou o meu sorriso, mas a tirei do meus pensamentos e tentei me reorganizar. Passado é passado.
- Talvez. - Tomei mais um gole.
-Espero que sim. - Me deu uma piscadela. Seu nome foi chamado no balcão, provavelmente seu chefe, e o mesmo tomou o seu lugar.
Tentei me concentrar nas tarefas, conversava com o grupo do trabalho pelo celular, mas já estava dando briga de novo. Não estava mais aguentando aquilo,  rendia-me todos os dias dores de cabeça, fiz massagem nas têmporas e ajeitei o óculos, coloquei o celular no silencioso e fiz o que era o meu hobby no momento, relembrar o passado.
"11/04/2016
Estamos em uma plena segunda-feira, hoje está quente, estamos dentro do refeitório dessa vez as meninas foram comprar algo para comer - e consequentemente eu irei comer um pouco do que elas trazerem - estou aproveitando esse momento livre sozinha enquanto elas estão na fila para lhe informar sobre os acontecimentos dessa semana. Lembra-se de Pierre?
Bom, de qualquer forma vou refrescar a sua memória. Estudamos com ele no sexto e sétimo ano do ensino fundamental com ele. Na segunda feira passada a exatamente uma semana ele me chamou em uma rede social, e voltamos a conversar e relembrar aquele tempo, foi divertido conversamos todos os dias, sinto em lhe informar, mas o seu lado malicioso foi atualizado, sim, eu sei que ele não queria simplesmente só conversar, ainda mais com aquela típica frase que ele soltou ao conversarmos " Você está bem diferente, mais bonita do que antes" traduzindo, " você tem corpo agora, seus seios são grandes". Sou frequentemente delicada e fofa, não que eu force, eu sou naturalmente, acho que a minha mentalidade não progrediu tanto quanto meu corpo. Mas as brincadeiras e piadas de duplo sentido que o mesmo contava para mim, eu entendia plenamente, e não vou mentir algumas vezes ou outra entrava na sua onda...
Era uma sensação diferente dos outros garotos que eu já conversei, ele era direto e não tinha vergonha de falar o que queria. Passei alguns intervalos conversando com ele pelo celular - Ainda  não nos vimos pessoalmente e sinceramente nem pretendo- na escola é proibido o uso do celular, mas as vezes eu usava o Henrri como escudo para que eu conversasse, mesmo com ele me zuando ou ficando estressadinho por ter que ficar vigiando, tanto que nem o vi na sexta na hora do intervalo e no corredor, no nosso ponto marcado de nós cumprimentar.
-Vai mandar carta pra ele agora também é? - Olhei pra cima e vi Henrri se sentando na minha frente, ele estava com uma bandeja na mão.
- O que?
- O celular pifou foi? Vai usar uma coruja ou um pombo correio? - Ele debochava da minha cara sem sequer olhar no meu rosto.
- Larga de ser idiota. - Revirei os olhos e guardei o diário naquele momento.
- Então o que era isso? Mais coisas para mim corrigir?
- Acho que dessa vez não. - Ele arqueou a sobrancelha duvidoso e sem entender, ele iria falar alguma coisa quando as duas se sentaram a mesa com a gente, Sophi do meu lado e Mia de frente pra ela e do lado do Henrri.
- Aqui o seu, folgada. - Mia falou colocando o meu lanche na minha frente.
- Porque vocês não estão lá fora? Passei por lá e até achei que não estivessem aqui. - Henrri mudou de assunto rapidamente.
- Está muito quente, e a gente enrolou hoje para vir lanchar. - Sophi explicou enquanto comia.
-Ah. - Henrri respondeu sem emoção.
Enquanto  a gente comia, os assuntos mais irrelevantes apareciam, mas ainda nos rendia uma boa risada. Acabou que ficamos o intervalo todo dentro do refeitório e não no pátio, pela primeira vez.
No final quando o sinal bateu, mas meninas foram andando na frente, Henrri puxou o meu braço e caminhava devagar.
- Então preciso de uma coisa.
-Anem. - Resmunguei. - Não vou fazer mais seus cartazes para o seu trabalho em artes.
- Calma. - Ele riu. - Nem pedi ainda.
-Ok...
- Bom, preciso de ajuda, e como você é uma menina isso já ajuda bastante. - O olhei sem intender, mas deixei terminar. - Bom, eu quero que você me ajude a pedir uma garota em namoro.
Fiquei surpresa não sei porque, talvez seja do fato de que quase nunca o vejo com outras garotas, mas não parecia ser isso, eu fiquei levemente irritada. Tentei não transparecer o que sentia. Achei que ele poderia está tirando sarro da minha cara.
- A, tá. - Falei sem muita confiança.
-Eu estou falando sério. - Ele disse sem risadas agora. O que me preocupou.
-Ta gostando mesmo de alguém? - Ele concordou com a cabeça. Me senti decepcionada. Não sabia o porquê do meu ciúmes.
- Uma garota, da minha sala. - Suspirei, mas abri um sorriso.
- Ok. Conversamos por mensagem depois. Até mais. - Não esperei ele responder e entrei na sala.
Não tirei isso da cabeça, eu não estava triste, não estava tão incomodada assim, era uma mistura de ansiedade e irritação, queria que ele fosse feliz, com qualquer pessoa possível. Mas não queria que a nossa amizade morresse. Éramos muito próximos e com uma namorada talvez nós veríamos menos e conversaria menos ainda.
