1. Spirit Fanfics >
  2. Pokemon Futebol- Quando os pokemons entram em campo >
  3. Bernardo vs Lucas

História Pokemon Futebol- Quando os pokemons entram em campo - Bernardo vs Lucas


Escrita por: OtakuEsportivo

Capítulo 12 - Bernardo vs Lucas


Bernardo estava nervoso, mais do que ele achava que ia estar. Estava no vestiário dos atores do espetáculo, que virava o local de aquecimento quando havia futebol. Como já tinha jogado a ganhado uma insígnia, esperava estar mais calmo, mas estava acontecendo o contrário, e ele sabia o  porque. Na partida contra Claudia, ninguém estava lá para assisti-lo, mas agora tinha Vanessa para torcer. No entanto, ao olhar para o seu time, que se aquecia, se lembrou de todos os treinos que fizeram, inclusive a partida contra Hélio, e se sentiu mais confiante. Observou suas anotações sobre o esquema que tinha montado, e se sentiu mais tranquilo.

-Bernardo?

Era Lívia. Ela estava com o uniforme de árbitra

-Vamos? A partida já vai começar

-Estou indo – respondeu o treinador, determinado.

 

 

A piscina da partida era a mesma que foi usada para o espetáculo, mas ela estada diferente. Três grandes boias estavam do centro e nas traves, e outras menores se espalhavam pelo campo. Vanessa se sentou no mesmo local do show.

A coordenadora achou que ia assistir a partida sozinha, então se surpreendeu quando um grupo de sete garotas, todas com a idade parecida (entre 15 a 18 anos) e muito bem arrumadas apareceram. Elas falavam em voz alta

-Será que dessa vez ele nota a gente?

-Quem é o adversário dele?

-Não sei, só sei que o Lucas é muito gato.

-E também é fofo.

Vieram torcer pelo líder, Vanessa pensou.

Nesse momento, a mesma voz que anunciou o show agora falava na partida.

-Em instantes, começará a partida entre Lucas, líder do Ginásio de Santariana, e o desafiante Bernardo.

As garotas gritaram quando o nome de Lucas foi anunciado.

Lívia entrou no campo, com a bola da partida na mão. Seu irmão e Bernardo vieram um pouco atrás.

-O líder jogará com Golduck, Floatzel, Azumarill, Poliwhrl e Polioted. O desafiante vem com Aipom, Meditite, Eevee, Treecko e Froakie.

Os pokemons entraram ao campo e se posicionavam enquanto Lívia fazia o sorteio. Lucas ia dar a saída no primeiro tempo. Os dois voltaram para o banco de reservas.

-LUCAS LINDO, OLHA PARA MIM - Gritaram as garotas quando o líder passou.

-Vai Bernardo – gritou Vanessa. O treinador sentiu seu rosto corar, mas apenas fez um sinal de positivo.

Lívia foi à boia central e posicionou a bola. Poliwhrl e Polioted foram para o centro. Então ela apitou

-COMEÇOU!, anunciou o treinador.

Polioted recebeu a bola de Poliwhrl, que passou de volta para o companheiro, que chutou para o Floatzel, que passou a ser marcado pelo Eevee, enquanto o Treecko passou a marcar o sapo verde, Sem opção, a bola foi passada para o Azumarill, que tentou um chute longo, mas acabou bloqueado pelo Meditite, e a bola foi para fora.

A estratégia de Bernardo deu certo. Se Lucas pretendia um ataque surpresa logo no início, acabou decepcionado. O líder percebeu que seu adversário era esperto e entendia de futebol, então mandou que seus pokemons prendessem a bola no campo de defesa. Quando o relógio marcou um minuto de meio de partida, a bola estava com Azumarill, que via seus companheiros sendo fortemente marcados.

-Azumarill, use a Pistola da Água – ordenou Lucas

O pokemon soltou sua água em direção a bola, que passou direto pelo Floatzel e pelo Poliwhrl, e foi dominada pelo Polioted.

-Polioted, finalize com o  Quebra Telha

-Meditite, use Confusão.

O sapo aquático chutou a bola com o movimento falado, mas o defensor psíquico fez a bola desviar direto para as mãos de Aipom.

-É isso aí Meditite, mostra como se faz

Lucas olhou para o seu adversário, com um sorriso desafiador, mas Bernardo não percebeu, estava falando instruções para o Aipom, que rolou a bola para o Meditite.

