1. Spirit Fanfics >
  2. Poeticamente falho.

História Poeticamente falho.


Escrita por: crywxlf

Fanfic / Fanfiction Poeticamente falho.
Sinopse:
E se quer saber, Noya, você sempre foi tudo e nada ao mesmo tempo e eu nunca consegui aprender a ler o teu meio-termo.
Destacado em 24/07/2017 por metaphysical
É dito que cores definem a vida, onde as nuances do sentir e da profundidade podem tomar rumos aquareláveis ou monocromáticos. A vida é pintada por tons inomináveis daquilo que traça as sensações que estão entremeadas em nossos erros e acertos, bem como se encontra imersa naquilo que se vê ou no que não está mais presente. Em “Poeticamente falho” tal sensação de estar mergulhando no mar que preenche uma alma é palpável, em que os sentimentos do personagem são descobertos lentamente e o conhecimento do que está por vir é envolto em linhas de uma saudade perdida em algum lugar de um tempo ilegível, tingido por tantas cores que já não se podem contar.

Com escrita de qualidade, bem estruturada e repleta de sentimento em suas descrições, a autora utiliza as palavras exatas que transportam o leitor em sua viagem para o que há por dentro daquele que narra, envolvendo-o na história de modo a deixar, ao seu fim, resquícios de sensações de momentos não ditos.

Por esses motivos, “Poeticamente falho” será o destaque da semana. Espero que possam ser absorvidos pela simplicidade marcante de cada palavra, assim como eu pude.
Iniciado
Atualizada
Idioma Português
Visualizações 24.415
Favoritos 5.050
Comentários 150
Listas de leitura 1.260
Palavras 266
Concluído Sim
Categorias Haikyuu!!
Personagens Asahi Azumane, Yuu Nishinoya
Tags Asanoya, Crywxlf, Fevre

LIVRE PARA TODOS OS PÚBLICOS
Gêneros: Drama / Tragédia, Gay / Yaoi, Universo Alternativo

Aviso legal
Alguns dos personagens encontrados nesta história e/ou universo não me pertencem, mas são de propriedade intelectual de seus respectivos autores. Os eventuais personagens originais desta história são de minha propriedade intelectual. História sem fins lucrativos criada de fã e para fã sem comprometer a obra original.

Lista de Capítulos

Capítulo
Palavras
1
The world is on fire and i love you.
150
24.415
266

Gostou da História? Compartilhe!

Comentários em Destaque

Postado por vixxyiew
The world is on fire and i love you.
Usuário: vixxyiew
Usuário
Eu mal entro no Spirit e sempre tenho a mania de, quando entro, ver o destaque da semana, e pela primeira vez tinha um casal que eu admiro muito e nunca acho algo realmente bom para ler deles. Mas nossa...
Tem que ter muito talento para conseguir arrancar o fôlego de alguém com tão poucas palavras, e você conseguiu. A sensação de ser transportado para outro mundo e a admiração de estar lá (e o arrependimento para voltar para esse mundo em preto e branco).
Acredito que todo mundo é capaz, mas nem todos tem talento, e você tem muito mais do que apenas a palavra "talento", é como se você realmente fosse o próprio talento. Esse pequeno texto de palavras simples e recheado de sentimentos foi de arrancar os pés do chão.
Senti falta do prazer de ler algo e sentir como se eu respirasse um novo ar, como se uma nova melodia fosse tocada dentro do meu peito e você fez muito mais que isso. Deu um mundo inteiro para eu sentir todos os aromas, deu uma orquestra dentro de mim, e isso foi maravilhoso. Você está agradecendo pelo apoio e carinho dos leitores, e eu como leitor estou dando todo o meu amor pelas suas mais belas palavras. É a melhor coisa que qualquer pessoa pode receber.
Um dia, um amigo disse "Às vezes um poema pode ser cheio de versos bem rimados, palavras difíceis ao pronunciar, mas pode ser um buraco sem fundo, onde não nos leva a lugar nenhum, criando expectativas para algo vazio. E, às vezes, um poema de poucos versos, rimas pobres e palavras simples pode trazer às lágrimas aos olhos do leitor.", eu concordo com ele. Porque, nem sempre o texto elaborado e longo pode te trazer a real sensação do escritor, mas o jeito que ele escreve em poucas palavras pode fazer você voar.
Volto a dizer: Você é o talento.
Obrigado por essa doce estória e continue, por mais que você desanime, vai conseguir chegar longe com todo esse dom das palavras que a vida lhe deu.
Postado por vinirra
The world is on fire and i love you.
Usuário: vinirra
Usuário
Eu sempre costumo comentar em histórias as quais acho maravilindas, então vamos lá.

