1. Spirit Fanfics >
  2. Une fois >
  3. Cap 2

História Une fois - Cap 2


Escrita por: Ivanacolins

Capítulo 2 - Cap 2


Hinata Hyuuga.

Hanabi entrou logo subindo as escadas. Ela não é assim, só está se escondendo e tentando ser alguém que não é.

Eu não sei ao certo o porquê da minha avó ter aceitado nos ter aqui na sua casa, talvez ela só queira passar mais tempo com as únicas netas que ela tem, afinal Neji sempre esteve aqui com ela.

Desde que seus pais sofreram um acidentem. Ele ainda era um bebê, eu nem havia nascido na época mas acabei descobrindo anos depois.

Como estou no último ano do colegial talvez tenha que fazer faculdade aqui mesmo, ouvi dizer que há faculdades muito boas em konoha.

Olho pela janela vendo a rua com alguma folhas no chão. estamos no outono e na rua há várias árvores, na cidade inteira para falar a verdade..

Três dias depois..

Estou ansiosa. Minhas aulas irão começar e eu não conheço ninguém então estou com medo também, eu nunca fui uma pessoa sociável.

Assim que entro no pátio da escola recebo olhares em minha direção, Hanabi já havia sumido da minha vista a muito tempo.

Abaixo meu olhar e ando o mais rápido possível. Ym dia depois da mudança vim aqui com a minha avó, precisava conhecer a escola.

Assim que entro na sala e suspiro aliviada por não ver ninguém. Tenho vontade de rir de mim mesma mas noto outra pessoa me observando, levo um susto ao ver aquele garoto pálido sentado no fundo da sala. Ele me parecia familiar, será? O rosto do garotinho de cinco anos me vem a mente.

-Sasuke?

Pergunto quase que instantaneamente. Ele me olhou como me tentasse lembrar de mim, me fazendo me arrepender de ter dito seu nome. Talvez ele nem mesmo se lembre, tínhamos dez ou nove anos quando nós vimos pela última vez, qualquer um poderia se esquecer.

-Hinata.

Falo antes dele poder dizer algo, sorrio e vou em sua direção me sentando a seu lado na outra fileira de mesas.

-Quanto tempo..

Comento arrumando minha mochila, ele esta lindo não que ja não fosse. Fico um pouco frustada ao perceber que ele não vai me responder.

Depois do tremendo silêncio algumas pessoas começaram a entrar na sala. Seus olhares iam diretamente a mim e aquilo estava me incomodando, outra coisa que me incomodava era o modo de como Sasuke tinha me tratado. Sequer falou comigo. Tudo bem, ele pode não me conhecer mas falaria isso como uma pessoa normal.

Depois da minha apresentação no início da aula fiquei pensando nele. Eu queria que ele se lembrasse de mim, queria contar tudo o que aconteceu nos últimos sete anos, queria perguntar se suas crises estavam melhor e se ele estava finalmente se tratando.

Eu sei que Sasuke nunca teve uma boa relação com o pai. Quando eu ia em sua casa ainda era pequena mas aquilo era perceptível, Fugaku agia como se Sasuke não existisse e eu sei que ele ficava triste por isso, espero que tenham mudado.

Ergo meu olhar assustada vendo uma menina loira sorridente, acho que eu a vi no pátio da escola mais cedo. Sorrio e tento responder o mais gentil possível.

-Desculpe, qual é o seu nome?

-Yamanaka Ino e o seu?

-Hyuuga Hinata, aconteceu alguma coisa?

Afinal ela nem me conhece, talvez só queira ser minha amiga mesmo.

-Ah sim, iria perguntar se você quer lanchar com a gente?

A olho confusa,não tinha mais ninguém na sala fora nós duas, ela percebendo minha confusão sorriu e tratou de responder.

-Meus amigos já estão no refeitório.

Sorri sem graça e me levanto, sera melhor do que passar o intervalo inteiro sozinha. 

-Tudo bem.

Até o refeitório fomos conversando. Ino é um pouco energética demais pro meu gosto, descobri que ela mora algumas quadras depois da minha, agora, casa.

