1. Spirit Fanfics >
  2. Percy Jackson A Ordem do Caos >
  3. Capitulo 15

História Percy Jackson A Ordem do Caos - Capitulo 15


Escrita por: Matheus015

Notas do Autor


Espero que gostem e agora a coisa via ficar séria

Capítulo 15 - Capitulo 15


Pov. Narrador (Ilha do Caos).

-Porém antes de ir embora, preciso conversar com você Perseu - Disse Nix.

Percy suspirou, Nix era sempre muito cuidadosa com ele, tinha sido ela que o havia tirado das trevas, desde que havia se aliado aos primordiais ela era a sua confidente sempre o ouvia e dava conselhos, porém com todas aquelas noticias que ela havia trazido Percy não tinha certeza se estava pronto para uma conversar particular, ainda sim assentiu relutante.

Damon e Thomaz desapareceram, deixando os dois a sós,

-Sobre o que quer falar comigo, Lady Nix? -Perguntou Percy educadamente, claramente percebendo que ele não gostaria do assunto, pois Nix lhe lançava um olhar de compaixão e de pena,

-Há certas feridas que mesmo em anos não conseguem se curar, independente se ajudando os deuses ou não você estará nessa guerra e antigas feridas serão abertas novamente – Disse ela com uma voz que demonstrava preocupação com o jovem semideus, Nix sempre dissera que Percy havia se juntado a eles como um garoto, mas após pouco tempo o garoto virou um homem admirável, durante as guerras que a ordem havia participado, ela não havia se surpreendido quando deusas e rainhas se apaixonavam por ele, porém ela sabia que Percy ainda não estava preparado para um novo relacionamento, o assunto era tratado por ele como desnecessário, não importava quantas tentavam conquista-lo ele se manteve firme, e chegou a ponto de quase jurar pelo Estige nunca se apaixonar, porém ela interveio dizendo que aquilo já era demais e que talvez no futuro alguém curasse a ferida tão grande que havia sido aberta.

-Com tudo o que está acontecendo, a ideia de Damon chega a ser tentadora, acabar com dois problemas de uma vez só -Disse Percy pensativo,

-Você é melhor que isso Perseu, há pessoas que mesmo depois de sua partida se mantiveram leais a você e merecem a sua ajuda, você não é um covarde, então enfrente os seus problemas cara a cara – Disse a primordial da Lua ainda calma, ela tinha que tomar cuidado com as palavras, pois sabia que por traz daquele semideus poderoso havia uma cicatriz quase incurável.

-Dói você não tem ideia de como dói Nix, aquela guerra me custou tudo, a minha sanidade a minha alma, eu perdi a garota que eu amava e pior, minha mãe, morta por aqueles covardes......-Ele não conseguiu terminar a frase, porque começou a chorar, aquilo era de partir o coração, ele sempre parecia firme a frente dos outros, mas ela sabia e agora presenciava , ele se corroendo pela cicatriz que estava na  sua alma,

-Psiu, calma....-Disse Nix o abraçando fortemente, ela sabia que tinha em seus braços, um homem diferente de todos os que haviam existido, ela tinha certeza de que se havia algum homem perto da perfeição, esse homem ela estava abraçando naquele momento, um homem com a maior fraqueza sendo a lealdade que acabou, por ter o seu coração e vida despedaçados pela traição de sua namorada e pela morte de sua mãe.

-Não sei se estou pronto para enfrentar isso ainda.....-Disse ele com a voz embargada.

-A missão lhe dará o tempo que precisa para pensar sobre isso, se os deuses menores “chegarem aqui”, você então deve escolher de que lado ficar se não bem os deuses do olimpo já governaram por tempo demais,

Percy riu.

-Falou a deusa que é mais velha que qualquer olimpiano – Disse ele rindo e ganhando um tapa da deusa que agora tinha um olhar ofendido, porém Percy continuou rindo.

-Obrigado – Disse ele entre risos, Nix apenas bufou e lhe lançou um olhar irritado.

-Adeus, Perseu creio que não nos veremos por um bom tempo – Disse ela, porém quando estava prestes a ir embora Percy a segurou.

-Como assim? Você está brincando não é? -Disse ele sério e com um olhar preocupado no rosto,

-Os tempos começam a ficar difícil, para todos Perseu, com o que tem ocorrido no Tártaro devo ficar em alerta, portanto acho que até o final dessa guerra, você não me verá assim como os outros da ordem – Disse ela desaparecendo em um brilho arroxeado cegante.

-Pois é com essa guerra, nada será fácil para ninguém – Disse ele , desaparecendo com um brilho verde,

 

Pov. Narrador (Acampamento).

