1. Spirit Fanfics >
  2. O Nome Dela é Agatha >
  3. Festa beneficente

História O Nome Dela é Agatha - Festa beneficente


Escrita por: Valentinabarry

Capítulo 5 - Festa beneficente



POV Agatha
Saio do carro apressada e corro em direção a administração onde trabalho. O dia de ontem foi corrido e mal tive tempo para dormir, o que acabou me fazendo acordar mais que atrasada.
Estava terminando uns trabalhos da faculdade e ainda tive que arrumar a casa. Sophia fez uma pequena festa e não conseguiu arrumar já que estava ocupada jogando pra fora tudo que tinha no estômago.
Faz dois meses que as aulas voltaram e desde então minha vida se tornou a mais agitada que já vi. São muitos trabalhos da faculdade e muitos projetos no serviço, mal ando tendo tempo pra mim mesma.
Quando tenho um tempo pra descansar nem aproveito um momento só meu, porque ou estou com a Sophia e a Jasmim, ou estou com o Ray.
Sim, o Ray...
Nós estamos meio que namorando. Eu nem sei se devia usar essa palavra, mas acho que é melhor que "estamos nos pegando" ou "somos ficantes fixos"...
Nosso primeira saída foi legal, nos divertimos muito numa das melhores boates de Londres, não ficamos nesse dia mas pude ver que ele não é só bonito mas também é um cara legal e bastante inteligente.
Só na segunda vez que saímos juntos que rolou um beijo dentro do elevador, estávamos meio alterados com a bebida mas foi bem sexy e precisei me segurar pra não transar ali mesmo com ele. Quando contei a Soph que não fiz o "teste drive" ela quase me matou.
É claro que não sou de ferro e no terceiro encontro joguei a preocupação toda pro alto e fiz o teste drive... E que teste drive...
O cara é muito gostoso, em todos os sentidos.
Por conta da neve no chão acabo escorregando e caio feio no chão, sempre faço isso e acho que virou foi um ritual mesmo, só pode.
- Hey, ruivinha. Cuidado aí. - Me viro e vejo David correndo em minha direção. - Se machucou?
- Não. Vaso ruim não quebra. - brinco quando ele me ajuda a levantar. - Obrigada.
- Acho que é a terceira vez que te vejo estirada na neve. - ele diz preocupado. - Está bem mesmo?
- Sim. Sabe como é, eu só tava fazendo um anjo de neve. Nada de demais.
- Claro. Ainda não me acostumei com o fato de que você é meio maluca. - reviro os olhos e ele ri.
- Cabeludo, estou muito atrasada, depois a gente se fala. Prometo que não vou demorar a te atender dessa vez. - falo depois de lhe dar um beijo na bochecha e começar a correr em direção a administração.
Passo por quatro ou cinco pessoas que comprimento só com um aceno rápido. David é o único que eu perderia horas conversando, temos a mesma idade mental e sempre nos divertimos muito conversando.
Desde o episódio no supermercado nunca mais paramos de nos falar, quando não nos vemos aqui no Chelsea, a gente fica trocando mensagens no celular ou então nos encontramos nas festas de comemoração do time.
A namorada dele parece não importar com a nossa amizade, ela nunca pareceu demonstrar ao menos. Se bema que só vi ela umas três ou quatro vezes.
***
- Agatha? - minha gerente me chama e suspirando me levanto indo em sua direção a mesa dela.
- Sim?
- Amanhã vamos ter o jantar beneficente do time, eu não poderei ir pois vou chegar tarde de uma reunião. A Thais e o Douglas não vão poder ir também . - ela diz forjando aquele tipo de sorriso que dá medo. - Então, você foi a escolhida para nos representar.
- Eu o quê? - pergunto surpresa. - Mas e o Thomas?
- Entra de férias hoje e não tem nem chances de aparecer por lá.
- Hannah? - tento novamente e ela respira fundo.
