1. Spirit Fanfics >
  2. Percy Jackson A Ordem do Caos >
  3. Capitulo 16

História Percy Jackson A Ordem do Caos - Capitulo 16


Escrita por: Matheus015

Notas do Autor


Espero que gostem,

Capítulo 16 - Capitulo 16


Pov. Narrador(Monte Olimpo).

Nico, Piper e Hazel estavam agora descendo o elevador do Empire States Building, estavam acabados demais para se teleportar para onde quer que fossem, nenhum deles estava otimista desde que Jason morreu, Nico tinha um grande desconfiança que Piper tinha aceitado ir na missão para se jogar direto no Tártaro na primeira oportunidade que pudesse aparecer, porém sabia que primeiro ela tentaria ajuda-los ao chegar ao seu destino, a Ilha da Criação.

A questão era como chegar lá? Nenhum deus parecia sequer saber sobre a existência da ilha,

Eles saíram do elevador calados, aquela missão com certeza seria chamada de a grande missão do desanimo, nenhum deles parecia contente mesmo por se tratar de Percy Jackson, talvez fosse a morte de Jason que ainda os balava , ainda sim precisavam seguir em frente, o possível sucesso nessa guerra dependeria da missão.

Na entrada do prédio um homem de terno os esperava, eles o reconheceram naturalmente, todos eles desconfiavam de que ele gostaria de falar com eles.

-Senhor Poseidon – Disseram os três em uníssono.

-Precisamos conversar , temos pouco tempo – Disse o Deus olhando para os lados tentando achar qualquer movimento suspeito.

O rei dos Oceanos os conduziu atentamente pelas ruas de Nova York, sempre olhando para os lados atento, ele entrou em um beco e simplesmente atravessou uma parede de pedras, bem sutil pensaram os três, que também atravessaram a parede.

Ao entrar eles perceberam que estavam em uma espécie de galpão abandonado, alguns ciclopes armados da cabeça aos pés vigiavam o local, haviam inúmeros inventos espalhados pelo galpão, aquilo poderia ser facilmente considerado uma forja de Hefesto, Poseidon continuava andando os conduzindo para um andar inferior , onde mais ciclopes patrulhavam.

-O que é tudo isso Senhor Poseidon ? -Perguntou Hazel quase ficando tonta pelo caminhão que Poseidon os conduzira

-É uma base de emergência, os tempos estão difíceis, ainda mais agora com tudo o que anda rondando o Olimpo- Respondeu ele.

-Você está se referindo a Gaia? - Perguntou Nico.

-Não é só Gaia, filho de Hades, como se não bastasse isso temos agora que aturar a ideia de que Zeus vai ceder ao plano de Atena – Disse Poseidon que agora parecia tenso, finalmente eles os guiou até uma enorme porta de bronze que era vigiada por Briareu.

-Amigos, a quanto tempo.....

-Sinto muito Briareu, mas precisamos correr contra o tempo  - Disse Poseidon, abrindo as enormes portas , revelando o que era verdadeiramente uma sala de guerra.

-Porque nos arrastou até aqui? E o que você queria dizer com o tal plano de Atena? - Perguntou Piper friamente, olhando para o deus do mar com cara de poucos amigos.

-Bem isso era necessário, eu pensei muito e infelizmente vou ter que colocar ma um peso nas costas de vocês, como vocês sabem e estiveram presentes na ultima guerra com Gaia , Zeus mandou fechar o olimpo, porém vocês reverteram a maré e ganhamos a guerra, pelo esforço de vocês – Disse Poseidon.

-Certo, mas onde Atena entra nisso ? - Perguntou Hazel curiosa.

-Na última guerra, vocês recuperaram um de seus bens mais valiosos a Atena Partenos, a questão é que a estatua guarda um segredo a séculos, na verdade  a entrada de um local, o Elísio dos deuses......-Disse Poseidon, sendo interrompido por Nico

-Espere um pouco, não existe uma lenda sobre isso, dizem que quando o tempo dos deuses chegar ao fim, o Elísio dos deuses irá surgir -Disse ele.

-A lenda é verdade em partes, não é qualquer deus que consegue entrar nos Elíseos, mas especificamente somente os olimpianos -Disse Poseidon.

-Mas como a Atena Partenos guarda isso? Estivemos em posse dela por quase um mês e nunca notamos nada – Disse Nico, se lembrando da árdua missão de devolver a estatua.