Não havia palavras para explicar o que estava acontecendo no acampamento, uma pontada de esperança havia surgido e desaparecido no momento em que os semideuses souberam da morte de Jason, Piper estava inconsolável todos os outros buscavam consola-la, mas ele mesmo também sofria pela perda do deus.

Quíron estava pálido e sua felicidade pela chance de encontrar Percy foi embora, após descobrir a morte de um deus, que foi um semideus muito querido tanto entre os deuses como entre os semideuses, foi uma morte inesperada e o estrago podia ser percebido na expressão de todos, muitos que o conheceram tinha lagrimas nos olhos e um semblante triste no rosto.

Os deuses menores ainda não sabiam sobre a profecia, pois Quíron achou melhor assim por enquanto, Poseidon, no entanto foi ao olimpo, numa reunião de emergência logo após o anuncio da profecia, depois de 5 anos havia uma pontada de esperança no olhar do deus ,uma esperança de que depois de tanto tempo ele finalmente conseguisse encontrar seu filho, que de longe era o semideus mais poderoso que já existiu.

Pov. Narrador (Sala do Trono, Monte Olimpo)

Os deuses estavam tendo a discussão mais acalorada dos últimos séculos, sem duvida a profecia havia abalado os deuses, mas a briga que mais chamava atenção era a de Poseidon e Atena.

-Nós não precisamos de seu filhinho fraco para derrotar Gaia-Gritava Atena.

-Você só diz isso, porque meu filho foi muito mais herói que a sua “escória” da sabedoria – Rebateu Poseidon.

-Como você ousa......

-Chega - Rugiu Zeus de raiva lançando o raio mestre no centro da sala do trono – O próximo que me interromper vai passar férias no Tártaro.

-Temos uma profecia feita por Rachel, uma profecia que nos da à oportunidade de encontrar o maior herói de todos depois de Jason é claro – Continuo ele, fazendo Poseidon bufar com o comentário sobre o filho.

-Três deuses menores devem ir nesta missão agora quem serão eles, é o que devemos determinar agora - Disse Poseidon tentando fazer com que a missão andasse o mais rápido possível.

- Sim, porém a profecia foi clara, precisaremos de 3 deuses leais, a questão é leais ao olimpo ou a Perseu Jackson – Disse Apolo dando continuidade ao raciocínio de Poseidon.

-Lógico que é ao olimpo, lealdade a um semideus? Poupe-me Apolo – Disse Zeus, logo em seguida recebendo alguns olhares fulminantes.

-Bem talvez seja porque a maior fraqueza de Perseu era a lealdade – Rebateu Hermes,

-O que você quer me dizer com isso? Está chamando seu próprio pai de desleal? - Trovejou Zeus.

-Bem se matar o próprio pai é ser leal.....- Murmurou Hermes.

Antes que Zeus pudesse fazer algo com o seu filho, o braseiro de bronze explodiu em chamas verdes mostrando uma enorme comoção no acampamento dos semideuses.

-O que significa isso ? - Perguntou Ares, observando semblante de dor da maioria dos campistas,foi então que eles viram os deuses menores todos estavam ali menos Jason, foi então que a ficha caiu para cada um dos doze deuses olimpianos.

Todos os doze se teleportaram para o acampamento, a comoção era tamanha que os deuses sequer foram notados.

Pov. Narrador(Acampamento greco-romano)

-O que está acontecendo aqui? - Disse Zeus com a voz embargada de raiva.

Todos os campistas e os outros deuses se viraram para o rei dos deuses, porém nenhum deles conseguiu formar qualquer palavra.

-Vou perguntar de novo, o que está acontecendo aqui? - Repetiu ele com os olhos crepitando eletricidade.

Quíron deu um passo a frente, sabia que o senhor do céus não ficaria nenhum um pouco feliz, e também sabia que se a notícia saísse da boca de alguém que não a dele, seria a ultima vez que essa pessoa falaria.

-É com muito desgosto e tristeza, que tenho que lhe dizer que seu filho foi destruído senhor Zeus -Disse ele.

Imediatamente o raio  mestre surgiu, nas mãos do rei do olimpo, que agora olhava para os deuses menores com raiva e ódio expressos no olhar.

-Como? Porque vocês não fizeram nada? - Gritou o senhor dos céus com eles.

Nico deu um passo a frente, de todos o único que provavelmente tinha alguma condição de falar era ele.

-Perses o titã da destruição o derrotou, Jason estava cego pela raiva e o desafio para um combate mano a mano - Disse Nico.

Ele queria dizer que Jason havia se sacrificado para liberta-lós, mas a verdade era que Jason havia sido cegado pelo ódio em batalha.

Zeus então começou a brilhar fortemente, porém de repente parou, ele brilhou novamente porém aconteceu a mesma coisa.