Agora a dúvida sobre passar a bola estava com o pokemon psíquico. Eevee era marcado por Floatzel; e Treecko, por Poliwhrl. No entanto, bolhas na água chamaram a atenção, e o passe foi feito na direção delas. Froakie saiu da água com um grande salto

-Pulso da Água Froakie

O sapo mandou a bola para a frente de uma forma tão rápida que parecia ir direto para o gol.

-Treecko, Bola de Energia

-Marque ele Poliwhrl

O lagarto foi mais rápido e acertou a bola em direção ao gol, mas acabou na trave.

-Porcaria! - disse Bernardo

Golduck recuperou a bola e a chutou para a frente me direção ao Floatzel.

-VAI MEDITITE

E, por incrível que parecesse, o Meditite correu e dominou a bola antes do Floatzel, deixando até mesmo Lívia espantada. O pokemon passou rapidamente para o Eevee. Treecko e Froakie correram para a frente.

-Froakie, Pulso da Água.

-Detenha-o Azumarill

O sapo começou a novamente preparar o seu movimento, sendo marcado pelo rival. Entretanto, o Eevee passou a bola para o Treecko, que disparou Balas de Semente na bola, e novamente bateu na trave.

Na torcida, uma das meninas comentou

-Esse garoto não deve ser muito bom, ele ordenou uma coisa e aconteceu outra

Ela olhou para suas amigas. Elas estavam espantadas

-Gente, o que aconteceu?

-Não foi desobediência. Foi estratégia. Ele quis que o Lucas pensasse que a bola ia para o outro lado. Ele é perigoso, muito perigoso.

Um pouco longe, Vanessa escutava a conversa das meninas, com um sorriso no rosto. Bernardo, no entanto, estava começando a ficar nervoso. Já tinha esperdiçado duas oportunidades e tinha medo da máxima do futebol: quem não faz toma. Lucas percebeu que era hora de atacar.

O relógio marcava cinco minutos de jogo, e Bernardo tinha recuado um pouco o time, oredenando que Froakie e Treecko ficassem mais calmos. Lucas aproveitou e colocou mais força no ataque, especialmente com o Polioed. Mas a maior preocupação era o Poliwhrl, por isso o Meditite passou a grudar nele, dificultando mais o ataque. Contudo, um buraco se abriu, e o desafiante perceberia tarde demais

Seis minutos de jogo. Eevee tentava mais um ataque.

-BOLA DAS SOMBRAS

A raposa envolveu a bola em seu movimento e mandou, mas o Golduck segurou a bola facilmente. O pato demorou um pouco para recompor a bola, e Meditite logo foi para ao lado do Poliwhrl. Azumarill recebeu a bola.

-AGORA PESSOAL

Floatzel disparou e mergulhou na água. Azumarill chutou. Poliwhrl, por outro lado, ficou parado

-Áqua Míssil

A lontra gigante apareceu em frente ao gol, cegando o Meditite e o Aipom. Polioted ficou com a bola, chutou em direção ao gol. O macaco goleiro, com água nos olhos não pôde defender.

-GOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLL. DO POLIOTED. UMA JOGADO DO FLOATZEL QUE PEGOU BERNARDO DE SUPREESA. 1 A 0 PARA O LÍDER LUCAS.

As meninas gritaram. Vanessa ficou quieta,

-Vamos lá pessoal, não vamos nos deixar abater - Incentivou Bernardo

Lívia recolocou a bola no centro do campo enquanto os pokemons voltavam as suas posições. Treecko recomeçou a partida passando para Froakie. Eevee disparou na frente.

-Pulso da Água.

O sapo mandou a bola de forma tão rápida que os adversários nem conseguiram reagir. Eevee assumiu a bola.

-Ataque Rápido

A raposa correu com toda a velocidade praticamente sozinha. Treecko correu para o perto do gol, chamado a atenção do Golduck.

-Balas de Semente – ordenou Bernardo

O pokemon de planta encheu a boca. Golduck não tirou os olhos dele. No entanto, o Eevee envolveu a bola numa Bola das Sombras e chutou para o gol totalmente vazio. Então, de repente, Floatzel surgiu e salvou em cima da linha

Bernardo levou a mão na cabeça, nervoso. Olhou para lontra gigante, que voltou a mergulhar na água. Achou que o Poliwhrl seria maior problema, mas tinha que admitir que o Floatzel lhe estava dando mais problemas.

-Froakie, venha cá – chamou o treinador.