- Agatha por acaso você não quer ir? Não esta disposta a ser uma das melhores  profissionais? - ela me olha intrigada.
- Claro que não... quer dizer, eu quero ser a melhor, mas é que fui pega de surpresa... - tento me explicar sem parecer uma louca paranóica. - Não tenho nem roupa pra ir num evento desses.
- Não topa então?
- É claro que topo. A oportunidade é ótima, obrigada.
- Está liberada pra sair mais cedo e ir comprar um vestido. - ela diz sorrindo e assinto animada.
Pego minhas coisas e saio apressada como sempre.
Eu jamais imaginei participar de um evento tão grande quanto esse, cheio de propósitos e gente famosa. Escutei muitas coisas sobre essa festa, inclusive que algumas modelos famosas marcam presença e estão sempre bem vestidas.
Se eu quero surtar com isso? É claro que quero! Afinal o que vou vestir?
Entro no meu carro e assim que dou partida escuto meu celular tocar. Quando o pego vejo que é o Ray e atendo colocando no viva voz.
- Oi meu bem. - ele diz e sorrio com o apelido, ainda acho engraçado essa forma que ele me trata.  - Tudo bem?
- Não sei ainda, eu tô meio que tentando não surtar. - respondo virando a direita.
- O que aconteceu?
- Aconteceu que tive uma ótima oportunidade hoje, mas não tenho roupa.
- Hã?
- Fui convidada pra festa beneficente do Chelsea. Tenho que ir pra representar o marketing.
- Nossa, isso é demais! Fico feliz por você. - ele diz sincero. - Tenho certeza que vai ser a mais linda de lá.
- Não conte com isso meu querido, lá vai ter  modelos. Modelos lindas e famosas. - começo a surtar e escuto ele rir.
- Relaxa, Agatha, você é a mulher mais linda que conheço, não precisa ter esse tipo de preocupação.
- Obrigada. - agradeço sorrindo. - Quer ir comigo?
- Aí meu Deus, eu não tenho um terno pra isso. - ele brinca e reviro os olhos. - Quer mesmo que eu vá?
- Querer eu queria o Brad Pitt, mas ele está ocupado e infelizmente tenho que me contentar com você. - finjo estar magoada e ele ri. - Quero muito que você vá.
- Então eu vou.
- Obrigada Ray.
- Liguei só pra saber como você estava. Te vejo mais tarde minha linda.
- Tá bom. Beijos.
Estaciono o carro no melhor shopping de Londres e assim que entro já procuro pelas melhores lojas. Os vestidos são caros mas dinheiro não é problema, não numa situação como essa. Meu pai vai me matar quando ver o quanto gastei em apenas um vestido e um par de sapatos.
***
Me olho no espelho por longos momentos e mal posso conter a minha admiração, estou tão linda que dá vontade de desfilar assim por Londres inteira. O vestido dourado com pedras marca bem o meu corpo, deixa meus seios mais fartos e a cintura bem valorizada. Minha perna direita fica a mostra com um corte pra lá de sensual.
O salto me deixa uns centímetros mais alta e sorrio feliz com isso.
Meu cabelo está solto, com alguns cachos e metade dele está preso em uma trança bem moderna. A maquiagem é leve mas bem marcada, as jóias são lindas e quase me sinto uma estrela de Hollywood.
- Você tá muito gostosa. - Sophia diz enquanto me observa. - Se eu gostasse de mulher te pegava. Ainda acho injusto eu não ir nessa festa.
- Eu sei gata, mas a Jasmim só vai porque é casada com o Antony. - falo indo até ela. - E duvido que você iria de última hora assim.
- Me conhece tão bem. - ela ri. - Quero que se divirta muito viu?
- Pode deixar.
-  Arrase com o seu boy. Ele vai babar, tenho certeza.
- É o que eu espero.
A campainha toca e sorrio largo, Sophia faz um sinal para eu ir atender e vou caminhando a passos lentos até a porta.
Não é que eu esteja interessada no que Ray vai achar, é que adoro surpreender qualquer pessoa.