-Somente Atena pode abrir o local, ela sugeriu a Zeus que por causa do desempenho “mortal” na ultima guerra, eles poderiam deter Gaia sozinhos -Respondeu Poseidon.

-Isso é loucura, essa guerra acabaria em um massacre caso vocês fossem embora – Disse Hazel exasperada.

-Nem todos os deuses concordam com o plano de Atena, mais ainda sim alguns estão com medo desta guerra e aprovam cegamente esse plano. - Disse Poseidon com um olhar de desculpas no rosto.

-Você quer dizer que a morte de Jason foi em vão? Se você não sabe ele se SACRIFICOU – Disse Piper gritando, já com lagrimas nos olhos.

-Bem, ele já sabia do plano e havia concordado com os termos de Atena – Respondeu Poseidon olhando para Piper com um olhar de pena.

-O que você quer dizer com isso? - Perguntou ela, agora apertando fortemente katopris.

-Quero dizer, que Zeus iria transformar Jason em um olimpiano, e ele já havia aceitado ir embora "conosco" - Disse Poseidon, logo em seguida recebendo vários golpes de Piper, que o acertava

com raiva, porém o deus do mar não se defendeu de nenhum deles.

-Mentiroso, Jason nunca faria isso, sem nem ao menos me dizer - Disse ela gritando.

-Eu também queria que fosse uma mentira criança mais é a realidade, vocês precisam terminar essa missão o quanto antes, a qualquer momento Zeus pode declarar retirada e nós seremos obrigados a aceitar - Disse o deus tristemente, ele nunca pensou que as coisa pudessem chegar a esse ponto.

-Você só quer que salvemos seu filho, deus hipócrita, você não é melhor que nenhum deles, acha que se seu filhinho for resgato fará diferença , não.....- Ela não pode terminar, pois Nico a acertou com a espada na cabeça.

-A morte de Jason a afastou bastante, talvez quando ela acordar esteja melhor - Disse ele, Poseidon deu de ombros, quando uma enorme explosão sacudiu o galpão inteiro.

-Atena maldita descobriu minha base, seu amigo Léo forneceu o Argo II , ele está no final do corredor ao leste na entrada de uma caverna subterrânea, queria ter mais tempo para explicar mais fiz o que pude , boa sorte e caso achem Percy e eu não esteja aqui, pensam que ele me perdoe e que sinto muito por tudo - Dizendo isso, ele desapareceu deixando tanto Hazel como Nico apavorados.

-Precisamos ir, agora - Disse ele engolfando a irmã e Piper em uma viagem através das sombras dando de cara com o reluzente Argo II

-Festus, nos tire daqui rápido - Gritou Hazel, para o dragão de bronze que ativou todos os comandos do Argo II, fazendo com que deixassem para trás um armazém completamente destruído .

Pov. Ômega(Percy Jackson).

Eu andava tranquilamente pelas ruas de Seattle, ao longe eu ouvia claramente o barulho de espadas se chocando contra escudos, a guerra havia começado primeiro ali, daqui a poucas horas as amazonas poderiam ser apenas lendas, e meu objetivo era impedir que isso acontecesse.

Os mortais, pareciam perdidos em meio a batalha que ocorria, muitos esbarravam em monstros sem querer, me lembrava daquele cena em Long Valluey, aquela fora sem duvida a batalha mais estranha da ordem, sorri com a lembrança, aquela batalha significou muito pra mim, me fez ver que eu realmente tinha uma família e que a protegeria a qualquer custo.

Me teleportei para a cobertura de um prédio de onde agora, eu conseguia ver a batalha completa, as amazonas formavam um grupo de 350 guerreiras, contra um enorme grupo de monstros que chegavam a quase mil inimigos, porém o verdadeiro exercito de monstros ainda estavam a caminho, eu os havia atrasado por tempo suficiente para ajudar na fuga das amazonas se elas aceitassem é claro.

-Não ensinaram a vocês que lutar com maior número de soldados é uma vantagem injusta? -Perguntei sarcástico,usando meus poderes para que toda Seattle me escutasse, a batalha lá embaixo parou, e agora monstros e amazonas procuravam a origem da voz.

-Ali em cima – Gritou uma amazona.

-Mas um titã maldito – Disse outra, sorri com certeza eu não estava com uma aparência digna de um deus, usava um terno preto, meus cabelos prateados brilhavam ao sol e meus olhos vermelhos não me davam uma aparência amigável,

-Ora assim você me ofende – Disse sorrindo ainda mais.

