1. Spirit Fanfics >
  2. Na escuridão da noite >
  3. Um dia você aprende

História Na escuridão da noite - Um dia você aprende


Escrita por: sushima

Notas do Autor


Me perdoem a demora eu tava viajando, mas vamo q vamo ❤

Capítulo 25 - Um dia você aprende


Fanfic / Fanfiction Na escuridão da noite - Um dia você aprende

Pov. Mônica

Depois de algum tempo você aprende a diferença, a sutil diferença entre dar a mão e acorrentar uma alma.
 E você aprende que amar não significa apoiar-se, e que companhia nem sempre significa segurança ou proximidade.
E começa aprender que beijos não são contratos, tampouco promessas de amor eterno.
Começa a aceitar suas derrotas com a cabeça erguida e olhos radiantes, com a graça de um adulto – e não com a tristeza de uma criança. E aprende a construir todas as suas estradas no hoje, pois o terreno do amanhã é incerto demais para os planos, ao passo que o futuro tem o costume de cair em meio ao vão.

- Meu pai era... -  suspirei e tomei coragem para continuar - Ele era uma das poucas pessoas em que, apesar de qualquer circunstância, quando ele queria, poderia ser uma das melhores pessoas que já existiu. Mesmo apesar do seu gênio forte, ou então, de atitudes que o fizessem ser uma coisa que ele não era, no fundo ele era uma ótima pessoa. Talvez eu.... talvez eu pudesse pensar que ele viveria durante mais tempo, só que eu estava errada. Nós nunca sabemos quando alguém especial em nossas vidas vai noite deixar, nunca sabemos quando vai ser o último abraço, o último beijo, as ultimas ações, ou até mesmo... as últimas palavras. E mesmo com nossas implicâncias, pelo pouco de tempo que passei com ele, pude apreciar a verdadeira graça da vida. - terminei de falar e então o padre prosseguiu com a cerimônia fúnebre.

Depois de um tempo você aprende que o sol pode queimar se ficarmos expostos a durante muito tempo. E aprende que não importa o quanto você se importe: algumas pessoas simplesmente não se importam… E aceita que não importa o quão boa seja uma pessoa, ela vai ferí-lo de vez em quando e, por isto, você precisa estar sempre disposto a pedoá-la. -

Aprende que falar pode aliviar dores emocionais. Descobre que se leva um certo tempo para construir confiança e apenas alguns segundos para destruí-la; e que você, em um instante, pode fazer coisas das quais se arrependerá para o resto da vida.

Eu fui em direção ao Cascão, que apesar de tudo, me esperava de braços abertos. Me aconcheguei nele, como um bebê que procura segurança em sua mãe, ou como alguém que simplesmente precisava, realmente, de amigos naquela hora.

Aprende que verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a longas distâncias, e que, de fato, os bons e verdadeiros amigos foram a nossa própria família que nos permitiu conhecer. Aprende que não temos que mudar de amigos: se compreendermos que os amigos mudam (assim como você), perceberá que seu melhor amigo e você podem fazer qualquer coisa, ou até coisa alguma, tendo, assim mesmo, bons momentos juntos.

Pouco tempo depois da cerimônia, eu tinha ficado sozinha ao lado de uma árvore, então pude ouvir uma voz bem familiar.

- Mônica eu sinto muito pelo seu pai.... eu realmente não sab....

- Cebola?! - eu me virei pra ele e pude notar que seus olhos caramelos, estavam vermelhos, inchados e profundos. - O que você está fazendo aqui?

- Mônica eu quis tentar ajudar...

- Cebola eu, realmente, não quero ser rude com você, mas eu preciso de um tempo só.

- Eu sei mas....

- Cebola! Eu acabei de sair do hospital, e no momento não pretendo voltar pra la, e a menos que você queira estourar meus pontos, me fazendo ficar com raiva, eu sugiro que me deixe em paz. - é claro que eu menti na hora dos pontos, porque o meu acidente não tinha sido tão feio assim, mas era o único jeito de mandar ele embora, sem parecer mais grossa que o normal.

