1. Spirit Fanfics >
  2. Percy Jackson A Ordem do Caos >
  3. Capitulo 18

História Percy Jackson A Ordem do Caos - Capitulo 18


Escrita por: Matheus015

Capítulo 18 - Capitulo 18


Pov. Damon

Estava ajoelhado perante um altar de uma antiga igreja de Boston, se eu estava rezando? Sim, para sobreviver ao final dessa guerra? Não, e sim para que eu tenha piedade de Zeus e dos outros olimpianos.

-Apesar dos anos, o seu ódio ainda vive não é Damon? -Disse uma voz a minhas costas, não precisava me virar para saber quem era, se tratava do padre John um antigo amigo de minha mãe, alias o único.

Ele era alto, tinha cabelo cortado em estilo militar castanho, e usava uma batina.

-Não só vive como fica maior a cada dia padre-Respondo colocando ênfase em padre, John era um semideus grego filho de Pluto, porém escolheu dedicar sua vida a outro deus.

-Não posso me intrometer nisso, até porque lhe conheço tempo suficiente para saber que não irá ceder – Disse ele calmamente, e foi isso que me deu muita raiva dele durante anos, a sua calma.

-Você está certo, ninguém vai ser capaz de impedir minha vingança, eu nunca vou perdoar os deuses pelo que me fizeram – Eu disse com raiva, não importava de que lado a ordem estivesse, eu teria a minha vingança.

-O que pretende fazer? – Perguntou John, ele tinha expressão preocupada no rosto, como se apesar de saber que eu não mudaria de ideia, temesse que não voltasse a me ver.

-Os olimpianos, pretendem abrir o paraíso dos deuses e desaparecerem pela eternidade, porém eu acho que eles não vão a lugar nenhum – Digo com um sorriso sinistro.

-E como você pretende fazer isso? - Perguntou ele curioso.

-Dando fim a Atena Partenos – Respondi com o meu sorriso aumentando mais ainda.

-Você percebe que se fizer isso, a aliança entre gregos e romanos será afetada – Disse John preocupado.

-Não vou destruir a estatua.....Por enquanto – Digo tranquilamente.

-E como você pretende esconder a aura da estatua? - Perguntou ele curioso.

-Ora, o mar infinito seria perfeito, nem mesmo Zeus ou Poseidon poderiam acha-la e não creio que o deus dos mares queira cooperar com a deusa da guerra – Digo tranquilamente.

-Mesmo assim como pretende impedir que uma guerra entre gregos e romanos aconteça? -Perguntou ele, suspirei aquilo até parecia um interrogatório, longo e tedioso.

-Tenho meus contatos, muita coisa vai mudar daqui até o final dessa guerra John, nenhum deus esquecerá essa guerra tão cedo – Digo friamente.

-Seja qual for o caminho que você decida seguir, saiba que estarei ao seu lado, assim como Deus. -Disse John e não pude evitar de dar um leve sorriso.

-Bem que ele tenha piedade de todos nós – Digo explodindo em um raio vermelho.

Reaparecendo na sala do trono, da Ilha do Caos

Pov. Narrador (Missão)

Os três deuses estavam cercados, não havia maneira de escaparem sem lutar, e eles sabiam que mesmo lutando seria quase impossível vencer, os ciclopes tinham olhos famintos, Prometeu parecia tranquilo e Hécate exibia um sorriso vitorioso.

Antes que os deuses pudessem fazer qualquer coisa, uma rede dourada os cobriu, porém antes que ela os pegasse, um vulto negro passou levando consigo um dos deuses.

O vulto surpreendera a todos menos a Hécate que havia manipulado a névoa sabendo que isso poderia acontecer, Árion neste momento estava pensando que estaria levando Hazel Levesque quando na verdade estava levando Piper Mclean.

Os deuses tentavam se libertar da rede, porém o esforço deles era em vão.

-Tentem quantas vezes quiserem deuses, não irão escapar-Disse Prometeu.

