1. Spirit Fanfics >
  2. Pokemon - Zona de Guerra >
  3. No caminho da guerra

História Pokemon - Zona de Guerra - No caminho da guerra


Escrita por: JWByers

Capítulo 2 - No caminho da guerra


Brock se lembrou do pequeno rádio que carregava consigo, para inibir um pouco o som do motor do barco em que estavam.
- Já é mais um desaparecimento, agora os líderes de ginásio de Pewter City e Cerulean desapareceram, há uma notícia que Vermilion foi destruída por um trio de cães lendários e que Cerulean, especificando o ginásio, teve as portas destruídas. - Ash deu um pequeno sorriso nesse momento. - o caminho de Pewter estava com marcas furiosas de uma batalha entre pokemons elétricos e um de fogo, habitantes de Pewter contam que viram um grande clarão vindo da floresta, não se sabe o que está acontecendo, mas o atual campeão da liga mundial, Ash Ketchum, está desaparecido também, voltamos daqui a pouco com mais informações.
Brock desligou o pequeno Rádio.
- Além disso. - Disse Brock. - A cidade de Goldenroad também foi atacada por Ho-Oh, O MR.Robbens vai declarar guerra aos lendários pokemons e isso se iniciará na semana que vem.
- Temos que descobrir o que está havendo e eu já sei onde ir.
- Estranho a algum tempo os lendários eram dados como histórias para boi dormir, mas agora São uma realidade. - Disse Mist.
- Poderemos desligar o motor mais ali na frente. - Lembrou Brock.
- Porque ? - Perguntou Ash.
- Há uma corrente marítima que misteriosamente nos levará para Cinnabar.
Brock ligou o rádio novamente mas desligou ao ver que não iria sintonizar nada, depois de desligar os motores a corrente começou a levar eles rumo a Cinnabar, Brock e Mist pegaram no sono rápido e ash ainda continuou acordado. Brock não conseguiu dormir, mau acreditava que em menos de duas horas já havia percorrido uma grande parte de uma jornada pokemon oficial, o que ele levaria dois Dias para fazer, levou apenas algumas horas.
- O que iremos fazer em Cinnabar ? - Perguntou Brock.
- Nós vamos até a mansão do Mewtwo, vamos procurar pelo cientista Birch.
- O professor Birch o que clonou o Mew ?
- Sim.
- Mas ele não havia morrido ? - Desconfiou Brock.
- Não, está exilado em Cinnabar, se é que Cinnabar existe ainda, em quanto tempo estaremos lá ?
- Em uma hora e meia com a correnteza.
O tempo passou, e a chegarem em Cinnabar já eram quase nove da noite, nenhum sinal de tempestade ao longe, só céu aberto e uma super lua, Cinnabar estava deserta, nenhuma luz ligada, nem vela, nada.
- Parece que Cinnabar foi evacuada. - Disse Brock.
- Porque ? - Questionou Ash.
- Cinnabar está à três quilômetros da Costa, existem lendários aquáticos que podem fazer uma tsunami de proporções gigantescas, por isso devem ter evacuado a cidade. - Explicou muito Bem brock.
- De qualquer forma nós iremos a mansão do Mewtwo.
Ash tomou a frente e foi até a mansão de Mewtwo, Cinnabar não era grande, tudo que havia por lá eram somente cinco casaw de moradores, um ginásio, um centro pokemon e uma loja além da mansão destruída de Mewtwo. A ilha em todo seu território era basicamente floresta.

- Tomara que o Birch esteja aí.

Mas antes que Ash pusesse o seu pé sobe a entrada, um som estridente veio de dentro da tenebrosa mansão, Ash já armou uma pokebola, assim como Mist e Brock, já preparados para mais uma feroz batalha.

O som assustou Ash, Pikachu estava a sua frente com as bochechas faiscantes, Brock e Mist estavam atrás preparados com suas pokebolas prontos para se defender de um possível ataque de um lendário, mas tudo que ouviram foi:

- Abaixem suas pokebolas. - Disse uma voz cansada.

