1. Spirit Fanfics >
  2. O Porão >
  3. Susto na Biblioteca

História O Porão - Susto na Biblioteca


Escrita por: theparkmochi

Notas do Autor


Essa é a primeira fanfic que escrevi , espero que gostem :)

Capítulo 1 - Susto na Biblioteca


Fanfic / Fanfiction O Porão - Susto na Biblioteca

Era uma tarde de sol , o relógio marcava às dezesseis horas , senti uma brisa refrescante passar sobre meus cabelos , sentei em uma das cadeiras da varanda da casa de minha avó e ali permaneci por alguns minutos apreciando a beleza do jardim que se encontrava em minha frente. Me levantei e fui até a biblioteca , uma sala cheia de grandes estantes com inúmeros livros onde minha avó nutria uma grande paixão pela leitura . Após correr os olhos pelas prateleiras me deparei com um livro grande e pesado , o retirei da prateleira com um pequeno esforço e ao olhar a capa do mesmo percebi que o título estava um pouco esmaecido devido a poeira , peguei um espanador que se encontrava na estante ao lado e retirei todo o pó. O título apresentava uma linguagem diferente , fiquei curiosa e comecei a foliar as páginas em meio a vários desenhos que me pareciam representar algum tipo de conjura religiosa. Nas páginas seguintes encontrei o que me pareciam receitas de poções ou algo do tipo , enquanto eu olhava o restante do livro , escutei um barulho vindo do porão que fica localizado atrás de uma das últimas estantes da biblioteca , rapidamente agarrei o livro e me escondi entre as estantes o barulho se aproximava eram semelhantes a passos , de repente percebo que os som dos passos se tratavam de minha avó saindo do porão , fiz uma expressão assustada comigo mesma pois nunca ninguém tinha entrado naquele lugar , sempre ficava trancado com cadeados e um emaranhado de correntes. Afinal pensei , o que minha avó escondia naquele lugar...?


Acordei de meus pensamentos quando percebi que ela vinha na direção das prateleiras , muito nervosa , parecia estar procurando loucamente algum livro. Revirou todas as prateleiras mas não obteve sucesso. Ao observá - la , pensei que o livro no qual ela procurava poderia ser o mesmo que encontrei , olhei para o livro em minhas mãos e o abandonei em uma prateleira qualquer. Aos mínimos passos me desloquei e me escondi atrás das grandes cortinas que cobriam as janelas , olhei pela fresta entre as cortinas e vi que minha avó estava com um livro em mãos, me esforcei para tentar identificar qual era e na mesma hora percebi que era o mesmo que eu havia pegado , ela saiu andando em direção ao porão com o livro nas mãos , abriu a porta , entrou e a trancou. Após o susto , ainda bastante assustada , fui para o meu quarto que se encontrava no segundo andar da casa ainda com uma expressão de susto em meu rosto , não me preocupei com a possibilidade de alguém perceber a expressão estampada em meu rosto pois na casa só moravam eu, meu irmão mais novo chamado Bambam e minha avó pois meus pais viajam muito e então eu e meu irmão viemos pra cá, meu avô havia falecido a alguns anos , o que ainda é um mistério, então não havia mais ninguém presente na casa. Ao chegar no quarto me joguei na cama e continuei pensando no que aconteceu na biblioteca e a questão ainda ecoava em minha mente "o que minha avó escondia naquele lugar ?" Permaneci pensando nesta questão por mais alguns minutos quando me lembrei que eu tinha que estudar , pois haveria uma prova muito importante no colégio amanhã , me levantei e fui em direção a minha escrivaninha , peguei meus livros e comecei a revisar os conteúdos , quando de repente meu irmão entra no quarto gritando :


- Jisoo , você pode me ajudar nessa matéria ? - meu irmão falava me mostrando uma página em seu livro.


- Claro sente -se. - Apontei a cadeira ao meu lado.


Bambam se sentou e começou a me fazer perguntas nas quais eu não prestava atenção.


- Jisoo , você está me escutando? - ele me olhava com cara de dúvida. 


- Me desculpa eu estava distraída. 


