1. Spirit Fanfics >
  2. Recomeço >
  3. Vamos te ajudar também - Somos Ciriquina

História Recomeço - Vamos te ajudar também - Somos Ciriquina


Escrita por: PauloAmorim

Notas do Autor


Desculpem a demora ia postar ontem e acabei esquecendo kkkkk
Uma pequena explicação aqui, os 5 primeiros capítulos contem detalhes importantes para o andamento e o melhor intendimento futuro da fic. Espero que gostem, desculpe os erros, leiam as notas finais. Boa Leitura

Capítulo 3 - Vamos te ajudar também - Somos Ciriquina


Fanfic / Fanfiction Recomeço - Vamos te ajudar também - Somos Ciriquina

Pov Cirilo

Já estava pronto pra sair com a família, meu primo é Paraense, mas viveu seus últimos anos em minas, então meu pai decidiu levar-nos para uma Churrascaria, bem estranho não é? Mas ele achou que assim poderíamos jantar a vontade.

Garçom: Bem vindo à Churrascaria Nossa Casa.

Paula: Adoro essa churrascaria.

Cirilo: Nunca vim aqui.

Paulo: Já gostei, o pessoal conversa alto sem muitas “frescuras”.

Todos riem fazendo seus pedidos começando assim uma conversa alegre com uma bela garrafa de vinho, nessa parte do vinho o Cirilo foi ao suco de uva.

Paula: Então meu filho conte como você mudou tanto?

Cirilo: Também quero saber – Fala sem piscar os olhos.

Paulo: Não é assim tia, eu não mudei muito a penas cresci e amadureci o que precisava– fala com um leve sorriso.

José: Sempre acreditei no seu potencial, tanto que fiz a proposta pra você sair do Pará e assumir a nossa nova filial em Belo Horizonte há seis anos.

Paulo: Agradeço-lhe muito meu tio.

Paula: Mas você não era assim, o que aconteceu? Você era rebelde, estava amargurado, depois que seu pai morreu minha irmã teve bastante trabalho com você.

Paulo: Verdade tia sofri muito.  Estava me tornando um monstro, até que vi minha mãe sofrendo ainda mais, e ela não merecia isso, éramos só eu e ela depois que meu pai morreu, então decidi dar uma vida melhor pra gente. Quando o tio Zé apostou em mim pra Belo Horizonte mesmo estando fazendo um curso de administração eu fiquei com medo, o primeiro ano foi cruel, pensei em desistir, não estava correspondendo e não era aquilo que meu tio esperava de mim. Pensei seriamente em desistir e voltar pro Pará.

Cirilo: E o que você fez? Como continuou?

José: Calma filho deixe ele falar.

Paulo: Não foi fácil primo, eu recorri ao meu primeiro amor e descobrir um novo amor.

Cirilo: Como assim, papai sempre diz que só se tem um amor.

Paulo: Depende do amor primo, eu estava perdido em BH, então pedi ajuda ao tio, e ele me deu o que eu precisava.

José: Foi quando ele me disse que precisava de uma ajuda especial, de alguém que acreditasse nele, foi quando ele desabafou e falou de Ana Laura, a sua força, aquela que sempre lhe apoio e sempre teve saudade.

Paula: Agora eu to curiosa, o Zé nunca me falou nada disso – falar espantada olhando para o marido.

Paulo: Mas era assunto nosso tia, o tio me ajudou a trazer a Laura pra perto de mim, e me falou “Agora e sua obrigação dar o melhor pra ela”, depois disso eu vivi pra ela e pra nossa nova família.

Paula: Lembro-me da alegria que estava no seu casamento, fomos Eu e o Zé, e estou começando a entender, foi por isso que você se casou pouco tempo depois de estar em BH, mas não estava este grande homem de hoje.

Paulo: Obrigado tia e o meu casamento foi o meu ponto de partida, 1 ano depois de estar em BH.

Cirilo: E a outra mulher?

Paulo: Não tem outra mulher – ele fala rindo.

Cirilo: Não eram dois amores? Então? Não aguentava mais de curiosidade.

Paulo mostra uma pulseira.

Cirilo: O que é isso?

Paulo: Capoeira, virei capoeirista Angonal. A Capoeira me ajudou a relaxar e colocar a cabeça no lugar.

