1. Spirit Fanfics >
  2. Raios de Sol >
  3. Último Buquê

História Raios de Sol - Último Buquê


Escrita por: Reilaaa

Capítulo 3 - Último Buquê


Foi naquele sábado a noite que recuperei toda a energia gasta na semana, sonhei com um campo verde, lírios de varias cores diferentes se moviam de acordo com o vento, minhas flores favoritas. Dizem que o mundo dos sonhos é, em certas ocasiões, um reflexo de nosso emocional, se as emoções são agradáveis e positivas, isto nos indica o a seguir, a satisfação de viver como queremos, e também mostra desejos, sonhos e projetos que gostaríamos de alcançar. Chegamos a este mundo cheios de incertezas e às cegas, onde dia após dia, vamos vislumbrando pouco a pouco a luz do nosso caminho. Quando as emoções são prazerosas todo o nosso corpo responde como se tivéssemos sendo envolvidos por uma energia positiva muito forte. Acho que foi por isso que dormir tão bem, me senti 100% disposto na manhã, algo que era raro, quis sair, aproveitar o dia de folga, amanha começaria tudo de novo. 

Liguei para todos os meus amigos afim de marcar algo, mas ninguém estava disponível, achei difícil estarem todos ocupados num domingo a tarde, estava tão calmo a ponto de não questionar ninguém o porquê. Isso também faz parte da maturidade emocional, algo que adquirimos através do tempo e com as experiencias. Entender que o mundo não gira ao seu redor é um grande passo no processo da maturidade. Um bebê não sabe disso. Então, ele pede para se alimentar às 2 da manhã e não se importam se isso afeta o sono dos pais. À medida que cresce, aprende a reconhecer que nem sempre consegue tudo o que quer, que as outras pessoas e o seu mundo também têm as suas.

Voltando ao caso da Joohyun, eu voltei a pensar nela apos a mesma me mandar uma mensagem, pelo jeito tinha visto minhas reclamações nas redes sociais sobre não ter ninguém para sair comigo. Hoje era um dia bom, não queria desgraçar a minha cabeça nem a de ninguém. É muito comum que no início da relação tudo pareça perfeito. É a parte da paixão que nos aproxima desta pessoa: costumamos minimizar seus defeitos e aumentar as suas qualidades. Eu e Joohyun não tínhamos isso, na verdade, eu não tinha por ela, assim, ela não conseguia ver que eu não estava interessado. Mas a culpa era minha, eu não tomava a frente, não acabava com isso logo, era como se eu tivesse deixando a responsabilidade para ela perceber, que ela parasse de insistir em alguém que não vale a pena. O simples reconhecimento de que "Não há mais nada a fazer" me liberta das salas de espera e dos terrenos estéreis. Decidi que iria me libertar disso hoje, era uma pena, sua família foi tão legal comigo. Naquele convite, um simples piquenique em cima da montanha, via uma chance de libertação. 

Tentei não fazer uma montanha num grão de areia por causa disso, tentei relaxar o máximo possível. O sol brilhava mais hoje, mas ainda tinha um ventinho gostoso de Outono. O local marcado ficava a menos de 10 minutos da minha casa, algo muito bom, não tive que me estressar com o trânsito. A caminhada me ajudou a relaxar um pouco também, mesmo sabendo que talvez eu iria estragar o dia de alguém, eu precisava por um fim nisso, de um jeito ou de outro, eu estaria sendo egoísta, tanto continuando com ela, ou acabando com algo - bom? - que tinha começado recentemente.

Me sentei debaixo de uma arvore, ela obviamente não tinha chegado ainda, daquele lugar dava para ter uma visão de quase toda a cidade, é... Eu morava num local bem afastado.

