1. Spirit Fanfics >
  2. Quer Casar Comigo? - NejiTen >
  3. Cap XV - Brevemente Líder.

História Quer Casar Comigo? - NejiTen - Cap XV - Brevemente Líder.


Escrita por: nejiinthesky

Notas do Autor


Hey pessoal!

Tudo bem com vocês? Espero que sim!

Nesse capítulo as coisas vão estar mais divertidas, leves e felizes. Eu acho que eles merecem pelo menos um pouquinho de paz.

Espero que gostem e boa leitura!

Capítulo 15 - Cap XV - Brevemente Líder.


Fanfic / Fanfiction Quer Casar Comigo? - NejiTen - Cap XV - Brevemente Líder.


Narradora pov's

Temari havia acabado de chegar na casa do casal.

- Oi, Temari! - Tenten recebe a amiga calorosamente - Oi, coisinha mais linda! - Ela aperta as bochechas de Shikadai, que estava no colo da mãe.

- Olá, Tenten - Ela sorri para a amiga - Olá, Neji!

- Olá - Neji diz.

- Entre e fique a vontade - Tenten libera a passagem para Temari entrar - Me passa esse ursinho pra cá! - A morena estende os braços e Temari entrega o filho para a amiga segurar.

- Meu braços já estavam cansados - Temari respira aliviada e se senta no sofá.

Tente não tirava os olhos do garotinho.

- Bem, já que uma certa pessoa está muito distraída com o filho dos outros, eu mesmo ofereço...Quer tomar alguma coisa? - Neji oferece, já que a esposa estrava entretida demais com o afilhado.

- Uma água.

Neji vai até a cozinha.

- Como vão as coisas? - Temari pergunta para Tenten.

- Está tudo ótimo - Ela sorri - E com você?

- Shikamaru está muito ocupado, ele quase nem fala comigo direito quando chega do trabalho - A loira revira os olhos.

- Poxa, que chato. Mas isso é normal, todo casal passa por isso uma hora ou outra.

Neji volta com a água.

- Ele é um viciado em trabalho... - Temari continua.

- Eu detesto gente que só pensa em trabalhar em qualquer dia e qualquer hora.

- Nossa, é mesmo? - Ele finge uma tosse - Em pleno domingo uma certa pessoa estava indo trabalhar - Ele entrega a água para Temari e se senta no sofá ao lado dela - Tenten, você é uma viciada em trabalho.

- Eu? Você que não para em casa! A viciada sou eu então? - Ela diz indignada.

- Sim.

- Você acha que me conhece muito, hein? - Ela encara Neji por um segundo e depois volta a brincar com Shikadai.

- Te conheço o bastante, eu te conheço não faz dois meses, fazem anos.

- Ei gente, eu ainda estou aqui... - Temari disse mas nenhum dos dois deu bola.

- O bastante? Você não sabe nem o nome dos meus pais! - Ela o encara. Neji coça a nuca sem graça.

- Não é que eu não saiba, apenas não me lembro - Ele diz. Temari já estava irritada com aquela mini discussão ridícula.

- EI! EU E MEU FILHO AINDA ESTAMOS AQUI! - Temari grita estressada.

- Desculpa, Temari - Tenten diz com uma cara assustada. Temari sabia ser intimidadora quando irritada.

- Para de gritar, tá louca? - Neji coloca a mão nos ouvidos.

- Loucos são vocês dois! - Temari continua e Shikadai começa a chorar por causa da gritaria - Ah não... - Ela resmunga.

- Calma neném... - Tenten balança Shikadai um pouquinho e logo ele para de chorar.

- Você faz milagre com esse menino - Temari respira aliviada.

- E você vai ter que fazer milagre para eu voltar a ouvir com esse ouvido! - Neji aponta para seu ouvido que doía um pouco pelo grito que Temari tinha dado bem próximo dele.

- Desculpe - Temari fala sem graça enquanto coça a nuca - Mas quem manda vocês discutirem por uma besteira dessas? Eu não ligo se vocês se conhecem ou não! Embora seja vergonhoso não saber o nome do próprio sogro e sogra - Temari balança a cabeça em negação.

- Não é besteira, ele me chamou de viciada em trabalho, achando que me conhece sendo que não sabe nem o nome dos meus pais! - A morena diz indignada.

