1. Spirit Fanfics >
  2. Rosa Azul

História Rosa Azul


Escrita por: jayuussi

Fanfic / Fanfiction Rosa Azul
Sinopse:
Dizem que o primeiro amor nunca dá certo. Chanyeol se apaixonou várias vezes até que as rosas azuis permitissem que ficassem juntos.
Iniciado
Atualizada
Idioma Português
Visualizações 190.479
Favoritos 4.654
Comentários 608
Listas de leitura 1.821
Palavras 86.401
Concluído Sim
Categorias EXO
Personagens Byun Baek-hyun (Baekhyun), Do Kyung-soo (D.O), Kim Jong-dae (Chen), Kim Jong-in (Kai), Lu Han (Luhan), Park Chan-yeol (Chanyeol), Personagens Originais
Tags Baekyeol, Chanbaek, Structure Est Imaginarium

NÃO RECOMENDADO PARA MENORES DE 18 ANOS
Gêneros: Drama / Tragédia, Ficção Adolescente, Gay / Yaoi, Universo Alternativo
Avisos: Álcool, Bissexualidade, Drogas, Homossexualidade, Insinuação de sexo, Linguagem Imprópria, Sexo, Violência
Aviso legal
Os personagens encontrados nesta história são apenas alusões a pessoas reais e nenhuma das situações e personalidades aqui encontradas refletem a realidade, tratando-se esta obra, de uma ficção. Os eventuais personagens originais desta história são de minha propriedade intelectual. História sem fins lucrativos, feita apenas de fã para fã sem o objetivo de difamar ou violar as imagens dos artistas.

Lista de Capítulos

Capítulo
Palavras
1
Púrpura. Roxo.
25
20.443
1.376
 
2
Xadrez.
23
15.112
2.274
 
3
Ternura Rosa.
17
14.672
3.309
 
4
Distância Turquesa.
12
12.144
2.425
 
5
Mar Índigo de Confusões.
13
11.323
3.603
 
6
Pequenos Detalhes Cinza.
22
10.264
3.626
 
7
Sussurros em Branco.
18
9.469
3.886
 
8
Tormenta Vermelha.
29
9.832
4.626
 
9
Verde Veneno.
29
8.998
4.548
 
10
Mudanças Cor de Pêssego.
19
8.921
3.994
 
11
Erguendo o Castelo Cinza.
34
8.009
4.877
 
12
Vice-Versa em Tons Marrons.
29
7.434
3.233
 
13
Sentimentos de Fogo.
25
7.575
4.834
 
14
Castelo Cinza em Ruínas.
37
6.776
4.681
 
15
Meros Plebeus.
62
6.793
5.870
 
16
Que Venha o Futuro.
44
7.194
5.605
 
17
Gravado em Prata.
26
6.609
3.505
 
18
Continuar Voando.
37
6.666
4.080
 
19
Impossibilidades.
84
8.658
15.414
 
20
Extra 1: Crônicas do Ajudante - Prólogo
23
3.587
635

Gostou da História? Compartilhe!

Comentários em Destaque

Postado por ilikeitsomuch
Impossibilidades.
Usuário: ilikeitsomuch
Usuário
É a história mais bonita que eu já li até agora. Queria agradecer muito pelos momentos prazerosos que você me proporcionou, cara escritora. Eu fui ao céu - azul como as flores que você descreve - e voltei diversas vezes. É uma estória apaixonante e bem escrita, cuja temática atrairia diversos leitores. Você já pensou em fazer disso sua profissão? Bom, não falo como quando elogio a escrita de alguém e os recursos literários usados, viu? Você vai bem além disso. Embora o seu texto tenha errinhos quase imperceptíveis, a trama é a melhor que eu já vi na vida. Eu consegui rir, chorar, temer e ansiar pelo desfecho (torcendo para que desse tudo certo). Gostaria MUITO que você lesse essa mensagem e considerasse seriamente a possibilidade de trazer alegrias assim aos outros, tornando-se algo na área literária. Obrigada pelos sentimentos incríveis que você despertou em mim.

ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤQue as rosas azuis floresçam sempre no seu coração...
ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤ...pois você as fez nascer no meu. <3
Postado por patiyeol
Impossibilidades.
Usuário: patiyeol
Usuário
To muito triste que não li na hora que você postou! Queria ter acompanhado esse momento de emoção aff. (dramatica)

Yuuuuuuuuuuuu, que vontade de te abraçar bem forte. Não nos conhecemos pessoalmente e tal, mas eu tenho esse defeito sabe, me apego demais até a quem eu não conheço. Mas te seguindo no twitter, lendo suas historias, eu me sinto um pouco proxima de você, então eu só queria agradecer por esta fic maravilhosa. Maravilhosa demais. O que eu chorei não foi pouco, o que eu sorri também não foi.
Quem tem o dom de escrever, de nos levar para outros mundos, de nos fazer esquecer de nossos problemas, das nossas dores. Isso é incrivel. Pra mim, você tem esse dom. Eu agradeço por todo o tempo que você dedicou a este projeto. Eu não acompanhei desde o começo pois ainda nem curtia kpop quando começou. Mas pode ter certeza que eu amo Rosa Azul tanto quanto quem acompanhou desde o prinpicio.

Eu fiquei muito feliz com o desfecho. Muito mesmo. Eu sofri pra caralho com eles então quando eles ficaram felizes eu fiquei também.

Kaisoo tão lindossss, aaaaaah que fofura! Como eu amo.
Um Suchen discreto, mas já morri muito kkkkkkkkk

AHHHHHHHHHHH EU TO FELIZ, CHANBAEK FELIZ ÇSAKJGBSDIGJBSDOÇGABGÇOSIDG ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

Enfim.
Carinhosamente eu deixo o meu obrigada aqui pra você Yu.
Postado por tsukinaga
Impossibilidades.
Usuário: tsukinaga
Usuário
Você está preparada para um comentário maior que sua fanfic? Se não estiver é bom que você se prepare antes de ler, porque vai ser enorme, eu não me responsabilizo por isso porque é culpa sua.
NO MOMENTO EU ESTOU CHORANDO ENTÃO VOU ESCREVER UM MONTE DE COISAS ERRADAS.
Antes de tudo eu queria agradecer por você ter escrito essa história maravilhosa, que é de longe a fanfic da minha vida. Sabe e ainda ter feito um final perfeito desses. Yuu, você é um amor de pessoa, deixa eu te saranghar/. Ok, brincadeiras a parte eu chorei. Chorei no começo do capítulo e chorei no fim. Chorei no começo por sentir a agonia do Chanyeol em mim, e chorei no fim por ter acabado. Uma parte de mim não queria que acabasse porque só Deus sabe o quanto eu sou apegada a sua fanfic. TIPO. Muito. Mas a outra parte de mim se sentiu tão feliz pelo final feliz de Chanbaek que não conseguiu controlar os feelings e praticamente explodiu por dentro. É, foi isso.
Queria dizer também que quando conheci a sua fanfic, tipo a MUITO tempo atrás eu me senti curiosa pelo título. Desde mais nova eu lia muitas histórias e coisas do tipo e eu me recordo de uma, trágica se não me engano, em que diziam e quebravam os sonhos das pessoas de que Rosas Azuis não existem. A Rosa Azul é uma falsidade e não deve ser colocada juntamente as outras rosas por não ter esse direito a esse papel. E eu pensava assim, e me senti desafiada ao ler o titulo que não era nada mais nada menos do que eu acreditava não existir. Eu sentia pena da Rosa Azul. Mas você me fez acreditar que esse tipo de rosa existe. Plantou no meu coração, depois de vários capítulos escritos impecavelmente que elas existem sim e representam essa esperança. Agora eu não sinto mais pena da Rosa Azul, eu sinto um algo especial para ela no meu coração, onde sim ela tem um lugar especial. - momento culto da minha infância -n -
Eu sofri junto com o Chanyeol no começo dessa coisa. Nossa você não tem noção do que você fez, a cada vez que ele ficava mal eu já me desesperava e unia as mãos tipo: não esquece, não esquece, não esquece, CARAMBOLAS, NÃO ESQUECE!!111. E já começava a ter um conflito interno, tanto que eu me tranquei no meu quarto e minha mãe apareceu na sacada tipo: tá tudo bem? Já quer tomar café? E eu fiquei tipo: Tá e não.
Enfim, mil tretas, mas quando eu vi que tudo daria "certo", quando eles fugiram, eu gritei. DE FELICIDADE. Sorte que não tem ninguém na rua a essa hora, porque né. E ainda foram para o Canadá. Eu tenho sonhos secretos de morar no Canadá, sabia? Shhhh, é segredo.
Nada a ver com ChanBaek mas eu amo a maneira como o Kyungsoo é manteiga derretida quando envolve o Jongin. Gente existe coisa mais adorável que isso?
A resposta é sim, existe. O BAEKHYUN DE ROSA AZUL.
EU SEI QUE JÁ DEVO TER TE ENCHIDO O SACO COM O QUANTO ELE É ADORAVELMENTE PERFEITO MAS. Ele é. A personalidade dele eu sinto que vou pro céu e volto cada vez que eu leio algum ato adorável da parte dele. Gente. E o jeito que ele e o Chanyeol se completam e tão ;-;
Tá agora chega de falar do quanto eu surtei pelo capítulo e do quanto eu achei ele perfeito e vamos falar do papo sério.
-que