Eu não gostava de observar os prédios e o movimento dos carros lá em baixo, a natureza era bem melhor, qual é a graça em observar algo criado pelo homem? A natureza é sábia e nos dotou de certos mecanismos, instintos e impulsos destinados a nossa sobrevivência e a nossa felicidade, nós criamos um mundo artificial, com vidas artificiais que foram se desenvolvendo devido às exigências que nós mesmos inventamos. Quem consegue ter harmonia na sua vida hoje em dia? Na sociedade atual, são tantas tarefas que precisamos realizar no nosso dia a dia que fica muito difícil encontrar um equilíbrio emocional. A ansiedade, o estresse e a raiva são somadas ao nosso presente sem nem percebermos. A verdade é que tudo poderia ser muito mais simples do que é se nos deixássemos influenciar apenas pelo natural, se nos apegássemos mais ao mundo tal como ele é. Conectar-se com a natureza significa deixar de lado a crença de que somos muito importantes, quase divinos, e nos darmos conta, de uma vez por todas, de que somos humanos, pertencentes, assim como os animais, a este mundo que pouco entendemos, mas que tem uma ordem natural estabelecida e que é assim, gostando ou não. Observe o quão maravilhoso e complexo é o mundo em que vivemos, contagie-se com o seu ritmo. Podemos apreciar as plantas, os animais, as estrelas e a chuva, contemplá-los e nos fundirmos com eles. Nós tivemos a sorte de conhecer tudo isso.

Esperei bastante, será que ela não iria vir? Já passava mais de uma hora do horário combinado, eu não acredito que ela não ia aparecer, tinha me preparado tanto atoa, iria esperar mais um pouco, caso ela não aparecesse eu iria embora e não falaria mais nada, acabaria com aquilo que tínhamos no silencio. Para o bem de ambos ela chegou, eu só não esperava que ela trouxesse ele junto. 

  —  Achei que seria um encontro...  —  Ela bateu no meu ombro, dessa vez estava de calça e manga comprida, na verdade ela sempre estava assim, não sei ao bem, acho que ela queria passar o ar de mulher conservadora, seria? Enfim, não sei o porquê disso e não iria perguntar

—  Oi, para você também! — Eu não estava bravo, só queria acabar com aquilo logo. — Foi por isso que eu demorei, não podia deixar ele sozinho em casa —  Por outro lado, o garoto parecia relutante, dava para ver em sua cara que ele não queria estar ali.  

As coisas que iriamos comer e o tapete ficaram na mão dela, já que ela viria de carro, a ajudei a arrumar tudo ali na graminha. Na cestinha tinha pãezinhos, uvas e alguns biscoitos, fora os vários suquinhos de caixinha que trouxe, eu voltei no tempo, meus pensamentos se afastaram do objetivo principal. Costuma-se dizer que aquele que vive da criação, da arte, aquele que sabe viver com o mínimo e entende o valor de presentear sorrisos sem motivo algum, jamais quebrou a união com a sua criança interior. Ela ainda vive em você, embora permaneça, na maioria das vezes, oculta e reprimida porque não podemos nos permitir dar saída ao que foi, ao que representa. Todos nós humanos temos a necessidade de voltarmos a ser crianças de vez em quando, e não é nada mau, não é imaturidade, só deixaremos que nossa criança interior se divirta.

  — Posso conversar com você depois? — Arrisquei dando uma mordida no meu sanduíche, ela afirmou com a cabeça mas nem olhou nos meus olhos. 

Pensamos em colocar uma musica, mas o som dos pássaros, do vento e dos outros bichinhos ali era bem melhor, consegui convencer-los dando quase que uma palestra de como a natureza nós trazia paz e melhorava nossa sáude. Talvez eu parecesse um idoso cético a tecnologia, o que não deixava de ser quase verdade. Eu descobri o maravilhoso poder das palavras, é importante perceber que muitas vezes não é o que dizemos, e sim como dizemos. As palavras têm o poder de mudar o que pensamos, guardam a vontade de dar uma ao que temos diante de nós.

Me senti profundamente atingido pelo sorriso e elogio daquele pequeno garoto. "Muito inteligente", eu nunca tinha ouvido, geralmente, as pessoas apenas me elogiavam pela aparência. Porém, elogios de caráter são bem melhores, mostram que você tem algo a oferecer, e que as pessoas se sentem bem com suas qualidades. Era uma pena que um simples "Obrigado" não pode mostrar o quanto eu me senti bem. O vento batia forte nos nossos rostos, já estava começando a ficar mais frio, eu queria ir para casa, acabar logo, mas o meu coração me dizia que eu não devia ir, eu teria que desrespeitar-lo novamente. O lanche foi bom, já tínhamos comido quase tudo, e era muito engraçado quando tentamos comer o resto, já que estávamos cheios. 

