1. Spirit Fanfics >
  2. Nem Tudo Dá Certo >
  3. Insistência

História Nem Tudo Dá Certo - Insistência


Escrita por: JuVTae

Notas do Autor


Me Desculpem os erros ortográficos e de concordância.

Capítulo 2 - Insistência


Fanfic / Fanfiction Nem Tudo Dá Certo - Insistência

Falta apenas mais dois dias para as aulas acabarem e a formatura acontecer. Nesse ultimo mês os três amigos vieram conversando incansavelmente sobre o que fariam depois que a escola terminar e por uma ideia maluca de Julio, eles passaram a querer fazer o que ele propôs que fizessem.

No dia em que pegaram para conversar serio sobre isso, que aconteceu no começo deste mês, Julio introduziu a conversando dizendo que sentira saudade de Julia e de Thomas se eles se afastarem dele depois que a escola acabar. Julia nesse dia colocou o grupo coreano preferido deles 3 para tocar na televisão do seu quarto enquanto conversavam e faziam outras coisas no quarto dela.

Thomas disse no dia que se depender dele, eles não se afastara, pois ele não quer que isso acontecessa. Julia pareceu não querer pensar sobre aquilo, pois ter pensamentos sobre coisas incertas a deixa irrita e a faz querer ignorar estes pensamentos. Julio pelo contrario, como fica sempre indeciso sobre quase tudo, não se importou, no dia, em ter outro problema de indecisão na sua lista.

Enquanto pensava sobre o assunto, meio entristecidos por pensarem que poderam acabar se afastando, Julio olhou para o clipe do BTS passando na televisão do quarto e foi quando definitivamente a luz se acendeu em sua cabeça.

Ele sabia que os amigos negariam sem pensar duas vezes, mas mesmo assim, naquele dia, ele disse aos outros dois amigos o que gostaria que eles fizessem, já se preparando para tratar o assunto com seriedade:

- Vamos seguir nossos sonhos. Sabe... Vivemos sempre pessimistas e com medo do que vai acontecer se fizermos tal coisa. Agora que escola vai acabar poderemos fazer o que quisermos. Porque não fazer o que mais queremos fazer?

- sobre o que está falando? – Thomas sem o entende, o perguntou.

- Ju, você sempre diz que não se importa para o que as pessoas pensam sobre você. Vamos fazer uma maluquice e enfrentar o que mais queremos. Eu sei eu não temos nada ao nosso favor, mas apenas vamos! – Sem disser explicitamente sobre o que está falando, ele a incentivou antes de explicar.

Julia também não havia entendido sobre o que ele estava falando. É normal Julio vir com essas ideias malucas de fazer coisas que querem muito fazer, mas eles dois sempre levam essa ideias na esportiva e nunca a serio. O que por sinal deixa Ju muito irritado por não levarem suas ideias mais a serio.

- Me diz, o que mais gostariam de fazer quando terminarem a escola. – Julio pede aos dois amigos para o responderem.

Thomas sai de frente da mesinha que fica no quarto de Julia e se senta na cama junto com ela. O terceiro amigo fica de pé ao lado da cama esperando eles dois responderem.

Julia com tom de brincadeira comenta:

- ir para a coreia e ir em vários shows do BTS.

- Thomas? – Julio o olha esperando que ele também o responda.

- Também gostaria de ir para a coreia, mas o máximo que vou fazer é ficar aqui trabalhando.

Chateado por eles tratarem a situação sempre da mesma maneira, Julio os responderam da seguinte maneira:

- É disso que eu me irrito com vocês! Vocês só levam na brincadeira as minhas ideias. Sempre levam na zoação e nada é real para vocês. Eu não quero que sejam apenas sonhos! Eu sei que é loucura o que eu estou pensando, mas poxa... Porque não podemos fazer isso de verdade? Porque não podemos fazer essa loucura? Vamos para a coreia, nos 3 juntos! Estamos terminando o colégio esse ano, a Ju sabe falar inglês, eu entendo inglês e Thomas até arrisca algumas frases. Porque não podemos ir? Só porque temos 18 anos e não temos dinheiro para isso? 18 anos é maior idade e vocês já ouviram falar em trabalho? Em dividir apartamento? Em dividir contas e seguir seus sonhos? Eu estou disposto a fazer tudo isso. Eu quero fazer isso! Eu quero ir para a coreia viver onde meus ídolos vivem, mesmo que eu não tenha contato com nenhum deles.

- Ju, primeiramente eu não tenho 18 anos ainda, ou seja, eu não sou maior de idade e outra... Minha resposta é não. Isso é doideira! – Negou-se Julia naquele dia. - Não iremos conseguir sobreviver lá, você não tem ideia de como que será.

- Eu sei que não temos nada a nosso favor para que isso de certo, mas o que tem de diferente daqui e de lá? – Julio a perguntou. - Aqui também teremos que ir trabalhar, um dia teremos que sair da casa dos nossos pais e provavelmente dividiremos apartamento com outras pessoas... Porque não podemos fazer o mesmo lá?  Porque não temos dinheiro para pegar o avião? Vamos pegar emprestado com os nossos pais. O dinheiro que pegar deles será o equivalente há meio ano morando na casa deles. Estaremos juntos lá, iremos conseguir achar trabalho e mesmo que não falemos a língua deles, ainda estaremos juntos, um ajudando o outro.