Agora que acabou eu sinto que preciso dizer tudo que não disse nos comentários anteriores que eu fiz nessa fanfic. No meu primeiro comentário eu medi calculadamente todas as minhas palavras, já que eu já estava completamente apaixonada pela sua fanfic e tenho essa mania de pensar que todas as autoras vão odiar meu comentário. Esse foi o passo 1 do meu apego a sua fanfic.
O passo dois foi começar a imaginar o que aconteceria nos capítulos que você ainda não tinha postado e eu ficava que nem um hamster curioso esperando os próximos, tipo: Será que posta hoje? Ou. Ai meu Deus///
O passo três foi ficar relendo os capítulos para sofrer mais um pouco antes de você postar o próximo.
O passo quatro foi eu começar a fazer fanarts (algumas que eu nunca te mostrarei porque eu só te mostrei as melhores e as que se encaixavam). EU FIZ MUITAS. TIPO, MUITAS. No meu caderno de escola, no meu livro da escola, no minha agenda. Quando eu tava fazendo trabalho de Design. ADIVINHA? RÁ. Eu fiz um trabalho de animação e eu fiz uma criação de um personagem azul. No fundo tinham Rosas. Adivinha? RÁ. < agora que eu vi mas esse é um RÁ! sonoro e não RA de Rosa Azul ok? ok. Mas pode ser também/
Pois é meio que marcou muito a minha vida e eu me sinto feliz com isso por algum motivo. POSSO GRITAR PROS 4 VENTOS O QUANTO EU AMO ESSA FANFIC, DE TODO MEU CORAÇÃO QUE EU AINDA NÃO ME ARREPENDERIA.
E ai eu, como uma pessoa muito tímida no começo das coisas. Resolvi adicionar você no SS. VOCÊ NÃO SABE O QUANTO FOI DIFÍCIL. EU. Depois de acho que umas 2 HORAS, pensando se faria ou não enquanto brincava de cubo mágico. (Jóia hein Luna, palmas), ficava: Se eu conseguir ganhar mais umas 4 vezes em pouco tempo eu mando a solicitação. E eu consegui, ai eu falei: Tá, é agora ou nunca. EU MANDEI E FECHEI O COMPUTADOR. E SAÍ CORRENDO PRA MINHA CAMA DORMIR. SIM, EU SOU MUITO MEDROSA.
Enfim, mas quando você aceitou, eu fiquei feliz pelo dia inteiro de bom humor com todo mundo, foi engraçado.
Quando eu mandei minha primeira fanart pra você eu tava tremendo em expectativa.
Eu mostrava pra minha mãe e ela falava: Ah, ficou bom filha.
E eu ficava tipo: BOM? SE NÃO TA ÓTIMO EU NÃO POSSO MOSTRAR.
Ai eu ia lá, desenhava alguma parte a mais, e depois fui pro meu irmão e ele falou tipo: Ó, ficou loco hein?
Ai eu pensei: Ok, acho que loco é o suficiente, vou mandar. E quando você disse que tinha gostado eu só faltei chorar de felicidade ali mesmo, foi bem estranho. Mas eu fiquei feliz.
Sabe, tem muitas outras histórias que envolvem suas fanfics ou você que me deixam sei lá, feliz só por agora eu falar com você com mais frequência.
Você é um amor de pessoa com seus leitores, eu admiro muito você, sabia? Você é meio que meu exemplo, e todas as vezes que /stalker/ eu via que você tava meio deprimida no tt /stalker/ eu queria achar uma maneira de fazer com que você se sentisse melhor, mas eu não sabia como e ficava num conflito interno ali, então eu apenas saía, porque na pior das suposições eu colocaria você num pote de mel cheio de konpeito e deixaria você lá pra sempre < a tá que você ia ficar melhor com isso mas minha mente é meio conturbada.
E esses dias quando você disse que eu era sua amiga, eu fiquei tão feliz. Sabe quando parece que você atingiu uma meta de vida? Então, foi assim que eu me senti. Eu sou do tipo de pessoa que gosta de admirar os outros, eu gosto de mandar fanarts por me sentir mais perto da pessoa que eu admiro, mesmo que eu nunca vá ser considerada por ela, ou nada do gênero. E você me considerou e eu me enchi de felicidade, pois eu sempre quis ser considerada sua amiga. - vergonha - Sim, eu sou meio idiota por pensar assim, mas eu sou estranha. Já que foi tipo - SENPAI NOTICED YOU, MISSION ACCOMPLISHED - Por eu gostar muito de você ;A;
Eu te contei desde o meu primeiro comentário em Rosa Azul que eu gosto de mimar as pessoas com coisas certo? Certo. < eu me lembro disso como se fosse ontem, loko.
E eu também disse que ia te falar no comentário do último capítulo da fanfic o que eu estava planejando fazer certooo? Então agora vai, eu vou falar pois não conseguia mais esconder por mais tempo.
Eu estou planejando em gravar um vídeo para você, isso mesmo, você vai me ver falando um monte de merda em vídeo e rir da minha cara. -nnn . É que eu estava relendo a fanfic esses últimos dias e olhei para o meu teclado e pensei. Oras, por que não?
Então vai ser basicamente eu tocando duas músicas, ou uma se tudo der errado e eu ficar nervosa tremendo e não conseguir gravar, que você passou nos capítulos da fanfic, para nós lermos acompanhando. Ah, uma delas é do Ed Sheeran. Não podia faltar né? E a outra... Bom, eu prefiro guardar em segredo essa. NÃO VENHA ME DIZER QUE ESTÁ MORTA E COISAS DO GÊNERO PORQUE NÃO VAI ROLAR, EU NÃO VOU FALAR TÁ? ;A; < eu vou acabar falando, você vai ver.
Eu não sou a melhor pianista/tecladista do mundo, mas vai ser com todo o coração.
Ah! E você vai ver meio que de relance meu bolo de fanart de RA, acho que eu vou colocar no canto do meu quarto só pra você ficar na curiosidade hohoho/
Acho que era só isso que eu precisava dizer.... Eu acho.
E ah! Seu gif.
Bom ele está em andamento, mas meu Flash ta insistindo em sacanear a minha cara, é de uma cena que eu gosto MUITO em RA. Que eu acho um amor, realmente um amorzinho. É bem antiga, mas é uma das minhas favoritas, por eu ter ficado rolando nos meus cobertores imaginando o quanto aquilo era fofo.
Olha eu gostaria, mas eu não posso garantir que vou parar de fazer fanarts da sua fanfic por motivos de que . EU E MINHAS MÃOS SÃO COISAS COMPLETAMENTE DISTINTAS, EU NÃO CONTROLO ELAS. E É ISSO. ELAS SEMPRE INSISTEM EM ACABAR FAZENDO UMA OU OUTRA/. < ou várias 8'DD

