1. Spirit Fanfics >
  2. Piratas do Evangelho >
  3. Bem-vindo

História Piratas do Evangelho - Bem-vindo


Escrita por: SuzanahCanto

Capítulo 1 - Bem-vindo


Fanfic / Fanfiction Piratas do Evangelho - Bem-vindo

O alarme foi preparado para despertar o Pedro às sete da manhã e foi o que aconteceu mais uma vez em todas as manhãs de segunda à sexta.

Não foi muito difícil de acordar o Pedro porque ele esqueceu de fechar as cortinas no dia anterior e os raios solares o despertou.

- Mais cinco minutinhos...

Mas foi só ameaça mesmo. Logo ele se levantou, tomou o seu café e foi tomar banho e colocou, desnecessariamente, shampoo. Tudo bem, a gente respeita.

Pedro é um quarentão, solteiro e sem filhos. Trabalha em uma feira vendendo frutas. Uma vida tranquila.

Depois de tudo pronto, pegou sua bicicleta e foi para a rua das flores, dois bairros depois da dele. Mas como ele é pão duro, vai de bicicleta. Depois reclama de dores nas pernas.

Quando ele chegou, logo ele coloca a sua bicicleta junto com as dos outros trabalhadores.

- Bom dia, Pedro!

- Bom dia, Dona Lurdes!

O Pedro caminha até a sua barraca e para na frente dela:

- Bem, mais um dia de trabalho!

- Bom dia, Seu Pedro!- Disse João. Um adolescente que traz as caixas de frutas.

Muito bem, Seu Pedro poliu uma maçã por uma e fez uma pirâmide com ela.

Os abacaxis foram postos na frente da barraca, uma das estratégias do Seu Pedro. As cores vibrantes dos abacaxis para chamar a atenção. Todo mundo sempre coloca as maçãs, mas ele fez diferente. Espertinho.

E mais dois barris. Um em cada canto da barraquinha. Uma cheia de maçãs verde e a outra de morangos.

Era hora de abrir.

- MAÇÃS! MAÇÃS VERDES E VERMELHAS! FAÇO SUCO NA HORA!

Como hoje era quinta-feira, a movimentação estava cheia. Final de semana chegando, o pessoal quer dar uma renovada na alimentação, receitas novas. Seu Pedro fica muito feliz com a nova moda fitness.

Sério, uma moça perguntou para o Seu Pedro se havia maçã fitness. Meu, MAÇÃ FITNESS!

Basicamente, qualquer maçã é fitness. Hilário.

- Está sabendo, Pedro?- Veio a Dona Lurdes lhe entregando o jornal.

- Não.- Ele o pegou e o abriu.- Piratas na cidade? Onde?

- Lá do outro lado da cidade.

O coração do Seu Pedro se acalmou.

- Que alívio. É raro piratas virem a esta cidade. Me pergunto como essas cidade, já acostumadas lidam com isso.

- Também não sei, meu filho. Engraçado que aqui diz que não consegue identificar qual é o navio por não possuir uma bandeira.

- Surreal. Não vamos nos preocupar, Dona Lurdes. Eles estão bem longe.

- Amém, meu filho!

- Oi, com licença.- Veio uma moça de cabelo castanho e encaracolado.- Quanto é as maçãs?

- Opa, depois a gente se fala, Dona Lurdes. Cinco cada, senhorita.

- Quero vinte.

Enquanto o Seu Pedro ensacolava as maçãs, a moça perguntou assim do nada:

- Você acredita em Deus?

- Não.

- Por quê?

- Sabe, mundo violento cheio de matança...

- Mas já pensou que a culpa é nossa.

- Xiiii lá vem aquele papo de livre arbítrio. Isso não cola comigo.

- Não deixa de ser verdade.

- Hum, sei. Qual seu nome?

- Não posso dizer.

- Me pergunta se eu acredito em Deus e não pode me dizer o seu nome?

- Desculpe. Eu gosto de saber o que as pessoas pensam sobre isso. Me faz...refletir.

- Entendo. Mas prefiro acreditar na ciência.

- Você já pensou que Deus e a ciência estão interligados?

- Olha, tá bom o papo, mas eu preciso trabalhar.

- Compro o barril inteiro de maçãs verdes.

Então o Pedro bufou e parou de fazer suco e ficou prestando atenção.

- Não acredito, mas o papo até que tá interessante.

- Alguém muito inteligente fez a Terra. Saca só: A água tem propriedades únicas. E essas propriedades são muito importantes porque a água, para ela gelar, ela se contrai. Mas antes dela gelar, ela expande. Se a água não tivesse essas propriedades ela não ia expandir e sim se contrair ainda mais até virar gelo. Mas esse gelo, sem as propriedades, afundaria porque seria mais pesado a água, assim sendo impossível ter vida humana. Tendo mares e lagos congelados seria impossível haver vida humana... e outras vidas também.

- Me pergunto porque está me dizendo isso.

- Senti isso. Estamos salvando vidas!- Ela deu o dinheiro e pegou o barril de maçãs verdes.

- Você quer ajuda?

- Não precisa. Eu sou bem forte!

- Caral...