Quando abro a porta ele me olha um longo momento e então sorri. Está de terno e devo assumir, um gato!
- Sexy.
- Você também não está nada mal. - brinco e ele ri me dando um beijo leve nos lábios.
- Já quer ir?
- Sim, quanto mais cedo melhor. Jasmim e Antony já devem estar lá.
- Então vamos querida. - ele me dá o braço e entrelaço o meu no seu.
POV David Luiz 
Coloco meu paletó e arrumo a gravata da melhor maneira possível. Odeio esse tipo de vestimenta mas já que a ocasião exige o jeito é me vestir.
Olho pra Sarah que calça seus saltos e suspiro um tanto frustrado. Ela chegou ontem para me acompanhar na festa beneficente, mas ela ainda continua seca comigo e não faço idéia do porque está assim.
Mal nos tocamos e isso já está ficando insuportável, não dou conta de conviver com alguém dessa forma. Ela mal ri do que falo, mal interage e bem que podia já colocar tudo em pratos limpos.
- Estou pronta. Podemos ir? - Sarah pergunta forçando um sorriso.
- Claro. O motorista está nos esperando lá em baixo.
Sarah entra primeiro e depois é minha vez, o carro é elegante mas acho desnecessário essa coisa de motorista, ainda mais para uma festa beneficente.
O caminho é rápido e Sarah até conversa algumas coisas. Quando chegamos somos recebidos com vários flash e alguns repórteres me fazendo perguntas. Encontro Oscar e Ludy no tapete azul e tiramos algumas fotos juntos, depois vejo uma BMW novinha estacionar e preciso travar o o queixo quando vejo Agatha sair toda linda de lá.
Está tão sensual que acho que nem consigo disfarçar minha admiração. Ao seu lado está um homem feito esses modelos de revista e sinceramente não sei se gosto disso. Eu nem sabia que ela tinha namorado. Porque ela escondeu isso de mim?
Agatha sorri enquanto se aproxima da gente, alguns fotógrafos simplesmente a adoram e começam a tirar fotos dela que parece um tanto tímida, coisa que nunca vi vindo dela.
- Boa noite gente. - ela diz cumprimentando primeiro a Ludy que simplesmente adora a Agatha.
Depois ela me olha e apenas sorri de lado. Sarah passa os braços a redor de mim e Agatha esconde um riso.
- E quem é o galã? - Sarah pergunta curiosa e a olho sério.
- Sou Ray, namorado da Agatha. - ele diz sorrindo e ela o olha confusa.
- Não sabia que tinha namorado. - comento fingindo indiferença.
- Pois é né. - Agatha ri nervosa.
- Vamos entrar gente? - Oscar pergunta e os seguimos.
A decoração está linda, muita gente famosa já está circulando pelo local e só agora noto que não vejo mais a Agatha.
Faço uma busca rápida pelo local e a vejo abraçada na esposa de Antony. O namorado está sempre abraçado a ela e isso me incomoda um pouco, só não sei o porque.
Hoje teremos uma espécie de leilão com artigos esportivos e aqui tem muitas pessoas ricas.
A festa começa muito bem, muita gente bonita está presente e antes mesmo do leilão já temos muito dinheiro para conseguir ajudar uma pequena vila.
- Sarah, quer ir ver a exposição lá em cima? - pergunto e ela me olha sorrindo.
- Não. Meus pés estão doendo, se importa de ir sozinho?
- Não. Já volto, tá? - ela assente e surpreendentemente me dá um beijo.
- Não demora.
- Vou tentar. - falo me levantando constrangido.
Levei uma pancada na cocha no último treino e subir de escada não vai ser legal, vou me machucar na certa.
Aperto o botão do elevador e quando entro aperto o botão para o segundo andar. Quando a porta estava fechando vejo Agatha correr em direção a ele e evito que as mesmas se fechem.
- Obrigada. - ela agradece sorrindo.
- Vai pra exposição? - pergunto e ela nega.
