1. Spirit Fanfics >
  2. Pokémon Adventures 1: Unova - Interativa >
  3. A Grande Batalha de Duke!

História Pokémon Adventures 1: Unova - Interativa - A Grande Batalha de Duke!


Escrita por: HarleenJax

Notas do Autor


Olá! Bem, como eu havia prometido, eu estou tentando lançar os capítulos com mais rapidez, e para não os deixarem tão nervosos (vão entender ao ler o final) quis apenas lançar este quando o próximo capítulo estivesse mais ou menos pronto, e é isso que está, então não esperem que o próximo capítulo demore mais que este. Sem mais delongas, tenham uma ótima leitura!

Capítulo 8 - A Grande Batalha de Duke!


Após sua árdua batalha de ginásio, New havia levado os cinco para a parte de cima da loja, servindo seus doces como prometera quando eles haviam chegado na cidade. Siege falava sem parar sobre o quão sua batalha de ginásio havia sido incrível e algumas vezes até assustava pessoas que entravam na loja.

- E naquela hora que o Buizel socou Leafeon eu quase não consegui segurar meus gritos, aquilo foi demais! Eu não vejo uma batalha tão excitante assim há séculos! - Siege elogiou-os.

- Não foi tão incrível assim, foi? - Tsuna perguntou, devorando um Poké Puff.

Ás vezes Tsuna até esquecia, mas Siege era um treinador Pokémon que usava apenas dois Pokémon e mesmo assim portava oito insígnias, por tanto era uma honra receber elogios dele.

- É claro que foi. Mas ele está falando isso porque não é ele quem viu a ação toda de cima, pois tenho certeza de que para mim, a batalha foi ainda mais excitante. É sério, não sou desafiado por treinadores assim há muito tempo, se continuarem indo assim, vocês irão chegar longe. - Comentou New de trás do balcão da loja - Sabem, houve uma época em que obter desafiantes para tentar te derrotar era impossível.

- Mas por que? Quero dizer, se tornar um treinador Pokemon é o sonho de muitas pessoas, então não haveria motivo para isso, haveria? - Lili disse em meio a uma mordida doce.

- Bem, não é como se eu já fosse líder de ginásio nesta época, foi há bastante tempo atrás, quando isso terminou, eu tinha apenas oito. Mas minha avó viveu isso sim, ela era a líder de ginásio de VinePine na época. E tudo isso por culpa de uma organização: A Team Raven. Na época, Unova estava praticamente dominada inteiramente por esta organização, eles oprimiam as pessoas e as incentivavam a desistirem de se tornar treinadores. Foi realmente horrível. Mas, acreditem se quiserem, tudo isso foi parado por apenas duas pessoas: A falecida Campeã da época e Trixie Galloway, que na época tinha seis anos. Trixie Galloway pediu ajuda a cinco Pokemon Lendários, três deles desta região, dois de alguma outra, e junto á força da Campeã, eles expulsaram a maldosa Team Raven para fora de Unova. Ou é isso que diz a minha avó e os livros de história das escolas. - New contou a eles, deixando-os surpresos.

Este nome, Team Raven... Eles haviam ouvido hoje mais cedo, na usina. Haviam sido eles as pessoas que causaram a falta de energia na cidade. Foi aí que perceberam o quão importante esta informação era, se as pessoas descobrissem sobre isso, haveria caos. Os quatro acharam melhor não contar o que havia acontecido, nem mesmo para Siege, já que ele havia nascido na região, então provávelmente também entraria em pânico. New percebeu que de repente a tensão no ar havia aumentado, então resolveu mudar de assunto:

- Então... Sabem, os dois primeiros ginásios podem ter sido um pouco fáceis, mas a partir do terceiro, as coisas irão mudar, os próximos líderes pegarão pesado com vocês.

- E há algum lugar onde possamos treinar por aqui em VinePine? - Perguntou Duke.