- Já disse que sei, está na ponta da língua, mas não sai.

- Viu? - Tenten revira os olhos.

- Já que vocês não vão parar, vamos resolver isso de uma forma melhor. Eu vou fazer umas perguntas para ver quem sabe mais sobre o outro, ok? - Ela olha para os dois esperando uma resposta - Quem perder vai cuidar do Shikadai enquanto eu vou à um passeio com o ganhador.

- Ok - O casal diz em uníssono.

- Neji, qual é o tipo de comida favorito da Tenten?

- Fácil. Ela adora comida chinesa - Ele diz enquanto encara a Mitsashi com um olhar debochado.

- Acertou! - A loira diz e Tenten fecha a cara.

- Tenten, com quem o Neji lutou na segunda parte das batalhas do exame chunnin?

- Com o Naruto. Até parece que eu iria esquecer do soco que ele levou no final! - Tenten sorri - No começo eu até fiquei preocupada, mas depois a cena se tornou engraçada...

- Ah, e nem se fala da surra que a sua amiguinha ai te deu, né? Totalmente humilhante - Neji diz e Temari o fuzila com seus olhos.

- Eu adoraria não relembrar isso! - Temari sorri amarelo e continua encarando o perolado - Naquela época as coisas eram diferentes... E... E... Eu não ia com a cara de nenhum de vocês... - A loira gagueja sem graça.

- Não vou me ofender.... Superioridade, Tenten... Seja superior  - Tenten fecha os olhos e diz essas palavras para si mesma.

- Próxima pergunta: Neji, em que dia a Tenten faz aniversário?

- É dia nove de algum mês... - Neji fecha os olhos tentando lembrar-se, mas a tentativa é falha - Dezembro? - Ele chuta.

- Eu me recuso a te dar a resposta certa - Temari balança a cabeça em reprovação.

- Até eu sei o seu aniversário, Neji! - Tenten olha incrédula para o marido que engoliu em seco.

- Eu tenho uma memória ruim, apenas.

- Ok, outra pergunta: Tenten, qual é o tipo de filme que o Neji mais odeia?

- Nem pra fazer uma pergunta mais fácil... - Tenten coloca o mão no queixo, enquanto tenta se lembrar de alguma vez que ele disse isso - Eu não sei... Mas talvez filmes de animações.

- Como você acerta só chutando? - Neji olha para ela sem acreditar - Eu odeio animações!

- É o meu dom - Ela joga o cabelo para trás, toda convencida.

- Neji, com quem foi a primeira vez da Tenten? - Temari olha para ele com um sorrisinho lateral.

- O quê? Isso não vale, próxima pergunta! Temari essa pergunta não! Qual é a necessidade disso? - Tenten faz vários gestos com a mão, pra que Temari parasse. A morena fica parecendo um pimentão de tão vermelha que estava - Temari! Para com isso!

- Eu sou uma pessoa polêmica - A loira fita Neji, o mesmo estava com uma cara nada boa - E então, Neji?

- Eu não faço a menor idéia e para ser sincero eu não faço questão de saber - Ele revira os olhos.

- Ela não te contou sobre aquele garoto da Areia que eu te apresentei na missão de vocês, quando vocês tinham uns 17 anos? O Kousei - Temari deixa escapar, fazendo Tenten ficar mais vermelha ainda.

- Você transou com o Kousei? Aquele cara que ficava dando encima de você e ainda ficava dizendo que eu era um coitado? E com 17 anos? - Neji olha indignado para Tenten.

- Ele era legal e carinhoso comigo, sem contar que eu não tinha nada a ver com os problemas de vocês. Ele me tratava bem.

- Claro, ele só queria te levar para cama! - Neji revira os olhos - Qual é a dificuldade das mulheres para perceberem quando um babaca só quer usá-las?

- O único babaca ali era você, Neji. Só sabia ficar treinando, pelo menos ele me levava para passear - Tenten fala sem paciência.

- E por que raios eu te chamaria para passear?

- Não sei, mas pelo menos quando eu te chamava para ir em algum lugar comigo, aceitar seria uma boa idéia ao invés de sempre dizer que estava ocupado.