[TEXTÃO ALERT]

Eu achei essa perfeição bem por acaso, desprovida de altas expectativas eu fui ler sem nem saber do destaque, mas assim que li as notas iniciais fui checar isso e me enchi de esperança de ver algo que preencheria o meu dia; porque ler a escrever preenche o meu dia. E olha só, sem apontar cada tópico ou detalhe estupendo, talvez apenas a narrativa que foi desenvolvendo-se de uma forma tênue/sutil, mas isso não vem ao caso, porque não só ela, mas tudo ficou ótimo. Só para ressaltar, desde a simplicidade de suas formas de expressar-se até as palavra usadas, "mel dels", que lindo, eu levo para a minha vida uma frase que eu não faço a menor ideia de onde surgiu mas a amo igualmente: "O que importa em uma história não são as palavras difíceis, mas sim os sentimentos que ela carrega". ~

E sobre Haikyuu... Há! Só impulsionou mais ainda para uma expectativa maior ainda de minha parte. Principalmente esse shipp e a retratação de uma situação assim, com insinuações mais dramáticas ficou sensacional, sinceramente. Talvez seja apenas minha opinião essa, provavelmente? Mas acho que não. Então, autor(a), posso não lhe conhecer ou toda sua arte, mas meu deus, apenas por esse trabalho eu já lhe amo (-q). Ficou gigante? É, pois é, acontece, mas isso a gente resolve. Certamente que eu vou mostrar isso para minhas amigas, conhecidos e até as paredes precisam ler isso.

Resumindo, tá incrível, sério, eu amei e meus sinceros parabéns! ~ sz
Postado por Korraro
The world is on fire and i love you.
Usuário: Korraro
Usuário
Diante de comentários tão bons e de escritas perfeitas fiquei cogitando se deveria me arriscar a comentar algo que beira a perfeição. Quando parei para ler e olhei que só havia 266 palavras, a pergunta que me veio a mente foi o que alguém poderia escrever com tão poucas palavras que fosse tão fabuloso para ter esse tipo de comentários. Bom tirando um trechoda sinopse do seu próprio texto:
A escrita é de qualidade, bem estruturada e repleta de sentimento em sua descrição.
Não a nada mais perfeito para dizer desse texto que me deixou com vontade de ler mais é mais.
Parabéns pelo destaque da semana, realmente foi muito merecido.
Postado por hyucaju
The world is on fire and i love you.
Usuário: hyucaju
Usuário
Eu aposto que vais pirar ao ver sua história no destaque da semana, visto que até cogitou a ideia de até mesmo a excluir.
Meus parabéns! Merecido o destaque!
É bom quando o destaque nos permite admirar escritas tão belas e intensas quanto a sua. Escritores que passam a ser reconhecidos em tamanha escala pelos usuários do Spirit com os destaques, assim como você, me fazem pensar: Onde este talento estava enterrado há tanto tempo?!
Espero que tal acontecimento logo após uma entrega de hiato - algo demasiado interessante -, lhe motive a escrever muito mais. E que assim nos traga mais das suas belas palavras, para admirarmos ainda mais da sua escrita.
Feliz dia do escritor e parabéns novamente!
<3
Berre a vontade quando acordar!!
Postado por momoidesune
The world is on fire and i love you.
Usuário: momoidesune
Usuário
"Acontece que o céu agora tem cor de televisão em estática."

Acho que eu nunca comentei contigo, mas sempre que leio algo seu fico com uma vontade gigantesca de copiar o trechinho que mais mexe comigo e pregar na parede do quarto só pra ter o prazer de ler todos os dias quando acordar, e essa é uma vontade que pretendo realizar em breve.

Gosto dessa sua simplicidade bem elaborada, dos momentos ordinários e do impacto sentimental que você causa com o conjunto num todo. O modo como você constrói os textos deixa as coisas tão reais que eu sempre acabo me sentindo um personagem num canto qualquer, observando de perto o desenrolar da coisa ou ouvindo as lamentações de alguém. Isso é algo mágico que raramente consigo encontrar em outros textos senão nos seus.

Sua escrita é gostosa de ler mas nem sempre gostosa de digerir, nada passa batido. Você tem o dom de fazer com que um detalhezinho nos prenda e horas depois, talvez até mesmo dias, cause um estalo no pensamento. Eu costumo me pegar preso numas filosofias e indagações, e volto para ler de novo, de novo e de novo.

Não existem cenas distantes como no cinema, onde nos sentamos e somos meros espectadores à distância.

Sua escrita é humana, orgânica, e completamente apaixonante.

Edit: Só queria registrar aqui de coração que você pode me até achar um chatão, um pé no saco às vezes, mas boatos que se eu já não parava de te encher antes, agora só tenho mais um motivo pra continuar.

Não consegui te parabenizar duma forma decente ontem, então vamos lá, prometo que vou ser rápido.

Eu sei a briga que você compra pra escrever, tenta, cai, rala os joelhos uma, duas, três vezes, apaga umas coisas aqui e ali, ajeita, reescreve, tenta de novo. Em algumas ocasiões, deixa preciosidades engavetadas por um tempão, em outras é pá pum, mal tenho tempo de piscar antes de você me nocautear com mais uma dessas maravilhas.

Cada texto que você termina, cada fanfic que você posta e deixa no perfil, cada vez que você cai e se levanta, são batalhas ganhas, e ainda com todas as dificuldades e obstáculos, você continuar a lutar. Você é forte, é uma guerreira, e fico feliz por uma de suas muitas batalhas ter recebido esse destaque mais do que merecido.

Finalmente o site parou de dormir nesse talento enorme que você tem.

Parabéns mais uma vez senpai.