- Bem, não, não há. Mas, tenho uma sugestão do que pode ser um começo. - New apontou para fora da vitrine, onde uma grande multidão se reunia em volta a um garoto - Aquele garoto ali me derrotou dois dias atrás, e desde então ele aparece por ali de tarde, procurando por algum treinador que consiga derrotá-lo. Pode não ser um método de treino renovável, mas batalhar contra outros treinadores sempre é bom.

- Bem, parece uma boa idéia! Por que não tentamos? - Perguntou Tsuna, olhando para os amigos.

Lili, Duke e Senshin concordaram, eles ainda não haviam batalhado com nenhum outro treinador que não fosse um líder de ginásio, então aquilo poderia ser algo novo e bom para treinar. Os quatro se reuniram em frente a porta, mas Siege não se levantou, apenas fingiu não ter ouvido o que New disse. Lili o chamou e ele disse:

- Eu... Acho melhor não.

- Por que? Tem medo de ser desafiado? - Lili perguntou, debochando dele.

- Eu chutaria a bunda dele e ele nunca mais olharia na direção de VinePine sem se lembrar da vergonha e tal, mas... Eu.. Sou... - Siege olhou para New, tentando pensar em alguma mentira que justificasse sua vontade de não ir.

- É.. Claustrofóbico! - New pensou, em meio a um sorriso envergonhado.

- New, Claustrofobia é o medo extremo de lugares fechados, e nós estamos indo para um campo aberto. Se ele tivesse claustrofobia, não entraria no seu ginásio. - Senshin disse - Bem, Siege, se não quer ir, é só falar. Você poderá ver a nossa batalha daqui de dentro mesmo.

- Sim. Boa sorte, gente! - Siege concordou e pegou outro Poké Puff.

Os quatro saíram de dentro da loja de New, atravessando os poucos metros que dividiam a multidão e o treinador deles, ao se aproximar, eles se esticaram e conseguiram ver uma parte do final de uma batalha. Um Pokémon pequeno e verde com três montes de pêlo em formato de folha se erguia sobre sua cabeça, seu corpo era composto de vários tons de marrom e tinha o nariz rosado. Nenhum deles nunca havia visto tal Pokémon, e ficaram maravilhados com a força do mesmo quando o viram enfrentar o Cottonee de outro garoto presente:

- Chespin, segure-o com Vine Whip e depois use Pin Missile! - O treinador do estranho Pokémon ordenou.

O Pokémon, "Chespin", segundo o treinador, sorriu assustadoramente para Cottonee, que tentou desesperadamente flutuar para perto de seu treinador, mas antes que pudesse se afastar, duas vinhas saídas do pescoço do outro Pokémon agarraram as duas folhas que se punham ao lado do corpo de Cottonee, o afastando do treinador e o trazendo para ficar cara a cara com Chespin. Os olhos de Chespin brilharam em um tom verde-cacto e de suas costas saíram cinco espinhos marrons, que acertaram Cottonee, o fazendo cair no chão, desmaiado. O treinador de Cottonee o pegou no colo e acariciou seu rosto com um sorriso gentil, após isso, o pôs dentro da pokébola. Após isso, estendeu a mão para o treinador de Chespin:

- Muito obrigado, foi uma ótima batalha! - Ele estendeu a mão.

- Está de brincadeira comigo? Você é fraco demais! Seu tempo de reação a uma ordem oposta é simplesmente patético, me faz ter vontade de vomitar! - O treinador de Chespin gritou, e em seguida deu um tapa na mão que segurava a pokébola de Cottonee - Você não merece este Pokémon, liberto, ele ficará mais forte.

O treinador de Chespin levantou a perna sobre a pokébola fazendo menção de pisar sobre ela, mas antes que pudesse, o Torchic de Duke pulou para fora de sua bola, pulou sobre a cabeça de todos da multidão e deslizou pelo chão por baixo da perna do treinador, pegando a pokébola de Cottonee com o bico e se pondo de pé do outro lado, franzindo as sobrancelhas para o treinador de Chespin. Torchic pulou para perto do treinador original de Cottonee e devolveu-o a pokébola.

