1. Spirit Fanfics >
  2. Os 17 Porquês >
  3. O Segundo Porquê

História Os 17 Porquês - O Segundo Porquê


Escrita por: buggs

Notas do Autor


VOLTEEEEEI
Depois de exatos trinta dias, aqui está o segundo capítulo:::

Capítulo 2 - O Segundo Porquê


-Nakano Shöri! Acorda, garota! -O garoto deu um tapinha na cabeça de Shöri, que levantou a cabeça para encará-lo. -Você tá dormindo à três aulas inteiras, está no intervalo e se você não levantar daí eu vou comer sem você.

-Ah, Dino, eu estou com sono, muito sono... -Ela disse em resposta, inclinando a cabeça. Dino era o apelido que Shöri dera para Lee Chan, um garoto de sua classe e seu melhor amigo.

-Eu não vou pegar o lanche pra você, você vai ter que vir comigo. -Ele estendeu a mão, sorrindo. -Vamos logo, a Susan vai pensar que você morreu no meio do caminho.

-Tá bom... -Ela pegou a mão dele, se levantando, e ele colocou o braço ao redor do ombro dela quando os dois começaram a andar.

Shöri sabia que havia sido uma péssima ideia vir para a escola, qualquer pessoa da sua sala poderia estar na lista, qualquer pessoa de sua escola. Talvez até Dino. Mas Shöri descartava a ideia, Hansol adorava Dino, os dois sempre conversávam e riam juntos. Mas se for parar para pensar, Hansol também adorava Shöri e ela estava na lista.

Eles andavam pelos corredores da escola, em um momento Shöri avistou Jun Hui, ele estava entrando na biblioteca. Shöri sentiu uma imensa raiva do mesmo na hora, apressando seus passos e tentando sair dali o mais rápido possível. Dino olhou para ela, confuso, mas não perguntou nada.

-Olha, a Susan tá lá com o Hoshi-hyung. -Dino apontou, e eles foram para lá. -Oi Sus, oi hyung. -Ele sorriu, se curvando levemente.

-Oi Susan, oi oppa! -Shöri sorriu, Hoshi era seu oppa favorito depois de Hansol, ele sempre à fazia rir e era muito bonito, mas sua amiga Susan já gostava dele.

-Shöri, olá! -Hoshi sorriu, fazendo seus olhos virarem duas linhas, os olhos dele eram muito pequenos. -Está com fome? Quer uma coxinha? Quer um suco? Alguma coisa? -Shöri deu uma risadinha, ele começou a agradar mais ela depois que Hansol morreu, assim como todo mundo.

-Só quero dormir mais um pouco. -Dormir fazia ela não prestar atenção aos outros e parar de imaginar quem era da lista.

-Ei, depois você vai me esperar lá no treino de basquete, né? -Susan perguntou. -Eu vou demorar bastante, mas você pode ficar vendo o Jeonghan treinar corrida na pista que fica ao redor da escola.

Dino ficou sério ao falarem de Jeonghan, Dino era fascinado por Jeonghan, quase tratando Jeonghan como pai, ele tinha certo ciúme do garoto.

-Sim, eu fico com o Jeonghan, quer ir também, Dino? -Shöri perguntou, fazendo o mesmo sorrir, mas assim que Shöri falou isso Hoshi já respondeu:

-Não dá, o clube de dança tem um treino especial hoje, e sem o nosso mini-Michael Jackson a gente não pode fazer nada. -Hoshi deu de ombros. -Foi mal.

Então, Mingyu, um garoto da sala de Hansol, se juntou à conversa.

-Shöri, vem cá, você pediu o meu Walkman? -Ele perguntou, fazendo ela inclinar a cabeça para o lado, tentando se lembrar.

-Ah, sim, pedi! -Ela se lembrou, concordando. Havia pedido para Wonwoo dizer para Mingyu, já que ambos eram próximos e como Wonwoo era irmão de Susan, Shöri tinha certa intimidade com ele. -O Wonwoo te disse? -Perguntou. Ela precisava do Walkman porque seria mais fácil ouvir as fitas de Hansol em qualquer lugar com aquilo.

