1. Spirit Fanfics >
  2. Ressentimento >
  3. Você é um cara de sorte!

História Ressentimento - Você é um cara de sorte!


Escrita por: M-Botelho

Notas do Autor


Queria dizer que, esse capítulo é necessário e futuramente vocês vão entender o porquê, confiem mim ♥♥♥♥

Espero que goste e se emocionem 😍

Capítulo 101 - Você é um cara de sorte!


Fanfic / Fanfiction Ressentimento - Você é um cara de sorte!

—Você aceita uma água?- Cássia perguntou e eu assenti, ela se levantou para pegar.

—Eu quero que vocês entendam que eu amo a Milena. – falo olhando nos olhos dele. —Eu amo muito sua filha, eu tive o meu castigo, passei longos meses longe dela, tentei ir atrás mas foi mais uma frustração em nossas vidas. Passei por uns maus bocados, quando achei que não tinha mais solução Lucas me contou toda a história do namoro e uma luz se reacendeu aqui dentro!- Bati próximo ao coração. —Eu estava disposto a ir até o fim do mundo atrás dela, eu sentia que nossa história não tinha acabado e eu tive certeza disso quando a vi naquele hospital!- sorri em meio as lágrimas.

—Hospital?- perguntou Cássia num tom preocupado e me entregou o copo, a água desceu rasgando na garganta mas pelo menos controlou um pouco a voz de choro.

—É, coincidência ou destino, eu fiquei internado no mesmo hospital que Milena trabalha!- ela me olhou boquiaberta. —Vocês precisavam ver quando a gente se viu...- suspirei deixando escapar um sorriso. —Eu achei que estava no céu, Milena estava toda de branco e me olhando com aqueles olhos claros...-Falei com um sorriso bobo.

—E minha filha, ela... Ela sabe que você está aqui?- perguntou Cássia, seu João apenas me encarava com a cara fechada me trazendo arrepios pelo corpo.

—Que eu estou em Palmas, sim... Falei com ela antes de vir aqui, mas ela não sabe que eu vou conversar com vocês.- olhei brevemente para ele. —Não vai dizer nada?

—É só isso que você tem a dizer?- ele perguntou coçando a garganta. —Que você se arrependeu...

—Bom, eu vim pedir perdão pelos meus erros, imagino que não deve ter sido fácil passar por tudo aquilo...- falo engolindo seco. —Mas eu realmente queria recomeçar, talvez vocês não confie em mim e eu não os julgo por isso, mas para que eu possa fazer a Milena feliz eu realmente preciso que vocês me deêm um voto de confiança, assim como ela me deu.

—E como eu vou ter certeza de que você não vai pisar na bola com ela?- perguntou semicerrando os olhos.

—Não estou prometendo um relacionamento que vai dar certo vinte e quatro horas por dia, muito menos que não vamos brigar, eu sei que isso é normal na relação, mas eu estou disposto a fazê-la feliz, eu quero cuidar dela, quero fazer tudo o que eu fiz no começo mas agora envolvendo todo o sentimento que eu tenho por ela. Eu amo sua filha, ela transformou a minha vida de uma forma que chega a ser difícil explicar. O que eu quero dizer é que eu quero fazer certo dessa vez, quero construir uma familia, quero namorar a sua filha e futuramente já penso em casamento. Ela mudou a minha vida e eu pretendo mudar a vida dela também, quero retribuir todo o bem que ela me ofereceu desde quando nos conhecemos, hoje eu entendo o que é amar alguém a ponto de enfrentar tudo apenas para ficar ao lado dela. E é por isso que eu estou aqui, eu quero pedir permissão para namorar com a sua filha, quero e preciso de um voto de confiança, se vocês me derem uma chance eu prometo que vocês não irão se arrepender. -eles se entreolharam, Cássia soltou um sorriso enquanto seus olhos estavam marejados, seu João se mantinha irredutível e dou razão á ele, afinal, Milena é sua única filha e eu a fiz sofrer.

—Você um dia será pai, e eu espero que nunca passe pelo que eu passei quando vi minha filha sofrendo por você!- ele disse e eu assenti e em seguida abaixei a cabeça, ali eu tinha certeza que ele negaria, não que isso fosse me afastar da Milena, afinal ela já é maior de idade e já pode fazer suas próprias escolhas, mas de todo modo eu preferia que eles me aceitassem, seria mais fácil, não queria fazer Milena brigar com sua família por mim, aí sim eles iriam me odiar ainda mais. —Por sua culpa a minha filha foi viajar para o exterior, já fazem mais de seis meses que eu não a vejo pessoalmente, já faz algum tempo que a gente não se fala. -sua voz estava falhando, poderia sentir a tristeza em dizer cada palavra dessa, meu coração estava acelerado e meu peito doía só de pensar em tudo o que eu causei á eles, talvez João tivesse razão, eu não sou uma pessoa boa para sua filha.

