1. Spirit Fanfics >
  2. On the road. >
  3. Enjoy the silence.

História On the road. - Enjoy the silence.


Escrita por: fanficontheroad

Capítulo 3 - Enjoy the silence.


Senti outro tranco e antes de me assustar, me lembrei que aquela era a última parada antes de eu chegar na cidade destino. Antes do ônibus partir os passageiros poderiam tirar alguns minutos lá fora para ir ao banheiro, lanchar ou apenas tomar um ar. Havia entrado apenas mais duas pessoas durante o resto do percurso. Uma mulher, em torno de uns 26 anos e um homem em torno da mesma idade. Eles eram um casal. Percebi isso pois presenciei muita troca de carinhos durante a viagem. Me levantei da cadeira, peguei minha mochila e senti meu corpo duro, estava morrendo de dores na bunda. Fui andando lentamente até a saída do transporte.

-Você tem no máximo 15 minutos, senhorita. - O motorista me disse assim que coloquei o pé esquerdo no primeiro degrau da escada.

-Tudo bem. Obrigada! - Respondi com um sorriso e continuei meu caminho.

Não sabia em que cidade estava, mas aparentava ser um lugar incrível. A rodoviária de lá era simples, mas era a melhor de todas que eu tinha conhecido até agora. Era um ambiente espaçoso e coberto. Havia duas escadas rolantes no centro e em volta havia bancos espalhados por todos os lados. Desconfiei que na parte de cima ficava as cabines de vendas de passagens. Fui em direção a escada rolante e assim que a mesma foi subindo me deparei com algo que fugia um pouco da simplicidade que aderi como imagem daquele lugar assim que entrei. Havia centenas de cabines em volta do lado esquerdo e do direito havia variados tipos de lanchonetes e os banheiros. Aquilo me encantou de certa forma. Fui até o banheiro, lavei o rosto e em seguida fui em uma lanchonete comer algo. Estava completamente faminta. Olhei para a tela do meu celular e eram 19hrs da noite. Foi quando me dei conta de que aquela viagem já tinha durado mais de 5 horas. Sorri ao lembrar do que estava realizando. 

Ouvi uma música meio distante e aquilo despertou curiosidade em mim. Não era algo que vinha de alguma caixa de som, muito menos algo do tipo. Paguei o lanche que havia comido e fui em direção das ondas sonoras que ficavam cada vez mais próximas. Andei até o centro, próximo as cabines e me deparei com um menino de no máximo 19 anos tocando violão, cantando e dançando entre as pessoas. Parei e fiquei observando. Aquilo era a coisa mais encantadora que eu havia visto. As pessoas em volta franziam o cenho, mas não conseguiam tirar o sorriso do rosto. Aquilo era mágico. Ele vestia uma calça beje clara toda larga, uma camiseta de manga preta, um all star da mesma cor, todo surrado e um chapéu de palha. Havia uma beleza diferente nele, não do tipo padronizada, mas algo que chamava atenção. Seu cabelo era caído até os ombros, castanhos e confundia com a longa barba. Assim que terminou a apresentação todos aplaudiram, inclusive eu. Ele agradeceu a todos e saiu. Deixando todos com um sorriso no rosto. Ele simplesmente sumiu.

Assim que sai daquela transe que havia entrado, senti que alguém estava olhando para mim, mas não me importei pois lembrei que deveria voltar para o ônibus imediatamente. Peguei meu celular para ver as horas e eram exatamente 19:35. Me xinguei de todos os nomes mentalmente e sai correndo. Eu poderia ter ficado apenas 15 minutos ali e meu Deus, veja só o horário. Desci correndo a escada rolante, sem esperar que ela me levasse para o térreo. Sem diminuir a velocidade fui correndo para onde o ônibus deveria estar parado e ELE NÃO ESTAVA LÁ. Senti um desespero tomar conta de mim e me xinguei mais ainda por ser tão distraída. 

-CARALHO POR QUE EU TENHO QUE SER TÃO DISTRAÍDA? QUAL O MEU PROBLEMA? - Disse pra mim mesma dando tapas na minha testa.

-É muito distraída mesmo. Sorte sua que vi você antes e pude identificar de quem era essa mochila. - Uma voz me tirou daquela situação.

Olhei para o lado e vi uma menina que provavelmente tinha minha idade. Ela vestia uma calça clara dobrada nas barras, um tênis surrado e uma camiseta branca estampada com a frase ENJOY THE SILENCE em preto. Seus cabelos eram longos, castanhos, da mesma cor de seus olhos. Seu sorriso era simpático e sincero. Ela era linda.

-Oh, meu Deus... VOCÊ SALVOU MINHA VIDA! -Disse indo em sua direção e pegando a mochila de sua mão. - Muito. Muito obrigada mesmo! Eu nem tinha percebido que havia deixado ela lá.  

-Não foi nada. Você estava tão distraída e encantada vendo Gabe tocar que nem se deu conta de que jogou a mochila no chão. Fiquei olhando para você jurando que você ia perceber que sua mochila não estava nas suas costas, mas você saiu correndo. - Ela disse rindo da situação.

-Então Gabe era o nome dele? Sim, achei aquilo incrível. Eu sou muito distraída, inclusive isso me fez perder meu ônibus. -Respondi rindo também e pensando que eu realmente havia reparado que alguém estava me olhando.

-É sim... Ele sempre faz isso pelo menos umas 3 vezes por semana. Isso quando não fica recitando poemas em cima dos bancos. - Sorriu e continuou. -Oh, meu Deus... Para onde você estava indo?

-Sabe que eu não tenho ideia? - Ela me olhou, franziu o cenho e sorriu sem graça.

-Sabe, não precisa ter medo. Não vou fazer nada com você. Posso te ajudar já que passo a maior parte dos meus dias aqui. 

Olhei para ela sem graça. Não estava com medo. Essa era a verdade.

- Não! Mas é sério. Apenas peguei o primeiro ônibus que estava vindo para o litoral e entrei. Sem pensar em uma cidade específica.

Ela gargalhou nervosa e mais sem graça ainda.

-Oh, me desculpe. Você é uma mochileira, então? Eu entendi errado. Perdão.

Dei risada com toda aquela situação. - Não se preocupe... Posso me considerar, eu acho. Apenas sai de casa. Terminei a escola há pouco tempo e por longos anos eu me senti vazia e incompleta. Estou realizando um desejo antigo agora. 

-Isso é incrível. - Ela sorriu de um jeito encantador, como se aquilo fosse algo que iluminava o peito dela também. - É.. qual é o seu nome?

Estendi a mão em sua direção para me apresentar e logo respondi. - Lauren. Me chamo Lauren Jauregui e você?

Ela logo correspondeu o ato. - Camila. Camila Cabello. É um prazer te conhecer! 

 

 



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...