Cirilo: Caraca primo.

Paulo: Estou feliz com minha família graças a isso e principalmente a seu pai e mãe. Hoje tenho estabilidade financeira e familiar graças a eles, tentei levar minha mãe para morar conosco em BH, mas ela se recusa a sair do Pará ainda mais depois que encontrou um cara legal pra viver com ela, e se você quiser ir comigo isso se quiser claro, ficar em BH te ajudarei como seus pais me ajudaram.

Paula: Não fala isso Paulo não tire meu bebe de mim – Fala com tristeza abraçando o filho.

Cirilo: Calma mãe eu tenho muita coisa aqui e agradeço primo, mas meu lugar é aqui.

Paulo: Sei disso, mas saiba que sempre será um irmão pra mim; e tem a suas férias porque não vem pra BH comigo conhecer minha família?

José: Olha ai que ideia ótima Cirilo, você que não tinha escolhido nada para suas férias - Falou com uma alegria contagiante.

Cirilo: Gostei, assim você pode me passar umas dicas de como ficar do seu jeito – todos riem e começam a comer.

 

Pov. Narrador

Depois do jantar foram para casa e Cirilo começou a ensaiar as letras das musicas que pegou com o primo e decorava a musica que iriam cantar no dia da declaração, no meio das musicas cai em um sono, no qual vivia com Majo muito feliz, uma casa linda, filhos maravilhosos e tudo ao lado da mulher que sempre amou, Cirilo se Sentia um Homem Completo, tudo parecia perfeito até que de repente tudo muda:

Sonho on

Cirilo: Quem é aquele homem no portão falando com a Majo, porque tem aquelas pessoas conversando com ela e rindo de mim?

Majo: Cirilo precisamos conversar.

Cirilo: O que aquele homem queria com você?

Majo: Adeus Cirilo estou te deixando, vou com ele, todos dizem que ele sim é meu par, o par perfeito pra mim, ele pode me oferecer algo, diferente de você que sempre será uma sombra. – Majo vai sumindo devagar até que Cirilo acorda.

Sonho off

Cirilo: Porque isso sempre estraga o que estou vivendo e agora me perturba até nos meus sonhos, porque isso meu Deus? – Cirilo levanta e começa seu dia bem triste em razão do sonho.

 

Pov Paulo

Cheguei na casa do Choco para ensaiar as musicas, percebo que tem algo de errado.

Paulo: O que foi choco? Pensei que você fosse estar mais animado.

Cirilo: Não é nada só um fantasma que ta me incomodando, e agora deu pra aparecer nos meus sonhos.

Paulo: Rum, esquece esse negocio de fantasma, não brinca com essas coisas – fala com medo.

Cirilo: Não é isso Paulo é..... escuta uma grande conversa se aproximando.

Paulo: Pera ai o que vocês estão fazendo aqui?

Valéria: Ué o que tem de errado? Fala colocando as mãos na cintura.

Koki: Estávamos chegando quando vimos essa tropa vindo pra cá também.

Cirilo/Paulo: Daaaaviiiiiiiiii!!!!

Davi: Desculpa pessoal, mas a Valéria sempre me aperta – fala todo envergonhado.

Daniel: Bem agora não podemos fazer mais nada.

Alicia: É isso ai, a Valéria contou o que vocês pretendem fazer.

Margarida: Poxa Cirilo você poderia ter falado com a gente também.

Laura: Isso não é nada Romântico.

Bibi: Vamos te ajudar Cirilo.

Carmem: Até Porque você é nosso amigo e fazemos muito gosto no seu relacionamento com a Maria Joaquina.

Valéria: Somos Ciriquina tá meu bem.

Todos começam a rir.

Cirilo: Desculpem meninas, só queria que fosse perfeito e surpresa.

Carmem: Agora contem o que vamos fazer?

Jorge: Vamos logo agilizando as coisas temos menos de 1 semana pro baile.

Jaime: Os meninos da banda vão ensaiando, o restante senta pra debater como iram realizar o restante do plano.

Todos: Ok

 

Pov Autor

O pessoal estava bastante empolgado com o plano, as meninas ficaram encarregadas das flores e das luzes para o dia, os meninos ensaiavam a Musica do Pedido “Romântico Apaixonado”, até que Paulo decide ir beber agua.

