1. Spirit Fanfics >
  2. O meu melhor caminho >
  3. 05- Conhecendo

História O meu melhor caminho - 05- Conhecendo


Escrita por: RomioneSa

Notas do Autor


Capitulo 5
Sugestões por favor sintam se à vontade

Capítulo 5 - 05- Conhecendo


Hermione queria ter voltado lá e no mínimo ter dado um soco na cara daquele homem insensível, mas o máximo que conseguiu foi apenas sentar em um dos bancos daquele jardim, por mais que a poucos minutos  atrás estava disposta a enfrentar o primo sentia que ainda não era hora, iria tratar ele razoavelmente bem, não queria parecer nem de longe como o ele nas atitudes arrogantes.

Hermione se levantou quando viu um homem vindo em sua direção, era Peter.

-Olá- Disse Peter

-Oi! - Hermione respondeu  timidamente

- Então meu nome é Peter, acho que a senhora ja me viu por aqui em algumas das vezes que veio visitar o senhor Ronald... bom isso nao interessa agora não mesmo!? - O mordomo disse notando que a jovem estava cabisbaixo

-Bem.. O senhor Ronald me pediu para vir chamar a senhora para comer algo e mostrar seu quarto onde irá ficar hospedada.

Peter apenas dizia tudo muito calmo como se estivesse escolhendo cada palavra a dizer, havia notado que a moça estava chorando e não queria piorar a situação.
Hermione se levantou e respirou profundamente soltando um ar  de desgosto

- Tudo bem eu já estou indo...

Peter fez um sinal de positivo com a cabeça dando passagem  para Hermione passar quando a jovem se virou para ele

- Peter por favor não me chame de senhora Ok?  Sem formalidades, e acredite se quiser até minha avó de 70 anos não gosta que a chamem de senhora pois se não fizerem isso ela da no  mínimo 10 bengaladas na cabeça do indivíduo.

Brincou a jovem e arracando uma gargalhada de Peter

- Opa!! desculpe senhora..ops..quer dizer Hermione- Disse Peter timidamente

- Só te perdoo por que me chamou pelo nome- Brincou Hermione  piscando o olho para o mordomo.

Ela sabia que o homem era uma pessoa boa pelas poucas vezes que tinha ido até aquela casa,sempre gentil e prestativo. Sabia também que ele era injustamente mal tratado por Ronald como todos os empregados da casa. Resolveu que seria amiga dele, além de poder ajudar ela a suportar aquele ambiente que iria viver com Ronald, ele era uma boa pessoa e parecia que tinha um senso de humor excelente.

Ela passou pela sala e já estava toda escura

- Ele já foi dormir? Cochichou a jovem no ouvido de Peter

- Ele deve tá fazendo algumas ligações de negocios no escritório, depois ele toma  whisky e um banho de no mínimo 40 minutos e vai dormir, acho que agora ele esteja apenas infernizando a vida de algum funcionário  pelo telefone, já que essa é a melhor função dele! -Disse Peter não segurando o riso.

- Nossa Hermione. . Perdão ele é seu primo e...

- Nada disso Peter, eu não o suporto também, você deveria saber disso ou  está sabendo agora- Disse Hermione sorrindo da falsa cara de espanto dele

-Sim, eu sei o que você disse para ele no jardim, acho todas as palavras verdadeiramente corretas, mas...

- Você precisa  do emprego né? - Perguntou a jovem

-Sim, tenho uma esposa e dois filhos não posso ficar escolhendo trabalho apenas tenho que trabalhar- Completou o criado.

-Eu compreendo Peter -Disse Hermione levando a mão até o ombro do mordomo o acariciando de leve

-Mas cai entre nós, isso é lá hora de telefonemas de negócios? - Hermione perguntou a Peter

-O mundo dos negocios do senhor Weasley não para Hermione, deve ser por isso que a cada semana um se demite! - Peter comentou

-Você está falando sério ?

Peter apenas balançou a cabeça afirmando

-As vezes ele fala tão alto pelo telefone que escuto, e quando ele está alterado pode se saber que é mais um que não aguentou a pressão! -  completou Peter

-Nossa!- Disse Hermione em sinal de espanto mais sorrindo da cara de Peter ao ver a expressão da amiga.

Pararam de rir de repente quando notaram alguém vindo

-Peter preciso que faça um jantar  esp...

De imediato Peter e Hermione olharam para o homem que vinha na direção deles e um silêncio perturbador pairou pela sala, quando Peter se manifestou

-Sim senhor....- o mordomo disse já tremendo pela chegada repentina do patrão, Hermione apenas olhou para Peter e constatou o quanto Ronald era perverso, o mordomo suava frio e estava com as mãos apertando uma a outra freneticamente  dava para se notar tamanho era o medo do patrão.

Ronald olhava para Hermione com um semblante de desgosto enquanto ela apenas o encarava com um semblante de raiva, quem chegasse ali naquele momento poderia dizer que eles iriam se matar sem esperar nem mais um segundo.

- Achei que tinha se jogado na frente de um carro e ido fazer companhia para seus pais , mas creio pelo que vejo que minha teoria não se concretizou- Disse o ruivo.

-Grande inferno!!- bufou

- Pelo visto terá que ficar aqui mesmo, então Peter vai te mostra o seu quarto e claro você irá comer na cozinha, ah.. e antes que me esqueça, evite andar pela casa quando eu estiver aqui, de gente chata já basta minha família

O jovem tinha um tom de indiferença na voz enquanto tinha um sorriso irônico de lado, apontava o dedo para Hermione numa distância razoável, que para ela se estivesse um pouco mais perto com certeza o quebraria sem a mínima pena.

Ronald já se retirava da sala quando voltou a falar com o mordomo

-E por falar  em gente chata, amanhã irá vir alguns executivos aqui, preciso que mande aquela gorda da Marise fazer um jantar, e diga a ela para não se esquecer de caprichar mais dessa vez, se não a próxima é rua!- Ronald disse dando uma última olhada para prima em seguida olhando severamente para o mordomo.

Peter continuava parado como uma estátua apenas afirmou com um suavemente sim, apertando as mãos uma na outra, enquanto Hermione só conseguia olhar com raiva para o rapaz

- Cruzes menina pare de me olhar assim, desse jeito vou mandarem te vacinar contra a raiva.

O ruívo soltou uma gargalhada e mais uma vez Hermione estava sendo vítima de seu humor extremamente desagradável. Se virou e saiu cantarolando pela casa deixando Hermione mais uma vez furiosa e Peter estático como uma pedra.


Notas Finais


Espero que gostem
Qualquer crítica é bem vinda ; )


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...