1. Spirit Fanfics >
  2. Percy Jackson A Ordem do Caos >
  3. Capitulo 17

História Percy Jackson A Ordem do Caos - Capitulo 17


Escrita por: Matheus015

Capítulo 17 - Capitulo 17


Pov. Narrador (Missão).

O Argo II sobrevoava lentamente o Alasca, Hazel odiava aquele lugar  porém Nico disse que seria ali que encontrariam  o que os levaria para um caminho mais próximo de onde Percy estivesse.

Piper estava trancada na sua cabine chorando, tudo havia acontecido rápido demais, ela havia pedido desculpas a Hazel e Nico pelo que disse, ela não sabia nem porque estava ali, a missão mal havia começado e ela já estava praticamente acabada, ela havia se tornado uma guerreira após a vitória contra Gaia e agora ela estava ali se sentindo uma menina encurralada e com medo do mundo.

Nico bateu na porta de sua cabine, relutante ela abriu.

-O que foi? -Perguntou ela tentando limpar as lagrimas dos olhos inutilmente.

-Vamos pousar daqui a alguns minutos, queremos que venha com a gente - Disse Nico suavemente sabendo que a garota precisava esquecer um pouco o mundo.

-Vou atrapalhar vocês, melhor eu ficar aqui - Disse Piper tristemente.

-Não você não vai atrapalhar, Nico, por favor, saia, daqui  5 minutos nos vemos lá embaixo- Disse Hazel entrando e fechando a porta na cara do irmão.

Hazel a olhou de cima a baixo e em seguida lhe deu um forte abraço, que acabou surpreendendo a filha de Afrodite.

-Você não está sozinha, você tem amigos, depois que acharmos Percy, vamos destruir todos aqueles malditos Titãs e Gigantes- Disse a filha de Hades confiante.

-Você acredita que ele esteja mesmo por aí? Quer dizer sua aura literalmente sumiu - Disse Piper tentando não ser pessimista.

-Sim eu acredito que ele ainda esteja em algum lugar por aí, vamos acha-lo - Disse Hazel limpando as lagrimas do rosto da amiga.

-Onde estamos? -Perguntou Piper.

-No Alasca, odeio esse lugar, mas segundo Nico nossa busca começa a partir daqui, e traga algumas armas extras esse lugar esta muito diferente - Respondeu a filha de plutão.

Quando Piper saiu ela observou que o Argo II estava parado acima de uma pequena vila, porém ao observar os habitantes mais atentamente percebeu que eram ciclopes.

-O que estamos fazendo acima de uma vila de ciclopes? -Perguntou ela.

-Não são simples ciclopes e sim ciclopes do norte como eles costumam se gabar - Disse Hazel lançando um olhar irritado para a vila.

Nico surgiu do nada do lado das duas, ele parecia tranquilo como se fosse somente passear pela vila, como se os ciclopes fossem humanos.

-Eles estão trabalhando em algo que nos é útil - Disse ele apontando para uma fumaça negra que se erguia acima de uma colina.

-O que é aquilo? - perguntou Hazel.

-É uma mina, precisando nos infiltrar na vila, e precisaremos que use a névoa para conseguirmos entrarmos lá Hazel - Disse o filho de Hades.

Hazel suspirou desde a última guerra ela não usava mais seus poderes sobre a névoa.

Os três logo se infiltraram em meio aos ciclopes que eram considerados os melhores por eles mesmos, Hazel achava que se havia uma coisa na qual eles eram bons, era em serem atrapalhados, a todo o momento peças enormes de metal colidiam na cabeça uns dos outros.

Os três tinham dificuldades para se adaptar a nova forma, estavam sempre esbarrando em outros ciclopes, porém pararam ao encontrar uma enorme fila com um ciclope de 8 metros na frente dando anúncio aos demais.

-Temos apenas três dias antes que a campanha de Alcioneu avance pela mina, precisamos trabalhar dobrado se quisermos ser bem recompensados – Disse ele.

Muitos murmúrios de indignação foram ouvidos pelos ciclopes, porém logo foram abafados quando o enorme ciclope de 8 metros brandiu sua clava.

-Silêncio e em marcha – Disse ele com a voz firme.

Hazel, Nico e Piper seguiram a caminhada dos ciclopes, porém ficaram tensos ao saber que daqui provavelmente três dias Alcioneu iria estar ali com um exercito.