-Sim, aqui está, me devolva quando quiser, okay? -Ele estendou o aparelho á garota, era um headfone escuro ligado a um toca-fitas portátil, era bem antigo. Mingyu era geralmente possessivo com suas coisas, mas com certeza ele estava dando aquilo à Shöri por causa de Hansol.

A garota agradeceu e levou a mão à boca, bocejando. Ela geralmente tinha muita preguiça e sono.

-Está com sono? -Dino se virou para ela, lhe dando um pedaço do cookie que estava comendo. Ela concordou. -Pode deitar. -Ele sorriu e Shöri deitou-se no colo dele, cochilando por cinco minutos enquanto Dino acariciava seu cabelo. Apenas uma explicação veio a mente da garota: Pena, ele estava com pena dela por causa de Hansol, sempre era por causa de Hansol. Aquela sensação de estar protegida no colo de Dino à fez ter mais sono do que esperava e Shöri adormeceu.

Quando ela se levantou novamente, estava no banco do campus, onde Hoshi, Susan e Dino estavam anteriormente, mas sozinha e com um post-it colado na testa, quando ela retirou o mesmo de sua testa estava escrito: “Tive que ir pra aula, depois te passo o caderno pra você copiar a matéria, durma bem” e havia umas marcas no papel que pareciam ser uma mensagem apagada com borracha, mas mesmo assim ainda era legível: “Te amo”. Shöri ficou sem reação, amassando o papel e o jogando no gramado, logo olhando para seu relógio, já estava quase na hora do treino de Susan.

Shöri foi correndo para sua respectiva sala e esperou o sinal bater para entrar. Quando todos estavam saindo, Philip, um amigo de Shöri, se aproximou.

-Lee Chan mandou eu te entregar isso -Ele lhe deu os cadernos de Chan. -E eu queria te dar isso também, o Joshua mandou devolver pro Jeonghan, e eu sei que você vai passar horas vendo ele correr. -Ele lhe entregou uma jaqueta preta, Phillip era irmão de Joshua, que por sua vez era o melhor amigo de Jeonghan, que era o atual interesse de Shöri e ex-colega de Hansol. -E eu resolvi te ajudar e pegar isso. -Ele lhe deu a mochila da garota, já que ela já estava segurando muita coisa. -Só isso por enquanto, tchau.

-Só falou comigo pra entregar isso e sair, né? -Ela resmungou assim que ele saiu. -Pombo-correio. -Disse, guardando todos os itens em sua mochila.

-Quem é um pombo-correio? -Susan perguntou, se teletransportando ao lado de Shöri, ela apareceu do nada fazendo a garota se assustar.

-O Philip, aquele chato. -Shöri disse, fazendo Susan rir.

-Sim, todos sabemos que Philip é meio idiota, mas vamos logo, estou atrasada para o treino. -Susan prendeu o cabelo e entrelaçou seus dedos aos de Shöri, enquanto ambas iam para a quadra de basquete.

-Vocês falaram mal de mim enquanto eu dormia? -Shöri perguntou, fazendo Susan dar uma risadinha.

-Você baba enquanto dorme. Falando nisso, Chan deixou um bilhete na sua testa? -Shöri concordou com a cabeça. -Sabe o “Te amo”? -Shöri concordou de novo. -Fui eu, escrevi pra provocar o Chan e ele apagou na hora. -Shöri suspirou, sabia que tinha algo de errado na caligrafia do bilhete, mas algo nessa história a fez corar, e Shöri mudou de assunto rapidamente.

-Quando vai cortar o cabelo? -Ela olhou para as mechas negras de Susan, o time de basquete não permitia cabelos compridos mas Susan estava enrolando à um bom tempo, dizendo sempre que cortaria no mês seguinte.

-Quando eu quiser. -Respondeu. Shöri sabia que Susan não queria cortar por causa de Hoshi. -Você sabe o que isso representa na cultura japonesa, cortar o cabelo é como se eu estivesse recomeçando, desistindo do Hoshi. E de qualquer jeito, ele gosta de garotas com cabelo comprido.

-Você quer cortar o cabelo? -Shöri perguntou.

-Não, eu gosto do meu cabelo comprido. -Susan afirmou.

-Então eu te apoio.