Paulo: Well, you only need the light when it's burning low

Only miss the sun when it starts to snow.....

Alicia: Olha ele, todo romanticozinho – fala rindo da musica que Paulo Cantarolava.

Paulo: Sempre fui às pessoas que não enxergam – fala se aproximando de Alicia.

Alicia: Deve ser Porque você só quer saber de zuar – fala encarando-o no fundo dos olhos.

Paulo: Quantas vezes vou ter que dizer que eu mudei hein garota?

Alicia: Olha como você fala comigo seu idiota, é difícil aceitar que só depende de você para ficarmos juntos? Fala quase o beijando.

Paulo: É difícil você acreditar que eu gosto realmente de você e topo qualquer coisa pra ficarmos juntos?

Alicia: Você é um idiota, não sei como gosto tanto de você – fala saindo deixando Paulo sozinho com seus pensamentos.

A galera estava tomando um lanche gostoso e conversando sobre tudo o que aconteceu nesses últimos anos, porém as meninas já estavam incomodadas com a musica que os meninos cantarolavam sem parar.

Daniel: Only hate the road when you're missin' home

Only know you love her when you let her go

And you let her go

Carmen: Ai meninas, não sei vocês, mas eu já to casando de ouvir o Dani cantar essa musica. E nem sei direito qual é – fala meio com raiva e duvidas.

Daniel: Ho amor desculpe é que eu achei ela linda – fala rindo e dando um beijo na namorada.

Alicia: É mesmo, acabei de pegar o Guerra cantando essa mesma musica.

Todos: Huuuummmmm???

Alicia: Começou – fala virando a cara.

Valéria: Agora que você falou Carmem já ouvi o Davizinho cantando essa mesma musica. Que musica é essa?

Paulo: É uma de uma banda que nem sabia que existia, o choco que colocou pra escutarmos e viciamos – Fala arrancando sorrisos de todos os meninos.

Bibi: Que musica é essa Cirilo?

Cirilo: Uma que meu primo passou pra mim.

Margarida: Coloca pra escutarmos também, já que os meninos gostaram.

Cirilo pega uma caixinha e liga no celular. As meninas ficam encantadas com a musica e logo todos tinham a mesma no celular.

Laura: Ai Cirilo que musica mais romântica.

Margarida: Acho que estou apaixonada.

Jaime: Como é? Faz uma enorme cara de espanto se levantando da cadeira.

Margarida: Pela Musica – Fala revirando os olhos.

Jaime: Há sim – ficou triste com a resposta.

Carmen: Cirilo tem outras que ele te passou? Ele parece que conhece musicas boas.

Cirilo: Tem sim, depois passo pra vocês.

Paulo: Tive uma ideia, que tal tocarmos essa musica agora só pra galera se divertir já que todos gostaram.

Todos: Boa Idéia.

Começaram a cantar a musica, no inicio engataram nas notas e letras, mas nada que atrapalhasse a alegria que sentiam. Os dias se passaram e chegou à véspera do tal baile, a musica Romântico Apaixonado já estava perfeitamente ensaiada, e usavam a musica do Passenger – Let her Go, como a musica deles, uma musica que os uniu ainda mais. Maria Joaquina estava confusa pois do nada as meninas começaram a ficar de segredinhos sempre mudavam de assunto quando chegava perto delas, o Cirilo meio que se afastou só falava com ela de longe e parecia feliz, o que a deixava ainda mais curiosa. Passou a observar um certo garoto de outra turma, o tal João Guilherme, tinham algumas coisas em comum, mas ainda não o enxergava como namorado, sempre que pensava nisso vinha a imagem de Cirilo em seus pensamentos.

 

Pov Maria Joaquina

Ai essa semana parece que não acaba nunca, quero muito sair logo de férias viajar, sumir. Estou morrendo de vontade de saber o que tá acontecendo, as meninas cheias de segredos os meninos bestas como sempre parecem que ficam rindo pelas minhas costas, o Cirilo ta falando rápido comigo, e aquela maldita conversa que sempre escuto, eu to cansando de tudo isso, não aguento mais:

 

“Nossa ela não quer ficar com o João, prefere aquele neguinho...”

