1. Spirit Fanfics >
  2. Perfeitamente Imperfeita >
  3. 02. Projeto De Musica

História Perfeitamente Imperfeita - 02. Projeto De Musica


Escrita por: Ahreums

Capítulo 2 - 02. Projeto De Musica


Fanfic / Fanfiction Perfeitamente Imperfeita - 02. Projeto De Musica

 

" — Certo alunos, por favor leiam a página e levantem suas mãos caso tenha algo que não entenderam"

Mr. Song diz e todos os alunos abaixam a cabeça para o livro, lendo a tal página.

" — Lauren, onde você mora?" A voz de Camila, mesmo que ela esteja sussurrando, consegue tirar a atenção de Lauren. Ela olha de relance para Camila antes de voltar sua atenção ao livro.

" — Queen street"

"— Sério? Eu também! " — Camila exclama animada, acabando com o silêncio da sala. Mr. Song que estava lendo o seu próprio livro, imediatamente dispara um olhar pra garota. Camila, notando o que acabou de fazer, ergue suas mãos para cobrir a boca com vergonha.

" — Desculpa." Ela diz suavemente para Mr. Song que balança a cabeça.

" — Por favor leia o livro invés de conversar, ok?" Ele então move seu olhar para Lauren. " — E Lauren, não fale com sua amiga agora, ok? Você terá bastante tempo depois."

Lauren deixa seu queixo cair enquanto encara o professor por alguns segundos antes de balançar a cabeça obedientemente. "— Desculpe senhor " Ela diz quieta, um pouco irritada por ser repreendida por algo que ela não fez. Foi Camila que perguntou algo pra ela, e é ela também que atrapalha a aula.

" — Desculpa " Camila murmura mas é ignorada por Lauren que não quer ser repreendida por algo que não fez, novamente.

Surpreendemente, Camila não fala mais com ela nas aulas. De alguma forma, Lauren se sente mal, achando que Camila ficou surpresa com sua frieza. Mas quem se importa quando Camila tem um monte de novos amigos na sala enquanto Lauren é uma solitaria.

Naquele dia, Lauren foi pra casa junto com Normani, que vive na mesma area que ela e Camila também.

Lauren nota como a Camila olha de relance pra ela saindo da sala com Normani, parecendo hesitante sobre algo, mas Lauren não se preocupa em se importar.

.....

Na próxima manha, Lauren chega na sala para ver Camila sentada. Em volta dela tem um grupo de estudantes que parecem estar entretidos pelo o que ela está falando. Lauren encara um pouco Harry quando vê que o menino está sentado na sua cadeira, encarando Camila como se estivesse sonhando.

Camila estava sorrindo quando Lauren chegou, parando atrás do circulo de alunos que ela não conseguia passar

" — Com licença, pode sair da minha cadeira, por favor? " 

Toda a conversa acabou imediatamente com eles se voltando a Lauren, que está sem emoção enquanto encara a sua cadeira.

Lauren consegue sentir a temperatura da sala caindo assim que ela fala. Não é como se ela estivesse sendo rude ou algo do tipo, certo? Ela aposta que se fosse Camila falando, todos os estudantes iriam sair e deixar ela sentar.

Mas ela não é Camila, e nunca será como ela.

" — Opa, desculpa Lauren" Harry sorri timidamente antes de se levantar, deixando Lauren caminhar e sentar na sua cadeira.

Lauren consegue sentir os estudantes encarando ela enquanto se senta. E mesmo que ela odeie ser encara assim, ela sabe que não pode reclamar já que foi ela que arruinou a conversa divertida deles com a Camila.

Lauren se dá conta de que talvez tenha que se acostumar com todas as encaradas já que agora ela senta do lado da nova aluna que ganhou sua popularidade em menos de uma semana.

Assim que ela se senta, ela tira o seu ipod de sua mochila, colocando os fones e tocando a musica, se desligando do mundo, sua rotina habitual.

Alguns segundos depois de musica começar, Lauren se incomoda com o barulho da conversa que ela consegue escutar. Deve ser porque eles estão falando com Camila que está do seu lado. Revirando os olhos, ela aumenta o volume, só para ouvir uma explosão de risadas que atrapalha sua musica. Acho que ela vai ter que aumentar o volume de novo.

