História Reasons To Smile - Capítulo 1


Escrita por: ~

Postado
Categorias Bangtan Boys (BTS), Black Pink, CL (Chaelin Lee), EXO, TWICE
Personagens Dahyun, Jennie, J-hope, Jimin, Jin, Jisoo, Jungkook, Kai, Lee Chaelin "CL", Lisa, Rap Monster, Rosé, Suga, V, Xiumin
Tags Taegi, Taehyung, Yoongi, Yoonji
Visualizações 10
Palavras 2.179
Terminada Não
NÃO RECOMENDADO PARA MENORES DE 12 ANOS
Gêneros: Colegial, Crossover, Drama (Tragédia), Mistério, Romance e Novela

Aviso legal
Os personagens encontrados nesta história são apenas alusões a pessoas reais e nenhuma das situações e personalidades aqui encontradas refletem a realidade, tratando-se esta obra, de uma ficção. Os eventuais personagens originais desta história são de minha propriedade intelectual. História sem fins lucrativos, feita apenas de fã para fã sem o objetivo de denegrir ou violar as imagens dos artistas.

Notas do Autor


Hello!
Aqui vai mais uma fanfic que eu estou escrevendo e DESSA VEZ eu vou postar toda semana.
Se eu não postar vocês me cobrem.
Essa capa ficou meio paia mas é o que tem pra hoje.
Boa leitura <3 espero que gostem.

Capítulo 1 - I


Fanfic / Fanfiction Reasons To Smile - Capítulo 1 - I

Taehyung

 

— Se acalme, Jennie! — eu falava para a menor, agachado para ficar mais próximo de seu rosto, em uma tentativa de tranquilizá-la. Porém, não devia ser fácil para o primeiro dia de aula da vida de uma criança.

 

— TaeTae, eu... eu não quero ir... — ela chorava continuamente. Mas eu não me importava de me atrasar alguns minutos para a minha aula para acalmar a minha irmã de três anos.

 

— Ah, vamos, Jennie, por favor... olha, só precisamos atravessar a rua! — tentei convencê-la, mas ela se manteve.

 

— Tae, se você quiser, eu posso dar um pouco do meu bolo a ela! — falou Dahyun, minha outra irmã mais nova, porém não mais que Jennie. — Eu nem estou com tanta fome assim...

 

— Não precisa, mas obrigado mesmo assim, Dahyun. — sorri, e ela também sorriu de volta enquanto ia em direção à escola saltitando. — Vamos, Jennie, não vai ser tão ruim assim.

 

— Você promete?

 

— Sim, eu prometo. — sorri para ela, que se sentiu melhor após isso.

 

— Ei!! — ouvi Dahyun falar mais à frente. — Andem logo!

 

— Vamos? — perguntei a Jennie, levantando-me e estendendo a mão a ela. A mesma assentiu e atravessamos a rua com Dahyun.

 

Ao entrarmos na escola, Jennie segurou minha mão forte, talvez pela insegurança. Procurei por sua sala e a deixei lá, mas ela não queria que eu fosse.

 

— Olha, Jennie, eu não vou te deixar aqui para sempre! — falei. — Sempre que eu puder, vou vir aqui ver você, tudo bem? E você também terá vários novos amigos.

 

— Mas... TaeTae... eu não quero novos amigos, eu quero você para brincar comigo! — respondeu ela.

 

— Jennie... — abaixei-me mais uma vez a fim de me aproximar dela. — Eu prometo a você que não vai ser ruim. Você vai gostar! E depois, quando a gente voltar para casa, eu brinco com você e a Dahyun, está bem?

 

— Está bem. — disse, e me abraçou. — Eu te amo.

 

— Eu também. — respondi. — Agora eu já vou, ok? Não fique triste, pois sempre haverão motivos maiores para sorrir! — era o que eu sempre repetia a ela.

 

— Tudo bem! Tchau, TaeTae! — ela acenava para mim fortemente enquanto eu me distanciava, sorrindo a ela. Dahyun provavelmente já deveria ter ido para a sua sala, ela já estava acostumada com esse tipo de coisa. Agora só faltava eu.