Nico sabia que aquilo não podia ser coincidência, ele tinha esperanças de que sua teoria estivesse certa, e o fato de Alcioneu aparecer por ali também deixava claro que eles precisavam seguir por ali, ele já esperava um encontro com Alcioneu afinal a própria profecia havia dito isso.

Eles andaram por cerca de 1 km, a colina ficava cada vez mais nítida para eles, enormes tratores e até mesmo alguns onagros estavam sobre a colina ao chegarem ao topo, os três deuses se viram de frente para uma montanha que os fazia lembrar dos gigantes, no centro da montanha um enorme buraco de cerca de 12 metros os convidava para entrar.

Ao primeiro olhar, ao entrar parecia uma mina comum, as paredes eram feitas de pedras negras, porém ao longo do caminhão as pedras foram substituídas por bronze.

Hazel soltou um suspiro exasperado e fez Piper e Nico reduzirem a velocidade com a qual se deslocavam.

-Qual o problema? - Perguntou Piper.

-Não estamos mais na montanha, não sei como, mas conheço esse lugar, você não se lembra Nico? -Perguntou Hazel, olhando para o irmão com o único olho, com uma pontada de medo e horror.

-Eu deveria me lembrar? -Perguntou ele confuso.

Hazel olhou para os lados, tentando saber se alguém os observava.

-Estamos no labirinto, digo o Labirinto de Dédalo – Disse ela.

Piper e Nico ficaram imediatamente em alertas, Piper nunca esteve lá, porém já havia ouvido histórias sobre o labirinto e sobe como os Titãs o haviam usado para tentar destruir o acampamento.

Já Nico havia estado no labirinto e não guardava boas lembranças daquele lugar, entretanto o que mais o preocupava agora era saber que aquele lugar havia se reconstituído, e ao que parecia os ciclopes agora tinham habilidades de se locomover por ele.

Eles aceleraram o passo a fim de acompanhar os outros ciclopes que agora adentravam para um sala circular que enorme, porém a sala não estava totalmente construída e nos lugares onde não havia mais a construção, só havia névoa , uma fumaça branca e cintilante que seguia rumo ao nada, um ciclope bufou e resmungou

-De todas as tarefas que nos deram até hoje a de reconstruir esse labirinto é a mais inútil - Disse ele.

Os três deuses se entreolharam para saber se eles haviam escutado realmente aquilo, então os ciclopes estavam reconstruindo o labirinto de Dédalo, mais para que?.

-Ei seus molengas ora de trabalhar - Disse um ciclope entregando enormes peças de bronze pra eles e indo embora.

Porém antes que pudessem fazer qualquer coisa a fila de ciclopes começou a se abrir revelando duas pessoas, a primeira era um homem de terno negro e cavanhaque, e possui inúmeras cicatrizes no rosto, mas possuía um sorriso louco, já a segunda era uma mulher que usava um vestido negro mais parecia feito de tinta, e possuía longos cabelos loiros, aquelas figuras   eram conhecidas dos semideuses e se tratavam de nada mais , nada menos que Prometeu e Hécate.

Hazel prendeu o folego, ela não podia acreditar que Hécate havia se aliado aos Titãs e Gigantes, mas um medo muito maior percorreu o seu corpo, se a deusa a visse com certeza saberia que era uma farsa da névoa, porém agora ela e seus amigos, não poderiam ir embora sem levantar suspeitas, eles deviam agir normalmente.

Os três abriram espaço para os deuses passarem e Hécate olhou de relance para Hazel fazendo a deusa gelar, porém a Deusa da magia não disse nada e seguiu rumo a parede névoa.

-Bem, parece que tudo está de acordo, exceto por estarem atrasados – Murmurou Prometeu claramente irritado.

-Isso não será problema senhor – Disse o ciclope de oito metros se curvando tanto quanto podia.

-Assim espero, já não basta ter que aguentar as ordens de Perses, agora também precisamos acatar ordens de Alcioneu, se ele quer chegar tão rápido assim a ilha do caos deveria ir sozinho – Continuou o titã demonstrando total desprezo pelo gigante.

-Primeiramente você deveria respeitar a sabedoria  de meu pai e saber que ele só quer a nossa vitória, e em segundo a ilha é fortemente protegida por um exército, Alcioneu seria no mínimo tolo de ir pra lá sozinho, dominar a ilha é parte essencial para a nossa vitória – Disse Hécate.