- Eu queria ajudar vocês a pararem com aquela discussão, mas esse jogo só fez piorar tudo! - Temari bate na própria testa, arrependida daquela idéia - Neji perdeu o jogo e como punição vai cuidar do meu filho enquanto eu e a Tenten vamos fazer umas compras! - Temari pega Shikadai do colo de Tenten e tenta entregar para Neji.

- Eu ainda não acabei de conversar com a Tenten!

- Conversar ou discutir? Olha, eu não ligo pra conversa de vocês, agora cuide bem do meu filho se não vai ter um par de byakugans arrancados aqui --Neji cede e pega a criança que estava sorrindo para ele.

Tenten pega sua bolsa que estava encima da mesinha central da sala e vai até a porta.

- Nós vamos, tchau! - Temari puxa Tenten pelo braço e sai de casa com ela.

- Tchau - Neji diz com a cara fechada.

Shikadai ainda sorria para ele.

- Não adianta vir com essa cara de bebê fofo, não cola comigo - Ele encara o bebê, e o mesmo desmancha o sorriso - Entendeu o recado, né? Garoto esperto! Mas se gorfar em mim de novo, vai arranjar problemas.

Shikadai começa a chorar.

- O que eu fiz?? - Neji não estava entendendo o motivo daquela choradeira, mas tenta balançar Shikadai enquanto canta alguma canção de ninar  - Shhh, dorme neném que a cuca vem pegar... Eu esqueci o resto da música então se contente com isso - Shikadai continua chorando.

Shikadai começa a puxar o cabelo de Neji.

- AI! - Ele gritou de dor - Para com isso! - O garoto não parava - Quando você tiver cabelo eu vou fazer questão de ser o primeiro a puxar, seu pestinha!

Neji faz Shikadai soltar seu cabelo, coloca o menino deitado no sofá e faz um coque em suas madeixas. Depois pega a criança novamente no colo.

- Agora eu quero ver você puxar o meu cabelo! - O perolado encara o menino - Eu vou fazer uma coisa para te distrair, mas vê se não dá uma de medroso - Neji concentra chakra nos pés e começa a andar nas paredes, logo chegando ao teto.

Shikadai começa a rir.

Neji começa a se perguntar se criança daquela idade podia ficar de cabeça para baixo daquele jeito.

- É, eu seria um pai horrível pensando pelo lado de eu colocar uma criança de cabeça para baixo - Ele solta uma risada leve - Garoto, sua mãe tem que te dar uma companhia, sempre quando você fica sozinho e vem pra cá sobra para mim cuidar de você, e o que acontece é que eu não gosto de crianças que puxam meu cabelo. O que acha de pedir pra titia Tenten te dar um amiguinho? Sabe, você precisa de companhia e eu de um filho. Nós dois saíriamos ganhando, e quem sabe assim podemos ser amigos?

Shikadai apenas olha para Neji, fazendo um biquinho sério.

- Eu preciso de um filho mas a sua tia não sabe. Eu sei, você deve estar pensano "tio Neji, como você é mentiroso" sim, eu sou um mentiroso - Neji suspira - Ou talvez eu seja só um idiota por estar conversando com uma criança que não faz a mínima idéia do que estou falando - Neji balança a cabeça e volta para o chão.

Shikadai começa a chorar novamente e Neji bufa estressado. Agora que ele começava achar que a criança não era tão insuportável assim, o pequeno havia conseguido provar o contrário.

Neji vai até o sofá e pega a bolsa que Temari havia deixado com os pertences da criança, tirando dali coisas como mamadeira, chupeta, lencinho e etc.

- Quer isso? - Ele mostro a chupeta para Shikadai e em seguida colocou na boca do garoto, mas Shikadai continuou chorando.

- Ok... - Neji pega a mamadeira - E isso? - Ele mostra para a criança, mas também não resolveu de nada - O que você quer? - Neji pergunta e por um segundo Shikadai fica quieto mas depois começa a chorar.

Neji começou a andar de um lado para o outro com ele, mas também não adiantou.

- Eu vou te jogar lá fora se não parar com isso - Quando Neji abriu a boca para falar, Shikadai ficou em silêncio. O perolado começou a perceber o que fazia Shikadai ficar quieto - Então você gosta quando eu converso com você...? Bem, então vamos conversar.

Shikadai parou de chorar.