- Ei, seu...! Quem é o treinador desse Torchic?! Se mostre agora! - O treinador de Chespin gritou para a multidão, claramente irritado.

Tsuna, apreensivo, tentou puxar para longe do grande acúmulo de pessoas, mas Duke passou por seus amigos, estufou o peito e se mostrou, se pondo ao lado de Torchic. Duke apontou com o dedo indicador para o Centro Pokémon e o treinador de Cottonee entendeu a mensagem, saindo correndo em direção à construção vermelha.

- Eu sou o treinador deste Torchic, e não sinto remorso nenhum pelo que ele fez. - Duke disse, sério.

O treinador de Chespin encarou Duke, confuso por ele não ter medo dele. Após alguns tensos momentos de encaradas intimidadoras, ele sorriu para Duke e apertou sua mão, deixando agora ele confuso. O treinador se explicou:

- Finalmente eu encontrei alguém digno de me enfrentar! Eu sou Calem, de Vaniville Town na região de Kalos, batalhe comigo agora, treinador!

- Mais que perfeito. Eu sou Duke, da região de Hoenn, um treinador de duas insígnias. Irei batalhar com você e te derrotar, quando fizer isso, você irá até o Centro Pokémon e pedirá desculpas para aquele treinador. - Duke disse, confiante.

- Vai, Duke! - Senshin gritou de trás da multidão.

- Tsk, nem irei precisar mover um músculo, mas se é o que quer, eu o farei! Agora vamos começar a batalha! - Calem disse.

Duke se virou para seus amigos, que gritavam incentivos para ele, e sorriu. Após isso, olhou para Torchic, que exibia um semblante tão determinado quanto o dele, os dois iriam forçar Calem a pedir desculpas, tinham certeza. Duke fez um gesto para que Calem começasse primeiro, e o garoto o fez:

- Chespin, acabe com isso de uma vez usando o Rollout!

Chespin se enrolou no formato de uma bola e vários espinhos brotaram da pelugem verde em seu corpo, tornando o ainda mais perigoso para Torchic. Ele rolou em extrema velocidade em direção a Torchic, neste momento os dois entraram em perfeita sincronia. As ordens de Duke não eram mais necessárias para que Torchic soubesse o que fazer. Torchic, ao invés de tentar fugir para algum lugar alto, avançou contra o Rollout de Chespin, usando as garras de seus pés para parar Chespin totalmente. Agora ele estava preso naquele formato de bola até que Torchic o soltasse. Torchic pulou três metros no ar, girou e lançou Chespin com a maior força que pôde em direção ao chão, abrindo uma cratera no chão de grama da praça. Chespin, com alguns óbvios hematomas, se levantou do chão, com raiva de Torchic, que por algum motivo estranho, ainda se mantinha no ar.

- Por que raios ele ainda voa?! Torchics não voam! - Calem perguntou para Duke, que se mantinha em extrema calma.

- Você não sabia? Bom, não me admira. Eu viajo há dois anos com Torchic, então eu descobri alguns truques com ele: A maioria dos Torchics são pesados demais para voar, mas quando o meu Torchic se põe no ar ele pode voar, mesmo com dificuldade, pois sua dieta é apenas à base de Berries, tornando-o menos pesado.

- Maldito nerd...! Isso não importa, Chespin, use Pin Missile com força total!! - Calem ordenou, irritado.

Chespin se deitou de costas no chão e todo o seu corpo começou a brilhar, os fiapos de pêlo em sua cabeça começaram a balançar descontroladamente e quinze espinhos afiados saíram de suas costas, indo em direção a Torchic em alta velocidade. Torchic abriu o bico e chamas extremamente quentes saíram de lá, desintegrando a maior parte dos espinhos, mas alguns escaparam das chamas e o atingiram no rosto, retirando sua concentração e forçando-o a aterrizar.