- Olha a boca suja!- Advertiu aquele tiquinho de gente segurando o barril como se fosse um abraço de urso.

O resto do dia foi tranquilo.

- Eaí, Pedro!

- Pô, como vai Michael?

Ele fizeram um toca aqui.

- Vamos para o boteco depois do trabalho?

- Claro, meu chapa! Tomar uma cervejinha! Hum... faz tempo!

- Tá certo. Até mais tarde, então!

A movimentação estava diminuindo e algo brilhava no chão. Então o Seu Pedro foi até lá e viu que era um chaveiro de panda de metal.

- Por isso que brilhava.

Então ele foi procurar pelo dono de barraca em barraca, mas nada.

- Onde você estava estava, Pedro? Estava cuidando da sua barraca, enquanto você estava passeando.

- Que nada, João.- Da barraca de guloseimas- Estava procurando o dono deste chaveiro.

- Ah fica com ele ou joga fora.- Ele ligou o seu celular.- Vou convidar a Sabrina para ir ao cinema...- João ficou roxo.

- João o que foi? Você está passando mal?

- É melhor jogar esse chaveiro fora, e agora!

- Peraí, mas o que tá acontecendo?

- Nas notícias estão dizendo que viu um pirata com um chaveiro igual a esse!

- Ai meu Deus!

Sem pensar muito, ele jogou aleatoriamente e bateu em um cara.

- É ele!- Disse o cara.- O pirata das notícias!

- Na-na-na-na-não é meu! Eu o encontrei na rua!

- Peguem ele!

Seu Pedro saiu correndo até chegar em sua bicicleta.

- Chave, chave!

Ele batutava os bolsos, mas a chave não aparecia. A notícia se espalhava e vinha multidões de dois lados opostos.

- Não dá tempo!

Abandonou a bicicleta de lado a saiu correndo. Não foi tão difícil por causa da pão durisse dele. Pessoas novas recebiam a notícia e corriam atrás dele.

- Nada dá. Não aguento mais!

Por sorte, encontrou uma rua de esquina e entrou.

Mas era sem saída.

- Ferrou. É questão de tempo até me acharam.

E, por milagre, caiu uma corda, dando contraste as paredes de tijolos e ele subiu.

- Obrigado, você salvou a minha vida! Peraí, você?

- Desculpe, mas você está com o meu chaveiro.- Disse aquela moça dos cachos.

- VOCÊ fez de propósito?!

- Não, não! Se acalma! Olha, vou falar bem devagar.

- Está bem.- Ele respirava ofegante.

- Eu sou uma pirata...

- Ai meu Deus!

- Calma, calma, calma! E... não fale Deus em vão...obrigada. E....você vem com a gente.

- Oi?! Eu tenho uma vida aqui! Não posso abandonar tudo só porque uma vadia me encrencou!

Então ela lhe deu um tapa e disse bem firme:

- Olha só, seu careca idiota boca suja! Estou lhe fazendo um favor! É uma questão de tempo até a cidade, ou melhor, o país saber que você é um "pirata".

- Mas eu não sou um pirata!

- Ninguém vai acreditar! Você já tá na internet! Vou te levar até o Capitão. Ele deve estar me esperando agora.

- Não, por favor. Eu vou morrer!

- Calma, fica tranquilo. Não somos piratas qualquer. Somos os Piratas do Evangelho!

- Mas que mer....ah! Piratas crentes!

- Ok, já que você quer ser preso...

- Não, não! Não quero, me ajuda!

- Ok, você sabe pular alto?

- Não.

A cachinhos bufou.

Seu Pedro amarrou a corda no prédio em que eles estavam e a garota pulava no outro prédio e amarrou a outra ponta da corda e o Pedro engatinhou até chegar nela.

- Beleza, vamos fazer isso mais sete vezes e depois vamos até o mar.

- Ok.

- Ah, meu nome é Marina e o seu?

- Pedro.

- Ok, você consegue, Seu Pedro.

Depois das sete vezes, os dois desceram pela corda e correram com tudo pro mar.

- Olhem, é o pirata do chaveiro!

- Me pergunto se ainda terei pique para nadar até o navio.

- Não precisa, Marina. Há uma canoa bem ali!

Os dois correndo viraram para a direita e entraram na canoa.

- Eu posso descansar um pouco?

- Estamos quase chegando no navio.

- Eu nunca corri tanto e ainda tenho que remar.

- Por ter me chamado de vadia.

- Mas eu podia estar no trabalho ainda se não fosse por você.

- REMA!

- OK, OK!

Os dois chegaram no navio e foram direto falar com o capitão.

- Então é isso, Marina?

- Sim, Capitão.

- Sei não. Ele pode nos dedurar.

- Eu não vou eu juro! Eu... eu posso fazer a sua bandeira! Soube que vocês não tem pelo jornal.

- Hum... ok!

- Faço rapidinho!

Dez minutos depois.

- Mas já voltou?

- Sim. Agora lhe mostro a minha obra de arte!

- Gostei. Bem-vindo a minha tripulação, companheiro!


Notas Finais


Se quiser saber o resto da história, entre no meu wattpad---> https://www.wattpad.com/story/124418462-piratas-do-evangelho


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...