- Vou te contar como eu a a sua madrinha nas casamos, é uma história bem chata, mas é uma história importante. Enfim, tudo começou quando eu estava em uma reunião...

Neji se sentou no sofá com ele e contou toda a história.

.........

No passeio de Tenten e Temari:

 Temari e Tenten estavam em uma loja, comprando roupas. Tenten estava no provador e eu sentada em um banquinho, esperando Temari  terminar de colocar uma roupa para dar a sua opinião.

Tenten tinha comprado várias roupas lindas, e estava na procura por um quimono para a nomeação de Neji como líder. Tinham dois que eram bem bonitos, ela só precisava prová-los.

- Tcharam! - Temari saiu do provador toda sorridente.

- Não... - A morena balançou a cabeça em negação - Não combinou... - Ela usava um vestido verde.

- Droga! - A loira olhou desanimada para a amiga - Pode usar o provador agora, eu não vou levar esse vestido.

- Ok - Ela vai até o provador e veste um quimono lilás com rosas brancas e calça um salto alto lilás. Ao terminar sai do provador - Que tal? - Tenten faz uma pose.

- É bonito, mas eu não usaria e te recomendo a fazer o mesmo - Ela faz um biquinho enquanto analisa a roupa da amiga por completo.

- Vou vestir o outro - A morena volta para o provador e visteviste um quimono preto com flores brancas e algumas vermelhas e também calça um salto alto preto. Aquele quimono era a coisa mais linda aos olhos de Tenten, ela estava completamente apaixonada por ele, mesmo se Temari não gostasse, ela iria levá-lo para casa.

Sai do provador e fica parada esperando algo sair da boca de Temari, que a olhava de cima a baixo com um sorriso estampado no rosto.

- E então? - Tenten olha para a loira apreensiva.

- Per. fei. to - Ela diz pausadamente e olha encantada - Perfeito para a futura primeira dama do clã Hyuuga! - Tenten acaba soltando um sorriso lateral com aquele comentário dela.

- Eu também gostei bastante - Tenten se olha mais um pouco em um espelho ali perto.

- Vai levar? Diz que sim!

- Claro que vou, não é em toda loja que se vê um quimono desses - Sorri - Eu só preciso pensar em um penteado, e uns acessórios.

- Neji está animado para o grande dia?

- Sim, está. Afinal é tudo o que ele sempre quis... - A morena suspira.

- O quê foi? Está incomodada com algo? - Temari a olha.

- Não é isso... Eu só não gosto muito dessa idéia dele virar líder as vezes, eu não sinto coisas boas.

- Talvez seja só você com medo de que ele fique ocupado demais e te esqueça largada em casa, mas o Neji não me parece ser assim.

 - Talvez seja só isso mesmo... Bem, vamos pagar essas coisas e voltar para casa?

- Vamos! - Elas se dirigem até o caixa e pagam as diversas roupas que tinham comprado - Como vai o coraçãozinho para fazer vinte e nove anos amanhã? - Temari pergunta.

- Vai muito mal, ano que vem eu faço trinta. Trinta anos de vida! - Tenten suspira desanimada - Logo, logo aparecem as rugas e eu não vou ter mais esse rostinho!

- Nada muda aos trinta, digo isso por experiência própria - Elas andam até a casa de Tenten - E pelo menos você e o Neji envelhecem juntos já que tem a mesma idade, e eu que sou três anos mais velha que o Shikamaru? - A loira diz cabisbaixa.

- Você não está preocupada com a diferença de idade de vocês, né? Temari, você é linda e esses três anos não te deixam menos atraente para o Shikamaru! - Tenten usa todo o seu dom de conselheira para consolar a amiga - E também.... - Temari a interrompe.

- Sem sermão, por favor! - Temari tapa os ouvidos.

- Nossa, tá bom, né! - A morena revira os olhos e elas continuam andando.

- Agora vamos falar de você, como estão as coisas com Neji?

- Estão melhores do que nunca - A Mitsashi sorri boba - A gente tem umas discussões idiotas quase todo dias, mas a gente está bem melhor agora. Ainda não tivemos nenhuma discussão séria depois do meu acidente 

- Olha, eu espero que o Neji não tenha matado o meu filho, se não eu vou ter que te deixar viúva.


