1. Spirit Fanfics >
  2. Percy Jackson A Ordem do Caos >
  3. Capitulo 14

História Percy Jackson A Ordem do Caos - Capitulo 14


Escrita por: Matheus015

Notas do Autor


Espero que gostem, ponto de vista do Percy novamente e queria saber de qual dos outros dois lideres da Ordem,vocês mais gostaram e saber se curtiram o sangue do olimpo(quem já leu é claro).

Capítulo 14 - Capitulo 14


Pov. Narrador (Ilha do Caos).

 

No templo principal no centro da ilha, um jovem e poderoso semideus estava sentado em seu trono que tinha de ambos os lados mais um, Percy Jackson definitivamente estava calmo, apesar de certo desconforto, na verdade um conflito acontecia na sua mente , ele não sabia realmente o que deveria fazer naquela guerra, ele não gostava de deixar claro mais ainda tina suas duvidas sobre de que lado ele deveria ficar, os olimpianos o havia,m traído , estavam envolvidos diretamente em dois dos piores momentos da vida dele, o primeiro fora ver a semideusa que tanto amava se torna imortal e o segundo fora ver sua pobre mãe acabar morta por aquele maldito deus...................

Durante sua estadia na ilha, Percy fora treinado a controlar sua raiva por mais forte que seja, mas ainda sim todas as vezes que ele perdera o controle, os deuses primordiais eram obrigados a isola-lo por um tempo e tentavam fazer com que ele enxergasse a razão, ainda sim naquela guerra ele poderia vingar-se , e por mais que ele soubesse que era errado parte do seu corpo ansiava por aquilo

-Guardar ódio não faz bem a ninguém - Disse Thomaz o surpreendendo, o garoto entre os três lideres da ordem do caos era considerado aquilo que dava o equilíbrio necessário ao grupo,tinha longos cabelos loiros que ia até os joelhos, olhos que eram miniaturas do próprio sol de tão brilhante , e usava na maior parte do tempo roupas normais, não que ele não gostasse de usar armaduras em guerra , mas o poder que ele possuía o dava esse luxo, não precisava de muito para destruir um adversário, independentemente da habilidade e do poder do inimigo,

-Não diga que não pensa como eu Thomaz, todos nos temos motivos para odiar os olimpianos e você talvaz seja o que tem o maior motivo para odiá-los – Respondeu Percy olhando para ele.

-Ainda sim, não devemos nos rebaixar a esse nível, não precisamos disso, fora que eles precisam da gente e não ao contrário como na ultima guerra com os gigantes. -Disse Thomaz que embora não houvesse participado do conflito o observara atentamente cada ponto fraco do inimigo, não passara despercebido por aquele semideus, seu pai o ensinara que o conhecimento sobre o adversário era tudo, foi assim que ele  crescera observando a fraqueza do inimigo, mas também do aliado, foi por isso que ele entrou na ordem, lealdade era algo que ele admirava e exigia e a ordem dava isso a todos que a serviam,todos eram amigos ,uma verdadeira família que unida fazia frente a qualquer exercito seja ele mortal ou imortal.

Um trovão vermelho retumbou no templo e uma figura com armadura elétrica apareceu.

-Ainda sim, quem não garante que ao final dessa guerra eles tentem acabar com a gente?Se tem uma coisa que os deuses são é traiçoeiros, eles podem nos dizimar na primeira oportunidade que tiverem-Disse Damon se sentando em seu trono, de todos os três, ele era o que guardava o maior rancor do olimpo, era um semideus poderosíssimo e sempre gostou de transparecer isso, apesar disso nunca subestimava um adversário.

-Você está certo Damon, mas o que você sugere então? -Perguntou Thomaz educadamente, mas sabendo que Damon sugeriria provavelmente uma matança em lagar escala,

-Porque nós não entramos nessa guerra como nós mesmos? Somos a Ordem do Caos, algo que não depende do olimpo e nem de Gaia, podemos muito bem destruir eles, e começarmos uma nova era, essa é a nossa chance de acabar com dois inimigos de uma só vez - Disse Damon calmamente, como se aquela fosse a ideia perfeita.