O sapo se aproximou.

-Froakie, o Floatzel está mergulhando e surpreendendo a odos, Você é o único que pode acompanha-lo. Entnedido?

Froakie balançou a cabeça de forma afirmativa e voltou para o campo. Golduck já cobrava o tiro de meta, mandando para o meio do campo. Poliwhrl a dominou, sendo marcado pelo Meditite. Do lado, na água, bolas começaram a aparecer.

-Fique de olho Meditite – instruiu Bernardo

O pokemon chutou a bola para a direção das bolhas. Floatzel sai da água, mas dessa vez, acompanhado de Froakie, que foi mais rápido e dominou a bola.

-Isso mesmo Froakie, manda ver.

O sapo passou a bola para o companheiro psíquico. Eevee e Treecko dispararam, um em cada canto. O lagarto foi o que recebeu a bola, usando suas balas de semente em direção ao gol, forçando Golduck a espalmar para cima.

-Vamos lá pessoal, não desanime, vamos empatar ainda no primeiro tempo.

Contudo, o tempo foi passando, e o gol não saia, embora oportunidades boas não deixavam de aparecer. Froakie, Treecko e Eeevee tiveram boas oportunidades, mas acabavam parados pelo Azumarill ou pelo Golduck. No entanto, Lucas teve que parar de usar o ataque surpresa com o Floatzel devido à marcação ferrenha do sapo adversário, então os “Polis” passaram a comandar o ataque, forçando Aipom a trabalhar mais. O macaco estava disposto a compensar o gol que havia levado e fez duas grande defesas, uma delas com o rabo.

Na arquibancada, Vanessa olhava o relógio com apreensão. 17 minutos de jogo e o empate não havia saído. Ela aprendeu com o pai que, se o empate sai ainda no primeiro tempo, a motivação aumenta. Algo lhe chamou a atenção. O Pikachu estava se aquecendo, correndo de um lado para o outro ao lado do seu treinador. E a garota sabia da ideia de fazer a troca durante o intervalo, mas será que o amigo ia seguir tão rigorosamente sua tática?

Mais uma tentativa feita pelo Polioted, pela direita, forçou Aipom a saltar para pegar a bola e evitar o segundo gol. Bernardo respirou, aliviado. O macaco passou para o Meditite, que passou para o Eevee. A raposa viu movimentação na água à sua direita. Na sua esquerda, estava o Treecko, marcado pelo Azumarill

-Ataque Rápido – Ordenou Bernardo.

Eevee correu, Teecko fez o mesmo, e as movimentações na água aumentaram. Chegaram perto o gol. Azumarill fechou a visão do lagarto. Floatzel pulou, e Froakie logo atrás.

-Finalize com as Bolhas

O sapo encheu sua boca de bolhas e mandou a bola no cantinho, passando pro baixo da lontra e entrando no gol, sem chance para o Golduck, que se atrapalhou com o companheiro.

GOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL. DE FROAKIE, APROVEITANDO-SE DE UMA CONFUSÃO ENTRE OS ADVERSÁRIOS, EMPATANDO A PARTIDA PARA O DESAFIANTE.

Vanessa comemorou. As tietes de Lucas ficaram quietas enquanto Froakie ia ao encontro ao seu treinador. O líder olhou para o seu rival, pensando: que belo gol.

Poliwhrl recomeçou o jogo recuando a bola para os seus companheiros, apenas tocando a bola, sem atacar de forma efetiva. Pareciam querer o fim do primeiro tempo logo, e Bernardo até agradeceu, pois percebeu que seus pokemons estavam cansados.

Lívia apitou o fim do primeiro tempo. Os jogadores saíram do campo em direção aos seus treinadores. Eevee, particularmente, estava bastante cansado.

-Foi complicado para você, né Eevee? Mas fez um bom trabalho, aquela jogada do gol foi incrível, merece descansar.

O pokemon sorriu, aliviado.

-Pikachu, agora é a sua vez. Preparado

Faíscas saíram das bochechas.

Enquanto Bernardo dava instruções para o segundo tempo. Vanessa o olhava, com um sorriso

-Você é a namorada dele?

A pergunta foi feita por uma das fãs do Lucas. A menina ficou vermelha.

-Namorada? Não, sou uma amiga, nem viajamos juntos.

-Ah, que pena, senão pediríamos dicas,

-Dicas?