- Chespin, Rollout!! - Calem práticamente gritou.

Chespin se enrolou em formato de bola e muitos mais espinhos brotaram de seu corpo enrolado do que da última vez, Chespin rolou até a borda da construção de uma certa loja, fazendo New reclamar em palavras inaudissíveis e subiu uma parte da parede, para depois se lançar para baixo em uma velocidade extrema. Torchic estava preparando seu ataque, quando de repente os espinhos no corpo de Chespin se lançaram na direção dele, Torchic foi mais rápido que alguns e os agarrou com o bico e as patas, mas a maioria o atingiu, fazendo-o cambalear para trás. Quando se recuperou novamente, Chespin estava a centímetros dele, por tanto, o atingindo. Chespin passou por ele e foi para mais longe do outro lado, se preparando para atingí-lo novamente, neste momento Duke abriu a boca pela primeira vez para falar:

- Vamos usar nossa arma secreta agora, Torchic, use Feather Dance!

Torchic agitou as pequenas asinhas que tinha ao lado do pescoço até que um grande amontoado de penas começou a brotar de debaixo delas, e quando Chespin começou a se aproximar, elas foram lançadas contra a dura camada de pêlos dele, pareceu não surtir nenhum efeito de cara, mas de repente Chespin começou a perder muita velocidade quando as penas se amontoaram em volta de seu corpo, fazendo com que quando se aproximou o bastante para atingir Torchic, fosse facilmente agarrado outra vez.

- Vamos acabar com isso agora, Torchic!! - Disse Duke.

O bico de Torchic começou a brilhar com uma luz branca muito forte e ele distribuiu várias bicadas em alta velocidade em Chespin, fazendo com que tentasse se soltar das garras afiadas de Torchic, mas falhando miserávelmente. Torchic se lançou no ar usando seu peso e o de Chespin, conseguindo levantar vôo, após isso, ele largou Chespin em direção ao chão e seu bico brilhou em um vermelho muito forte. Calem, ainda não desistindo, disse:

- Chespin, use Mud Shot agora!!

Chespin, agora livre mas ainda em queda, se desenrolou e abriu a boca, de lá de dentro vários tiros de lama acumulada foram lançados contra Torchic. O bico de Torchic começou a emanar um calor insuportável junto ao brilho, que apenas aumentava, aquilo seria o último turno, o último ataque dos dois para decidir o vencedor daquela batalha de titãs. Duke gritou:

- Solte tudo agora, Torchic!

Torchic finalmente abriu o bico, liberando todo o calor e chamas que haviam sido contidos lá dentro, forçando todos os presentes a proteger os rostos, diante de tamanho calor. As chamas foram em direção à horda de tiros lamacentos e as duas forças se cruzaram, as chamas recuaram ao tocar a lama úmida, dando tempo para Chespin lançar mais lama em direção a ele. Inexplicávelmente, todas as penas do corpo de Torchic se eriçaram, sendo liberadas no ar e entrando em combustão, desta vez todos tiveram de se afastar de tanto calor. A lama, que vencia, ao ser atingida pelas penas imediatamente se solidificou e se transformou em um monte de pedras, que se desintegrou quando as chamas venceram, cortando o ar e atingindo Chespin em cheio, causando uma grande explosão que espalhou uma grande nuvem de fumaça pelo local. Quando toda a fumaça se esvaiu, foi possível ver o estado dos dois Pokémon: Torchic estava caído no chão imóvel, mas ainda acordado e os pêlos de Chespin antes verdes agora estavam totalmente negros, junto a vários outros hematomas, que fizeram com que Chespin desmaiasse. Duke havia vencido. Ele correu na direção de Torchic e o abraçou, o Pokémon, óbviamente muito fraco diante ao grande esforço, sorriu para ele e desmaiou. Calem retornou Chespin para a pokébola, foi até Duke e começou a puxá-lo pelo pulso. Duke reclamou e Calem se virou para ele, dizendo:

- Você venceu, não é?! E eu disse que ia pedir desculpas para aquele tapado, então o que estamos fazendo aqui?! Vou acabar logo com isso.