 

— Olha só quem resolveu dar as caras! — ouvi alguém dizer a mim, e era Jimin. Ele estava, como sempre, acompanhado de Jungkook. — Chegar atrasado no primeiro dia de aula não é bonito, Taehyung.

 

— Quando você tem causas mais importantes, às vezes é bom! — respondi.

 

— Já sabe quem são os novatos? — falou Jungkook.

 

— Não, Jungkook, eu cheguei agora, como iria saber?

 

— Fala aí quem são! — disse Jimin.

 

— Eu não sei não, por isso perguntei! — falou.

 

— Mais idiota não tem. — Jimin resmungou, quase rindo.

 

— Eu também ouvi, seu desgraçado! — respondeu Jungkook, e começaram a fingir uma briga.

 

— Se me dão licença, eu já vou para a sala. — falei, indo. Provavelmente eu iria ficar sentado lá atrás, de novo, assim como todos os anos. Suspirei e continuei andando.

 

Cheguei na sala, e, para a minha surpresa, havia um lugar razoavelmente bom no meio da sala! Apressei o passo, na tentativa de consegui-lo. Mas, quando eu estava prestes a tirar a mochila e colocar na cadeira, alguém foi mais rápido e colocou antes. A mochila dele era preta e básica, com dois broches redondos de cor única: roxo e branco. Me virei para ver quem era, e me surpreendi. Não era ele, era ela.

 

— Está olhando o quê? — falou a garota, e não percebi que estava encarando-a já havia algum tempo. Ela tinha feições delicadas e o cabelo preto e curto, e era relativamente mais baixa que eu. Sua expressão era de quem havia sido acordada à força e fazendo tudo aquilo por obrigação. — Vai ficar me encarando ou sair da frente?

 

— Oh, m-me desculpe! — respondi, dando licença. Uma coisa que eu havia aprendido para nunca mais esquecer, era isso. Ser gentil com as pessoas, mesmo que elas não lhe retribuam da mesma maneira. Isso fazia com que, na maioria das vezes, eu tivesse fama de trouxa. Mas estava apenas fazendo a minha parte.

 

Procurei uma cadeira qualquer e coloquei a mochila nela, mas não estava a fim de ficar na sala com todos aqueles alunos conversando no volume máximo da voz enquanto o professor ainda não chegava. Mesmo assim, era isso ou ter que aguentar Jimin e Jungkook falando o tempo inteiro de garotas, festas e mais garotas. Então permaneci no meu lugar, com o cotovelo na mesa e a mão no queixo, deixando minha imaginação me levar para algum lugar bem distante dali. Porém, antes que eu pudesse pensar em qualquer outra coisa, o professor entrou na sala e todos correram para seus lugares. Onde estavam Jimin e Jungkook?

 

— Bom dia. — falou ele, com a voz embargada. Boa parte dos alunos respondeu. — Para quem não me conhece, meu nome é Kim Namjoon, e eu vou ser o professor de matemática de vocês este ano. — ouvi resmungos ao fundo, provavelmente pelo fato de a primeira aula do ano ser de matemática. — Antes de qualquer coisa... — ele parou para olhar a lista da chamada. — Quem são os novatos?

 

Um garoto sorridente que sentou na primeira cadeira levantou a mão. Ele tinha cabelos pretos e parecia estar realmente animado.

 

— Apresente-se. — disse Namjoon a ele. O garoto levantou-se.

 

— Olá, meu nome é Jung Hoseok! Eu preciso falar mais alguma coisa? — falou, algo que fez todos rirem, e eu sorri levemente.

 

— Acho que é isso... Hoseok. Pode voltar a se sentar. — disse, e ele fez o mesmo. — Mais algum?

 

A garota que havia tomado meu lugar levantou-se. Ela parecia não estar gostando daquilo.

