1. Spirit Fanfics >
  2. Odeio Fanfics 2 >
  3. Autora de fanfics sim, com muito orgulho!

História Odeio Fanfics 2 - Autora de fanfics sim, com muito orgulho!


Escrita por: octopussy

Notas do Autor


Ciao a tutti! 💖


Desculpas pelo capítulo curto. Tive um dia cheio.



Espero que gostem! Boa leitura!

Capítulo 10 - Autora de fanfics sim, com muito orgulho!


Fanfic / Fanfiction Odeio Fanfics 2 - Autora de fanfics sim, com muito orgulho!

- O que? – disse Lapo.

- Pois é, olha aqui! – eu disse, mostrando o documento para o Lapo.

Lapo leu a intimação, indignado.

- Essa Ilaria não existe. Ela só sabe infernizar a vida dos outros! – disse Lapo.

- E agora? – eu disse.

Fui mexer no meu celular e vi que várias pessoas estavam falando das minhas fanfics.

- MERDA! – eu disse.

- O que?

- Agora todo mundo sabe que eu escrevo fanfics! Tão fazendo piada com a minha cara, dizendo que sou maluca, interesseira, maria-chuteira, tarada, doente...

- Pra quem não lê fanfics é algo muito bizarro mesmo. – disse Lapo.

- Eu sei! Por isso que eu não saio falando por aí que escrevo fanfics. As pessoas não vão entender!

- Calma Emily, você ai encontrar uma maneira de se explicar. Seja sincera. E quanto a esse processo, conte com minha ajuda. Conheço ótimos advogados, eu estou do seu lado nessa.

- Obrigada, Lapo. – eu disse, emocionada.

Abracei Lapo. Sabia que com ele eu podia contar.

A audiência estava marcada para o mês seguinte, janeiro. Mas decidi naquele mesmo dia que iria me manifestar. Conversei com Catarina, minha amiga cuja a fanfic Meu Querido Professor se tornou um livro de grande sucesso. Ela me motivou a não ter medo.

Publiquei uma declaração nas minhas redes sociais.

 

Caríssimos,

Hoje foi divulgada pela senhora Ilaria D’Amico a informação de que eu escrevo fanfics com pessoas reais. A senhora D’Amico, incomodada com a forma como a personagem com o nome dela foi abordada em minhas fanfics, resolveu abrir um processo contra mim.

A repercussão dessa informação nas redes sociais foi imediata. Muita gente fazendo piada com o fato de eu ter escrito fanfics com jogadores, muita gente me acusando de louca ou obcecada. Falava-se por aí como se eu tivesse um grande segredo revelado.

E infelizmente parte disso é verdade. Nós autores de fanfics não falamos por aí que escrevemos fanfics. Na maioria das vezes nem as pessoas mais próximas do nosso dia-a-dia sabem dessa informação. As vezes sequer revelamos nossa identidade para nossos leitores. Vivemos escondidos. Mas por que? Estamos fazendo algo de errado? Acham que pode ser vergonhoso, especialmente se escrevemos os famosos hots (que são cena explicitas)?

Se for assim então condenem vários autores! Condenem autores de histórias que se intitulam biográficas. Pois nós autores de fanfics deixamos bem claro desde o inicio que nossas histórias são ficção feitas de fãs para fãs, para nos entretermos.

William Shakespeare para mim foi o maior escritor de todos os tempos. E ele escreveu muitas peças com personagens reais. Pesquisas recentes mostram que o Rei Ricardo III não era aquele vilão, aquele psicopata louco e ambicioso retratado na peça de Shakespeare. Ainda assim o Rei Ricardo III ganhou uma péssima fama na história graças a obra-prima de Shakespeare. Mas ninguém condena e questiona Shakespeare por isso.

As fanfics são mais do que entretenimento para muita gente. São uma forma de relaxar, de se transportar para outra realidade, de conhecer lugares novos, descobrir sobre culturas novas, aprender, ampliar os horizontes, fazer amizades e desenvolver seus talentos.

Eu conheço pessoas talentosíssimas que escrevem fanfics e não tem noção do quanto são incríveis. Já li muitas fanfics melhores que muito livro.

Eu sou autora de fanfics. E não me envergonharei disso. E conclamo todos os autores e leitores de fanfics a fazerem o mesmo. Está na hora de sairmos das sombras!

Emily Lucciola

 

Minha declaração ganhou repercussão mundial e causou um grande debate em toda a internet. Catarina retweetou meu texto e disse:

Também sou autora de fanfics e tenho orgulho disso! Orgulhosa de você @emilylucciola

 

Para a minha alegria, a maioria das manifestações foi de apoio. Começou a se gerar um real apoio as fanfics em toda a internet. Acho que o tiro da Ilaria saiu pela culatra.

Graças a Deus meu trabalho como artista e como jornalista do Esporte Interativo não foi prejudicado. Dois dias depois desse texto eu iria viajar para Lisboa, para meu último compromisso profissional do ano. Iria cobrir a última rodada da fase de grupos da Champions League: Benfica x Bayern de Munique. O jogo valia a liderança do grupo, o Bayern estava na frente por um ponto.

Eu discuti com Gigi, pois comecei a suspeitar que essa da Ilaria com as fics podia ser mais uma vingança dele.

- Você falou pra ela pra me fuder, né? – eu disse, no telefonema.

- Falei sem querer! Eu não quis te ferrar, juro!

- Gigi, você é o rei do close errado! Nunca vi igual. Mas chega. A partir de hoje só nos falaremos para falar sobre nossa filha. Nada além disso. Dê atenção especial para a Fran nesses dias pois eu estarei em Portugal a trabalho. Tchau – eu disse.

 

Lapo’s POV

 

Depois de termos passado por um período conturbado acho que finalmente chegou meu momento e da Emily. Mas com tantos compromissos profissionais, com ela precisando cuidar da filha e com todas as confusões que tem acontecido está difícil criar um clima entre nós.

Mas já sei o que fazer! A Emily está viajando para Lisboa a trabalho. E mal sabe ela que vou para lá também. Acho que essa é a minha chance!


Notas Finais


O que acharam do capítulo?


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...