Logo após isso, os filhos do submundo desmaiaram.

Pov. Piper

Antes que a rede pudesse me capturar, um vulto negro me agarrou, apesar de ser imortal meus olhos doíam devido a velocidade do vulto. De repente o vulto parou bruscamente me arremessando longe, gemi com o impacto do meu corpo batendo no gelo, a dor era enorme, quando me viro dou de cara com Árion, o cavalo imortal tinha um olhar irritado, como se estivesse revoltado comigo por ter vindo no lugar de Hazel.

-Ei a culpa não foi minha – Eu disse tentando me defender, porém o cavalo de Hazel apenas bufou como se não tivesse acreditado em uma só palavra do que eu disse.

Me levantei com certa dificuldade, e tentei observar o ambiente ao meu redor, eu estava no meio do Alasca, sequer sabia onde ficava a caverna onde Hazel e Nico haviam sido pegos..

Hazel e Nico, o sentimento de culpa me dominou, se algum dos outros sete tivessem vindo tudo poderia ser diferente.....

Se Jason ainda estivesse aqui...

Lagrimas começaram a descer pelo meu rosto, aquilo era simplesmente demais para mim, eu havia falhado com o homem que  amava e agora havia falhado com meus amigos, eu sou uma deusa inútil.

Cai de joelhos e comecei a esmurrar o chão com raiva, icor descia pelas minhas mãos mas eu não me importava eu queria simplesmente desaparecer e esquecer de tudo.

-Isso pode ser providenciado – Disse uma voz, me virei rapidamente para encarar um homem que tinha por volta dos 30 anos, cabelo loro curto, e usava um terno branco.

-O que pode ser providenciado? - Perguntei tentando ficar firme e parecer forte perante aquele homem.

-Você pode esquecer, esquecer a dor, suas fraquezas, renascer de novo – Respondeu ele caminhando lentamente e sempre bocejando.

-Eu conheço você, você é Hipnos o deus do sono – Digo agora observando, enquanto o deus do sono tentava ficar em pé em com os olhos abertos.

-Sim....

Ele mal começou a frase e já caiu de cara no chão, seria até engraçado se nos últimos dias, eu não houvesse perdido meu mundo.

-Me desculpe – Disse ele se levantando, e coçando os olhos.

-Sem problemas, mas o que você quis dizer com esquecer tudo?- Perguntei curiosa.

-Esquecer tudo?....Ah claro, sim isso- Disse ele tirando um pequeno frasco, com um liquido estranho.

-O que é isso? - Perguntei tensa.

O deus do sono me olhou irritado, como se eu o tivesse ofendido.

-Se trata da agua do próprio rio Lete – Disse ele com um sorriso sonolento.

-E porque eu ia quere beber a agua desse rio? - Perguntei confusa.

-Me disseram que você era inteligente...-Começou ele.

O fulminei com o olhar

-Bem o rio vai apagar suas memórias sobre tudo, esquecerá de seus amigos da morte de Jason – Continuou ele, neste momento todo o meu corpo se paralisou, se aquilo fosse verdade toda a dor que eu estava sentido iria desaparecer ainda sim.....

-E quanto a Hazel e Nico? Como poderei salva-los se eu vou esquecer deles? - Perguntei preocupada com os meus amigos.

-Bem, quando você beber vai entrar em transe, então eu lhe darei algumas memórias em forma de sonho para que se lembre, e então você aceita? - Perguntou ele estendendo a mão com o liquido.

Eu não sabia o que deveria fazer, aquilo simplesmente não parecia certo com Jason e nem com os outros, parecia injusto, não poder suportar a dor e acabar esquecendo de tudo, mas talvez fosse a única maneira de realmente ajudar na missão.

-Eu aceito – Digo pegando o frasco da mão de Hipnos.

Destampei o frasco e olhei  uma ultima vez para o mundo a minha volta, depois de beber aquele liquido, provavelmente tudo mudaria.