- No que você estava pensando?


Permaneci em silêncio por alguns segundos e então respondi :


- Eu ? Nada , mais tarde você saberá. 


- Não , agora você me deixou curioso , me diga por favor. 


- Está bem , mas prometa que não vai dizer nada para ninguém ?


- Eu prometo! - disse Bambam com a mão direita levantada em forma de juramento. 


- Bem , hoje mais cedo eu estava na biblioteca procurando um livro para ler, enquanto eu estava passeando pelas estantes , encontrei um livro muito estranho , parecia um livro religioso ou algo parecido , tinha desenhos e textos que pareciam instruções de poções.


- Verdade ? - Bambam me olha incrédulo.


- Sim, e tem mais , enquanto eu olhava o livro ouvi barulhos estranhos vindos do porão, quando eu percebi era a vovó , saí correndo , claro , sem fazer barulho. Ela saiu do porão nervosa e começou a revirar as estantes e foi aí que pensei que ela poderia estar procurando o livro que eu peguei, então eu o abandonei em uma prateleira e me escondi atrás das cortinas. Quando voltei a observá-la , ela tinha pegado o mesmo livro e o levou consigo pra o porão. 


- Bastante estranho o que ela fez, eu nunca a vi entrar no porão e também ela nunca deixou que ninguém entrasse lá. 


- Eu também não. - Respondi olhando para os livros em cima da mesa.


De repente meu celular começou a vibrar, olhei a tela e era uma mensagem de Lisa , minha melhor amiga. Ela perguntava se eu havia estudado para a prova, respondi , recoloquei o celular sobre a mesa e retomei os estudos com meu irmão.


Algumas horas depois olhei o relógio e já passavam das dezenove horas, escutei uma voz vinda do andar de baixo era a vovó nos chamando para o jantar. 


Chamei Bambam e descemos até a sala de jantar.


- Como foi o dia de vocês? - Perguntou minha avó. 


- Foi bom. - Bambam disse olhando para seu prato. 


- Foi ótimo vovó. - Eu respondi com um sorriso forçado. 


Depois do jantar eu e meu irmão voltamos para nossos quartos. Bambam continuou estudando para a prova e eu fui direto para o computador e tentei encontrar algo sobre aquele livro na Internet. Alguns minutos depois fui surpreendida por uma visita inesperada era Jennie, minha amiga. 


- Oi Jisoo. - ela disse animada acenando para mim na entrada do quarto. 


- Oi Jennie entre por favor.


- O que faz aí ? - Jennie perguntou olhando para a tela do computador. 


- O que é isso ? - ela disse com uma expressão de dúvida ao ver o conteúdo que eu pesquisava. 


Não respondi a pergunta de Jennie e permanecemos em silêncio por alguns segundos até que respondi.


- Jennie, eu sei que você vai achar estranho mas vou te contar antes que você pense que eu estou tentando fazer algum ritual satânico. 


- Tudo bem , me conte.


- Hoje mais cedo eu estava na biblioteca e vi minha avó saindo daquele porão que ninguém nunca tinha entrado. E também eu encontrei um livro muito estranho com figuras semelhantes a essas que você acabou de ver. Parecia um livro que ensinava rituais de alguma religião que eu não sei dizer qual é. Depois disso eu me assustei com minha avó saindo do porão e parecia que ela procurava o livro que estava comigo. Então eu o larguei em uma prateleira e me escondi. Percebi que ela estava com ele nas mãos e retornou para o porão levando o livro com ela. 


- Inacreditável. - Jennie disse pausadamente.


- Eu disse que parecia muito estranho, mas por favor , não conte isso para ninguém. Por enquanto só eu , você e Bambam sabemos disso , não conte nada para a Lisa ou para Rosé.


- Tudo bem. - ela assentiu. 


Começamos a conversar sobre a prova até que Jennie se despediu e foi embora.  


Tomei um banho , e me deitei com o objetivo de conseguir dormir, mas não obtive sucesso devido aos meus pensamentos. Peguei meu celular e meus fones , coloquei uma música relaxante e finalmente consegui pegar no sono.




Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...