1. Spirit Fanfics >
  2. Os instrumentos mortais: O reinado. >
  3. Jogando com reis

História Os instrumentos mortais: O reinado. - Jogando com reis


Escrita por: DreamsOnVelaris

Notas do Autor


> lêem as notas finais <

Capítulo 18 - Jogando com reis


Fanfic / Fanfiction Os instrumentos mortais: O reinado. - Jogando com reis

- Então você acha que eles irão atacar? - Valentim estava incrédulo com as afirmações de Maryse.

- Agora que Lucian e Aya morreram o trono irá para Amélia sua primogênita. Eles sabem que a garota não faz a mínima ideia de como governar e os espanhóis estão se aproveitando disso.

- Maryse eles não seriam tão burros ao ponto de fazer isso. Primeiro que seus exercítos não são nada comparados com os que Amélia tem e segundo que eu não acredito que eles atacariam em menor número apenas por poder.

- Valentim você sabe muito bem que essa guerra não seria por poder! A seis anos atrás naquela luta contra a Espanha, Lucian foi acusado por crimes que não realizou e você sabe muito bem disso! - Maryse estava extremamente séria.

- Então eles são mais tolos do que eu achava. O quê? Eles pensam que podem provocar uma guerra contra a França por um simples rancor e ainda vencer? - o homem era sério porém sarcástico.

- Um simples rancor? Sua mulher e filha foram torturadas até morte para serem encontradas em um canto qualquer, suas aldeias foram queimadas e destruídas, a Espanha foi praticamente arruinada e de alguma forma, alguém, conseguiu incriminar Lucian por esses feitos terríveis.

- Ok, Maryse, então vamos supor que eles realmente irão atacar. Com que exército eles fariam isso? Eles sabem que a França nos tem como aliados e que não teriam chances alguma contra os nossos exércitos juntos.

- Menos se eles tiverem alguma aliança que nós não sabemos. Se aliar a algum outro país é tão comum quanto qualquer outra coisa.

- Aliança?! E quem você acha que poderia ser tão tolo ao ponto de se unir a um país destruído?

- É isso que eu gostaria de saber. - ela estava pensativa.

- VOCÊ! - Diz Valentim ao ver um de seus empregados. - Arrume minhas coisas e a carruagem eu e Maryse partiremos ao amanhecer e se for possível tente ser discreto. Não queremos chamar a atenção de ninguém.

- Para onde iremos?

- Para a França! Se realmente a uma possível guerra se aproximando, nós temos que falar com Amatis.

- Amatis a irmã de Lucian? O que ela tem haver com isso?

- Você deveria saber que quem está liderando a França provisoriamente até o retorno de Amélia é Amatis. Nós precisamos falar com alguém que entenda sobre o que se passa e não com uma criança feito Amélia!

- Pensei que gostasse dela.

- E eu gosto, só não acho que ela está apta para governar. - ele foi severo a cada palavra.

✴✴✴

Bash estava caminhando pelos corredores quando se deparou com o pequeno garoto indo em sua direção.

- Max? - disse ele.

- Você viu minha mãe? - o garotinho perguntava sonolento.

- Para falar a verdade eu nem sabia que vocês estavam aqui, mas provavelmente ela deve estar com Valentim. Vá reto e dobre a esquerda, irá ter uma enorme sala de portas amplas, ela deve estar lá.

- Obrigado. - ele responde e sai caminhando  na direção orientada.

- Oi. - Isabelle falou com Alec ao seu lado após Max sair. - Você viu o Jace? Quero falar com ele sobre hoje a noite.

- Não o vi mas acho que ele estava com o Max, querem ajuda para achá-lo? - ele se oferece.

- Vamos fazer assim, vocês procuram aqui dentro e eu lá fora pode ser? - foi Alec quem disse.

Todos concordaram e cada um seguiu para um caminho diferente.


- Jace? - Alec o chama ao entrar no estábulo.


Notas Finais


(1) OBS: Lembrando que isso é apenas uma Fanfic então os fatos históricos contados aqui, não se conduzem totalmente com a realidade tal como as brigas monárquicas que aconteceram na época.

(2) OBS: Lucian (Luke) e Aya (personagem original) eram os pais de Amélia, porém terá também o Shipper Lucelyn em flashbacks decorrentes da história de Amélia nos sonhos que ela terá com Clary.


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...