1. Spirit Fanfics >
  2. Pokemon Futebol- Quando os pokemons entram em campo >
  3. O concurso

História Pokemon Futebol- Quando os pokemons entram em campo - O concurso


Escrita por: OtakuEsportivo

Capítulo 13 - O concurso


Bernardo estava no vestiário onde se preparou para jogar, ajudando os pokemons a alongarem depois da partida. Quilava e Cubone, que não jogaram, faziam o mesmo.

-Vocês realmente foram demais gente, estou sem palavras, mas agora todos alongando para descasar os seus corpos. Assim que terminarem, iremos para o Centro Pokemon para jantar.

Nesse momento, o treinador escutou a porta bater

-Entre! Disse ele

Vanessa entrou correndo, sua Pikachu ao lado

-Você conseguiu Bernardo.

Ela o abraçou, ele  novamente, assim como na Floresta de Priaci, os lábios dos dois ficaram bem próximos, fato que deixou ambos meio constrangidos.

-É parece que os pombinhos ainda estão meio travados

-Lucas, o líder apareceu atrás, sorrindo.

-Somos apenas amigos – disse Vanessa, sorrindo amarelo

-Na verdade estou falando dos Pikachus.

Lucas apontou para a Pikachu de Vanessa, que olhava para o de Bernardo,  este ainda descansando.

- O amor pokemon é tão profundo quanto o amor humano, mas não vim aqui para falar disso.

Lucas tirou uma insígnia do bolso. Era azul-escura e era redonda

-Aqui está a Insígnia do Aquario, a prova da vitória em Santariana.

-Obrigado.

-Você tem futuro Bernardo, vai chegar longe na Copa Blami. Aliás, onde você conseguiu o seu Froakie?

O treinador olhou para o sapo, que alongava com a ajuda de Cubone

-Ele foi o meu inicial

-Inicial? Como assim?

-O Prof. João fez algo diferente nesse ano. Ele distribuiu os iniciais de Kalos. Vanessa, por exemplo, ficou com  o Fennekin, e meu amigo Sandro, com o Chespin.

-Entendi. Você pretende seguir viagem amanhã?

-Não, vou assistir Vanessa no concurso. Parto depois de amanhã

-Entendi. Você já foi a Tiupa?

-Já. Eu vim de lá

-Então a minha sugestão é a cidade Chapi.

Chapi. Bernardo também já conhecia a cidade. Tinha um time de futebol até que forte, embora fosse de nível médio. Contudo, o local é famoso pelas suas escolas, todas de alto nível. Tanto que os moradores de la´preferiam fazer o ensino médio a sair numa jornada.

-Então eu vou para lá

-Boa escolha. E Vanessa, a Lívia desejou boa sorte para você amanha.

-Onde ela está/ Peguntou a menina

-Cuidando dos pokemons que jogaram

-Obrigado Lucas, vou ganhar a fita de Santariana.

 

 

Os dois saíram do ginásio. Vanessa perguntou

-Já mandou mensagem para Sandro e Danilo lerem?

Bernardo se tocou. Quando ganhou em Tiupa, mandou uma mensagem assim que  o jogo tinha acabado, mas não fez o mesmo na partida contra Lucas

-Verdade, eu estava me esquecendo

-Eu já mandei – disse Vanessa

-Como assim?

-Eu mandei a mensagem assim que o jogo acabou. Vou ver se eles responderam

Vanessa abriu sua Poke-Agenda e ligou o Poke-Zap. Ela ficou vermelha de novo

-Que foi? Perguntou Bernardo, já pensado “naquilo”.

Ele olhou as mensagens. Sandro tinha enviado, junto aos parabéns pela vitória, uma imagens de um casal de Nidorans com um coração no meio. Já Danilo sugeriu que a presença de Vanessa fortaleceu Bernardo.

-Acho melhor fechar isso – disse a coordenadora, constrangida.

Os dois voltaram para o Centro Pokemon, que estava bastante movimentado, com bastante coordenadores preparando para o concurso do dia seguinte.

-Parece que não vou ter sossego por aqui – disse Bernardo.

 

 

No dia seguinte, a situação era exatamente o contrário da partida contra Lucas. Vanessa estava se preparando com os outros coordenadores enquanto Bernardo estava na arquibancada. Ele tina chegado cedo e se sentia com forte por fazer isso, já que o local estava completamente lotado. Os juízes estavam se preparando, e uma surpresa para o treinador. Em vez de uma Enfermeira Joy, a jurada era a irmã de Lucas, Lívia, que foi bastante aplaudida quando foi anunciada. Bernardo fez uma pesquisa rápida em sua poke-agenda e descobriu que as Enfermeiras Joy são chamadas para concursos em Hoenn e Sinnoh, mas não em Blami.

