1. Spirit Fanfics >
  2. Behind Those Eyes >
  3. Parte 3

História Behind Those Eyes - Parte 3


Escrita por: redrosess

Capítulo 4 - Parte 3



A agradável brisa da manhã massageava o cabelo de Claire e as bordas de seu vestido curto, todo branco e decorado com alguns desenhos de flores. Os raios mornos do sol da manhã a faziam quase se sentir sozinha no meio da natureza intocada, sem a presença de pessoas por trás das câmeras fotografando-a.

Claire estava estrelando em um ensaio fotográfico ambientado em um parque nos arredores de Buenos Aires. O parque era muito bonito, cheio de vegetação, flores, pássaros, um ambiente que fez Claire fechar os olhos e viajar para os momentos de infância quando ela brincava livre e inocentemente no jardim da casa de seus pais. Fora um momento inesquecível e ela sentia muita a falta dele. Fora uma época em que ela estivera perto de seus pais e irmã, sem preocupações para perseguir sua cabeça.

"Você é perfeita, Claire, perfeita!" O fotógrafo elogiou. "Agora eu quero que você fique de lado e olhe para cima."

Fazendo o que o fotógrafo lhe pedira, Claire encostou as costas em uma árvore próxima, olhou a direção dos dosséis e mostrou uma expressão facial incrivelmente sensual, de uma maneira que só ela sabia fazer.

Enquanto ouvia o som do clique da câmera, Claire refletia um pouco sobre seu trabalho e o que isso significava para ela. A vida lhe ensinara que ser modelo, ao contrário do senso comum, não era uma profissão com a qual fosse fácil lidar. Esse trabalho não era apenas sobre tirar fotos e sorrir, especialmente quando o alvo das câmeras era alguém como Claire Harrison, que conseguira alcançar uma grande projeção. Tornar-se uma grande figura tinha seu preço, que era expor-se demais aos olhos e julgamentos de todos. Claire teve que aprender a ter um controle firme sobre todos os julgamentos preconceituosos de várias bocas e sobre coisas ridiculamente pequenas. Era sempre assim com os prodígios. Havia uma massa de mediocridade que preferia difamar a reputação deles do que usufruir o que tinham a oferecer.

No início de sua carreira, quando ela ainda tinha que ser muito submissa à sua equipe, o trabalho era muito mais estressante e emocionalmente desgastante. Isso porque, mais do que nunca, ela fora sufocada pela pressão de ter que corresponder às opiniões do público – da clientela. Lá estava Claire Harrison, a garota perfeita, fonte de inspiração, talento infinito e carisma incomparável, e depois simplesmente a jovem e humana Claire, que tinha suas frustrações e arrependimentos, que era insuportável muitas vezes, que tinha problemas com a família e que passava muitas noites rindo de sua falsa perfeição exposta em revistas e catálogos.

Apesar de ter impulsionado sua carreira, vender uma imagem falsa fora um grande problema para Claire, não apenas pelo desconforto dela em ser o que não era, mas também porque ela havia sofrido sua maior decepção naquele momento e por essa razão. E o pior, não tinha necessidade de as coisas tomarem o caminho antinatural. O seu talento era mais do que suficiente para chegar ao topo, mas ela acabara cedendo a conselhos furados .

Mas não estava disposta a cavar isso de novo. Ela preferiria ignorar essa frustração completamente.

O que importava era que quando chegou ao topo, Claire assumiu o controle de tudo ao seu redor. Ela não permitia mais que seu trabalho ditasse sua maneira de agir tanto na frente das câmeras quanto longe delas. Sem outros regulando seu modo de ser, Claire não via sentido em esconder suas imperfeições. Resultado? Algumas polêmicas no caminho. Ela havia sido fotografada bêbada algumas vezes, inclusive tendo uma briga (literalmente) em uma dessas ocasiões. Ela também acabou ganhando a antipatia de outras celebridades por não ser uma mulher que se colocava limites na hora de falar o que estava em sua cabeça.