Ambas chegaram na quadra de basquete. Susan se abaixou, amarrou um cadarço e deu um beijo estalado na testa de Shöri, como despedida.

-Até daqui a pouco. -Shöri acenou para Susan, indo até a pista de corrida. Ela se sentou em um canto e avistou o Walkman do Mingyu em sua mochila e teve uma ideia louca. Pegou a fita número 2 (ela havia trazido as fitas um à cinco em sua mochila para sua mãe não pêga-las enquanto Shöri estava na escola) e colocou no aparelho, colocando os headfones.

Bem vindos de volta e obrigado por perderem mais tempo ouvindo minha voz.

Choi Seungcheol, é a sua vez.

Shöri colocou um braço sobre o outro, meio que se abraçando.

Tudo começou em um dia tedioso na sala de aula, o professor deve ter tido um fim de semana sensasional, pois não preparou nada pra nós, o que o obrigou a colocar um daqueles documentários chatos que toda escola tem.

Eu estava sentado perto da janela, observando o time de basquete treinando na quadra descoberta,até que ouvi uns cochichos.Olhei para o outro lado, tinha um monte de garotos na sua mesa, Seungcheol. Mas os cochichos pararam, todos desviaram o olhar e foram se sentar assim que eu me virei, e você passou um papel para a carteira à sua frente, o papel foi passando de carteira em carteira até chegar na carteira ao meu lado, Kim SeokMin. SeokMin olhou para mim e sussurrou um “A colocação está certa.” e alguém atrás dele, aposto em Hong Jisoo, sussurrou “SeokMin, seu jumento idiota”.

Tentei me esticar para olhar qual colocação estava certa, mas o professor ouviu os sussuros e se levantou, indo na direção de SeokMin e pegando o papel dele, porém o professor era tão jumento quanto SeokMin e colocou a folha nas costas enquanto dava o sermão nele e eu pude ler.

Era uma listagem, o título era “Os novatos mais viados” ou algo assim, não dei importância, porém a única diferença era que o meu nome não estava em primeiro lugar, como eu imaginei que estivesse.

O nome de outro garoto estava. Não quero falar o nome dele aqui porque o babaca não merece.

Apesar de que ele tem uma fita inteira só pra ele.

E você pode pensar que o meu nome não estar em primeiro lugar não fazia diferença, mas fazia. Por causa daquela lista, algo aconteceu.

Algo que eu quero apagar do meu passado.

Shöri levou a mão à mochila, pegando uma barra de chocolate e abrindo-a, mordendo-á de vez em quando. Ela com certeza sabia muito pouco sobre seu próprio irmão, e com certeza iria aprender muito sobre ele.

Com certeza ela descobriria coisas que não queria descobrir.

Eu estava passando em uma loja de conveniência que ficava perto da minha casa, porque sempre passava lá depois da escola para comprar sorvete pra minha irmã. Era obrigatório tomar sorvete depois da escola para nós.

Shöri se lembrava, Hansol sempre comprava um potinho de sorvete de menta com chocolate para ela, era o único sabor que ela gostava. Como Hansol reagiria se soubesse que agora é Jeonghan que a leva para tomar sorvete?

Deixei minha irmã esperando na porta e entrei dentro da loja, assim que entrei a mulher que cuidava da caixa-registradora a abriu. Ca-thing. Ela sempre abria a caixa-registradora quando eu entrava porque eu nunca saía de lá sem comprar um sorvete.

Fui até o freezer, mas assim que o abri mais alguém entrou naquela loja.

Era o garoto que estava em primeiro lugar.

Shöri pausou a fita, enquanto um garoto se aproximava dela.

-Shöri, oi. -Yoon Jeonghan chegou, sorrindo. Ele vestia roupas esportivas e tinha seus cabelos compridos presos em um rabo de cavalo, ele estendeu as mãos lhe entregando um cronômetro. -Eu tentei correr um pouco, mas sem você marcando o tempo não dá, pode me ajudar?

-Assim como sempre, é claro! -Ela sorriu, segurando o cronômetro. -Estou aqui para apoiar, Usain Bolt.