-Bom dia a todos, daqui a pouco vai começar o concurso de Santariana, que vale uma fita para o Grande Festival de Blami. Boa sorte para todos

O público aplaudiu

-Lembrando que nessa primeira fase os coordenadores mostram suas habilidades para os jurados. E as oito melhores pontuações avançam para as finais.

Bernardo preparou sua poke-agenda para pesquisar sobre os rivais de Vanessa.

-E agora, aplausos para o primeiro participante, Arthur, de Planaltópolis.

Um a um, os participantes foram entrando e mostrando suas apresentações, com as mais variadas técnicas.

-E agora, vem para a arena Vanessa, de Bari

Bernardo aplaudiu forte ao ver a amiga entrando na arena

-Vai Pikachu

A pokemon saiu da poke-bola com um rodopio que lembrava muito balé, terminando com uma reverencia. A multidão aplaudiu.

Então aconteceu algo estranho. De repente, o Pikachu de Bernardo saiu da poke - bola, como se estivesse torcendo também

-Pikachu, volte para a Poke-bola, não te chamei – falou Bernardo, mas o rato parecia muito hipnotizado para escutar, pois Vanessa começava a dar as Ordens.

-Agora, Multiplicar

Vários Pikachus apareceram na arena

Choque do Trovão.

Vários raios apareceram ao mesmo tempo e, quando se chocaram, formaram vários arcos, onde os clones passaram a pular, um por vez.

-Inacreditável. Vanessa criou arcos para os clones de suas Pikachus pularem.

Os clones desapareceram, e sobrou apenas a original, que passou a passar pelos arcos como se fosse uma ginasta.

-Incrível. Vanessa dá um verdadeiro show

Os aplausos foram fortes, inclusive os de Bernardo e de seu Pikachu,

-Muito bem, agora é hora de voltar para a poke-bola, e não reclame. – disse o treinador, com firmeza.

 As apresentações foram acontecendo, e Bernardo foi prestando atenção em todas, prestando atenção em quem poderia ser um rival para Vanessa, mas não tinha encontrado alguém, e o treinador pensou. Será que é porque ele nbão entendia nada de concursos? Ou porque ele estava com tanta fé na Vanessa que achava que ninguém mais se comparava a ela? Igual o que os namorados fazem?

E então tinha chegado na última coordenadora, uma moça de 18 anos de idade, cabelos longos e ruivos e que usava um vestido vermelho entrou na arena

-E agora, Marlene de Chapi

Chapi. A cidade chamou a atenção de Bernardo, Era para onde ele pretendia viajar.

-Vai Wingull.

O pokemon gaivota saiu da poke-bola já voando, e em alta velocidade.

-Pulso da Água.

Assim como no caso de Vanessa, vários aros foram formados com o movimento, mas dessa vez eles estavam no ar

-Ataque Supersônico

Os aros passaram a “dançar” em pleno ar, sem um padrão, e Bernardo entendeu. O Ataque Supersônico causa confusão, e tinha estudado isso, pois ataques de confusão eram proibidos no Futebol Pokemon.

-Mas o espetáculo ainda estava por vir. A gaivota passou a voar pelos aros, sem errar nenhum, mesmo com toda a confusão, lembrando pilotos de aviões quando eles fazem shows, recendo muitos aplausos.

-Obrigada, gente, obrigada.

Vai ser uma dureza para Vanessa, pensou Bernardo.

 

 

Vinte minutos tinham se passado, os juízes estavam discutindo os resultados. Bernardo estava nervoso, não sabia o que esperar.

-E agora, os resultados.

O placar tinha sido aberto.

-A melhor pontuação é de Marlene, de Chapi.

O público aplaudiu quando a foto dela apareceu.

-A segunda colocada é de Vanessa, de Bari

Bernardo aplaudiu quando a foto da amiga apareceu, mas começou a pensar: será que ela teria chance contra Marlene?

 

 

Os coordenadores eliminados já tinham ido embora, e os que ficaram ganharam a permissão de receber visitas, e Bernardo aproveitou para visitar a amiga.

-Obrigada Bernardo, é a primeira vez que faço uma pontuação tão alta.

-Agora são as batalhas?

-Isso mesmo. Eu enfrentarei  aquele Arthur, que foi o sétimo colocado.

-Você avisou seus pais?

-Sim, eles me ligaram assim que os resultados vieram.

-Sandro e Danilo devem estar assistindo também, não sei onde eles estão, mas se tiver TV.

Nesse momento Marlene, a ruiva que ficou em primeiro, apareceu atrás de Vanessa

-Olá Vanessa, bela apresentação.

-Olá Marlene. Quero que conheça Bernardo, meu amigo. Bernardo ,essa é a Marlene, a conheci no concurso passado.

Bernardo cumprimentou a coordenadora

-Marlene também começou a jornada recentemente, mas preferiu estudar o colegial antes – explicou Vanessa – E ela veio de Chapi, para onde você vai

-Você vai para Chapi? Vai tentar a insígnia? Perguntou Marlene.