Lili, Senshin e Tsuna se juntaram aos dois, que iam em direção ao Centro Pokémon e sorriram. Calem podia ser cabeça dura, mas pelo menos sabia perder. Eles entraram na construção vermelha e Duke e Calem pediram para Joy curar seus Pokémon, Duke se juntou aos seus amigos em uma mesa enquanto observava Calem pedir desculpas para o treinador do Cottonee. O treinador aceitou e os dois apertaram as mãos. Tsuna abraçou Duke e o elogiou:

- Cara, você foi demais! Batalhou como um verdadeiro Campeão! Eu não sabia que você conseguia fazer isso tudo com Torchic!

- Foi realmente explêndido, Duke, parabéns! - Lili disse.

- Como aprendeu tudo aquilo sobre o Torchic?! - Senshin perguntou.

- Haha, obrigado pessoal, mas aquilo não foi nada. Nossa determinação apenas nos fez mais fortes, mas quanto ao Torchic voar, bem... Digamos que no início da minha jornada eu passei um pouco de tempo demais na biblioteca. - Ele respondeu, orgulhoso de si mesmo e de seu Pokémon.

Calem de repente se aproximou dele, lançando para Duke uma pokébola e um grande bolo de cédulas. Duke o olhou, confuso sobre o que tinha em mãos e Calem se explicou:

- É o Torchic. Quanto às notas, este é todo o meu dinheiro. Você merece, depois de ter me humilhado daquela forma.

Duke guardou Torchic em seu cinto e lançou os Pokédollars dentro da bolsa, após isso os quatro se levantaram e passaram por Calem, quando estavam saindo do local, Calem gritou:

- Não pense que isso é o fim, Duke! Este não foi nosso último encontro, e também não foi nossa última batalha! Você só ganhou de mim porque usou um tipo Fogo, na próxima vez que nos virmos batalharemos com nossos times inteiros, aí então veremos quem é o mais forte.

- Eu espero por isso, Calem. Até. - Duke disse, atravessando a porta do Centro Pokémon com os amigos.

Do lado de fora, eles conseguiram ver Siege e New com pás de construção nas mãos ajoelhados ao lado da loja, tapando os grandes buracos feitos pelos espinhos de Chespin durante a batalha. Ao se aproximarem, Siege se levantou e disse:

- Eu... Não posso expressar a performance que vi em palavras, apenas... Uau. Vocês quatro estão mesmo destinados a serem grandes! - Siege se virou para New - Bem, agora já estamos indo.

- Claro, boa sorte na jornada! Continuem assim e não desistam! - New disse, se levantando.

Eles se despediram do líder de ginásio e andaram em direção à saída da cidade, observando a calma atmosfera de VinePine se dissolver à medida que se afastavam da cidade. Não faria mal nenhum visitar aquele lugar de vez enquando.

[QUEBRA DE TEMPO]

Após andarem por pouco mais de duas horas em um ritmo apressado e observar os primeiros e sutis sinais de que o sol começaria a se pôr, os cinco finalmente começaram a cansar um pouco. Lili checou o relógio: já eram quatro horas.

- O que acham da idéia de parar para descansar um pouco? Quero dizer, não vai fazer nenhuma diferença, já que mesmo que fôssemos correndo, não conseguiríamos chegar na próxima cidade antes de oito da noite. - Siege sugeriu.