A figura de Claire Harrison acabou por ser um prato cheio para a imprensa. Se não houvesse nada de concreto, eles inventariam as coisas. Por exemplo, meses atrás, ela havia sido alvo de notícias falsas envolvendo seu relacionamento, que na verdade era estritamente profissional, com Steven Bennett, um super-homem dos negócios da indústria cinematográfica, que ela conhecera em um evento em Milão e do qual recebera depois disso uma oferta: levar sua figura fenomenal para as telas dos cinemas. Ela não respondera imediatamente, mas manteve contato com Bennett, negociando termos favoráveis ​​a ela. Claire não ficou surpresa quando se deparou com a notícia de um suposto caso entre ela e Bennett, que era casado. Ela ainda tivera que dar explicações para a esposa dele, a famosa atriz Emma Mitchell, mas não houve nenhum entendimento entre as duas, apenas antipatia.

Emma usou sua influência para tornar o caminho de Claire para Hollywood mais espinhoso, e as negociações com Bennett foram temporariamente interrompidas. Tudo isso por causa de outra mentira na imprensa... Como ela os odiava!

Mas o que foi mais incrível sobre isso foi que ela não perdeu nem um pouco de sua popularidade (no geral), de sua falsa imagem de perfeição. Mesmo quando estava começando a mostrar sua verdadeira fachada, os fãs dela não pararam de amar sua deusa imaculada

Independentemente das mentiras, ela teve que admitir que Steven Bennett não parecia ser completamente profissional durante as conversas entre eles. Ele vinha falar coisas com duplo sentido (com um tom de flerte) e até mesmo a convidara para ir e resolver as negociações em lugares, digamos, pouco apropriados, como uma ilha particular na costa do Brasil.

Mas ela não se importava muito com esses detalhes. Ela era Claire Harrison e nada poderia ofuscar isso. Seu famoso sobrenome estava, mais do que qualquer outra coisa, ligado ao seu legado, não à fortuna e prestígio do pai ou às notícias falsas e ao sensacionalismo da imprensa. O que ela conseguira era o resultado de um tremendo esforço, um enorme motivo para enchê-la de orgulho. Claire era uma mulher bonita, rica e totalmente independente, cuja imagem exalava um ar de superioridade.

Mas mesmo que ela tivesse ganhado uma imagem de riqueza e arrogância aos olhos dos críticos, Claire sabia que ela ainda não era verdadeiramente ela. Talvez fosse realmente verdade que ela ainda usava uma máscara, só que agora não por causa de sua carreira, mas para se proteger. Proteger-se do quê? Mesmo ela não podia dizer com certeza. Ela não tinha mais motivos para temer. Seu relacionamento com o pai já era tão ruim que já não valeria a pena se preocupar com isso, o mesmo valia para sua vida amorosa, também frustrada. E depois...? Não, ela não estava se escondendo ou se protegendo de nada. Ela se tornou o que realmente era. E se a verdade escondida por trás das cortinas por um longo tempo era que ela não era um exemplo ideal de pessoa, era por causa de seu passado e agora nada poderia mudar isso. Claire poderia manter seu rosto, sua figura cheia de beleza, mas com sua mente e coração era outra história. Não havia como manter os pensamentos e emoções mais inocentes de sua antiga vida. Ela não era mais uma garotinha e nunca poderia ser novamente.

                            […] 

Sem revelar sua presença ainda, Lionel Messi assistia ao movimento na enorme sala de festas do hotel. Não era uma noite qualquer. Um evento promocional estava acontecendo, organizado pela Vogue, para celebrar seu grande investimento na América do Sul. Do lugar onde ele estava assistindo, uma sala com uma grande janela de vidro, ele pôde identificar alguns dos executivos mais importantes da revista Vogue na América Latina. Entre as pessoas presentes no evento, além dos executivos, estavam celebridades da região que estariam envolvidas com a campanha, políticos, profissionais de imprensa e, claro, Mary-Claire Harrison. Ela estava tão esplêndida como no restaurante, vestida com uma espécie de macacão cinza escuro que tinha um decote impossível de ignorar. Ela estava cercada por executivos e era alvo da maioria das câmeras.