- Já fui lá. Estou indo pro terraço, preciso de um pouco de ar. - ela diz um tanto triste.
- E porque tem que ser lá? - pergunto confuso. - Você poderia sair lá pra fora.
- Eu sei, mas é que lá em baixo está tão cheio, tem muita gente e não dá pra pensar.  - ela responde suspirando e então quando pretendia dizer algo o elevador chega ao meu andar.
- Eu fico por aqui. - falo olhando para seus olhos claros e lindos.
- Nos vemos depois então.
Acenamos um para o outro e então saio contrariado, as portas do elevador se fecham e só queria mesmo poder estar com ela.
A exposição está linda e cheia de obras que serão leiloadas mais tarde. A cada arte que observo eu tento ao máximo me concentrar nelas, mas tudo que minha cabeça consegue fazer é pensar em Agatha sozinha lá em cima.
- Quer saber, vou ver como ela está. - sussurro para mim mesmo.
Ela me parecia triste e um tanto nervosa, não acho boa idéia deixar as pessoas sozinhas ainda mais no estado em que ela parecia estar.
Quando chego ao terraço vejo Agatha sentada em uma espécie de mureta, ela não me nota apenas continua quieta com os olhos fechados e respirando o ar puro. Os braços estão cruzados na tentativa de se proteger do frio.
- Agatha? - A chamo e ela me olha assustada, depois sorri pra mim e sinto uma coisa estranha passar por mim.
- O que tá fazendo aqui? - ela pergunta tirando os cabelos do rosto.
- Vim saber como você está.
- Estou bem, só precisava fugir um pouco. - Agatha esfrega os braços na tentativa de se aquecer.
- Veste isso. - falo entregando o meu paletó pra ela que aceita com um sorriso. - Do que exatamente quer fugir?
- De toda essa gente hipócrita... quer dizer, não posso generalizar, afinal tem algumas pessoas aqui que estão realmente afim de ajudar. - ela diz olhando para a paisagem da cidade que está agitada. - Aqui em cima ao menos deu pra fugir daquela falsidade toda.
- Sei do que está falando. Muita gente vem só pra se aparecer... dizer que faz bem ao próximo.
- Tem tanta gente mesquinha aqui... Tanto dinheiro gasto com esse luxo desnecessário. - Agatha me olha e noto quando seus cabelos voam no ritmo do vento. - Quem quer fazer o bem não precisa de uma festa como essa... basta fazer o bem, não ficar procurando motivos para fazê-lo.
- Sabe que eu não tinha pensado assim ainda. Você tem toda a razão. - Me viro em sua direção e ela faz o mesmo ficando de frente pra mim. - Além de linda por fora, é linda por dentro também. O mundo precisa de mais pessoas como você.
- Não é nada David. É só a verdade... - ela diz depois de um suspiro. - Onde está sua namorada?
- Lá em baixo com a Ludy e o Oscar. Ela não quis me acompanhar para ver a exposição. - respondo normalmente. - E o seu namorado? 
- Hã ? - ela pergunta confusa.
- Aquele cara... O galã, como diz a Sarah. - respondo em tom irônico.
- Está com ciúmes da Sarah?
- Não. Não mesmo. - respondo tão rápido que ela ri. - É só que não fazia idéia que você tinha um namorado.
- Nem eu David, nem eu. - Agatha diz me deixando confuso.
- Como assim?
- Pensei que estávamos só nos conhecendo, não namorando... Não teve pedido.
- Gosta dele?
- Ele é um cara legal, me faz bem. É o que importa.
- Acho que você tem que ficar com alguém que goste, não porque é só "legal". - falo e ela me olha torto.
- Tá estranho David. Vamos voltar pra festa, nossos amigos devem ter notado nosso sumiço. - ela diz se levantando e entregando o meu paletó. - Obrigada, foi muito bom conversar com você. Você é um amigo legal.


Notas Finais


Continuo?


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...