1. Spirit Fanfics >
  2. O lado bom da vida >
  3. E mais um dia se vai...

História O lado bom da vida - E mais um dia se vai...


Escrita por: DiaeNoite

Notas do Autor


História em 04.08.2015

Capítulo 2 - E mais um dia se vai...


Fanfic / Fanfiction O lado bom da vida - E mais um dia se vai...

POV. Percy

Me espreguiço assim que acordo. 

Me levanto, tomo um banho e faço minha higiene matinal. Saio do banheiro apenas com a toalha enrolada na cintura e me visto com uma calça de corrida e uma regata. Desço as escadas para ir à cozinha e pego uma maçã antes de ir correr.

Sei que chamo atenção, as pessoas pela rua me olham e algumas se atrevem a dar sorrisinhos, principalmente mulheres. Até mesmo as mais velhas. Não sou musculoso, mas não bem magro. Por fazer exercícios e praticar esportes, o resultado, acho, foi um corpo mais desenvolvido. Foi um benefício até, já que alguns garotos do time são bem magros, e eu como por três elefantes. Para algum lugar isso acabaria indo. Meu cabelo vez ou outra cai nos olhos, e nessas horas acho que seria bom ouvir o conselho da minha mãe e arrumá-lo, mas odeio fazer isso o tempo todo, ele sempre volta ao estado despenteado.

Encontro algumas pessoas da escola por onde eu passo. Cumprimento algumas, mas outras só conheço de vista. Sei o que pensam de mim por lá. Percy Jackson, capitão do time de basquete da Goode, que se acha o dono do colégio, age por impulso e sempre acaba na sala da direção. Sei que muitos odeiam o meu jeito, como os jogadores de futebol americano. É um rixa antiga entre as duas equipes, a de basquete e a de futebol. É mais antiga do que o tempo de Goode de todos os alunos nesse momento matriculados. Os dois times sempre disputaram o primeiro lugar da atividade esportiva principal da escola. Fato é que essa implicância perpetua por anos e não mudará agora, principalmente enquanto aqueles animais do futebol continuarem sendo desagradáveis.

Principalmente Dylan, o capitão. Já perdi a conta das vezes que quis surrar a cara dele, e fiz. Mas Dylan não é de cair no primeiro soco, as brigas rendem. Já discutimos no refeitório, na quadra, em aula e demais lugares da escola. Acabamos levando muita suspensão nas costas por conta disso, e algumas multas por quebra de patrimônio da Goode também, mas isso nunca mudou o ódio que sentimos um pelo outro.

Uma garota sorri para mim enquanto caminho. Ela me lembra a Karen, que fiquei no colégio, quando estava zoando a Monstrinho.

Depois de uma hora caminhando, vou para casa tomar um banho e ir para o zoológico, mais conhecido como Goode High School.

 

(...)

 

Chego atrasado no segundo dia de aula, isso pode me complicar. Estaciono o carro meio desajeitado e acabo atraindo olhares curiosos.

Encontro com a minha galera na porta de entrada do colégio. Nico está, como sempre, de preto da cabeça aos pés, Luke conversa com Silena e Beckendorf, Rachel desenha, Jason e Piper se agarram e o resto meche no celular. Normal.

- Atrasou no trânsito, foi? - Nico levanta os olhos do celular por um momento pra me perguntar.

- Vai te catar, Nico. E aí, gente?

- Oi, Percy. - Rachel é a mais animada ao me ver. Sempre desconfiei que ela tenha uma queda por mim.

- Fala aí, Aquaman! - Jason, o Senhor Desmaio. - Dormiu demais, foi?

- Não sou você, Bela Adormecida. - Debocho um pouco.

- Tudo bem, tudo bem, gente. A conversa está muito boa, mas vamos entrar ou ficaremos todos fora de sala. - Piper diz e Jason concorda. Os sigo meio relutante.

Entramos e seguimos para as nossas respectivas salas. Os únicos a terem a mesma aula que eu são Jason, Nico, Drew e Luke. Bato na porta ao chegar na sala e nossa professora de química nos olha com uma cara estranha.

- Isso são horas? - Fala.

- Foi mal o atraso, nos perdemos. - Minto.