Claire Harrison estava sorrindo e conversando com os executivos, mas Lionel se aventurou a dizer que ela não parecia muito animada. Talvez ela estivesse entediada do jeito que ele costumava ficar durante esses eventos de publicidade. Não importava se ele era mais adepto disso, ainda era chato.

Assim que apareceu no salão, Lionel Messi, claro, passou a dividir os holofotes com Claire Harrison. As pessoas anônimas deram a ele a passagem, mas é claro que alguns só o fizeram depois de conseguir algumas selfies, e os rostos mais conhecidos sorriram para ele e cumprimentaram-no. De todos os flashes, ele viu os brilhantes olhos azuis de Claire Harrison. Ela olhou para ele com rapidez, e nesse breve momento não houve expressão, nem mesmo um sorriso. Ele foi guiado para onde ela e os executivos da Vogue estavam. Ele e os homens fortes cumprimentaram-se formalmente, como ele fez na hora de se apresentar a outra grande estrela do evento. Bem na frente dela, Lionel sentiu exatamente o mesmo tipo de frio em sua barriga do que quando estava nos momentos de cobrança de pênaltis. Ele nem sequer pôde dizer mais do que um óbvio "Muito prazer, meu nome é Lionel Messi" acompanhado por um sorriso muito tímido, que ela automaticamente retornou. Não era genuíno, mas ainda assim era impossível não admirar.

Aquelas duas íris azuis, como ele já havia percebido, tinham um brilho que se destacava da multidão. Seus olhos não precisavam de maquiagem para serem especiais, como seus lábios, como todos os pequenos detalhes em seu rosto. Ela era linda, mas natural. Surpreso, Lionel se perguntou como uma mulher poderia ser tão deslumbrante sem, pelo menos aparentemente, ter se esforçado para isso.

Enquanto ele se maravilhava com Claire Harrison, os executivos tentaram puxar uma conversa, mas ele não escutou realmente. De sua parte, Claire não falava muito e, quando o fazia, até o simples movimento de sua boca parecia especial.

Ok, é hora de parar ele pensou. Claro, Claire era uma mulher muito bonita – ela não era por acaso a grande modelo do mundo. Mas de qualquer maneira ele não era mais um adolescente cheio de hormônios para ficar assim tão fascinado por uma mulher bonita. Não era como se ele não tivesse visto muitas beldades ao longo de sua vida, especialmente depois de ficar famoso. Mas foi justamente esse detalhe que o surpreendeu... Depois de pensar que nada mais mexeria com ele, apareceu essa loira com olhos tão brilhantes e lábios naturalmente sensuais... Chega! O que foi isso?! Ele tinha se tornado algum tipo de pervertido agora?

Enquanto isso, Claire Harrison ainda não tinha olhado para ele por mais de três segundos ou lhe mostrado um sorriso mais vigoroso. De fato, como já notara de longe, ela não parecia querer estar ali, ao contrário dele. Ele também deveria estar disposto a se livrar deste evento cheio de sorrisos falsos, pessoas que o detestavam e na verdade queriam somente tirar proveito de sua fama... mas não, ele queria ficar um pouco mais. Porque, tinha que admitir, ele queria admirar aquela jovem mulher um pouco mais. Que tipo de música ela gostava? Ela era inglesa, certo? Então talvez gostasse de Rock (?). Isso era estereotipar... Mas e sua habilidade com o espanhol?! Fantástico! A dicção era a mesma daqueles que falam espanhol como a língua principal!

Novamente, chega! Ele não era um garoto cheio de hormônios, mas um homem adulto! Era só trabalho, ele não pensava em se envolver com ninguém agora, até porque não se sentia preparado para isso. As feridas ainda eram muito recentes.

De qualquer forma, depois disso, ele e seu amigo Ramón acompanharam os executivos e Claire Harrison para se sentarem em uma das mesas no hallEste evento pode não ser tão entediante depois de tudo, pensou Lionel.