No final, Lauren coloca o volume no maximo e acaba com uma pequena dor de cabeça quando a aula começa. Se Camila não sentasse do seu lado, ela não precisaria aumentar tanto o volume.

.....

"— Certo, façam um time com 5 pessoas."

Mrs. Lea bate suas mãos enquanto ela assiste os estudantes andando pela sala, tentando achar os membros dos seus grupos para o projeto de musica

Lauren odeia trabalhos em grupo porque primeiro, ela é geralmente a pessoa que faz o maior trabalho e segundo, ninguém quer ficar no mesmo grupo que ela a não ser que falte algum membro.

Então ela fica em sua cadeira, parecendo indiferente enquanto espera algum aluno chegar perto e dizer algo tipo "Ei, nós precisamos de mais uma pessoa pro grupo então você quer se juntar a gente?"

" — Camila, se junte ao nosso grupo!"

Lauren espia pra ver Normani, Ally e Dinah sorrindo para Camila. Três dias nessa escola e Camila já tem pedindo pra ela se juntar a um grupo. Dois anos e meio nessa escola e Lauren continua sendo uma criatura inexistente.

" — Mas ainda precisamos de mais uma pessoa...." Ally murmura fraco, abaixando a cabeça.

" — Não se preocupe, temos Lauren"

" — O que?"

Lauren vira sua cabeça para o lado, olhando para Camila que está sorrindo brilhantemente. Os olhos dela trilham para Ally, Normani e Dinah que estão a encarando com olhos arregalados.

" — Nos somos 5, eu, Lauren e vocês 3." Camila fala alegremente, fazendo todas as garotas piscarem pra ela com o queixo caido " — O que há de errado" ela franziu o cenho, parecendo completamente confusa com a reação.

" — Então serão nós cinco? " Dinah pergunta quietamente, olhando para Camila com um rosto preocupado

" — Sim, nós cinco. " Camila responde, ganhando suspiro quase inaudivel de Ally, que rapidamente cobre sua boca quando Normani a olha.

" — Ok então, temos um grupo agora. " Camila sorri inocentemente, ganhando uma risada seca das outras 3 meninas e um aceno com a cabeça de Lauren.

" — Certo então, vamos começar a trabalhar no projeto." Normani limpa a garganta antes de arrastar uma cadeira para a mesa, seguida por Ally e Dinah que sentam do outro lado.

Mrs. Lea deu a classe um projeto de canto em grupo, dizendo aos alunos para formarem um grupo e escolherem uma musica que combinasse com o grupo. Ninguém sabe disso, mas musica é na verdade o tópico favorito de Lauren já que ela sempre curtiu musica e cantar, apesar de que ela só canta quietamente no seu quarto ou no chuveiro.

" — Ahhhh eu não sei que musica escolher!" Ally choraminga enquanto se inclina para trás na sua cadeira, franzindo seus lábios de uma forma pirracenta

" — Eu não sei qual musica é boa para nós." Dinah solta um suspiro, também se inclinando pra trás de sua cadeira

Normani e Camila encaram as outras duas garotas antes de suspirarem também, não tendo ideia de qual musica é boa o suficiente pra elas.

Lauren franziu seus lábios, deslocando sua cadeira enquanto bate o pé na mesa devagar. Como uma amante da musica, ela tem um monte de musicas na cabeça mas ela não sabe se deve falar em um novo grupo assim. Isso é uma das coisas mais dificeis pra ela, falar em um grupo

" — Lauren, você tem alguma ideia?" 

Foi a voz de Camila que a distraiu dos seus pensamentos. Lauren vira sua cabeça e pisca algumas vezes antes de abrir sua boca devagar.

" — Eu acho.....que Worth It é bom......?" Ela olha incerta para as outras meninas.

" — Oh." Camila se inclina para frente com os olhos brilhando. " É essa musica?" Give it to me, I'm worth it , baby I'm worth it ,  uh huh I'm worth it Camila começa a dançar na sua cadeira enquanto canta a musica, ganhando a risada das outras meninas, incluindo a de Lauren.