- Se perderam, é? Que eu saiba, esse não é o primeiro ano de vocês aqui. - Utilizando sarcasmo, professora? - Então quem sabe um mapa venha a calhar.

- Desculpe, professora, não vai mais acontecer. - Jason se intromete para resolver a situação. Seu jeito certinho convence mais que o meu.

- Tudo bem, podem se sentar bem rápido e não atrapalhem a aula. - O bom da sra. Lawrence é que, mesmo ela sendo um pouco chata, ela no fundo é gente boa.

Me sento no fundo, como sempre, nas últimas carteiras, com uma vasta vista da sala. Não só da sala, mas como também, de Miranda Gardner, a ativista em conserva, de acordo com Groover, um dos meus melhores amigos. Ela é legal, bonita, mas é só um pouco obsecada por cereais.

Pensar em Grover me lembra que faz um tempo que não o vejo. Até então não tem vindo às aulas. Grover tem cabelos cacheados castanho-avermelhados, olhos castanhos e é um defensor da natureza. No geral, é gente boa.

Varrendo a sala deste ano também noto que a Monstrinho está presente, e como sempre, sentada isolada em uma das primeiras carteiras da frente, ao lado da grande janela. Essa sim é esquisita. Presta, como sempre, atenção a tudo o que a professora diz, sempre respondendo em seu caderno. É sempre tudo o que faz. Mas não é isso o que a torna estranha, o fato de ser uma boa aluna, é... ela.

 

(...)

 

Meu horário terça-feira se resume a dois tempos iniciais de química, logo estudos sociais e depois, para o meu alívio, o intervalo. Depois do intervalo vem um tempo de geografia, e depois dois tempos de física e, para o meu alívio de novo, o almoço. Por fim, dois tempos de educação física. Estou no terceiro tempo, na aula de estudos sociais do professor Maxie. E meu TDAH não poderia estar mais feliz com uma aula teórica.

- Cara, esse ano chegou e como você sabe, vem as tarefas. - Nico comenta ao meu lado. Não entendo ao que se refere.

- Hã?

- Os testes para o basquete, ô tapado!

- Você já espalhou por aí, para os novatos? - Afirma com a cabeça.

- Então veremos isso no intervalo. - Confiro a hora no celular - Que aliás é... - Toca o sinal. - agora.

- Vamos, vamos! Estou louco pra ver isso! Na minha vez sofri horrores para passar no teste. Se fossem vocês lá, e eu só ordenando, eu acabava com vocês. Ditadores de merda.

- Cala a boca, Leo. - Jason o empurra. - Viram a Piper?

- Não sei, não quero saber e tenho raiva de quem saiba. - Retruca Leo. - A Rainha da Beleza deve estar lá com a Rachel.

- Valeu, vou lá...

- Nananina não, você vai nos ajudar nos testes.

- Ah, qual é, Nico? Quebra essa, vai.

- Bora, Jason, quem mandou ter compromisso sério? - Arrasto Jason pra quadra. - Anda se esquecendo dos amigos, cara?

- Vai se lascar, Percy.

 

(...)

 

No total são vinte e um garotos fazendo o teste.

- Tudo bem, caras, quando soubermos o resultado sobre quem foi aprovado falaremos. - Minto. Na verdade, só cinco foram aprovados, o resto é uma tragédia em quadra. Os que foram quase aprovados são habilidosos, mas não possuem rapidez.

Meio amuados, os novatos vão saindo da quadra, alguns com certa expectativa e outros sabendo que não passariam de jeito nenhum.

- Cara, o que foi isso? Passou uma ratazana aqui e todo mundo saiu correndo? Uma barata voadora? - Leo reclama chocado e um pouco alto demais, mas eu não deixo de discordar. - Teve um que parou pra fazer um lanche no meio do treino, UM LANCHE! EU VI UM TRENZINHO DE PESSOAS COLIDINDO E INDO AO CHÃO! Cara, não tão levando a gente a sério!

- TUDO BEM, LEO, JÁ ENTENDEMOS, CARA! - Grito impaciente. Já deu.

- Pera aí, Percy, só mais uma vai? - Luke me interrompe. - Vai Leo.