Os quatro concordaram com a cabeça. Eles subiram em cima dos galhos de uma árvore por perto da trilha e ficaram em silêncio, observando as árvores se estenderem até onde não podiam mais ver, ouviram os barulhos que emitiam os vários tipos de Pokémon que habitavam aquela floresta, de várias formas e tamanhos e sentiram o cheiro exóticos das Berries nos arbustos e nas copas das árvores. Parecia que estavam de volta a VinePine, de algum modo. Foi neste momento que Siege se lembrou de algo:

- Então, eu ouvi dizer que por aqui há um tipo de Berry muito raro por aqui em Unova chamado Belue Berry, dizem que dá um suco delicioso. Poderiam me esperar para eu ver se consigo encontrar uma?

- Ah, claro. - Senshin disse.

- Obrigado, se não conseguir achar, em quinze minutos eu voltarei. - Siege se despediu.

Siege pulou do alto galho da árvore onde estava e caminhou calmamente floresta a dentro, checando alguns arbustos rasteiros e árvores altas. Os quatro ficaram sozinhos por alguns momentos, até que ouviram uma voz desconhecida vinda de baixo de onde estavam, pedindo:

- Crianças poderiam descer daí por um momento? - A voz pediu.

Eles olharam para baixo e viram uma mulher mais ou menos da mesma altura deles, ela aparentava ter por volta de vine anos e era dona de grandes cabelos lilás presos em um rabo de cavalo, o que mesmo assim não os tornava menores, seu cabelo ainda descia pelas costas até a cintura. Ela usava um terno masculino preto e luvas cinzas, o que era uma escolha de vestimenta bem incomum de se ver por aí, considerando que era verão. Após concordarem entre si, os quatro pularam da árvore, ficando frente a frente com ela. A mulher tirou de dentro de um bolso em seu paletó uma carteira e a ergueu na altura do rosto, abrindo-a e deixando os bolsos anexos caírem. Havia um distintivo dourado brilhante e a foto dela guardada em cima. Ela se apresentou:

- Olá, vocês podem me chamar de Gauntlet. Sou uma agente da Polícia Internacional, estou liderando uma investigação de grande importância para a segurança da região de Unova e apreciaria muito sua ajuda.

- Ah, claro, ajudaremos no que pudermos. - Lili disse imediatamente.

- Ótimo. Eu estou a procura de quatro jovens. Infelizmente, como ainda não recebi mais informações de meus superiores, tenho apenas algumas descrições básicas deles. - Gauntlet sorriu - Eles são três garotos e uma garota.

Tsuna acabou sorrindo com a coincidência, com qual frequência três garotos e uma garota faziam um Team para desafiar ginásios? Provávelmente muita, já que eles não eram os únicos.

- A garota é loira e de olhos azuis, pele clara e tem dezesseis anos. O primeiro garoto tem cabelos ruivos, pele pouco bronzeada e também de olhos azuis, quinze anos. O segundo garoto tem cabelos pretos, pele clara e olhos escuros, este, assim como a garota, tem dezesseis. O último garoto tem cabelos castanhos claros e olhos castanhos-escuros, pele bronzeada e quatorze anos. Conhecem algum deles? - Gauntlet continuou, deixando eles pasmos.

- E-e qual seriam os nomes deles? - Tsuna perguntou, temendo a resposta que viria.

- Os nomes são Lili Rocherfort, Tsuna Shinka, Senshin Hakorpian e Duke Tolue. 


Notas Finais


E assim termina o nosso capítulo, lançando no ar uma brutal pergunta: Por que raios a polícia estaria procurando eles se nenhum dos quatro fez nada?! Bem, esta resposta será obtida apenas no próximo capítulo, que como o prometido, sairá brevemente. Resolvi transformar Calem, um personagem dos jogos, em um rival como um presente para XY, já que tem rivais tão fracos em desenvolvimento, por isso, encarem ele como uma versão alternativa do Calem dos jogos. O capítulo ficou do agrado de vocês? Por favor, comentem o que acharam! Até a próxima!


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...