Certo, agora finalmente chegamos na parte que eu sou profissional em fazer. TE ENCHER DE AMOR NOS COMENTÁRIUSSSSSSSS. * trompete * * serpentinas * AEHO.
YUU, SUA COISA. ANJO DA MINHA VIDA/
PARABÉNS. DE NOVO. POR TER ESSA ESCRITA LINDA, MARAVILHOSA, QUE EU AMO. QUE NÃO CONSIGO DEIXAR DE LER. MINHA ESCRITA FAVORITA.
Quero que você escreva muitas fanfics ainda ok? Para que eu possa fazer ZILHARES DE FANARTS DELAS. E TE ENCHER DELAS ATÉ VOCÊ FALAR: Tá chato já, para.
Ai eu vou parar e vou ficar no canto do meu quarto tipo : why ;-;
Mas ainda assim vou continuar amando porque sou dessas/
E sobre os finais alternativos. . .
. . .
. . .
Eu não quero ler, eu não quero estragar meus 100timentos. Mas *chuta*
SUA MÁGICA FAZ COM QUE EU NÃO CONSIGA NÃO LER ALGO QUE VOCÊ ESCREVE, ENTÃO. EU VOU ACABAR LENDO, CHORANDO IGUAL A UM FILHOTE ABANDONADO E VOCÊ VAI TER QUE ME ABRAÇAR.

E sobre as sides, eu quero Kaisoo, obg dnd/ NNNNN .