-Porque eu não consigo me teleportar para o Monte Otris - Disse ele, rugindo de raiva.

-Jason fez um juramento que se perdesse o combate nenhum deus maior ou menor poderia pisar no Monte Otris - Disse Nico, e observou que os olhares dos olimpianos era de preocupação.

No entanto quem havia achado que a morte de Jason Grace seria útil, era Atena a deusa da sabedoria, literalmente sorria por dentro, sabia que a morte de seu irmão iria abalar o seu pai, e que com isso ele finalmente cedesse ao seu plano, porém ainda havia um obstáculo a missão para achar o filho de Poseidon, aquela missão ela precisava sabotar.

-Vamos para o Olimpo - Disse Zeus na mente de todos os deuses  e deusas, inclusive os deuses menores.

Pov. Narrador (Sala do Trono, Monte Olimpo).

Todos os deuses se sentaram em seus respectivos tronos e os deuses menores agora estavam no centro da sal do trono, todos ainda muito abalados e chorando muito.

-Já chega de lamentar - Disse Zeus com uma voz fria, surpreendendo a todos com tamanha frieza.

-Senhor Zeus, de lhes um tempo para se acalmarem e descansarem, mais tarde resolvemos este assunto - Disse Afrodite, olhando para sua filha com pena, ela nunca imaginou que um filho ou filha sua pudesse sentir tanta dor como Piper agora.

-Não - Disse Zeus secamente, ele queria vingar a morte do filho, mesmo que pra isso aqueles deuses na sua frente precisassem morrer.

-Temos uma missão, uma missão de busca a Percy Jackson, Apolo diga a profecia a eles - Anunciou ele.

Apolo se endireitou em seu trono e disse:

Três deuses leais seguiram ao norte

Enfrentar o inimigo que acorrentou a morte

No fim do mar do deus banido

Em busca do herói que foi perdido

Na ilha da criação

Se ergue a salvação ou a destruição

A deusa presa pelo juramento

Só pode ser salva pela esfera do tormento.

- Bem é isso- Disse ele.

Os antigos heróis olhavam para Apolo, durante cinco anos a maioria deles buscou Percy, porém nenhum deles obteve sucesso e agora eles tinham uma profecia que apesar de assustadora poderia trazê-lo de volta.

-Annabeth, não deve ir - Disse Atena, ela sabia que a missão era difícil e que, sem a sua filha seria impossível .

-Mas mãe......

-Você sabe que é verdade, Perseu Jackson foi embora pois você fez a escolha certa de se torna imortal, portanto a ele você é desleal - Disse ela, cortando qualquer tentativa da filha de participar dessa missão.

-Sim mamãe - Disse Annabeth a contragosto, ele queria esganar sua mãe naquele momento porém sabia que se perdesse o seu apoio não teria de mais ninguém, os semideuses e inclusive seus irmãos a consideravam uma deusa pária, esnobavam a arquitetura e faziam de tudo para ficar longe de seu atributo.

-E então quem de vocês se candidata a ir? -  Perguntou Poseidon, ele tinha que fazer aquela missão começar o mais rápido possível, para impedir que Zeus aceitasse a loucura de Atena.

-Nós perdemos Jason, e agora vocês acham que porque simplesmente apareceu uma missão para ir atrás de Percy nós vamos, nós acabamos de perder de Jason, acabamos de perde-lo - Gritou Piper chorando, muitos deuses apenas abaixaram a cabeça triste porém nem Zeus e nem Atena sem importaram com a comoção.

-Talvez seja por isso que meu filho caiu, tinha uma deusa fraca ao seu lado que não conseguiu ajuda-lo  e que depois de sua morte só sabe chorar - Disse o senhor dos céus, com ódio evidente na voz.

-Como você ousa.....-Começou Afrodite, porém Poseidon a interrompeu.

-Por favor, precisamos do esforço de vocês, essa pode ser a nossa única chance de encontra-lo - Pediu o deus.

Os deuses no centro da sala suspiraram, porém sabiam que se encontrassem Percy poderiam achar a luz no fim do túnel.

-Eu vou - Disse Nico dando um passo a frente, se a sua teoria estivesse certa só havia um lugar onde Percy poderia estar.

-Eu...também - Disse Hazel entre lagrimas

-Somente mais um,quem será? - Pergunto Atena.

-Eu  - Disse Piper surpreendendo a todos, mas Atena sorriu por dentro, já sabia que a missão seria um fracasso.

-Pois bem vocês devem iniciar a missão, AGORA - Disse Zeus explodindo em uma tempestade.

Os olimpianos seguiram seu exemplo deixando somente os deuses menores na sala que tinham uma expressão cansada e sofrida nos olhos.



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...