Acabou que ficou sobrando varias coisas, eu ajudei a arrumar tudo e colocar dentro do carro. Agora era a hora, nem mais um dia. Quando o porta-malas se fechou tive que a lembrar que queria conversar, ela nem mesmo tinha prestado atenção, mas eu não estava em posição para ficar irritado. Eu não consegui falar de primeira, senti o olhar dela tão animado sobre mim, mas eu não sentia nada, eu precisava acabar. 

— A vontade de continuar colocando lenha em uma fogueira que não proporciona calor, em um que não abraça, em braços que não alcançam. Eu não gosto de você. —  Acho que não fui muito claro, houve um silêncio cortante no ar, não consigo o explicar.  — O amor é conhecer alguém que te alimente com esperanças, nutre com novas expectativas, mesmo que, num primeiro momentonão possamos absorver. Eu não sinto isso por você, entende? 

— Tudo bem. — De fato isso aconteceu, não esperava essa reação  

— Tudo bem? 

— O que você quer eu diga? Você me usou!

—  É claro que não, Joohyun.

— Foi o que então? — Pode até não parecer, não estávamos gritando, na verdade, as vozes estavam até mais baixas do que o normal

—  Desculpa.  Sua familia foi tão legal comigo, quero continuar sendo seu amigo, mas se for inviável agora, tudo bem. — Eu não sabia se ela queria chorar ou não, mas estava escrito em seu rosto, ela estava triste. — Eu só preciso que você responda isso.

— É claro, como eu poderia fazer isso? Ele te adora.

—  Quem? 

— O Baekhyun, como você é burro — Ela imediatamente mudou a expressão, era tão lindo o que ela sentia por ele.

— Por que? Ele nem me conhece.

— É assim mesmo, ele não tem contato com ninguém fora da nossa família, imagine como deve ser... Ele passou a noite inteira me perguntado sobre você.

— Desculpa.

— Para de pedir desculpa! — Senti um pisão no meu pé  — Só não suma por favor, eu não quero falar com você, mas ele sim. 

—  Você tem certeza que quer isso? Você pode arranjar outros amigos para ele.  — Ela bufou e entrou no carro, me deixando ali, sem resposta.

Ela se foi, e levou junto toda a minha preocupação, todos nós já encontramos alguma vez na vida pessoas que geram expectativas, fazem promessas ou se comprometem com algo e depois se recusam a assumir as responsabilidades, eu não sabia se isso era um termino "bom" ou "ruim", mas eu estava, bem, seguro e aliviado. 

Eu cheguei em casa rápidinho, minha paz espiritual voltou, ainda era cedo, não tinha muita coisa para fazer, resolvi relaxar, meditando, era uma coisa minha. Tentei pensar que eu estava livre e solto. Se você acreditar que tem um problema, terá um problema,  a vida pode dar muitas voltas, e de fato dá. As coisas nem sempre são como gostaríamos, infelizmente. Os problemas surgem por todos os lados… não é mesmo?  Na verdade, é a nossa atitude que determina se temos realmente um problema e a sua magnitude. pesar das complicações que a vida pode nos trazer, as adversidades podem se transformar em uma grande oportunidade para nos conhecermos melhor.  Você tem um verdadeiro problema se deixar-se vencer pelo infortúnio, deixar-se superar. “Do berço à tumba há uma escola, por isso o que você chama de problemas são lições.”

Essa historia me deu um preceito. Não costumamos pensar antes de falar ou tomar uma decisão, mas isto pode chegar a ser uma virtude, se você aprender a usar a inteligência intuitiva. Os seres humanos têm muito mais capacidades ou inteligências do que aquelas usadas para resolver uma equação ou criar frases. As decisões que realmente importam em nossa vida  devem ser comandadas por nossa intuição. Não há um certo ou errado em nossas decisões, e sim um fluir com a nossa essência. Não acho que o meu relacionamento com a Joohyun foi um erro, e sim um aprendizado, uma informação, para que isso não se repita, assim, da próxima vez, minha intuição dirá o que é certo.  Isto é a inteligência intuitiva. Se a usarmos, poderemos resolver muitos problemas e tomar decisões em pouco tempo. Mas isso não garante que todas as decisões estarão certas, a vida é feita disso.  Por que a mente tem sempre que ter razão? É possível que o coração não esteja errado?

 



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...