1. Spirit Fanfics >
  2. Perfect Illusion >
  3. 4U

História Perfect Illusion - 4U


Escrita por: akiasy

Notas do Autor


Espero que gostem do primeiro capítulo.

Capítulo 1 - 4U


Fanfic / Fanfiction Perfect Illusion - 4U

Louis

-Louis? – Niall me acorda

Acho que peguei no sono após terminar alguns relatórios que preciso entregar para a Chloe. O barulho que o ventilador de teto faz me fez cair no sono. Eu também não dormi muito bem essa noite devido ao barulho que estava ecoando da casa do meu vizinho. Eu moro em um apartamento de classe média. Ganho um bom salário fazendo relatórios e fazendo café. Eu trabalho mais especificamente em uma empresa de internet chamada +4U. O nome da empresa significa “Mais Para Você”, fazendo referência à qualidade da nossa internet. Niall, o rapaz que me acordou, ele faz relatórios também. Quando fazemos os relatórios, precisamos anotar dados de pessoas que assinam os planos da +4U. Nós também atendemos chamadas de pessoas reclamando ou querendo certa ajuda.

-Ham? – levanto a cabeça passando a mão nos olhos – Eu dormi?

Parece meio estúpido eu perguntar isso, mas eu durmo do nada. Nem eu percebo quando acordo. Eu não diria que eu desmaio, apenas sou sonolento um nível superior.

-Sim – ele ri

Minha mesa fica do lado da dele. Geralmente quando não temos nada para fazer ficamos fazendo piadas ou conversando sobre assuntos aleatórios.

-Aconteceu algo que eu preciso saber? – Niall vai até a cafeteira - Ei, pega um pouco de café pra mim também.

Ele coloca um pouco de café e um cubo de açúcar. O cubo não é grande, é bem pequeno.

-Esse é o meu – ele coloca o copo na mesa dele – Agora o seu.

Ele enche o copo até a boca, mas sem transbordar. Gosto de café como vocês podem ver.

-Com ou sem espuma?

-Hum – sou um pouco indeciso também – Com espuma, para diferenciar.

Ele traz o copo de café e coloca na minha mesa.

-Tá um pouco quente, então bebe com cuidado – ele se senta na cadeira e liga o computador - Alguém desligou o computador.

Ele olha para os lados e se levanta para olhar. Levanto-me também e vejo Liam rindo com Chloe.

-Foram vocês né? – Niall apenas ignora e se senta na cadeira.

Dou uma risada e Chloe vem até a minha direção. Chloe tem 22 anos, pele morena, olhos castanhos claros e é magra. Essa não é a melhor forma de descrever Chloe, mas ela é uma mulher muito forte. Perdeu os pais quando tinha 14 anos e cuida da irmã, que atualmente tem 13 anos. Na época do acidente a irmã de Chloe, Lara, tinha cinco anos. As duas sofreram muito após a perda, e tiveram que ir morar com a tia Roberta. Roberta sempre acolheu as duas, mas após perder o marido se afundou no mundo das drogas e bebidas, e atualmente está com câncer no pulmão.

-Foi o Liam, eu juro – Niall não olha para ela – Ah, para Niall.

Ele dá uma risada.

-Você veio pegar os relatórios? – pergunto ironicamente

Ela parece ser ao forte. Minha mãe mora longe de mim, mas sempre mantenho contato com ela. Meu pai abandonou minha mãe quando eu tinha apenas dois anos de idade. Sempre perguntei por ele, mas ela sempre evitou falar sobre. Não a julgo por isso.

-Você terminou? – ela perguntando olhando para a minha mesa.

-Sim, aqui – pego os relatórios e dou para ela.

São umas 30 folhas, todas preenchidas com dados pessoais.

-Obrigada, Louis – ela sorri e volta para onde Liam está.

Quando vejo, Niall já está no último gole do seu café. Ele também não pegou muito.

-Ei, eu falei para você tomar cuidado, não deixar esfriar – eu apenas sorrio.

Pego o copo e dou um gole. Está um pouco quente. O café queima um pouco a minha garganta. Não gosto de beber bebidas quentes, pois pode dar câncer. Eu apenas vi enquanto mexia no Facebook. Sem julgamentos, ok?

-Tem algum plano para hoje à noite? – Niall me pergunta.

Acho que ele quer planejar de irmos a algum lugar com Liam e Chloe. Toda sexta tem um tipo de encontro na casa de Liam. Nós conversamos, vemos filmes ou séries, jogamos Jogo da Vida e principalmente bebemos.

-Acho que não – olho para a tela do meu computador e vejo uma nova mensagem – Vai ter alguma coisa hoje na casa do Liam?

Que mensagem é essa? Devo visualizar? Está anônima. Fico um pouco preocupado e tento disfarçar enquanto converso com Niall.

-Acho que ele vai viajar esse final de semana – clico na mensagem – O que acha de irmos para a minha casa?

O que Niall está supondo? Que tenhamos um encontro? A mensagem era apenas uma notificação do próprio computador. Porque estava como anônimo?

-Pode ser – dou um sorriso – Já falou com a Chloe?

-Vou tentar convencer ela.

Olho para Chloe e ela já está indo embora. As pessoas começam a se levantar e irem embora.

-Bem, depois falo com você por mensagem – ele pega a mala debaixo da mesa e desliga o computador – Hoje foi gente na minha casa instalar o ar-condicionado.

-Essa semana vai fazer bastante calor – só quero ir embora.

O clima ficou meio estranho após ele me convidar para ir a casa dele. Deu a entender que era apenas eu. Para Louis, você sempre vê tudo com más intenções.

-Bem, depois nos falamos - ele vai embora e sou um dos últimos a sair.

1 Hora Depois

Vou sempre a pé para o trabalho e quando volto para casa também. Entro na recepção e vou até o elevador que se abre rapidamente. Clico para ir até o oitavo andar. Pego meu celular e vejo uma mensagem de Liam.

“Nesse final de semana vou viajar, fica para a próxima *emoji triste*”.

Respondo apenas com:

“Ok, boa viagem haha”.

Para que o “haha”? Nem eu que digitei sei. Risada falsa. Ouço o som que o elevador chegou até o oitavo andar e sem olhar para frente esbarro em alguém. O celular cai no chão e me abaixo para pegar. Quando olho é o meu vizinho, Harry.

-Meu Deus – ele fica desajeitado – Desculpa Louis.

-Não, eu nem tava olhando pra frente – dou uma risada.

Penso nos barulhos que vem do apartamento dele. O que ele faz para ter esses sons estranhos? Geralmente são gritos ou ouço alguém chorando. Não sei com quem ele mora.

-Bem, de qualquer forma desculpa – ele entra no elevador.

Num ato de despedida ele acena. Parece cena de filme romântico. 


Notas Finais


Ansiosos para os próximos capítulos?
Novos capítulos todos SÁBADOS!


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...