“Parece que o João gosta mesmo dela...”

“Ela é uma tonta de deixar aquele gatinho, pra ficar com aquele molequinho, ele é feinho não combina com ela, ele não se manca, até parece que vão aprovar eles juntos, nada haver, aff...”

 

Miguel: Licença filha posso entrar?

Majo: Claro pai!

Miguel: Ta acontecendo alguma coisa filha? Estou lhe achando distante, meio triste.

Majo: Não pai só alguns problemas na escola.

Miguel: Posso ajudar em alguma coisa?

Majo: São assuntos meus pai.

Miguel: Tudo bem não vou te obrigar a me falar nada. Você já deve saber o que é melhor pra você.

Majo: Obrigado pai, queria me dizer alguma coisa?

Miguel: Há sim nessa conversa acabei esquecendo, bem suas primas do sul estão chegando amanha e viajam conosco, e vim perguntar se elas podem ir ao seu baile de formatura amanha?

Majo: Podem sim eu vou pedir entradas pra diretora.

Miguel: Que bom.

Majo: Espera um pouquinho ai! – Ela se toca do que o pai falou e se espanta – Elas vão com a gente de férias? Fala revoltada.

Miguel: Não filha, elas saem no mesmo avião, mas elas vão pra Disney.

Majo: Ai não elas sim vão se divertir, junto da civilização – Fala quase chorando.

Miguel: Para com isso filha, você sabe que preciso de férias pra descansar, e quero muito a minha família comigo – ele fala com ar triste.

Majo: Ta bem pai eu vou com você. Só porque você é meu pai preferido.

Miguel: E você é a minha filha preferida – os dois começam a rir e se abraçam.

 

O dia do Baile

Pov Cirilo

Finalmente chegou o dia do baile, meu coração esta acelerado mal conseguir dormir, só pensando e imaginando a cara da Majo quando vir a surpresa levanto faço minhas higienes e vou tomar meu café.

Paula: Bom dia Filho

Cirilo: Bom dia mãe cadê o papai e o primo?

Paula: Saíram tinham curso cedinho.

Cirilo: Já terminei meu café mãe vou pro meu quarto pra arrumar umas coisas para o baile.

Paula: Vai devagar menino cuidado pra não ter uma indigestão.

Cirilo: Ta bem te amo.

 

WhatSapp - Grupo “Surpresa Majo”

Cirilo: Pessoal chegou o dia.

Jaime: Vai da tudo certo maninho fica calmo.

Valéria: O Cirilo parece uma noiva no dia do casamento.

Todos menos Paulo: kkkkk – Emotion Risada

Paulo: Porra choco isso é hora de mandar msgm - Emotion sonolento

Alicia: tinha que ser o preguiçoso, até o Jaime já levantou.

Jaime: Ei não precisa ofender – Emotion triste.

Margarida: Olha como fala do Jaime Alicia – Emotion raiva.

Todos: Huuummmm.

Daniel: Chega de discutir pessoal, todos já sabem o que precisam fazer.

Jorge: Carmem, Bibi, Alicia e Margarida que horas vão falar com o Firmino e a diretora?

Carmem: Marquei com as meninas daqui a meia hora.

Meninas: Isso ai.

Cirilo: Valéria e Laura já providenciaram as rosas?

Laura: Ai isso será perfeito nunca vi algo tão romântico.

Valéria: o que ela quer dizer é que sim vamos pegar no inicio da tarde.

Mario: A nossa parte já estamos providenciando.

Jorge: A iluminação e o painel já esta ok, falta só liberarem o local para instalarmos.

Adriano: Os instrumentos vamos levar junto com a iluminação e as rosas.

Jaime: Já falei com meu chefe ele vai levar tudo na komboza – Emotion Carrinho.

Cirilo: Koki você pode vim me ajudar a desligar os instrumentos pra facilitar o trabalho do Adriano?

Valéria: Cirilo vai ter a banda que a Diretora contratou, não precisa levar todo equipamento.

Cirilo: Melhor, mas tem alguns que preciso de ajuda pra arrumar. Tipo Guitarras, baixo e teclado que digamos são meio pessoais.

Koki: Claro daqui a pouco to ai com vc.