                             […] 

Claire só queria sair de lá o mais rápido possível. Ele não estava em uma de suas melhores noites, especialmente agora que sua crise de enxaqueca havia retornado e ficava mais intensa a cada hora que passava. Estar em um evento lotado definitivamente não era o melhor lugar para Claire no momento, mas ela tinha que fazer esse esforço por causa dos contratos que assinara no dia anterior. Além disso, ela tinha que ter algum contato com Lionel Messi antes de começar a trabalhar com ele. Ela não tinha a mínima vontade de se aproximar dele. O contato com ele até agora tinha sido o mínimo: um aperto de mão e um sorriso leve e formal, acompanhado por "Eu sou Mary Claire Harrison, e o prazer é todo meu" foi tudo o que ela oferecera. Depois disso, ela só quis saber de conversas sobre negócios, mas essa parte era guiada pelos executivos. Para o seu gosto, Claire nem havia trocado vinte palavras com Lionel Messi.

O descontentamento de Claire com a companhia de Messi ficou ainda maior porque o argentino continuou a analisá-la o tempo todo. Ela estava mais do que acostumada a receber o olhar de cada homem que encontrava no caminho, mas isso não significava que ela ficasse confortável com essa situação, especialmente nos casos em que parecia que os caras queriam comê-la com os olhos. Nunca conseguiu entender por que grande parte das mulheres se vestia e maquiava e, sem qualquer auto-estima, se deixava tratar como simples objetos. A troco de quê? A atenção dos homens. Claire não entendia isso, mas talvez ela não devesse julgá-las, porque a natureza lhe dera uma beleza inata. Ela nunca havia experimentado a falta de lisonja, de admiração ou desejo.

Mas voltando ao assunto, ela não estava confortável perto de Lionel Messi, sobretudo porque ele não estava tentando esconder seu interesse superficial. Ela não queria falar com ele só para não lhe dar qualquer chance de uma tentativa de flertar. Com muita dor de cabeça, Claire estava se esforçando para não ficar estressada.

A noite seguiu com apresentações de artistas locais, destacando a cantora Soledad Pastorutti. Claire poderia dizer que a organização do evento havia feito um bom trabalho. As atrações eram boas e variadas, e o ambiente completava bem o serviço, proporcionando bons efeitos de iluminação, embora não fosse suficiente para que ela quisesse ficar por muito mais tempo.

Claire não pôde deixar de olhar para Lionel Messi, muito animada com as atrações. Ele cantarolou, bateu palmas e acenou com a cabeça ... Ele estava em casa, sem dúvida gostando muito mais do evento do que ela.

O final da apresentação de Soledad Pastorutti não encerrou o evento, que foi regido pela música instrumental a partir de então.

Naquela momento, os dois principais executivos da Vogue na mesa, Marcos Villalba e André Moreno, Lionel Messi e seu advogado, Ramon Martinuccio, e Claire foram para uma parte mais tranquila do hotel, no décimo andar, com uma vista panorâmica de Buenos Aires. Claire tinha sido informada de que havia um detalhe no contrato com a Vogue que não agradava completamente Lionel Messi. Ela não estava confortável com isso quando, na companhia de seus advogados, lera os documentos e até os tinha assinado. Mas mesmo assim, ela decidiu não falar ainda. Para evitar o estresse, ela primeiro iria ouvir o que Lionel Messi e os executivos tinham a dizer.

O início da discussão não teve novidades. Detalhes como valores financeiros, datas de ensaios fotográficos e eventos publicitários em Buenos Aires, que era a única cidade na qual os dois trabalhariam juntos, foram mantidos. Mas então veio o momento em que Lionel Messi, ou melhor, o advogado Ramón Martinuccio foi convidado por Villalba para se manifestar. Ramon era um homem alto e bonito, Claire observou, embora ele não fosse o tipo dela. Seu relacionamento com Lionel Messi parecia transcender o nível puramente profissional. Ela já havia notado como Martinuccio olhava de forma sabida para seu cliente toda vez que o via dando olhadelas para ela. Idiotas...