-Ele deveria levar os ciclopes do norte em sua campanha – Gritou um ciclope, fazendo com que outros ciclopes murmurassem em concordância.

-Vocês podem ter um prêmio muito maior, sem ter que lutar  ao lado de Alcioneu – Disse Prometeu com um sorriso torto no rosto.

-O que você quer dizer Lorde Prometeu? -Perguntaram vários ciclopes ao mesmo tempo.

-Alguns deuses menores foram mandados em missão recentemente em busca daquele semideus perdido Percy Jackson, a única chance de obterem êxito é passando por aqui, portanto eles podem ficam de prêmio para vocês – Respondeu Prometeu sério.

-Mas quem são esses deuses? - Perguntou um ciclope com a voz levemente trêmula.

-Ora não é difícil acha-los a final eles já estão aqui, não é mesmo Hazel querida – Disse Hécate sorrindo para ela e fazendo a névoa se dissipar, deixando três deuses menores contra uma deusa, um titã e no mínimo 50 ciclopes.

Então eles fizeram a coisa mais heroica possível saíram correndo, porem a fuga só teve sucesso nos primeiros cinco metros, pois todos eles  foram transformados em ciclopes novamente, seus passos ficaram lentos, e eles ficaram cercados

 

Pov. Narrador (Monte Olimpo).

O clima com certeza não era dos melhores no olimpo, a perda de Jason só servira para piorar um clima que já não era bom.

Zeus e Hera eram agora os mais agressivos do conselho, na verdade as reuniões eram como uma bomba relógio que explodia em discussões, neste exato momento Atena discursava mais uma vez sobre o seu plano.

-Essa pode ser nossa melhor chance agora, Titãs e Gigantes ainda nem se manifestaram sobre um ataque poderíamos ir embora sem problema algum – Ia dizendo ela.

-Você percebe o que isso nos torna? Isso nos torna covardes, deuses com medo de uma guerra,  esse o exemplo que devemos dar aos nossos filhos? De que quando houver um inimigo maior, é necessário fugir-Retrucou Poseidon muito irritado com a deusa.

-Você só diz isso porque ainda espera encontrar seu filho novamente, razões pessoais não devem ser levadas em conta aqui Poseidon – Disse a deusa da sabedoria fulminando o deus com o olhar.

-Já chega – Disse Hera friamente, seus olhos pareciam vazios, a rainha do olimpo nunca havia estado dessa forma e se havia uma palavra para expressar como ela estava agora era assustadora.

-Faça o que é necessário  Atena, daqui  a 7 dias partiremos, nosso tempo na Terra acaba aqui se nossos filhos são capazes de vencer o não, só o destino dirá –Disse Zeus friamente.

-Proponha uma votação, não sou só eu compartilho a ideia de que devemos ficar aqui. –Disse Poseidon encarando o olhar furioso do irmão.

-Pois bem, você terá a votação que deseja irmão  -Disse Zeus secamente, segurando com mais força o raio mestre.

-Quem e a favor que fiquemos, e lutemos ao lado de nossos filhos – Perguntou Poseidon.

Ele, Ártemis, Hefesto, Afrodite e  Dionísio ergueram as mãos em aprovação.

-E quem, não está de acordo? – Disse Poseidon com a voz amarga de raiva, por saber que Atena havia conseguido o que queria.

Todos os outros deuses ergueram as mãos, Poseidon suspirou cansado.

-Vocês tem certeza disso, certeza de que isso é o melhor para o olimpo? –Perguntou ele numa ultima tentativa desesperada de fazer os outros deuses enxergarem a razão, depois que eles entrassem no paraíso não poderiam mais voltar e isso o preocupava.

-Bem ao que parece o conselho tomou sua decisão e você deve aceita-la  Poseidon, somos democráticos e por decisão unanime devemos seguir o meu plano. –Disse Atena com um sorriso impagável no rosto, ela sabia que finalmente havia conseguido o que queria, e mesmo com a interferência de Poseidon ela havia conseguido a aprovação que precisava.

-Sim, você deve aceitar os termos irmão, partiremos daqui a 7 dias, nesse tempo vocês se despeçam do mundo e de seus filhos, os deuses menores serão dispensados e estarão por conta própria a partir de agora, conselho dispensado – Disse Zeus explodindo numa tempestade.



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...