- Tudo bem, eu te ajudo a matá-lo - Tenten diz em tom brincalhão.

Elas chegam na casa do casal, tiram seus sapatos e abrem a porta.
Ao entrarem se deparam com a cena de Shikadai dormindo no colo de Neji e o maior dormindo junto, sentado no sofá.

- Ahh, que fofos! Isso precisa de uma foto! - Tenten larga as sacolas no chão e corre até o armário onde tem uma câmera.

- O Neji é louco? O Shikadai poderia ter caído das mãos dele enquanto ele dorme! - Temari diz claramente preocupada.

- Relaxa, o Neji tem as mãos bem firmes - Ao ouvir aquilo, Temari olha para Tenten com um olhar pervertido.

 - Então você andou testando? - A loira pergunta com um sorriso no rosto.

- Xiu, eu preciso tirar a foto - Tenten diz enquanto segurava um sorriso com o comentário anterior da amiga.

Ela tira a foto e segundos depois a foto sai da câmera.

- Até que estão bonitinhos - Temari olha a foto e depois Tenten vai até a cozinha para pendurar na geladeira - Mas agora eu vou pegar o meu filho. E você não me escapa dessa conversa sobre mãos firmes! - Ela vai até Neji e tenta tirar Shikadai de seus braços com delicadeza.

Em um pulo Neji abre os olhos e segura Shikadai com mais força.

- Que susto... - Ele diz um a voz rouca e revira os olhos - Poderia pelo menos ter me acordado antes, pensei que fosse um estranho!

- Desculpa ai, assustadinho - Ela pega o filho, que ainda dormia - Então gente, eu já vou indo...

- Ah, não! Eu quero ficar com ele! - Tenten volta da cozinha.

- Outro dia.... Outro dia... - Ela pegou a sua bolsa e sua sacola - Tchau! - Ela foi até Tenten e deu um abraço na mesma - Tchau, babá! - Ela acenou para Neji.


- Haha, muito engraçada - Ele deu uma risada forçada.

- Tchau! - Tenten acena para Temari, a acompanha até a porta e ela vai embora.

- E então dorminhoco... O Shikadai gorfou em você de novo? - Tenten pula no sofá ao lado de Neji.

- Não, mas pelo jeito ele ama meu cabelo.

- Quem sabe no futuro ele não se inspire em você e deixe o cabelo crescer...? Ele ficaria tão lindo - Tenten sorri ao imaginar Shikadai.

- Sai fora, eu não preciso de uma cópia minha.

- Mudando de assunto... Você sabe que dia é amanhã?


- Segunda, por quê? - Ele finge não lembrar que aquele dia era aniversário dela.

- E não tem nada de especial? - Ela inclina a cabeça e olha para as perolas de Neji.

- Hm... É segunda feira e eu tenho que trabalhar, só tem isso de diferente - Ele coloca a mão no queixo fingindo estar pensando.

- É, verdade - Ela suspira e liga a Tv.

Narradora pov's off

Neji pov's on

É claro que eu me lembro do aniversário dela, na verdade eu não me lembrei, a Temari que teve que me lembrar isso umas mil vezes. Mas eu não pretendo deixar passar batido, já que desde pequena ela sempre gostou que se lembrassem do aniversário dela, mesmo odiando o fato de estar envelhecendo, e coitado de quem não desse parabéns para ela.

O Lee sempre fazia uma festa, dizia parabéns umas mil vezes por dia e que ela podieria fazer qualquer coisa naquele dia por ser "O dia da Tenten". Eu apenas dizia um "parabéns", dava um presente normal e deixava o resto por conta dele, então seria legal se pelo menos esse ano e nos próximos em que estivermos juntos eu fizesse algo legal para ela.

Eu tinha coisas em mente, só precisava saber executa-las.


Notas Finais


Hey!

Espero que tenham gostado desse capítulo!

Eu não sei se vocês gostam quando eles estão bem um com o outro, ou se são polêmicos igual a Temari e gostam de ver o circo pegar fogo (sou Team Temari, nesse caso). Maaaaas, a fanfic ainda não está na reta final e ainda terão altos e baixos na história desses dois.

Obrigada a todos que estão acompanhando a fanfic e também aos que favoritam e comentam!

Desculpem qualquer erro no capítulo.

Beijos!♡


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...