-Você é mesmo adorável. -Jeonghan deu uma batidinha em seu ombro e foi para a pista de corrida, ficou em sua posição e começou a correr assim que Shöri deu o sinal. Ela começou a cronometrar.

Jeonghan havia começado a correr no ano passado, quando Shöri perguntou o porquê de tantas corridas, ele disse que haviam vários porquês. Correr o ajudava a ser saudável, lhe garantia uns décimos à mais no boletim por participar do clube de corrida.

E correr o ajudava com seus problemas.

Shöri ainda não sabia que problemas eram esses, mas Jeonghan tinha muitos.

Ela apertou o play novamente.

...Era o garoto que estava em primeiro lugar.

E aí, Jessica?” Ele disse para a moça do caixa, que apenas o ignorou. “Você sabe da novidade? O segundo lugar na lista dos mais gays do terceiro ano bem na sua loja.” Ele me olhou com desprezo, eu gostaria de falar que ele devia ter bebido algo porque se eu me lembrava bem, ele tinha sido o primeiro lugar, mas evitei falar isso por dois motivos.

Primeiro porque não tinha nada de errado em ser gay ou algo assim, por mais que no 'terceirão' os maiores xingamentos dos meninos sejam viado ou boiola.

E segundo porque agora eu tinha uma reputação. Graças à, cof cof, Jun Hui, cof cof.

Voltando à história, ele parecia querer provar sua superioridade e masculinidade a todo custo, então ele teve a brilhante ideia de me provocar.

Tomara que a sua irmã não seja que nem você, né, Han-sol?” Ele sorriu e naquele momento todo o meu corpo foi consumido pela raiva e vontade de queimar ele vivo. “Até que a sua irmã é gostosinha pra uma garota do primeiro ano”.

Vocês acham que eu não tentei matar ele?

Shöri estava surpresa com aquela história. Ela não se lembrava daquilo, não se lembrava de Hansol ter deixado ela na porta da loja, não se lembrava de um garoto passar por ela.

Ouveram gritos e vários tapas, a garota denominada Jessica teve que nos separar, ela obrigou o garoto a pagar pelo sorvete estragado, o que foi um alívio ao meu bolso.

Shöri não se lembrava de ter ouvido gritos.

Vocês ainda não entendem o porque de eu estar contando isso, não é?

A lista idiota de Seungcheol mudou tudo, a lista idiota de Seungcheol fez um garoto achar que tinha direito de assediar minha irmã, a lista idiota de Seungcheol foi mais um pouco de neve.

O efeito bola de neve estava piorando.

Esse é meu segundo porquê, Seungcheol. Porque uma lista idiota fez um cara fazer um comentário pejorativo sobre a minha irmã, e minha irmã é um pedaço do meu coração em forma de gente, você acha que isso não machucou?

9.1, talvez Jessica ainda esteja trabalhando lá, não sei.

Até a próxima fita.

O que está esperando? Vá ver a próxima fita agora.

Shöri deu uma risadinha, ainda era seu irmão. A fita acabou, Jeonghan estava terminando sua volta, assim que ele se aproximou da linha de chegada Shöri marcou o tempo.

-E aí, fui bem? -Ele sorriu, sentando-se ao lado dela.

-Bateu seu último recorde. -Ela levantou os dois polegares, animadamente. -Tá bom!

-Isso é ótimo. Vamos tomar sorvete pra comemorar, a sorveteria aqui perto começou a fazer milkshakes também e eu quero experimentar. -Jeonghan se levantou, puxando a garota pelo braço para que ela levantasse também.

Ele soltou um pequeno gemido de dor depois de dar alguns passos.

Shöri sabia que Jeonghan corria o tempo todo, seus pés deviam estar muito machucados, mas ele não pararia de correr por causa disso.

Jeonghan gostava de correr, é como se estivesse fugindo de seus problemas, fugindo das memórias ruins. Quando ele corria, era como se fosse intocável, como se ninguém pudesse perturbá-lo durante a corrida.

Talvez seria melhor se Shöri começasse a correr também.


Notas Finais


Pronto, é isso!
Comentem se quiserem, alguém consegue adivinhar o próximo porquê?
Se quiserem saber o que eu faço enquanto não estou escrevendo, meu Twitter é @VivvyFairu


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...