1. Spirit Fanfics >
  2. O pequeno Laudelino >
  3. Episódio 6 - Tirei nota zero!

História O pequeno Laudelino - Episódio 6 - Tirei nota zero!


Escrita por: AuntMilu

Notas do Autor


Depois de ouvir sermão, Zac fica envergonhado com o zero que levou.

Capítulo 6 - Episódio 6 - Tirei nota zero!


Fanfic / Fanfiction O pequeno Laudelino - Episódio 6 - Tirei nota zero!

Episódio 6 - Tirei nota zero!

 

Laudelino: Oi, Beto! Estudou para a prova?

Beto: Nem me fale, Lau! A prova vai ser difícil!

Laudelino: A prova é difícil pra quem não estudou. Vai ficar tudo bem!

Beto: Ah obrigado, Lau! Tomara que eu vá bem nesta prova!

Professor Tefferson: Estudaram para a prova?

Tiko: Eu estudei a semana toda!

Sally: Eu também estudei!

Zac: QUE PROVA?!

Laudelino: De matemática, Zac!

Zac: Uau! Essa porcaria vai me fazer rir!

Professor Tefferson: Tome cuidado quando falar da matemática, Zac! Afinal, é importante!

Zac: A prova tá fácil?

Professor Tefferson: Pra quem estudou, sim. Boa prova alunos meus! Se eu pegar alguém colando, vou dar zero sem dó nem piedade!

E se eu escutar alguém conversando, eu vou dar zero também.

Rey: Ei, Laudelino! Me passa a cola?

Professor Tefferson: Não passe, Laudelino! Senão perde ponto!

Laudelino: Está bem...

Professor Tefferson: Rey, se pedir cola de novo, eu vou dar zero!

Rey: Não! Por favor!

Professor Tefferson: Então você deve me obedecer.

* Depois da prova de matemática, o Professor Tefferson deu as notas.*

Professor Tefferson: Muito bem, aqui estão as notas: Beto Dez, Laudelino Dez, Rey Oito, Ginger Sete, Pam Cinco, Lupi Dez, Hana Nove e por fim, Zac Zero. O resto foi a maioria de notas vermelhas.

* Zac começou a cantar.*

Zac: Tirei nota zero! Tirei nota zero!

Professor Tefferson: Ora essa, Zac! Não está envergonhado? Nota zero é muito vermelha!

Zac: Eu não sei matemática mesmo! Aliás, eu não sei o que a gente ganha aprendendo isso!

Professor Tefferson: Quando você trabalhar, você vai usar matemática a vida toda! Trabalhar para sustentar sua família e seus filhos. É... Quem sabe um dia...

Zac: Mas eu não quero sustentar ninguém. Eu não sou pai!

Professor Tefferson: Você entendeu muito bem, Zac! Agora escute, estou sendo paciente para com todos, principalmente com você. Você não é um bom aluno.Você reclama de tudo, acha que tudo tem que ser do seu jeito, enfim... Você tem muito o que aprender!

Zac: Mas...

Professor Tefferson: Além disso, a coisa pior do mundo é reclamar! Pra mim reclamar é coisa de gente tola e insignificante! Eu odeio isso! Por mim, você ficaria na sala de aula o dia todo ouvindo meu sermão.

Zac: Mas é isso mesmo que eu estou passando! Estou ouvindo tudo!

Professor Tefferson: Você ainda vai ouvir muito mais do que é capaz de imaginar. Em vez de ficar reclamando de estudar, precisa agradecer! Tem gente que não estuda!

Zac: Mas que sorte que eles têm, Professor!

Professor Tefferson: Sorte? Eles não têm condições para ir a escola e você acha que eles têm sorte? Estou falando de gente extremamente pobre, como os da África por exemplo. Eles querem muito ir! Mas não podem porque não tem nada!

Zac: Ai professor... Eu peço desculpas!

Professor Tefferson: Zac. Eu sei que um dia você vai me deixar orgulhoso.

Zac: É...

* Zac fica com vergonha e vai embora para casa. Isso deixou Laudelino muito preocupado.*

* Zac se tranca no seu quarto e fica pensando nas crianças que não estudam.*

Mãe do Zac: O que foi, filho?

Zac: Mãe, tirei zero na prova de matemática!

Mãe do Zac: Ai filho! Como pode?!

Zac: Já ouvi sermão do professor Tefferson, mãe! Agora vai me dar sermão também?

Mãe do Zac: Não, de jeito nenhum!

Zac: Então eu estou cansado, tive um dia cheio e depois eu almoço. Pode ser que eu demore um pouco, mas tudo bem.

Mãe do Zac: Tá...

-//-

* Laudelino chega em casa preocupado.*

Dinelina: Mamãe e papai foram trabalhar e eu estou aqui, cuidando de tudo. Como está?

Laudelino: Preocupado, minha irmã...

Dinelina: Por quê?

Laudelino: Porque Zac tá triste por causa do zero que levou.

* Laudelino vai para a cama e dorme.*

* Dinelina fica preocupada.*

-//-


Notas Finais


É Zac... O zero que você levou, não só abala você. Tem gente que tira zeroo na prova e até chora.


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...