-De como conquistar o Lucas

 Corações surgiram nos olhos das meninas. Vanessa ficou uma gota na cabeça. Nesse momento, Bernardo e Lucas voltavam ao campo com seus times, que se posicionavam. Treecko e Froakie iam dar a saída para o segundo tempo. Lívia colocou a bola no centro do campo e em seguida apitou.

O primeiro minuto foi de estudo. O time de Bernardo manteve a posse da bola e trocando passes. Lucas mandou que seus pokemons adiantassem a marcação, resultando em todos os jogadores, exceto o Golduck, na mesma metade do campo. Meditite estava com a bola, com marcação do Poliwhrl.

-É agora. Meditite. Froakie, comecem aquela jogada – disse Bernardo.

O sapo se aproximou do companheiro psíquico, que lhe passou a bola. O Floatzel saltou, tentando cortar a jogada, mas Froakie soltou suas Bolhas.

-Agora Pikachu

O rato elétrico correu com toda a velocidade em direção ao gol, onde Treecko o estava esperando.

-Choque do Trovão

Com os raios, Pikachu passou a bola para o Treecko. Golduck correu para bloquea-lo. Contudo, o lagarto devolveu a bola, e com outro raio, o rato elétrico mandou para o gol vazio

-GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL. DE PIKACHU, NUMA JOGADA GENIAL. O DESAFIANTE BERNARDO VIRA O PLACAR

Bernardo pulava ,comemorando enquanto o Pikachu abraçou o Treecko, para depois receber felicidades de FroakIe e Meditite. Seu treinador pensou. Apenas um minuto de carreira e um gol, esse Pikachu é bom mesmo.

Na arquibancada, Vanessa teve um susto. Sua Pikachu de repente saiu da poke-bola e comorava o gol

-Pikachu, como você saiu?

Ela olhou para o campo, onde viU o Pikachu do amigo, e algo lhe veio a cabeça. Sua Pikachu é fêmea, e o de Bernardo é macho, então será que rolou algo entre os dois? Foi nesses pensamentos e dúvidas que ela nem percebeu que Lívia recomeçou o jogo.

-Vamos lá pessoal, força, ainda temos o tempo todo pela frente, o jogo não está ganho.

Poliwhrl recomeçou o jogo recuando a bola para Azumarill. Que recuou mais ainda, para o Golduck. O pato deu um chutão para a frente, e Floatzel a dominou, passando facilmente pela marcação do Pikachu e passando a bola para o Poliwhrl, que chutou completamente torto.

-Calma Poliwhrl, não vai adiantar nada ficar nervoso.

Então o time adversário estava nervoso, pensou Bernardo. Era a chance de aumentar a vantagem.

Contudo, isso não aconteceu. O time de Bernardo tentou marcar duas vezes, mas em ambas a bola foi para fora. Na primeira, Meditite deu um chute de longo alcance e Froakie a dominou, mas seu Pulso da Água não acertou a bola de forma correta. Na segunda tentativa. Pikachu mandou para Treecko finalizar, mas o lagarto colocou força demais e mandou longe.

Agora o placar marcava seis minutos de jogo e o rato elétrico fazia mais uma tentativa de ataque, correndo a toda velocidade, com Froakie e Treecko esperando para finalizar

-Cauda de Ferro - Ordenou Bernardo.

-Azumarill, Jato da Água - gritou Lucas

Para a surpresa de Bernardo, o pokemon adversário cortou o Froakie e mandou a bola para o Golduck, que chutou alto e para crente. Pikachu correu, acompanhando a bola, mas o Floatzel saltou e cabeceou para o Poliwhrl

-Finalize com Raio de Gelo

O pokemon congelou a bola e depois a chutou com toda a força, não dando chances para Aipom.

GOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL. DO POLIWHRL. NUM CONTRA ATAQUE ESPANTOSO, O LÍDER EMPATA A PARTIDA EM 2 A 2

Os pokemons de Lucas comemoraram. Aipom lamentou, Bernardo fez o mesmo. Na arquibancada, as tietes comemoraram enquanto Vanessa baixou a cabeça. Sua Pikachu fez o mesmo.

-Vamos lá pessoal, não desanime senão a gente leva a virada. Força – incentivou Bernardo.