Os dois amigos ficaram um bom tempo quietos pensando sobre o assunto. Julia continuava indiscutível e Thomas não demonstrava nada especifico, se ele estava apoiando ou rejeitando a ideia.

Depois que chegaram a uma conclusão, Julia o respondeu:

- Permaneço com a minha opinião. Minha mãe não deixaria eu fazer isso, mesmo que eu queira muito. Tem coerência o que disse, podemos fazer lá o que faremos aqui, mas... Eu ainda permaneço com a minha resposta.

Triste pela amiga não confiar na coragem dele e aceitar ir junto com ele para a coreia, em uma viagem totalmente maluca de ida sem volta, Julio espera a resposta de Thom.

- Por mim tudo bem. Duvido que meu pai saberá sobre isso, ele não se importa se estou bem e se estou próximo dele... Eu ainda acho que será difícil para conseguiremos nos virar por lá, mas tudo bem. Eu tenho coragem de fazer isso.

- A coreia fica do outro lado do mundo, vocês sabem disso né? – Julia indaga, expressando sua indignação por Thomas ter aceitado a ideia.

Para 3 jovens brasileiros ter uma decisão como essa não é normal. Para um americano, talvez...

- se eu convencer sua mãe, você aceitará ir com a gente? – Julio volta a insistir para ela. Ao mesmo tempo em que está feliz por Thomas ter aceitado a ideia.

- Ela não vai concordar, nem tenta... – Responde Ju pessimistamente.

- é o que veremos... – Julio desafia-a.

- Mas responda ele... – Thomas a pede. - Vai aceitar ir com a gente se ele conseguir convencer ela?

- sim, só se convencer ela. Se não conseguir, desiste. Até porque sem mim, você não sobrevivera mesmo... – Ju o responde.

- mas um motivo para você ir, para que eu não morra de fome. – Julio brinca com a situação mesmo que no fundo fosse verdade. - Eu estou decidido que vou fazer isso com ou sem você.

- Eu também duvido que tem mesmo coragem de fazer isso. – Ela duvida dele.

 

 

No dia seguinte a aquele, após a escola, os três foram para a casa de Thomas onde o assunto voltou a ser discutido. Julio é quem introduziu a conversa novamente:

- conversei com a minha mãe ontem. Disse para ela que eu combinei de ir viver com você e com Thomas para a coreia. – Diz ele para Julia ao chegarem na casa de Thom.

- E o que foi que ela disse? – Julia o pergunta.

- Ela não aceitou de inicio, mas depois ela se lembrou de uma coisa. Minha vó vai para a Itália passar um mês com a minha tia que mora lá e ela me disse que se eu quisesse eu poderia ir para lá com ela, para ir morar com a minha tia.

- que bom que pelo menos sua mãe tem bom senso. – Julia retruca novamente da ideia de Julio.

- espera que eu ainda não acabei. – Diz Ju. - Depois que ela disse isso eu fiz um acordo com ela. Se eu ficasse uma semana lá na minha tia vendo se é isso mesmo o que eu quero, viver em outro país, sem a minha família por perto, apenas com os meus amigos, eu poderia depois ir para a coreia viver como eu bem entendesse, desde que eu me comunique com ela uma vez por mês.

- até sua mãe é maluca. – Julia critica.

- Julia, todos estão concordando com a minha ideia. Não sei por que ainda está se negando a aceitar. – Julio começa a discutir com ela. - É isso que também quer. Você não é menor de idade, tem mais maturidade que eu e ainda é mais independência do que eu. Quem se dará melhor lá será você. É medo o que você sente? – Ele a questiona.

- não, Julio, não é medo. Eu só estou preocupada. Não temos dinheiro, não falamos inglês fluente, não teremos nossos pais... Você quer mesmo arriscar tudo isso? – ela espera confiantemente que ele pense e diga não.

Mas rapidamente ele responde, com uma solução na ponta da língua:

- se não der certo, podemos nos deportar e tudo vai voltar a ser como está sendo agora. Pelo menos vamos tentar. Imagina pode ir em dois shows do BTS no mesmo mês e ter suas possibilidades multiplicadas de conhecer um deles? Posso tentar convencer a sua mãe?

Ela pensa antes de respondê-lo. Enquanto isso, Thomas trás da cozinha pratos e talheres, até a sala de jantar onde estão para almoçarem.

- deixa que eu faço isso. – Julia cede a todos os pedidos de Julio e finalmente aceita fazer seu esforça para conseguir ir com Julio e Thomas para a coreia, para experimentarem viver por tempo indeterminado por lá, para ver se consegue sobreviver.

Julio e Thomas comemoram alto por ela ter aceitado tentar convencer a sua mãe e aplicar esforço para conseguir isso e logo depois Julio a abraça, agradecendo-a por ter confiança nele.



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...