 

— Olá, meu nome é Min Yoonji, e acho que a minha vida não é da conta de vocês, então é só isso que tenho a dizer mesmo. — falou, e sentou-se. A personalidade dela realmente era bem forte.

 

No meio da aula, alguém bateu na porta da sala e depois abriu. Eram eles, Jimin e Jungkook haviam se atrasado para a aula mais uma vez. Ainda entraram sorrindo como se nada tivesse acontecido. E eu me perguntava como ainda era amigo deles.

 

— Onde estavam? — falei baixinho para os dois quando passaram perto de mim. — Vocês sabem a hora que a aula começa e se atrasam de propósito!

 

— Depois a gente conta. — falou Jungkook, gesticulando com o dedo indicador girando.

 

Haviam se passado as aulas de matemática e depois havia uma de química. A professora, Park Chaeyoung, era jovem, calma e paciente. Sempre ameaçava tirar de sala alguns alunos da minha turma, mas nunca tirava por pena. Todos nos dirigimos para o laboratório, onde os balcões eram organizados em duplas.

 

— Sejam bem-vindos de volta, alunos! — disse ela. — Hoje vou mostrar o conteúdo a vocês de uma forma melhor, vocês estudarão os tipos de mistura e separação de substâncias. Vocês estão livres para formarem duplas com quem quiserem. Enquanto isso, vou organizar a minha mesa.

 

— Taehyung! — disseram Jimin e Jungkook juntos, praticamente brotando, cada um ao meu lado.

 

— Aigoo! Vocês querem me matar de susto?

 

— Nos atrasamos porque a coordenadora estava dando para a gente mais um discurso de boas maneiras na sala dela, e você sabe o quanto eles duram, não sabe? — falou Jimin.

 

— Então, aí a gente passou quase uma eternidade naquela sala abafada ouvindo ela falar. — completou Jungkook. — Jimin!!!

 

— O quê??

 

— Você já viu aquela garota nova?

 

— Óbvio que vi, não sou cego!

 

— Então, eu quero fazer par com ela.

 

— Nada disso! Eu vou fazer par com ela!

 

Eu apenas observava os dois discutirem e irem ao mesmo tempo chamarem Yoonji para ser sua dupla. Porém, Jimin saiu ganhando e Jungkook acabou fazendo comigo mesmo. Para falar a verdade, eu só queria que aquilo se resolvesse logo para a aula poder começar.

 

— Eu vou entregar, em cada bancada, um recipiente com substâncias misturadas e vocês terão que descobrir como separar cada um! — disse a professora. — Após isso, começarei a explicação.

 

Ela passou entregando os recipientes para cada dupla, e, quando deixou na nossa, Jungkook olhou e falou, sem pensar duas vezes:

 

— Isso aqui é uma mistura de água e areia!!

 

— Ótimo, Jungkook. Agora eu quero saber como você faria para separar esses dois. — disse a professora.

 

— Ah, mas isso eu não sei, não! — respondeu ele, metendo um lápis dentro do vidro e rodando, misturando ainda mais a água com a areia.

 

— Jungkook! Você estudou isso ano passado, como é que não sabe? — falei.

 

— Ah, Taehyung, você nunca vai entender que não é esse tipo de química que me interessa... — disse, olhando, todo derretido, para Yoonji, e girando ainda mais o lápis na água com areia. Percebi que Jimin fazia o mesmo, e apenas revirei os olhos, rindo, enquanto pegava o pote da mão de Jungkook para deixar a água parar de se mover completamente e descansar a areia no fundo do vidro. Essa era a forma de separá-los.

 

— Que droga!! — falou Jimin, e virei o rosto para ver o que aconteceu. Sua blusa estava totalmente molhada e o seu pote estava virado no balcão.

 

— Jimin? O que houve? — perguntou a professora.

 

— Nada não, só que eu virei meu pote sem querer aqui... — enquanto isso, Jungkook se segurava para não rir. — Posso ir lá no meu armário pegar outra blusa?

 

— Pode, claro... Jungkook?

 

— Oi? — Jungkook se assustou.