O time de Bernardo recomeçou o jogo, que ficou bastante equilibrado. O Pikachu, devido a sua velocidade, tanto atacava como defendia, e o Floatzel não conseguia acompanhar, então o líder decidiu colocar a lontra gigante para marcar o Froakie, enquanto o Azumarill marcava o Treecko, e a estratégia deu certo. Toda vez que havia um ataque, a defesa de Lucas cortava. Entretanto, Bernardo também tinha uma boa defesa, com o Meditite e também o goleiro Aipom, que impediu três chutes (dois do Poliwhrl e um do Polioted) usando as Estrelas Cadentes.

Na arquibancada, Vanessa estava sentada olhando fixamente o jogo. Sua Pikachu também. As meninas fãs de Lucas também.  A tensão estava aumentando conforme o tempo passava. Curiosa, ela ligou sue Poke-Agenda e pesquisou sobre o que aconteceria se um jogo de ginásio terminasse empatado e descobriu que existia uma prorrogação e pênaltis, e se perguntou que Bernardo tinha treinado pênaltis.

E ele não tinha treinado. O garoto só percebeu a falha em seu treino quando o relógio atingiu 11 minutos de partida. Não tinha problemas quanto a prorrogação, já que tinha treinado resistência, mas não tinha treinado pênaltis, e prometeu a si mesmo que resolveria isso para os próximos jogos, mas para isso precisava ganhar a insígnia. E algo lhe veio a cabeça. Lembrou-se de seu pai, que uma vez lhe disse.

-Filho, um atacante completo é aquele que sai da área e ajuda o meio campo a receber a bola. Atacante que não sai da área não é completo.

No momento, o Polioted chutou ,mas foi barrado pelo Meditite e a bola chegou aos pés do Aipom. Bernardo aproveitou a breve pausa foi e falou:

-Froakie, recue um pouco e permita que o Pikachu possa lhe passar a bola antes da área.

O sapo mostrou-lhe o polegar e foi para o meio do campo enquanto o Aipom jogou a bola para o Meditite. Poliwhrl foi marca-lo, de forma forte, mas o psíquico mandou a bola para o Pikachu, que disparou controlando a bola. Froakie se adiantou pelo lado esquerdo e o rato passou. Floatzel acabou sendo mais rápido e cortou a bola, mandando-a para longe. Meditite recuperou e passou novamente para o colega elétrico, enquanto Froakie dessa vez foi para o lado esquerdo, e conseguindo receber a bola. Treecko disparou, Azumarill foi atrás.

-Bola de Energia

O sapo passou a bola para o lagarto, que usou seu movimento para atingir a bola, que dessa vez entrou no gol, sem chances para o Golduck

-GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL. DO TREECKO. O DESAFIANTE NOVAMENTE EM VANTAGEM GRAÇAS A UMA GRANDE JOGADA.

Vanessa gritou. Gritou como nunca tinha feito. Bernardo pulou e levantou a mão, comemorando. O lagarto foi em direção ao seu treinador, que o abraçou. Em seguida, os outros pokemons o abraçaram.

-Vamos lá pessoal. Temos oito minutos para o fim. Vamos segurar.

-Não desanimem, ainda podemos empatar – incentivou Lucas

Poliwhrl recomeçou o jogo, recuando a bola para o Floatzel, que por sua vez passou para o Azumarill. Treecko passou a marca-lo.

-Floatzel, Aqua Míssil

Azumarill passou a bola ao mesmo tempo em que a lontra disparou, conduzindo a bola de uma maneira que Bernardo não entendia. Polioted recebeu a bola e a chutou com toda a força, forçando Aipom a se jogar para defender.

Bernardo entendeu a situação. Ao contrário da primeira vez em que ficou a frente do placar, agora os pokemons de Lucas não estavam tão nervosos e ficariam mais perigosos. Então, ordenou que o Treecko marcasse mais o Azumarill, dificultando a saída de bola. Froakie passou a marcar Floatzel. Pikachu, por sua vez conseguia recuperar a bola e passa-la para o Meditite, impedindo um possível ataque do adversário. Contudo, a estratégia não impedia os ataques, especialmente do Floatzel, que tentava chutes de longo alcance. Mas o time de Bernardo conseguiu segurar a situação até o apito final.

-GANHAMOS! Gritou Bernardo, correndo para o centro do campo; os pokemons forma abraçar o seu treinador. Na arquibancada, as tietes de Lucas lamentavam; Vanessa e sua Pikachu comemoravam o resultado da partida. Já Lucas, enquanto foi consolar seus pokemons, observava a comemoração de seu desafiante.

Ele vai longe” pensou.



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...