" — Sim, essa é a musica." Lauren gargalha mas imediatamente hesita quando vê que as outras meninas, incluindo Camila estão a encarando com olhos arregalados. Eu não deveria ter gargalhado assim.

Tem um silêncio desconfortável enquanto Lauren pigarreia e abaixa seu olhar fixo para o chão.

" — Eu acho que essa é a primeira vez que eu te vejo gargalhando" Normani fala surpresa antes de se virar subitamente para Camila. " — Camila, faça a dança de novo!"

Como se fosse uma deixa, Camila se levanta e começa a dançar, ganhando a explosão de risadas das meninas e rapidamente, a classe inteira quando a sua dança ganha a atenção dos outros

Lauren olha pra Camila e antes de perceber, ela começa a gargalhar também, deixando o ar sair dos seus pulmões livremente. Alguns segundos depois ela agarra a mão da outra menina, a puxando pra sua cadeira

" — Já chega, já chega, você está passando vergonha" Lauren diz enquanto sorri e Camila senta.

" — Não é vergonhoso se eu consigo fazer as pessoas rirem." Camila sorri brilhantemente para Lauren, tão brilhante como o brilho do sol.

Depois disso, o projeto em grupo segue agradavelmente e Lauren encontra-se trocando algumas palavras com as outras meninas.

Ela percebe que essa é a primeira vez que ela fala tanto em um trabalho em grupo, e ela estava estranhamente gostando disso.
Talvez, fazer novos amigos não seja uma má ideia.

.....

Lauren revira os olhos e suspira no caminho de casa quando descobre que ela deixou seu ipod na sala de aula. A maioria dos estudantes só vão pra casa e pegam o ipod quando voltarem pra sala, mas não, Lauren não pode viver sem musica, especialmente quando é fim de semana amanha, significando que ela não poderia voltar pra escola e pegar o ipod.

Suspirando mais uma vez, ela vira os seus calcanhares e anda de volta a escola, na esperança de que seu ipod não tenha sido roubado e que a sala não esteja trancada.

Depois de chegar ao quarto andar, Lauren diminui seus passos quando chega ao corredor. Ela consegue ouvir uma voz feminina baixa sussurrando algo que parece uma melodia, uma musica.

Já é tarde e não deveria ter nenhum aluno ficando na sala a essa hora, então de onde essa voz vem? Mesmo que ela não acredite em histórias de fantasma ou coisas paranormais, o pensamento ainda passa pela sua mente nessa situação

Lauren para seus passos na frente da sala de aula e nota que a voz cantando vem de dentro da sala. Engolindo em seco, ela abre a porta em um movimento rápido, fazendo com que a garota dentro da sala salte supresa pela intrusão.

" — L-Lauren? " Camila gagueja, olhos abertos em surpresa enquanto ela pisca para a menina na porta " — Você ainda está na escola?"

" — Eu deixei algo aqui." Lauren responde, casualmente andando até Camila, que coincidentemente está sentada na sua cadeira.

Ela pega o ipod da sua carteira, olhando para Camila que está segurando seu celular. Os olhos de Lauren pegam a letra de Worth It no celular da outra.

" — Era você cantando mais cedo?" Lauren pergunta, inclinando sua cabeça interrogativamente

" — Você ouviu??" Camila arfa e Lauren balança a cabeça. "E-eu estou praticando."  Camila balbucia

" — Praticando?"

" — É, eu não sou tão boa cantando."

" — Então existe algo que você não consegue fazer...." Lauren murmura distraidamente, não percebendo o quão ofensiva suas palavras eram.

Até Camila a encarar e Lauren perceber o que acabou de dizer

" — Desculpa, eu não quis te ofender de maneira nenhuma, sério. " — Lauren levanta a mão e balança a cabeça.

" — Não, tá tudo bem. Tem sim coisas que eu não consigo fazer. " Camila abre um grande sorriso e Lauren não entende como Camila consegue admitir seus defeitos com um sorriso

Talvez Camila não seja tão perfeita quanto parece. Talvez Camila seja só um ser humano normal com defeitos. Talvez Camila trabalhe duro para cobrir suas imperfeições, assim como Lauren.