—Nossa pequena foi para longe de nós!- disse Cássia, suas palavras era como se cravasse uma faca em mim, eu estava mal por isso.

—Mas devo dizer que tudo o que aconteceu serviu para ela seguir seu próprio caminho, se nada disso tivesse acontecido a minha filha ainda estaria debaixo de nossas asas, continuaria aqui andando á cavalo ou subindo no pé de manga... Ela continuaria deixando de seguir o sonho dela só para não ter que deixar a gente, eu sinto um aperto enorme quando passo pelo corredor e entro no quarto dela e vejo tudo do mesmo jeito que ela deixou, por dias eu fiquei sentado encarando aquele quarto e me debulhava em lágrimas mas hoje eu fico feliz, hoje eu vejo que todo aquele sofrimento que ela teve fez com que ela crescesse, amadurecesse e seguisse o caminho dela, hoje ela está fazendo o curso que tanto queria, talvez se ainda estivesse aqui ela nunca iria fazer, não pelo dinheiro, pois venderia o que fosse preciso para pagar, mas sim por não ter coragem de entregar minha filha para o mundo. Mas, ela se esforçou, ela correu atrás de conquistar algo sem a minha ajuda e eu estou totalmente orgulhoso por isso, hoje eu durmo em paz sabendo que ela está construindo a vida dela, está fazendo o que gosta e eu presumo que esteja feliz senão já havia voltado, pois essa casa sempre estará de portas abertas para minha menina.

—Não sei o que dizer!- falo suspirando e enxugando as lágrimas que tornaram a cair.

—É Henrique, você é um cara de sorte!- ele disse rindo fraco. —Assim como eu fui há anos atrás...- disse ele encarando Cássia que sorriu e segurou sua mão. —Eu sei que julguei muito a sua atitude, você só vai entender isso quando for pai...- engoli seco só de pensar na possibilidade dele saber que Milena pode engravidar mais rápido do que ele imagina. — A dor é maior, sabe? Quando a gente tem filho, no meu caso uma menina, a gente  passa a ver o mundo de uma forma diferente, queremos sempre tomar as dores da sua cria!- sorriu fraco. —Mas anos atrás eu também errei muito com a Cássia, talvez até mais do que você, a diferença é que eu nunca escondia, eu fazia as coisas na cara dela mesmo..- Cássia desviou o olhar. —Mas eu sabia que ela sempre estaria ali, nosso casamento foi forçado, eu sabia que ela não ia fugir mas tudo foi por água a baixo quando ela me pegou na cama com outra!- ele fez careta e eu arregalei os olhos. —Ela ia embora para qualquer lugar que não seja ao meu lado, mas eu a proibi. E foi então que eu fui mudando, comecei a enxergar ela com outros olhos e eu deixei todas, todas mesmo, só para ficar com a minha esposa, com a mulher da minha vida. Eu aprendi a amar cada detalhe dela, aprendi a enxergar tudo de uma forma diferente, e eu finalmente aprendi a amar de verdade, foi então que tivemos nossa pequena, fruto do nosso amor.

—Eu o perdoei mesmo depois de tudo, porque no fundo eu o amava, e quando a gente ama, a gente vê o mundo de uma visão diferente, a gente se perde na emoção mas eu não me arrependo!-Disse Cássia beijando a mão do marido. —Depois de tantos anos ainda estamos casados, tivemos uma filha e a educamos com nosso esforço. Talvez naquela época eu levaria tantos julgamentos, mas hoje eu vejo que fiz a melhor escolha dá minha vida.

—Por isso Henrique, eu seria hipócrita se te negasse essa chance. Por maiores que sejam os seus erros eu sei que a minha filha te ama e vai continuar amando, tenho certeza disso pois ela poderia ter se envolvido com qualquer outra pessoas, mas suas vidas foram traçadas, eu esperei tanto para ver você aqui. – o olhei surpreso. —No começo eu queria você morto!- riu fraco. —Mas eu sabia que você iria se arrepender, eu te disse uma vez, Milena não é uma qualquer e não é porque ela é minha filha, mas sim porque ela consegue cativar as pessoas ao seu redor, ela é uma pessoa inesquecível, você soube disso desde o momento em que ela saiu da sua vida!- assenti. —Você esperou perder para dar valor, mas eu fico realmente feliz que você tenha se dado conta, eu sabia que você iria se arrepender e iria voltar, demorou um pouco mas voltou. Escuta bem o que eu vou te dizer: Eu estou lhe dando a permissão para namorar a minha filha, mas com uma condição....