                                  *
20:10 do mesmo dia.
Acabei de conversar com Henrri, sim, ele me pediu conselhos e como falar com essa garota. Tentei não ligar, ele não vai me esquecer por qualquer outra garota né? Vamos continuar amigos e com a mesma intimidade, não é ? "

-Falei que ela estaria aqui.  - Ouvi a voz de Sophi, ela jogou sua bolsa em cima da mesa, se sentou enquando puxava Mia.
- Não acredito que você está aqui. - Mia se sentou e Sophi mordeu o resto do meu muffin.
- Ela está vindo aqui a um bom tempo, eu e o Louis já reparamos isso.
- Estão me seguindo? - Perguntei colocando o diário junto com os outros livros.
-Te vigiando de você mesma. - Mia acrescentou olhando para os lados. - Onde está ele?
- Alí. - Sophi levantou o braço o chamado. - Ela só vem aqui por causa dele.
- O bistrô é bom. - Revidei.
- Aham. - Mia nem me olhou e puxou o cardápio. - Será que eles servem ilusão aqui?
- Idiota. - Resmunguei.
- Tô com fome me dá isso. - Sophi puxou o cardápio da mão dela.
- Olha o bonitão chegando. - Ela sorriu sarcástica e piscou para mim. - Nossa é você, que surpresa boa. - Péssima atriz.
- Vou querer chá gelado, panquecas e torta de limão. - Sophi pediu.
- Vou querer... - Mia se esticou tentando ver o cardápio. - Um caramel macchiatto é uma torta de maçã. - Sorriu mostrando os dentes.
Henrri riu das atividades delas enquanto anotava tudo, e eu me encolhia dentro no meu casaco não sabendo onde esconder o rosto de vergonha.
- E você Lys? vai querer mais alguma coisa? - Me perguntou calmo.
- Ahã... o mesmo da Mia. - Respondi sem olha-lo nos olhos.
- Ok, agorinha volto meninas. - Ele deu sua famosa piscadela e voltou por onde veio.
- Tchau meu anjo.- Sophi acenou bem ironicamente.
- Não acredito que você não me contou nada.- Mia protesto. Batendo as mãos na mesa.
-Fala baixo, ele ainda está perto. - Repreendi.
- Eu te disse, ela tá toda apaixonada.
-Para, não é verdade. - Questionei.
-Não apoio esse relacionamento. - Mia nem me ouviu.
-Não tem relacionamento. - Revirei os olhos.
- Ela vem aqui quase todos os dias, e eles estão sempre se cumprimentando na universidade. Isso porque ele já está lá um tempão e nunca se viram, agora é todos os dias, e eu descobri que a parte de dança fica mais embaixo, então ele sobe até só pra ver ela. - Sophi soltou todos os fatos.
-Como você sabe disso tudo? - Perguntei incrédula, nem eu sabia dessa última parte.
-Contei tudo pro Louis, entao ele investigou o resto. - Deu de ombros.
-Você não deveria ter contado para ele, o assunto é meu e eu não permiti.
-Você não me contou nada! - Mia batia na mesma tecla.
-Eu não contei nem para a Natalie ainda, e olha que ela é minha amiga de infância. E você estava muito ocupada esses dias. - Bufei. Ficamos em silêncio por alguns minutos, ate que ele trouxesse nossas refeições, nenhuma das três não agradeceram. Somente nos entreolhamos emburradas, e por fim seguimos Henrri com os olhos para ter certeza que já tinha se distanciado.
Sem dizer nada Sophi foi a primeira a comer, seguida por Mia e eu somente tomei minha bebida.
-Não faz isso, aproveite que está no início e que vocês ainda não criaram nenhum laço ainda, você só vai se machucar. - Mia falou seria.
- Eu não estou apaixonada por ele. E a gente era criança, muita coisa deve ter mudado desde aquele tempo. - Belisquei minha torta.
-Você se esqueceu de como ficou? Do que ele fez? Não vem com a conversa que faz tempo e que ele pode ter mudado. Sim, talvez ele possa ter mudado para melhor mas também tem a possibilidade para pior. - Sophi falou enquanto comia.
-Não acho que isso de rever ex namorados seja algo saudável, não sei se isso vai acabar bem, só estamos preocupadas. A gente presenciou a história de vocês dois. A gente sabe o quanto você o amou e quanto tudo aquilo doeu em você. - Mia Suspirou. Somente cruzei os braços.
-Eu sei o que eu estou fazendo. E passado é passado não tem porque ficar remoendo isso. Já superei. - Elas se entreolharam, como se fosse uma conversa telepática.
- Ok. Não diga que não avisamos. Mas você é adulta, já sabe o que faz. Independentemente da sua decisão estamos com você.  - Mia falou derrotada.
- Se eu precisar, sei que vocês estarão comigo. Não se preocupem, não é o que vocês pensam. - Elas sorriram brevemente, voltamos as nossas refeições. Não demorou muito para que outros assuntos surgissem. E assim quebrar aquele clima.
Mas quando fomos embora, isso ficou martelando na minha cabeça.
Será que estou realmente me re-apaixonando? E se acontecer? Será que vai ser do mesmo que antes? 



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...