- MAS QUE MERDA, VIU? SERÁ QUE NÃO LERAM NOS AVISOS QUE ERA SOBRE TESTES PRO BASQUETE?! - Grita mais uma vez, Leo. Mas não consigo achar graça. Estou cansado e irritado demais para isso.

- Me lembrem de repetir de ano e ano que vem vir fazer o teste para dar mais apoio ao time. - Comento. - Porque a situação está crítica. - Ninguém do basquete quer ver o time de futebol levando a melhor na escola.

- Não banque a estrela, Percy. - Jason me bronca. - Você e Leo às vezes tem de controlar essas crises de diva que existem dentro de vocês. - Depois dessa, nem preciso dizer que todos voltam a rir às nossas custas. Quando se tem um grupo de amigos patetas, você aprende a lidar com eles. É a vida.

- Olha só, falou o senhor Me-segura-que-eu-vou-desmaiar.

- Poxa, cara, dessa vez pegou pesado, assim Jason fica magoado. - Leo  implica.

- Vão logo tomar uma ducha, porque o que eu menos preciso é ficar com um grupo de caras suados e fedendo no mesmo ambiente por mais tempo.

- Dessa vez concordo contigo, seu idiota. - Falo. - Leo está certo, pessoal, vamos logo, chega de trogloditas por hoje, meu limite de contato físico com homem acabou, chega.

- Percy, aprenda, eu sempre estou certo.

- Babacão.

Depois de tomar uma ducha, sigo para a minha próxima aula, geografia.

A aula passou lenta, como sempre, e depois dela, outra com a mesma velocidade. O que é engraçado, já que o tema da aula de física foi massa e velocidade. Quando chega o almoço que posso respirar profundamente. Descanso. Na minha luta com física, ela foi quem levou a melhor.

Vejo Drew e Nancy Bobofit, uma ruiva líder de torcida e seguidora de Drew, seguirem a Monstrinho pelo corredor assim que saio da sala. Com certeza vão aprontar uma.

- Vocês não vão acreditar...

Me viro para trás.

- Que foi, Jason, Piper te deu um pé na bunda? - Lee Fletcher, um dos caras do basquete junto com a gente, pergunta. Lee é alto, um dos mais altos do time, é loiro e irmão de Will Sollace, outro da nossa turma. Os dois são maneiros e tem tendências estranhas de ficarem alucinados por lugares ensolarados.

- Nada disso, cara. - Jason parece que levou um choque, seu nervosismo é notável ao falar. - É a minha irmã.

Uns se seguram para não rir e outros ficam apreensivos. No meu caso, indiferente.

- Ela veio me procurar... ou melhor, me infernizar. - Continua.

Thalia Grace é irmã de Jason, meu primo, e consequentemente, minha prima, assim como Nico. Nenhum de nós tem muito contato com ela, nem mesmo Jason. Jason parece o típico garoto americano, e Thalia parece mais alguém que aparece em um beco com uma faca para assaltar típicos garotos americanos. Jason mora com a mãe, Beryl Grace, e Thalia com o pai, Zeus Grace. Raramente os irmãos Grace se falam.

- O que ela queria? - É a vez de Luke perguntar. Desconfio que seja por motivos pessoais.

- Nada, esqueça. Deixa pra lá.

- Então tá, né? - Digo.

- EU JÁ FALEI PRA VOCÊS, AFASTEM-SE DELA OU EU ACABO COM VOCÊS!

Todos nós nos viraramos para ver Thalia Grace, a própria, gritando a plenos pulmões com Drew, Nancy, Jéssica e Milla, enquanto a Monstrinho, melhor amiga dela e sua protegida, se encontra de cabeça abaixada. Parece estar dizendo algo baixinho para Thalia.

- Falando no capeta, um dos demônios aparece. - Comenta Lee.

- Olha, Jason, olhando por esse ângulo, vocês são quase gêmeos. - Leo se intromete.

- Somos gêmeos. - Jason faz uma cara meio estranha, provavelmente vendo a graça que todos percebem nisso. - Infelizmente.

- Às vezes me esqueço desse detalhe. - Comenta Frank.

Thalia se afasta levando a Monstrinho com ela. Está aí uma coisa incompreendida por mim, e eu acho que por todos: como a Grace virou melhor amiga daquela que é tão diferente dela, com seu estilo todo punk demoníaco? Deve estar levando a Monstrinho para um lugar mais isolado, provavelmente.