—Eu aceito!- falo sem nem se quer saber o que é, eu estava feliz. Meu coração estava em festa, todo aquela tensão sumiu, agora eu chorava, mas era de felicidade, de agradecimento.

—Você só tem essa chance, não deixe o trem sair dos trilhos!- ele disse sorrindo. —A gente não consegue o perdão duas vezes, uma já é difícil, então... Eu peço que você faça ela feliz, que cuide dela como se ela fosse uma jóia rara, de fato ela é...- assenti. —Você tem a nossa benção, não me decepcione novamente!-Abri um sorriso largo. Eles se levantaram e eu fiz o mesmo, ele estendeu o copo e brindou. —Á felicidade de vocês!- disse ele e eu concordei bebendo o uísque num gole só. Ele colocou o copo na mesa e eu repeti seu gesto... Em seguida, ele abriu os braços e eu me surpreendi pelo seu ato. —Vem, meu genro, dá cá um abraço!- ele disse e em segundos eu fui até ele o abraçando.

—Obrigado! Muito obrigado!- agradeci beijando sua cabeça em forma de carinho. —Eu não vou decepcionar vocês!- falei e nesse instante Cássia me abraçou e eu sorri emocionado.

—Seja bem-vindo de volta!- sorriu ela e eu agradeci.

—Eu fico realmente feliz em saber que tenho o apoio de vocês, eu e Milena não estamos namorando ainda, claro que por desejo dela, ela pediu para irmos devagar, mas agora que tenho a benção de vocês eu vou providenciar tudo!- falei sorrindo. —Ainda não pensei em nada, mas não vai demorar muito para que oficializemos nossa união.

—Eu fico feliz por isso!- Cássia sorriu.

—Agora vamos deixar esse assunto de lado rapidinho...- eles me olharam franzindo a testa. —Desde que voltei a ter contato com Milena, eu vejo que ela sente muita falta daqui, ela já chegou a me dizer algumas vezes mas nunca conversamos tanto sobre isso pois sei que isso afeta ela. – falo e os dois me olha com uma cara de tristeza. —Para mim que fiquei mais de seis meses sem a ver já foi difícil, imagino como deve ser doloroso para vocês!- eles assentiram. —Eu jamais me vejo ficando tanto tempo assim sem meus pais, e agora, estou á uma semana praticamente sem ver a Milena e já estou sentindo uma falta enorme...- suspirei. —Bom, eu quero fazer uma proposta á vocês... Eu quero saber se vocês aceitam ir comigo á Goiânia?

—Ai meu Deus!- disse Cássia olhando para seu marido que também estava surpreso.

—Não posso levar vocês agora, mas, eu mandarei vir buscar vocês caso vocês aceitem... Ah, não quero que pense que isso seja só porque vocês me aceitaram, mas sim porque eu sei que vocês sentem falta um do outro, e eu não comentei nada disso com ela...

—Nós aceitamos!- João disse sorrindo. —Estou com saudades da minha menina... Mas só tem um porém!- ele disse.

—O que?

—Não podemos ir nessas próximas duas semanas... Eu tenho uns assuntos sérios para resolver sobre a fazenda, e infelizmente ninguém pode ir por mim.

—Não se preocupem, vamos manter contato e assim que vocês estiverem liberados e livres eu peço para buscarem vocês aqui. Não se preocupem com despesas, é realmente um presente meu para vocês e, vocês estão totalmente convidado para ficarem em minha casa...

—Obrigado!- disse ele bastante feliz. —Não vejo a hora de ir ver minha filha.

—Mas agora me diz!- disse Cássia. —Como está minha filha? Você tem fotos dela? Ela está bem? Ela tá comendo direito?

—Calma Cássia, você vai deixar ele confuso!- disse João nos fazendo rir. Passei a tarde toda conversando com eles, mostrei fotos, vídeos que eu mesmo havia feito de Milena, claro, sem que ela percebesse. Contei sobre como ela está conseguindo conciliar o curso com o trabalho, contei sobre o quanto ela amadureceu e eles ficavam ainda mais orgulhoso a cada palavra que eu dizia....



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...