Ele me obedeceu, me deixando sozinha, eu me encostei na árvore, simplesmente, deixando minhas costas deslizarem sobre ela, me fazendo ficar sentada no chão. Lembrei que a dois dias atrás, eu recebi a notícia, que eu iria ser mãe, lembrei que a única pessoa que podia me ajudar estava morta, lembrei que a culpa não era de ninguém, a não ser minha. Chorei, e como chorei, chorei sem poupar as lágrimas, chorei até começar soluçar alto, chorei até meus olhos começarem a arder.

Descobre que as pessoas com quem você mais se importa na vida são tomadas de você muito cedo, ou muito depressa. Por isso, sempre devemos deixar as pessoas que verdadeiramente amamos com palavras brandas, amorosas, pois cada instante que passa carrega a possibilidade de ser a última vez que as veremos; aprende que as circunstâncias e os ambientes possuem influência sobre nós, mas somente nós somos responsáveis por nós mesmos; começa a compreender que não se deve comparar-se com os outros, mas com o melhor que se pode ser.

Descobre que se leva muito tempo para se tornar a pessoa que deseja se tornar, e que o tempo é curto. Aprende que não importa até o ponto onde já chegamos, mas para onde estamos, de fato, indo - mas, se você não sabe para onde está indo, qualquer lugar servirá.

Depois, de um bom tempo, sentada eu , finalmente, me levantei e fui para casa de a pé, e sozinha. Acho que quando cheguei era mais ou menos umas seis da tarde, eu fui para o meu quarto, e pela primeira vez, minha mãe não implicou comigo por estar toda suja, ou porque minha aparência estava horrível.

Abri a porta, do meu quarto, e entrei, fechei a porta novamente, tirei minha roupa e taquei-a no chão, me enrolei na minha toalha e fui ao banheiro. Como estava totalmente esgotada, coloquei a banheira pra encher e peguei meu celular, pra ver se tinha alguma novidade. Infelizmente não pude apreciar os poucos momentos em paz.

- Alô - falei no telefone, já demonstrando certo nervosismo.

- Oi! Sabe Mônica eu não vou te deixar quieta, enquanto você não aceitar conversar comigo - e eu tinha que atender o telefone né? Era ( infelizmente ) o Cebola.

- Fala logo Cebola.

- Mônica sei que esse é um péssimo momento, e não vou dizer que, sei como você deve estar se sentindo, porque isso deve ser horrível, mas... por favor eu preciso conversar com você.

- Tudo bem. Eu já estava me trocando mesmo, então podemos nos encontrar aonde?

- Pode ser na minha casa, ou se quiser, pode ser na sua também.

- Não! Na minha não, daqui a pouco eu chego ai.

- Ta! - eu estava prestes a desligar quando ouvi ele continuar - Mô?

- Fala Cebolacio.

- Obrigado. - logo após isso eu desliguei e coloquei o celular em cima da cama.

Aprende que: ou você controla seus atos e temperamento, ou acabará escravo de si mesmo, pois eles acabarão por controlá-lo; e que ser flexível não significa ser fraco ou não ter personalidade, pois não importa o quão delicada ou frágil seja uma situação, sempre existem dois lados a serem considerados, ou analisados.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Quando entrei dentro da casa dele, de cara, fui recebida cheia de abraços e beijos da Maria.

- Mô eu senti sua falta! Você tinha que ver como meus insetos cresceram, eles estão bem grandãozão assim óh - ela falou se soltando do abraço enquanto erguia os braços pra mostrar o quanto eles eram grandes, o que me fez sorrir

- Eu também senti sua falta pequena. - eu disse apertando as bochechas dela - E eu ficaria honrada em ver seus insetos grandes, mas agora eu vou conversar com seu irmão ta?!

- Ta.

Depois disso, eu e o Cebola, fomos para a sala, porque sinceramente eu não iria conseguir ficar no quarto dele depois de tudo que a gente tinha passado juntos.
Nós nos sentamos no sofá, eu em um canto e ele no meio do sofá, e então ele começou.