-Você percebe que ao final dessa guerra poderíamos estar sozinhos? Quantos de nossos soldados iriam morrer em combate por estar enfrentando dois grupos poderosos de uma só vez?Isso é loucura, ao final disso todos os três lados poderiam estar dizimados. -Disse Thomaz deixando transparecer a sua total irritação com a idéia, que se fosse realizada os levaria a uma falência ou algo muito perto disso.

-Você acha que ele tem chances contra nós?Eu salvei  Thalia Grace de uma bruxa que pelo amor de Caos, nunca vi uma inimiga de tão baixo calibre e os deuses olimpianos então eles estão enfraquecidos,eu ,você e Percy poderíamos acabar com eles em um mano a mano sem quaisquer problemas, e além disso nos sabemos a fraqueza de Gaia e de seus filhos e temos Caos,Urano e Nix ao nosso lado até que ponto você acha que tentar o mundo desse jeito é loucura? -Perguntou Damon.

-Não podemos ser guiados pela raiva Damon, mesmo que eu também deseje a queda do olimpo, por   hora devemos combater Gaia e depois quem sabe em um futuro próximo destruir o olimpo -Disse Percy, surpreendendo aos dois semideuses ao seu lado, eles sabiam que Percy guardava rancor do olimpo, porém eles não imaginavam que ele ficaria feliz com a destruição do lugar.

De repente, Percy sentiu uma forte dor no peito  e sentiu que um deus havia acabado de ser enviado ao Tártaro.

-Mas já, mal começaram a enfrentar Gaia e já estão morrendo? -Disse Damon rindo,

-Espere eu conheço essa aura, é a aura de......de Jason Grace, filho de Júpiter -Disse Percy ficando pálido na mesma hora, ele ainda considerava o garoto de certa forma como um amigo, mas agora o que o perturbava de fato era: quem o havia derrotado? , Jason era um semideus poderoso não tanto como os lideres da Ordem do Caos, mas ainda sim poderoso,

-Foi Perses, o titã da destruição – Disse Thomaz olhando para Percy, como se soubesse o que ele estava pensando, de certo modo os anos de convívio haviam dado essa habilidade aos três de perceberem o que o outro estava pensando,

-Perses? Titã da destruição? Mas se ele é um titã deve ter ajudado Cronos na segunda guerra contra os deuses? - Disse Percy, era tudo o que faltava mais alguns titãs para ter que matar,

-Ele devia sim ter participado, porém preferiu ir embora, muito o chamaram na época de covarde, ninguém soube a razão pela qual ele deixou o Monte Otris dias antes da queda de Cronos e, além disso, dizem que ele era um dos maiores, se não o maior lutador da arena do Tártaro.

-Arena do Tártaro? Mas eu passei por lá e nunca vi nada que seja considerado uma arena-Disse Percy,

-Isso porque, ela só aparece de mil em mil anos, para decidir quem é o melhor monstro ou imortal de todos, pelo que sei Perses nunca perdeu um combate contra qualquer um na arena-Respondeu Thomaz.

-É verdade, são combates com um único objetivo destronar o adversário - Disse Damon sonhador, como se aquilo para ele fosse a arena dos sonhos,

No centro da sala um brilho roxo aparece dando origem a Nix, deusa primordial da noite, ela observou os semideuses sorrindo, eles eram bom garotos e ela estava feliz que depois de tantas coisas ruins feitas por ela, Caos e Urano, tivessem finalmente feito uma coisa boa, porém ela não trazia boas noticias.

-Lady Nix-Disseram os três, se curvando imediatamente.

-Estou feliz de poder ver vocês, no entanto não trago boas noticias – Disse ela, e imediatamente os semideuses adquiriram expressões sérias, e era essa uma das coisas que ela mais admirava nos garotos, eles podiam brigar entre si, mas nunca faziam isso na frente dos outros, pois aquilo era um sinal de fraqueza e eles a anulavam corretamente,

-Qual é o problema, Lady Nix? -Perguntou Percy assumindo a liderança.

-Os semideuses receberam uma profecia a seu respeito Percy, imagino que já saiba que seu ex-amigo Jason caiu em batalha certo? Pois bem receio que seja a ultima vez que eles viram ele -Disse ela.

Percy a encarou como se estivesse tentando aceitar tudo que ela dissera, primeiro os meios-sangues agora tinham a profecia que provavelmente seria para desvendar seu paradeiro e segundo Jason poderia nunca mais voltar,como assim? Ele era um deus certo, deveria voltar.