- EU ODEIO ESSA ESCOLA!

- Ihhh, Jason, sua irmã está uma gracinha hoje, hein? - Nico é o mais reservado de nós, mas é do tipo que quando algo está rolando, está sempre por dentro e não perde uma. Mas apesar da implicância com o Jason, sei bem que não são pensamentos lá muito ruins o que acha da Grace, nossa prima. Bizarro.

- Cara, não me mete nisso, não. E fala mais alto, acho que todos precisam saber que ela é minha irmã!

- Então tá. A THAL... - Nico é interrompido por um tabefe dado pelo Jason.

Enquanto ficam tirando um com a cara do outro, vejo Drew vir na minha direção com as garotas da torcida.

- Percy, você viu só o que aquela punk mal comida fez? - Percebo que Jason mesmo sendo antipático com a irmã e vise versa, fica meio incomodado com a fala da Drew, essa que está com uma cara fechada.

- Vi, Drew, eu vi tudinho, e não só eu, eu acho que o refeitório inteiro viu.

- Por isso que ela não é amada. Por andar do lado daquela indigente.

- Ela é a guarda-costas profissional da Mostrinho. - Milla McCoy fala por Drew. Milla é morena, alta e esbelta, tem olhos amendoados castanho-escuro e a pele também morena. É muito bonita, mas sua beleza termina aí, na parte física, porque é mais tonta que mula.

- Oi Percy, oi Nico, oi Luke, oi Will, oi Piper, oi Hazel, oi Frank, oi Leo, oi Jason, oi Natasha, oi Hebe, oi Alex, oi galera, oi gente, oi pessoal, oi pra todo mundo que eu não falei, oi pra... ah... geral! UFFA!

- Hã... oi Rachel, pelo visto você está bem, digamos, animada. - Falo no meio da brecha que tira para respirar.

- Que nada.

- Nossa, Rachel! Engoliu um cd da Nick Minage?! - O Valdez comenta rindo.

- Que foi, Rachel, ganhou um novo pincel? - Piper.

- Ai, gente, nada. Vocês que são um bando de babacão que não sabem aproveitar a vida, eu hein!

- Rachel usou drogas hoje. - Frank se intromete.

- Provavelmente. - Concordo. - Não entendo o que uma coisa tem a ver com a outra, mas eu me conformo com o "babacão".

- Quer saber? Frank e Luke vão à merda! - Seu cabelo ruivo está mais bagunçado que tudo, mas fica lindo nela. - E Percy também.

- Obrigado, Rach, mas prefiro aqui. 

Com o toque do sinal indicando o fim do almoço, sigo para a minha próxima aula. Educação física, depois de biologia, a melhor pra mim.

- Todo mundo aqui, pessoal! - Diz o treinador Hedge no megafone. - Hoje a atividade vai ser vôlei, vou separá-los em 4 grupos, dois disputam em um tempo e os outros dois no outro tempo.

Somos divididos em equipes e a minha acaba sendo formada por um grupo onde tem Nico, Luke e Michell Yen. Quatro jogadores de basquete em uma só equipe?

É, com certeza vamos acabar com o outro time. Acho que vou até pegar leve com eles para não ficarem traumatizados.

Notando melhor, vejo a Monstrinho no outro time. Isso vai ser interessante.

Começamos a partida. Nico faz um saque e Klaus, do outro time, rebate, fazendo ponto no nosso campo.

- É assim? Então vocês verão.

Nico saca novamente. Continuamos o jogo, nosso time com 7 pontos e eles com 3.

- E aí, Percy, quer aprontar uma? - Pergunta Nico.

- Claro. Qual vai ser?

- Acerte a bola na quatro-olhos. - Desafia Michell.

Olho para trás e a vejo tentando não ser notada e ao máximo ficar longe da mira da bola, acho.

- Vocês vão ver.

Vou para a linha de saque, miro e lanço. Quando vejo o que aconteceu, é tarde demais.


Notas Finais


E aí, gostaram?
Mais um capítulo, bem rapidinho, mas o próximo vai levar um tempinho.


Capítulo editado 27/04/20.


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...