Bebi e imediatamente senti o gosto amargo na minha boca, bebi tudo até que o mundo a minha volta escureceu e eu desmaiei.

Pov. Thomaz

Observei com atenção a conversa de Hipnos e Piper, ela estava claramente se sacrificando para o êxito da missão, a morte do namorado com certeza a havia abalado, e isso era uma das coisas que a ordem mais focava, não importava o inimigo sempre seriamos uma família e enfrentaríamos o problema juntos, é claro que Damon sempre foi uma exceção, mas ainda sim éramos uma família, e isso nos diferenciava dos outros enquanto encarávamos o inimigo unidos, os olimpianos e seus filhos mal conseguiam lutar lado a lado e isso com certeza seria um fator importante na guerra, a união.

-Acha que isso pode funcionar? - Perguntei para Hipnos que me olhou surpreso.

-Quem...-Começou ele.

-Apenas responda, acha que isso vai funcionar? - Digo com a voz mais fria ainda.

-Não, lhe darei memórias para que ela se alie aos Titãs – Disse o deus com um sorriso maligno.

Fechei o punho com força, e em seguida tudo parou menos eu, o deus do sono ainda ostentava o mesmo sorriso maligno, porém ele não duraria por muito tempo, tirei do meu bolso uma esfera transparente e a deixei na testa do deus, todas as memorias verdadeiras de Piper Mclean entraram na esfera, a guardei no bolso e em seguida todo o tempo voltou ao normal.

-O que houve? Como você chegou aqui?-Perguntou o deus claramente confuso.

-Você não tem honra, e nem é digno, o olimpo está cheio de deuses ruins e infiéis, está na hora de haver mudança – Eu disse com raiva.

-E o que vai fazer me matar? - Perguntou ele zombando de mim.

Abri as mãos e meu arco se materializou em minha mão e uma aljava.

-Quem sabe – Digo apontando uma flecha para a sua cabeça.

O deus apenas abriu os braços, como se duvidasse  que eu tivesse coragem suficiente para atirar nele.

Disparei a flecha, que fincou em cheio na testa do deus, que me olhava horrorizado.

-Apodreça no Tártaro – Falo, olhando enquanto o corpo do deus se desfazia em pó dourado, aquilo me dava vergonha, ter que matar deuses por acharem que Gaia faria do mundo um lugar melhor.

Assim que o corpo se desfez, eu voltei minha atenção novamente para a ilha de Afrodite que provavelmente nem sabia quem era, senti pena por ela, o desespero a levara aquele ponto, no entanto talvez ela estivesse melhor assim pelo menos  , seguiria a ideia de Hipnos de lhe dar apenas algumas lembranças.

-Boa sorte deusa da beleza – Digo desaparecendo.

Reapareci na base da ordem, Damon me olhava de seu trono, parecia calmo e exibia um sorriso louco no rosto.

-Você achou que ninguém perceberia que ajudou na missão Thomaz? – Perguntou ele calmam ente.

-Só acho que é melhor ajudarmos os deuses, do que Titãs e Gigantes – Responde firmemente.

-Bem isso não me imporá, porque não pega a pipoca e assiste ao show? – Disse ele, com o sorriso crescendo ainda mais.

-Que show? – Perguntei nervoso pelo sorriso que Damon ostentava.

-Não foi só você que fez boas ações hoje Thomaz, bem se vamos ajudar os deuses queremos que eles fiquem na Terra e não no paraíso dos deuses não é? – Disse ele tranquilamente.

-O que você fez? – Perguntei pelo sorriso de Damon estava claro que não seria coisa boa, se havia uma coisa que eu havia aprendido era que a maioria dos planos de Damon acabava em mortes.

-O que eu “vou” fazer – Disse ele dando fazendo aspas em vou.

-E o que seria Damon? - Perguntei já cansado de tanta enrolação.

-Vou fazer a Atena Partenos sumir – Disse ele.



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...