"Meu cliente quer estender seu envolvimento com a campanha, adicionando pelo menos sua cidade natal, Rosário".

Claire estava tomando um gole de água e quase se afogou quando ouviu Martinuccio. Era isso que ela acabara de ouvir? Ele já estava querendo abusar.

O que há de errado com ele?

Primeiro de tudo, ele nem deveria estar na campanha, e agora ele não estava apenas envolvido, mas também queria condicionar o que havia sido acordado por semanas ...!

Ele é um folgado!

Sério, não havia outras campanhas publicitárias que ele pudesse fazer?

Claire tomou outro gole de água e respirou fundo. Ela não ia se estressar com isso. Mais uma cidade não faria diferença, certo? Claro que sim! Ela estivera muito animada com esse trabalho na América Latina, mas agora só queria que terminasse o mais rápido possível. Que raiva! O que mais ele vai querer? Fazer um tour inteiro pela América comigo?

"Tenho certeza de que podemos chegar a um acordo, senhores", disse Villalba. "É exatamente por isso que estamos aqui agora.

"Espere", disse Claire. "Eu já assinei o contrato depois de lê-lo antecipadamente, e acredito que Messi também o tenha lido. Não podemos alterar os detalhes do contrato quando todas as partes tiveram tempo suficiente para ler e discordar muito antes".

"Desculpe, mas isso não é verdade", disse Martinuccio.

"Por que não? Minha equipe teve muito tempo para ler tudo. Você e o resto da equipe do seu cliente devem ter tido tempo para fazê-lo.

"Senhorita Harrison, a equipe do meu cliente teve muito menos tempo para analisar adequadamente os detalhes deste contrato. Recebemos a oferta da Vogue há apenas duas semanas.

"Não foi tempo o suficiente?"

"Não quando há muitas outras questões na nossa mesa".

"E vocês acham que eu não tenho muitos compromissos também?"

Claire já estava à beira de perder completamente a compostura com Lionel Messi e seu advogado. Nesse momento, a enxaqueca parecia querer fazer a cabeça dela explodir.

"Temos certeza de que você tem muitos compromissos, mas isso não vem ao caso. Meu cliente está apenas apresentando suas demandas, um de seus direitos, esperando que possamos chegar a um acordo comum, bom para todos".

"Mas por que vocês não fizeram isso antes?" Claire perguntou, quase gritando. "Isso é totalmente errado. Onde está o respeito por mim? Minha opinião não conta?"

"Senhorita Harrison, não nos exaltemos, por favor. Tenho certeza de que podemos chegar a um acordo comum, como disse o Dr. Martinuccio".

"Isso mesmo", disse Martinuccio. "Senhorita Harrison, se ainda não tínhamos colocado nossas condições na mesa, era porque estávamos esperando um momento mais propício, com os diretores na mesa como agora. É como meu cliente gosta de negociar".

Claire olhou novamente para Lionel Messi, ainda em silêncio e um mero espectador da conversa. Ele parecia um pouco surpreso com a discussão alterada, mas ela não achava que ele estava disposto a falar.

A dor de cabeça chegou a um ponto insuportável. Claire se levantou, pegou a bolsa e, ignorando a preocupação dos que estavam à mesa, disse que iria se retirar. Mas antes de ir, olhou para Lionel Messi e disse bruscamente:

"Não há acordo. Seu cliente, Dr. Martinuccio, deve ser mais um daqueles esportistas mimados que pensam que podem ter tudo a qualquer hora que quiserem. Mas não vai funcionar para cima de mim. Eu cumpro meus compromissos, é assim que eu trabalho Além disso, a cota de decisões pelas minhas costas acabou. Ou os termos permanecem como estão, ou eu me retiro da campanha. Vocês decidem", Claire terminou, olhando para os diretores na mesa, e então, graciosamente como sempre, ela se virou e saiu da sala.



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...