Seus pais são divorciados e ela mora com a mãe, o pai dela trabalha em suna então ela quase nunca o vê.

-Eles estão ali.

Ela disse assim que entramos no refeitório, sigo seu olhar e encontro uma mesa que deve ter no mínimo umas seis pessoas.

Assim que sentamos Ino me apresentou aos demais.

-Hina. essa aqui é a temari, Shikamaru, Kiba, Shino e Sasuke.

Olho para Sasuke que me encarava. Bufo disfarçadamente irritada, não irei conversar com ele agora.

-Por que se mudou?

Kiba perguntou me tornando o centro da conversa.

-Meu pai achou melhor que eu e minha irmã morassemos com a minha avó por um tempo..

Ino percebe meu desconforto com o assunto então muda o rumo da conversa. O restante da aula passou rápido assim que acabou Neji veio me buscar.

Almoçamos nós quatro juntos e então eu decido dar uma volta pela praia que é aqui perto. Neji queria ir comigo mas eu disse que preferia ficar sozinha, preciso espairecer um pouco.

A praia está deserta. Talvez seja pelo tempo, está nublado certamente irá chover a noite aém disso a temporada só irá começar daqui a seis meses. Até lá os únicos visitantes da praia são os moradores ou os turistas que vem nos feriados.

Me sento em uma pedra e começo a olhar o mar. Tanta coisa tinha acontecido nesse último ano, eu sei que não é fácil mas eu preciso ser forte por mim e por Hanabi.

Olho mais a baixo para outras pedra e vejo Sasuke, acho que aqui deve ser seu lugar de paz. Percebo que ele esta ofegante e então me levanto em alerta, ele esta tendo mais uma crise.

Desde pequeno ele desenvolveu crises de pânico e ansiedade, sua mãe sempre teve medo de deixá-lo sozinho por isso sempre estava com ela ou com o irmão mais velho.

Eu me recordo exatamente quando foi que ele me contou isso, éramos pequenos, tínhamos dez anos mas eu nunca esqueci. 

Corro até ele que finalmente nota minha presença mas não consegue me mandar embora. É como se o ar tivesse acabando, seguro seu rosto nas minhas mãos e o faço me encarar.

Estou fazendo tudo o que me lembrava que sua mãe fez na primeira vez que presenciei sua crise. Sasuke nunca teve muitos amigos, nunca foi uma criança normal e sinceramente eu também não.

Lembro o quão insistente ele foi para não nos tornarmos amigos, ele tem medos e receios ao qual eu jamais descobri.

-Calma, Sasuke. Respira pelo nariz, solta pela boca 

Falo demostrando, aos poucos ele foi fazendo o mesmo e acabou se acalmando. Deixo minha curiosidade falar mais alto e resolvo perguntar 

-O que aconteceu?

-Nada..

Respondeu desviando o olhar. me sento ao seu lado, mau voltei a cidade e já estou cansada da sua indiferença.

-Eu acho melhor você ir pra casa, sua mãe deve estar preocupada com você.

Sugiro após um tempo em silêncio mas não houve resposta.

-Ela não está.

Ele não me olhou desde que se acalmará.

-Ela foi viajar?

Me lembrava que a senhora uchiha nunca deixava Sasuke sozinho. Talvez ela tenha o dado mais liberdade já que ele agora está de tornado um adulto, precisa ter responsabilidade.

-Ela morreu.

-Eu não sabia, me desculpe.

-Não peça desculpas como se a culpa fosse sua.

Falou ácido, enquanto eu me pergunto desde quando ele é assim?

-A minha mãe morreu também. Não faz nem um ano ainda, câncer de pulmão. Foi uma grande surpresa descobrir que ela fumava.

Conto tentando evitar contato visual. É difícil falar isso para outras pessoas, por isso a maioria das vezes mantenho isso apenas para mim.

-Por isso não vinha mais passar as férias aqui?

Perguntou me olhando e me vê negar, há tantas coisas para contar mas talvez agora não fosse hora.

-Eu tenho que ir, fique bem.

Falo me levantando e indo embora do jeito que Neji é capaz de já estar me procurando.



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...