-Desça aqui seu covarde, venha aqui para que eu possa me banhar no seu sangue maldito – Gritou Hylla.

Estralei os dedos, e envie uma mensagem na mente de todos os monstros “saiam daqui”, alguns ficaram relutantes, mais um a um, eles abandonavam a batalha, as amazonas olhavam confusas, não entendendo o porque dos monstros estarem em retirada.

Abri as mãos e um mastro com uma bandeira branca surgiu .

-Temos muito o que conversar rainha Hylla – Eu disse pulando de uma altura de 15 metros,pousando suavemente no chão.

Olhei para o grupo das amazonas e comecei a sentir as emoções que emanavam sobre mim, raiva,ódio mas a principal era medo.

-O que você quer Titã? - Disse Hylla hostilmente

-Como sabe que eu sou um Titã? Você é esperta em algum momento encontrara a resposta, mas no entanto vim aqui para ajudar na sua salvação e na das amazonas -Eu disse com calma, com certeza não seria fácil, fazer com que elas deixassem a sua base e seguissem o meu plano.

-Se não é um Titã o que você é então? Nenhum “homem” viria nos ajudar por nada- Disse Hylla, deixando claro que não estava disposta a negociações.

-Gaia quer vingança pelo que ocorreu na sua ultima campanha para derrotar os deuses, ela pretende aniquilar todas vocês antes mesmo que a guerra de verdade chegue aos semideuses, neste exato momento um exército com 4 mil monstros sendo comandados por Atlas avança pra cá, sua melhor chance de escapar é seguindo minhas orientações -Falei com sinceridade.

As amazonas agora me encaravam, eu sabia que já não era fácil acreditar em mim pelo fato de ser homem, e ter aparecido assim do nada só tornaria as coisas mais difíceis.

-Como podemos acreditar em você? Se esse exército está se aproximando porque nós não o detectamos e é claro quem é você? - Disse a rainha das amazonas, me bombardeando de perguntas.

-Hécate está manipulando a névoa para cega-las, creio que sua lealdade não está mais com os deuses, principalmente agora que seu pai Perses lidera os Titãs, e ele inclusive já destruiu Jason Grace o famoso herói do olimpo, se podem confiar em mim ou não a escolha é de vocês, vim aqui para salvá-las mas não vou obrigar vocês a nada e quanto ao meu nome é Ômega nada mais e nada menos do que isso – Respondi calmamente.

O silêncio reinou, pelo que parecia um século, Hylla me avaliava como se estivesse tentando entender o porquê de eu estar fazendo aquilo, eu nem ao menos tinha certeza sobre o meu plano, mas eu precisava das amazonas para o bem ou o mal do olimpo, eu precisava delas como aliadas.

-E que orientações seriam essas Ômega? - Perguntou uma das tenentes de Hylla.

-Há uma frota de 15 trirremes gregas esperando por vocês no oceano, preciso que vocês sigam pra lá e sigam com as trirremes para  sul, perto do Brasil, há uma ilha chamada Fernando de Noronha, fiquem por lá por enquanto, quando chegar a hora entrarei em contato com vocês. - Eu respondi tranquilamente.

-Porque está tentando nos salvar? - Perguntou uma amazona, que não pude ver pois estava mais no centro do exército.

-Vocês quase nunca receberam ajuda e na maioria das vezes que ajudam os deuses e seus filhos sofrem grandes perdas, o massacre de Órion na última guerra comprova isso claramente, vocês sempre ajudam, mas nunca são recompensadas, se seguirem minhas orientações por agora, a perdas pra vocês serão mínimas, juro pelo Rio Estige que não vim aqui para prejudica-las e que minha oferta é pura e digna - Afirmei, com um trovão retumbando o céu selando a minha promessa.

-Quanto tempo temos até que o exército chegue aqui? - Perguntou Hylla.

-No máximo 2 horas. -Respondi, a rainha suspirou profundamente e se virou para as suas comandadas.

-Preparem-se para a retirada......-Disse ela, e se virou pra mim.

-E quanto a você, espero que esteja dizendo a verdade, porque se não vamos atrás de você até no inferno - Continuou  ela indo embora.

-Nos veremos novamente em breve rainha - Digo sorrindo, e desaparecendo, minha missão ali havia sido comprida.



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...