- Sei que tudo isso é por minha culpa, também sei que não vai ser fácil pra você me perdoar, não vou forçar a barra, principalmente agora que aconteceu tudo isso, que também foi culpa minha.  Eu realmente não quero terminar assim, afinal nós dois passamos por muitas coisas juntos, sabe eu... eu não consigo achar palavras para descrever o que eu sinto agora, é como se fosse uma bomba de explosões sabe?! - eu assenti e voltei a observar o chão - Sabe, eu no final das contas vou simplesmente enrolar e enrolar, e como você me conhece bem, não vou conseguir chegar aonde eu quero. - ele suspirou e sorriu meio sem graça, se eu estava vendo bem ele estava até corado - Me desculpa, mas você sabe o quanto isso é difícil pra mim. Eu só... eu só queria que tudo voltasse ao normal sabe?!

- Eu queria que fosse tão fácil, quanto palavras Cebola, mas não é.  E realmente tudo, absolutamente tudo esta como uma bomba de explosões.  Primeiro a minha melhor amiga me bateu, depois meu namorado não quis acreditar em mim - ele olhou para baixo parecendo envergonhado - logo após descobri que meu pai tinha morrido, e quando eu finalmente tive coragem de ajudar no enterro dele, vi que as duas pessoas que eu mais amava se agarrando como se a pouco tempo atrás nada estivesse acontecido, e instantes depois sofri um acidente por causa que eu ainda te amava, mesmo você me ignorando, mesmo você me achando uma mentirosa, mesmo você dando em cima, praticamente da minha irmã, e mesmo você tendo me machucado muito.

- Mô eu ....

- Não Cebola! Eu já disse, se tudo fosse fácil, eu simplesmente me tacava nos seus braços. Mas isso não é um filme, uma série, ou então uma daquelas histórias de romance que bo final tudo dá certo. Isso é real Cebola, não é um simples jogo ao qual você se prepara para enfrentar o outro time adversário e sabe que vai ganhar porque seu time é bom, isso é vida real. Eu preciso de tempo,  de espaço, eu tenho que tomar um rumo na vida, tenho que organizar umas coisas, e pensar como será daqui pra frente, porque realmente não anda nada fácil pra mim, são tantas coisas vindos como raios me acertando, que eu não consigo mais aguentar toda essa pressão. Não estou dizendo que nunca mais vou olhar na sua cara, ou que você simplesmente não vai ter mais chances, mas também não vou dizer que estou prestes a pular de cabeça nisso, tudo de novo. Só preciso pensar.

Aprende que heróis são pessoas que foram suficientemente corajosas para fazer o que era necessário fazer, enfrentando as conseqüências de seus atos. Aprende que paciência requer muita persistência e prática. Descobre que, algumas vezes, a pessoa que você espera que o chute quando você cai, poderá ser uma das poucas que o ajudará a levantar-se. (…) Aprende que não importa em quantos pedaços o seu coração foi partido: simplesmente o mundo não irá parar para que você possa consertá-lo. Aprende que o tempo não é algo que possa voltar atrás. Portanto, plante você mesmo seu jardim e decore sua alma – ao invés de esperar eternamente que alguém lhe traga flores. E você aprende que, realmente, tudo pode suportar; que realmente é forte e que pode ir muito mais longe – mesmo após ter pensado não ser capaz. E que realmente a vida tem seu valor, e, você, o seu próprio e inquestionável valor perante a vida. ( William Shakespeare)

- Eu ainda te amo Mônica. - ele disse se levantando, pra me acompanhar até a porta

- Eu também ainda te amo Cebola, mas isso foi o que mais me machucou. - eu falei indo pra minha casa.


Notas Finais


Bom como vcs já perceberam eu tenho uma ENORME queda por William Shakespeare, e eu resolvi colocar umm dos meus poemas favoritos aki.
Quero agradecer novamente a tds vcs q são vcs q são doidos d continuar lendo essa fic
❤ #um viva aos loucos ( Licurgio: EU NÃO SOU LOUCO ) ❤😅


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...