-Insígnia de futebol.

-Ah, então você um treinador de Futebol Pokemon?

-Sim, já ganhei duas insígnias.

Nesse momento, houve o anúncio de que as visitas teriam que sair, pois a segunda rodada ia começar

 

 

Contra Arthur, Vanessa usou o Taillow, que enfrentou um Growlithe, e ganhou, conseguindo vaga na semifinal. O adversário foi Kyle, um treinador de Sinnoh que usou um Luxio, e a coordenadora usou o seu Formantis, que chamou muito a atenção odo público, ganhando mais uma vez e indo para a final, que seria justamente contra Marlene

Agora as duas olhavam uma para a outra. Não havia amizade, só a vontade de vencer  Contudo, havia o respeito. Era igual à partida que ele e Hélio

-Vai Fennekin, escolho você – disse Vanessa

-Vai Roselia – falou Marlene

Roselia. Um dos pokemons favoritos dos coordenadores devido a sua aparência, Bernardo se lembrou dos sue tempo de escola. Contudo, se bme treinadfos eele ficam muito fortes, e servem até mesmo para o  futebol.

-Vocês tem cinco minutos

-Vai Fennekin, Lança-Chamas.

A raposa lançou as chamas numa espiral

-Roselia, evasiva

A planta se jogou entre as chamas r4odopiando, não sendo atingida.

-Agora, Aroma Doce

Uma nuvem rosa encobriu o Fennekin, que resista para não fechar os olhos.

-Folhas Mágicas

A folhas forasm disparadas e desenharam um circulo perfeito antes de atingir o alvo, fazendo Vanessa perder pontos.

-Um minuto de passou, e Marlene lidera.

-Aroma Doce de novo – ordenou Marlene

-Fennekin, salte e use o Arranhão.

A pequena raposa saltou alto, evitando a nuvme rosa, e arranhou o rosto do adversários

-Agora, Multiplicar.

Vários Fennekins apareceram ao mesmo tempo ,deixando o Roselia confuso

-Agora, Lança-Chamas

Os cloneslançaram as chamas juntos, que formou “folhas de fogo”, que dispararam em direção de Roselia, que não teve como desviar e tirando pontos de Marlene

-Nada decidido por aqui

-Vamos lá Vanessa, você consegue! Gritou Bernardo.

-Fennekin, use novamente o Lança-Chamas.

A raposa novamente soltou as chamas em espiral

-Bola das Sombras, Roselia

A bola passou pelo meio das chamas, mas o Fennekin tinha sumido

-Roselia, arás de você

-PsicoChoque

Um feixe de luz rodeou o Roselia antes de atingi-lo.

-Agora Vanessa passa a frente no placar

Marlene suava, mas tentava passar sinais de tranquilidade.

Roselia, você está bem?

O pokemon respondeu de forma afirmativa.

-Muito bem, agora, use a Bola de Energia.

O pokemon criou a bola e começou a rodopia-la, causando aplausos do público. Entretanto, para a surpresa de todos, Fennekin parou a bola e, com o pé, desafiava Roselia

-Não vai na dele Roselia, não vai

Mas a planta estava furiosa. Encarava a raposa de fogo com um ódio, e correu para buscar a sua “criação”. Mas o adversário prendeu, . Tentou de novo, e outro desviou

E Bernardo entendeu. Ela viu os seus pokemons segurando a bola, e ela ensinou o Fennekin a fazer o mesmo.

-Agora chute, Fennekin.

A raposa chutou a bola de forma tão forte que atingiu o Roselia. Quando estes se levantou, o tempo acabou

-O  TEMPO ACABOU, VANESSA VENCE A CONCURSO DE SANTARIANA E GANHA A FITA.

Vanessa gritou e correu para abraçar o seu pokemon. Bernardo também comemorava, pois era a primeira vitória da amiga.

 

 

Bernardo teve que esperar a cerimonia de premiação para poder falar com a amiga. Quando ela o viu, correu em direção ao ele

-Eu ganhei Bernardo, eu ganhei.

E novamente ela o abraçou, e novamente os lábios dos dois ficaram próximos, quase se tocando. E mais uma vez os dois se afastaram, envergonhados. Em seguida, Marlene apareceu.

-Parabéns Vanessa, agora estamos em 1 a 1

-1 a 1? Perguntou Bernardo

-Nós já se enfrentamos uma vez, e ela venceu. Aghora que eu ganhei, estamos empatadas.

-Já sabe para onde vai? Perguntou Marlene

-Vou ver isso no Centro Pokemon

-Ainda vmaos nos enfrentar várias vezes. E Bernardo

O treinador a olhou

-Boa sorte na sua partida em Chapi. Vai precisar.



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...