Cirilo: Qualquer duvida pessoal é só falar aqui. Que Deus nos abençoe.

Todos: Ok, Cirrrriqqquiiiinnaaaaaaaa!!!

Cirilo: Vcs são os melhores. Emotion coração.

 

Pov Koki

Eita que esse baile promete, estou muito feliz pelo meu amigo, mas fico apreensivo pelo o que pode acontecer, acho que seria um grande baque pra ele, se ela recusar, mas se recursar ela será uma tremenda burra, mesmo eu não achando essas coisas as melhores, sei que a maioria das mulheres gostariam de uma surpresa dessas, pudera eu ter a coragem do Cirilo e me declarar para minha ruiviha. Mas logo a peço em namoro e não ficaremos só no ficar, deixa eu ir ajudar o Cirilo logo.

Cirilo: Entra ai Koki, tava levando um som.

Koki: Tava tocando essa musica no piano e cantando? (Musica revelada no baile)

Cirilo: Estava tentando – começa a rir – não sou muito bom no teclado, bem que poderia me ajudar né?

Koki: Deixa eu escutar a musica – ele escuta, senta e começa a tocar, Cirilo começar a cantar a musica divinamente.

Cirilo: Que dupla hein Koki – Fala rindo pro amigo.

Koki: Você manda muito bem, porque não canta essa musica na declaração?

Cirilo: Por causa da letra dela, vê a tradução que vai entender.

Koki: Tenho que ver na net, meu inglês é péssimo – começam a rir.

Cirilo: Bem vamos trabalhar.

 

Pov Maria Joaquina

Bem vinda sexta feira, hoje é o baile, amanhã cedinho estaremos viajando de férias, aleluia finalmente essa semana acabou, cheguei a pensar que nunca acabaria, não posso demorar ainda tenho minhas coisas pra arrumar, vou tomar um mega banho e ir tomar café.

Majo: Bom dia mãe, cadê o papai?

Clara: Bom dia filha. Deve ta chegando foi buscar suas primas.

Majo: Há sim – fala com certo desanimo.

Clara: Que cara e essa?

Majo: Nada deixa pra lá - Fala observando suas primas entrando.

PrimasKids: Oi prima quanto tempo – falam abraçando Majo em uma abraço coletivo. 

Majo: Verdade quanto tempo, pelo jeito continuam as mesmas hein.

PrimaKid 1: Obrigada gata.

PrimaKid 2: Ai Majo tá acordando agora, eu hein, vai se arrumar pra irmos por Shopping – Fala com cara de Metida.

Majo: Despois vamos, ainda tenho que terminar de arrumar minhas coisas pra viagem e separar minha roupa pro baile – Fala um pouco chateada.

PrimaKid1: aiiiiiii nossa o baile, precisamos ir urgente para o Shopping, quero estar impecável.

PrimaKid2: O que estamos esperando? Vamos logo.

Majo: Já disse que vou primeiro arrumar minhas coisas depois vamos – Fala com mais raiva.

PrimasKids: Tá bom – falam fazendo cara de brabas.

 

Pov Valéria

Decidir chamar as meninas para fazermos as coisas juntas, assim terminaríamos mais rápido e teremos mais tempo para nos arrumar para o baile. Nossa o tempo passou rápido, já chegou a hora do almoço. Ainnn Que fome.

Bibi: Nossa Valéria você ta pior que a Laura nos seus velhos tempos.

Laura: Que antirromântico Bibi.

Todas riem

Valéria: É que eu fico com muita fome quando estou ansiosa.

Margarida: Cuidado amiga assim você não vai entrar no vestido.

Valéria: Que horror Marga.

Todas riem.

Valéria: Vou devagar.

Carmem: Que lindo isso que o Cirilo ta fazendo pra Majo né meninas?

Laura: É a coisa mais romanticaaaaaaaa do mundo todo.

Alicia: Agora você exagerou no romantismo hein Laura – fala rindo da amiga.

Bibi: Não aguento mais esconder as coisas da minha best – fala botando a mão no queixo.

Carmem: Veja a minha situação, não sei mentir e ainda fico vermelha – Carmem cora.

Margarida: Eu jurava que você ia contar pra ela no dia que estávamos aqui no shopping comprando os vestidos.