Esses pensamentos a deixam sossegada de alguma maneira, como se ela tivesse acabado de terminar um quebra-cabeço de cem peças. Tem um alivio e uma sensação estranhamente agradável dentro do seu peito.

" — Um, Lauren?"

" — Sim?" Lauren pisca sendo tirada dos seus pensamentos

" — Eu acho que vou tentar essa parte, mas você pode cantar esse verso pra mim?"

" — Ah. " Lauren respira surpresa, não esperando que Camila fosse pedir isso. " — Certo, eu vou tentar. " Ela diz, sentando na sua cadeira enquanto Camila entrega seu celular para ela.

" — Dessa parte." Camila aponta pra letra e Lauren assentiu, abrindo a boca sem deixar a voz sair.

" — Desculpe, eu nunca cantei na frente de alguém. " Lauren suspira, balançando a cabeça.

" — Então, que tal fechar os olhos?" Camila comenta. "Finja que está sozinha e que eu não estou aqui"

Lauren pisca pra ela antes de assentir com a cabeça. Essa era uma boa ideia. Fechando os olhos, ela respira fundo antes de cantar. Ela se imagina sentando no seu quarto, cantando sozinha e enchendo o ar com sua voz.

Lauren para quando a sua parte acaba, então percebendo que Camila não estava continuando. Ela abre os seus olhos e encontra o olhar surpreso de Camila.

" —Oh meu deus Lauren, sua voz.....é tão bonita" Camila diz em admiração, com o queixo caido e olhos arregalados.

"— O-Oque?" Lauren pisca rapidamente, não esperando um elogio da outra garota. " — É só normal" Ela rapidamente abaixa a cabeça, sentindo o calor tomar conta de suas bochechas.

" — Não, sério, é muito bom! Você deveria cantar mais!"

" — Não, não é tão bom." Lauren argumenta, virando a cabeça pro outro lado, tentando esconder suas bochechas rosadas da outra garota. Ela não conseguia acreditar que estava ficando tão esquisita por causa de um elogio.

" — Você está corada, Lauren?"

" — Não estou."
 

As duas garotas acabam tendo uma pequena discussão antes do tópico mudar para um completamente diferente enquanto elas continuam praticando.

" — Um, Lauren."

" — Sim?"

" — Me desculpe por aquele dia...."

" — Que dia?" Lauren franze a testa em confusão.

" — Aquele dia que você foi repreendida pelo Mr. Song porque eu estava sendo alta."

" —Oh...você ainda lembra disso?" Lauren pisca, surpresa que a outra ainda está incomodada com isso e Camila balança a cabeça " — Está tudo bem, eu realmente não me importei"

Com isso dito, Camila sorri brilhantemente novamente, tão brilhante mas ainda assim Lauren não quer cobrir seus olhos ou algo do tipo.

Lauren percebe que Camila talvez não seja tão boa cantando agora, mas ela estava melhorando, e sua voz era doce.

Lauren também nota que mesmo que Camila fale muito, ela nunca tem vontade de  bloquear a voz da menina colocando seus fones. Ela na verdade gosta de ouvir Camila falando.

Camila fala sobre seu novo uniforme, sobre o gato de rua que ela alimentava quando estava na sua velha casa, e sobre outras coisas mundanas que ela acha interessante.

Isso é até um zelador dizer a elas que está tarde e que ele vai trancar a sala para as meninas terminarem de praticar e voltar pra casa.

Lauren sempre escuta o seu ipod no caminho de casa e aquele dia foi o primeiro em que ela compartilhou os fones com alguém, ouvindo musicas juntas enquanto andam. Diferente de quando estavam na sala mais cedo, a volta pra casa é bem quieta com as garotas só andando juntas uma do lado da outra enquanto escutam a mesma musica, e Lauren nunca se sentiu tão calma com alguém perto dela como se sente agora.

" — Camila."

"— Oi?"

" — Obrigada por me pedir pra entrar no grupo com você."

Lauren ouve uma risada antes de Camila responder gentilmente. " — Não é nada."

Talvez não seja ruim ser amiga de Camila Cabello
 


Notas Finais


Espero que gostem! :)


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...