 

— Vá com Jimin. Por favor. Enquanto isso, Yoonji, fique com Taehyung.

 

A garota andou lentamente até onde eu estava, segurando o pote que Jimin derramou, agora vazio, e sem dizer uma palavra. Eu também não sabia se deveria dizer alguma coisa, pelo fato de eu ser bastante tímido. Ela colocou o vidro no balcão e encarou o meu, que estava com a água já parada e a areia relaxada no fundo.

 

— Você não vai separar a água da areia não? — perguntou ela, apontando para o meu pote.

 

— Ah... é verdade... — respondi, pegando o pote com cuidado para não voltar a misturar tudo. Ela me estendeu o seu, e por sorte consegui derramar a água nele sem deixar que a areia fosse também.

 

Por dez segundos, fiquei pensando no que fazer. Os outros alunos ainda não estavam nem na metade de seus trabalhos, o que significava que eu tinha bastante tempo livre naquela sala.

 

— E agora? — disse Yoonji, olhando em meus olhos.

 

— E agora... e agora eu não sei.

 

— Bom, eu é que também não vou saber. — disse. — Esse povo está longe de terminar.

 

Ela pegou seu caderno e sentou, rabiscando alguns desenhos. Eu gostava de desenhar no meu tempo livre, mas nunca soube fazer nada bonito do jeito que algumas pessoas faziam com tanta facilidade. E Yoonji era uma dessas pessoas. Ao perceber que eu olhava para ela desenhando, levantou o caderno e não deixou que eu visse o que riscava nele. Virei a cara morrendo de vergonha.

 

Jimin e Jungkook voltaram, como sempre, rindo um da cara do outro. A professora então falou:

 

— Yoonji, acho que você já pode voltar para a sua dupla com Jimin, se não for problema.

 

— Não, professora, ela disse que ia ficar comigo depois que eu voltasse. — Jungkook interrompeu.

 

— Na verdade, eu estou muito bem aqui, obrigada. — disse Yoonji, deixando os dois de boca aberta. Eles, então, acabaram fazendo um com o outro. Será que a companhia de um dos dois era tão ruim assim?

 

Ou será que ela preferia a minha?

 

Não. Taehyung, não viaje tanto. Eu costumava imaginar coisas que nenhuma outra pessoa imaginava, e isso me diferenciava dos demais. Às vezes, eu preferia perder meu tempo criando mundos paralelos do que voltar à realidade, e talvez por isso eu tivesse o costume de ser um pouco mais fechado.

 

Me perdi tanto em meio aos meus pensamentos que não percebi quando tocou para a próxima aula. Todos saíam do laboratório apressados, e Yoonji passou por mim, indo embora. Mas ela derrubou um papel dobrado ao meio, e tive quase certeza de que era o desenho que ela estava fazendo antes. Apanhei para entregá-la, mas ela já tinha ido. Então lembrei: “Não. Se naquele momento ela não queria que eu visse, com certeza agora o certo a se fazer é não ver”. Então guardei a folha dentro do meu caderno para dar a ela assim que eu pudesse.

 

* * *

 

Minha esperança foi ter oportunidades para devolver seu desenho nas aulas seguintes, mas nem isso foi possível. No almoço, Jimin e Jungkook só sabiam elogiá-la, mas eu conhecia os dois o suficiente para saber que era apenas mais uma paixonite em meio a milhares em suas vidas. Na saída, passei para buscar Dahyun e Jennie, que estavam animadas com o jeito que seus dias haviam sido.

 

— Eu disse a você que seria legal, não disse? — sorri para Jennie, que pulava e cantarolava alguma música que ela provavelmente ouviu na escola.

 

Eu me sentia bem fazendo as outras pessoas felizes. Era como se os outros me contagiassem, e eu estava satisfeito em ter feito Jennie se sentir melhor em relação a ideia de ir à escola. E, consequentemente, eu me sentia melhor também.

 

Suspirei fundo e sorri para mim mesmo. Era apenas o começo.



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...