Logo uma silhueta que parecia se arrastar surgiu devagar advinda da escuridão, era Birch, ele estava vivo.

- Professor Birch !? - Disseram os três em uníssono.
- Eu... Eu mesmo. - Sua feição era triste e sua barba havia crescido e muito.
- Nós viemos aqui para...
- Eu sei o que vieram fazer. - Interrompeu ele a brock. - Me acompanhem... Charmelion ilumine o caminho.

Um Charmelion caiu do teto ao lado de Birch e andou guiando todos para dentro da escuridão da mansão em ruínas.
Desceram lances de escadas com cuidado, passaram por abismos assoalho de madeira, até chegarem a um corredor no subsolo, no final dele havia uma sala atrás de uma porta de aço maciço.

Uma sala bem equipada, talvez a única com energia elétrica em Cinnabar. Haviam alguns pokemons na sala, um Azumarill, um Wartotle e um Nidoking.

- Você só ficou com esses pokemons ? - Perguntou Ash.
- No ataque de Ho-oh... - Birch se apoiou numa parede ali perto, ele falava de costas para os aventureiros. -... Todos os pokemons treinados dessa cidade lutaram ferozmente, a maioria morreu em um só ataque dele.
- Eu não entendo...
- Como não entende? - Birch parecia alterar a voz. - Como não entende !? - Ele realmente estava alterado, socou com força a parede e seu corpo estremeceu. - Meu melhor amigo morreu, ele se jogou na minha frente, não era para o Arcanine morrer, era para eu morrer. - Ele se virou e deixou revelar as lágrimas.

Nem Ash, nem Mist e nem brock puderam dizer nada.

- Vocês vieram aqui para perguntar sobre o Robbens não é?
- Qual é o plano dele ?
- Quando criamos o projeto Mewtwo, ele era quem financiava, ele era o homem do dinheiro, ele era louco. - Podia se ver a expressão de raiva de Birch. - Seu principal plano era controlar Mewtwo com um chip inibidor de personalidade, mas não deu certo, Mewtwo era muito poderoso para isso, e ele escapou, Robbens não parou, ele reuniu uma equipe secreta e recriou o chip inibidor de personalidade, mas dessa vez o evoluiu para um chip de controle mental de poder extenso, e o lançou em Ho-oh, e o resto vocês sabem. - Birch se sentou como se estivesse muito cansado.

Brock ouviu o som de trovões e também sentiu a terra tremer por alguns instantes.

- Me diga para o.de devemos ir. - Disse Ash.
- Você deve ir para Unova, mas primeiro deve passar em Johto na cidade de Goldenroad deve falar com Red, depois vai atrás do Robbens, mas eu te digo que não será fácil, ele vai estar armado com os pokemons mais fortes desse universo.

Enquanto ele falava Ash se virava para ir embora.

-... Ele é muito forte. - Disse Birch.

Ash se virou e disse:

- Eu sou o campeão Mundial.

E saiu, Birch apenas esboçou um pequeno sorriso.

+++


Lá fora Ash lançou Charizard e os três montaram em suas costas, como um raio charizard foi aos céus.


Ao sul da cidade uma nuvem que soltavam raios, labaredas e rajadas de neve ao mesmo tempo se aproximava.


Birch saiu na grande entrada da mansão e olhou para nuvem como se fosse a última vez, ao seu lado todos os seus últimos pokemons.


- Está pronto para uma última Nidoking ?


Nidoking apenas olhou e acenou com a cabeça, todos os outros pokemons pareciam preparados para morrer ao lado de Birch, e quando o primeiro raio atingiu a ponta do telhado do casarão Birch sentiu a coragem e fúria de um jovem treinador crescente nele, lembrou de sua primeira jornada e sua primeira insígnia, de seu primeiro pokemon que já houvera morrido, sentindo isso Birch gritou:

- Ao Arcanine.

E todos os outros pokemons lutaram bravamente.



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...