-O que você quis dizer com “a ultima vez que eles viram ele”- Perguntou Damon, Percy não se surpreendeu ele entendia os motivos de Damon e sabia que ele tinha uma historia de ódio com os irmãos Grace, ainda sim ele salvara Thalia da morte e Jason agora havia morrido.

-Tártaro ergueu uma enorme fortaleza no poço, e todas as almas que são enviadas para o submundo, agora estão confinadas na fortaleza – Respondeu Nix.

-Quando, você diz “fortaleza”, está falando de algo de que tamanho? –Perguntou Thomaz, claramente preocupado com o que Nix havia acabado de informar.

-Algo que se compara a duas vezes o tamanho do Monte Olimpo, Tártaro escolheu os melhores monstros para fazerem a guarda do local, é praticamente uma base impenetrável -Respondeu a deusa da noite séria, ela ainda não conseguia entender porque Tártaro havia erguido a fortaleza e temia que não gostasse da resposta quando soubesse .

-Mas porque, porque erguer uma fortaleza, num lugar que já é uma prisão? Não faz sentido algum está claro que ele pretende algo mais com isso -Disse Percy, ele nem sequer havia tomado uma decisão sobre que lado ajudar, e já estava cercado de problemas.

-Não sei, mas devemos nos preparar para o pior, Gaia fará de tudo para acabar essa guerra como vencedora e não medirá esforços para conseguir isso, não tenho duvidas de que se seus filhos precisarem morrer para que ela vença, eles morreram.

-Não interessa, Jason Grace sequer é importante, se ele morreu é porque era um fraco e tolo, igual a maioria dos deuses do olimpo, devemos nos preocupar com os nossos e não com os dos nossos inimigos -Disse Damon friamente.

-Eles fez um juramento de que se perdesse nenhum Deus seja maior ou menor pisaria no Monte Otris, a morte em si do garoto não é nada, no entanto o juramento complica as coisas ainda mais - Rebateu Nix.

-Se você odeia tanto os Grace porque salvou Thalia? -Perguntou Thomaz.

-Pensei que tinha deixado bem claro que queria observar  se ela era tão forte assim e não era, uma semideusa fraca, e que se os olimpianos precisam delas para vencer estão condenados -Respondeu ele.

Thomaz ia dizer alguma coisa mas se calou, eles já haviam debatido até demais aquele assunto, estava na hora de passar dele para outro ponto não muito melhor.

-E a missão ? -Perguntou ele.

Percy empalideceu um pouco, claramente ele não estava feliz com aquilo no entanto ele havia entrado no radar do oráculo.

-Foi emitida uma profecia ao seu respeito Percy, uma missão suicida mas ainda sim, diferente do que Damon acredita, não é Thalia que é a ultima esperança e sim você -Disse Nix.

-Como é a profecia ? -Perguntou Percy

-A profecia diz que:

Três deuses leais seguiram ao norte

Enfrentar o inimigo que acorrentou a morte

No fim do mar do deus banido

Em busca do herói que foi perdido

Na ilha da criação

Se ergue a salvação ou a destruição

A deusa presa pelo juramento

Só pode ser salva pela esfera do tormento.

Imediatamente Damon começou a rir histericamente, não precisar ser um adivinho para saber que eles nunca iriam conseguir.

-Você com todo o respeito Lady Nix acha que é suicida? É impossível, eles vão morrer no mar infinito, nem mesmo Percy sendo filho de Poseidon já tentou atravessar o mar infinito -Disse ele.

Percy havia se calado e agora estava perdido em seus próprios pensamentos, Damon estava certo a missão acabaria mal para quem quer que estivesse nela, mas diferente de Damon que aparentemente perdeu o foco depois que foi falado sobre o mar infinito, ele escutara a profecia até o final e se preocupava agora com a ultima linha, a esfera do tormento........Aquela esfera, deixaria a de Arquimedes no chinelo, Percy já havia tido experiências com elas e não eram boas memórias, a esfera na verdade era a arma de um antigo primordial, Percy a considerava uma arma , porém para seu dono era um brinquedo, um brinquedo bem diabólico.



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...