Valéria: Tive que segurar ela, mas tem uma coisa que me preocupa sabiam – ela para de comer e fica com semblante serio.

Todas: O que?

Valéria: Ela recusar e o Cirilo passar vergonha na frente de todos os alunos e de nossos pais.

Laura: Isso Seria muito antiromântico, acho que o Cirilo não aguentaria tanta decepção.

Carmem: Vamos pensar positivo meninas, e não acredito que ela faria isso.

Alicia: Eu não sei, lembram como ela o tratava?

Bibi: Mas ela mudou, eles até ficam agora.

Valéria: Ficam, mas ela não o assume, e ainda tem medo de verem ela com ele – fala alterando a voz.

Margarida: Vocês acham que ela continua racista e com medo do que vão falar se ela ficar com ele? Fala com preocupação.

Bibi: Minha best não é assim Marga.

Alicia: É uma possibilidade Bibi.

Laura: Sei que sou a romântica e vocês se cansam de me ouvir falar isso, mas que mulher não gostaria de receber uma declaração de amor assim?

Margarida: Sei que o Jaime não faria algo assim, mas ele demonstrando pelo menos 30% da forma como o Cirilo demonstra eu ficaria muito feliz – a moça abre um pequeno sorriso.

Valéria: Sempre soube que você era caidinha pelo Jaime. Eu ficaria feliz só de reviver o presente que o Davi fez pra mim no acampamento – fala viajando em suas lembranças.

Alicia: Eu sei que nunca terei isso mesmo, e nem quero que o Guerra faça isso – rapidamente ela percebe o que falou.

Laura: Quero muito ver você e o Paulo Juntos, será tão romântico – nesse momento todas estão olhando espantadas para Alicia.

Alicia: Não viaja Laura.

Carmem: É meninas pelo jeito a Majo é uma privilegiada em ter alguém que ame ela de verdade de um jeito tão especial. Espero que ela dei valor.

Valéria: Rápido mudem de assunto ela ta vindo ali – rápido todas mudam suas fisionomias.

Majo: Olá meninas.

Todas: Oi Majo.

Majo: Lembram das minhas primas?

Valéria: Claro como poderíamos esquecer – fala com uma cara de nojo.

Majo: O que conversavam tão seriamente?

Alicia: Nada de mais.

Bibi: Sentem conosco best.

Primakid1: Não podemos estamos fazendo compras, xau, vamos Majo? Fala saindo de perto das meninas.

Valéria: Vai lá Majo com suas priminhas nojentas e esnobes – fala com aquela cara ironica que só ela sabe fazer.

Majo: Xau meninas nos vemos no baile – ela vai ao encontro das primas.

Carmem: Não gosto muito do jeito que a Valéria fala às vezes, mas essas primas da Majo são muito metidas, ela do lado delas parece aquela menina que entrou na mundial no 3 ano.

Bibi: Dessa vez eu tenho que concordar com vocês – Fala com uma carinha triste.

Carmem: Bem meninas vamos que temos muito trabalho ainda.

 

Pov Autor

Finalmente chegou a hora do baile, Cirilo não se aguentava de ansiedade pelo dia que até o momento seria o mais especial e importante de sua vida. Os meninos demoraram, mas deixaram tudo perfeitamente pronto para o momento certo, nada poderia dar errado, as meninas capricharam e estavam bastante animadas para executar sua parte no plano. A adrenalina tomava conta de todos, sabiam o quanto aquilo significava para o amigo, estavam vivendo a maior expectativa, e orgulhosos do que iriam fazer.

Então vamos ao baile...


Notas Finais


Paulo e Alicia, que não se entendem, Davi (me amarro no jeito dele kkkk) deletou todo mundo com medo da Valéria, as meninas que agora estão ajudando e estão animadas com o pedido de Cirilo que não aguenta de ansiedade. E como sera que a Maria Joaquina vai receber essa surpresa? Isso vamos descobrir no baile. rsrs

Obs: Coloquei PRIMASKIDS em "homenagem" as KIDs que falaram besteiras no insta do Jean quando ele postou a foto do beijo Ciriquina do filme, infelizmente não e só la que as preconceituosas existem, mas ele é foda e supera tudo isso com o talento dele.


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...