Continuarei apoiando você em tudo que você fizer, porque eu não comentei ali em cima, mas eu me apego muito fácil as pessoas, e eu me apeguei a você e você vai ter que tomar responsabilidade sobre isso ;uuuuu;
Eu fui até citada ali em cima, E FAREI QUANTAS FANARTS VOCÊ QUISER RECEBER. ISSO NÃO É PROBLEMA PRAS MINHAS MÃOS VICIADAS EM RA <3 e em todas suas fanfic q - chorando de orgulho -
Btw, estou com um projeto de Paleta de Flores, mas os de RA sempre vem antes pra mim então vai ter que esperar um pouquinho. Mas eu já tenho o rascunho eu já tenho a ideia eu já tenho tudo. SÓ FALTA BOTA EM PRÁTICA/
Mas minha preguiça de férias ta meio foda ultimamente mas eu prometo que vou terminar ok?
E ATÉ O NATAL TENHO MAIS SURPRESAS PRA VOCÊ, JÁ QUE COMO VOCÊ SABE EU AMO TE ENCHER DE COISAS *CHORA*

Ok, terminei meu comentário de quilômetros. Espero que você não fique brava de eu ter escrito tanto, mas eu precisava escrever... Perdão ;-;
Que Baekhyun e Chanyeol tenham uma criança linda e maravilhosa. E um abraço pro Jongdae - cachorro - também HOIDQWOIDWOQIGDOIG.

Até mais tarde Yuu, beijos no seu coração <3
- mesmo que você me esqueça nas mentions eu sempre estarei lá para te encher o saco, porque depois que eu me apego sou tipo um carrapato irritante que não larga o pé -

*abraçando*
Postado por shellf1sh
Impossibilidades.
Usuário: shellf1sh
Usuário
Que dorzinha horrível no peito, não acredito que a minha amada foi terminada. Eu temia por esse dia.
Lembro de quando me indicaram Rosa Azul e vim lê-lá sem interesse algum, ainda mais por ela ser uma fanfic colegial, o que eu não curtia muito. Mas cá estamos nós.
Durante toda a fanfic eu cheguei a pensar que nada daria certo, mas foram me provadas diversas vezes que os meus pensamentos eram completamente errados. Fui surpreendida em diversas partes da estória, principalmente quando chegou na parte da doença do Chanyeol, e dos abusos que o Baek sofria. Tudo o que eu quis foi colocar os dois no canto da minha cama e dizer que tudo ia ficar bem, principalmente quando eles se desentendiam.
Rosa Azul se tornou algo especial na minha vida, principalmente com seus diálogos que me marcaram tanto até agora. Obrigada, Yuu. Por me proporcionar uma leitura tão boa, e fazer meu coração se derreter como manteiga. Eu sou péssima com palavras, e por mais que eu tente, não vou conseguir dizer o quanto essa fanfic e tudo dela é importante para mim.
Eu já gostava de Peter Pan antes, mas agora eu gosto ainda mais. Eu já gostava de coisas relacionadas a palavra Capitão, mas agora eu gosto ainda mais. Rosas Azuis me lembram o mar, que me lembra Capitão, e que me lembra BaekYeol.
Esse final foi mais belo do que imaginei. Quando abri ele fiquei "Como vou ler isso tudo?" mas nos primeiros parágrafos eu já me via completamente envolvida nele, assim como fiquei com todo o resto da fanfic.
Obrigada, Yuu. Você é um anjo, Rosa Azul também. Obrigada, do fundo do meu coração. ♥
Postado por Kairyu
Impossibilidades.
Usuário: Kairyu
Usuário
Eu não vou me obrigar a fazer tanto assim. Eu fui um.fantasma esse tempo de fic inteiro, e devo falar que acompanho desde antes do capítulo 10.

Não aguentei ler tamanha perfeição e não comentar.

Só digo-te querida autora: Eu NUNCA chorei tanto numa fic. Nem mesmo em (im) puro, que é a mãe de todas as baekyeols, e os deuses sabem o quanto eu chorei naquela fic.
Não se culpe muito por isso ok? Kkkkk
Amo fics que me façam chorar, porque elas provam que foram boas ou profundas o suficiente para me criar lágrimas nos olhos e um aperto um tanto incômodo e uma dorzinha no peito por ter terminado del ler.

24000 palavras é um monstro que demorei quase uma hora pra ler kkkk. Mas nao me arrepenso, de jeito nenhum. Assim como não me areependo de estar me sujeitando a escrever bugadamente pelo celular.

Desde o começo eu fui pega pela trama baekyeol, suas palvras bonitas, um tanto sofridas, a escrita encantadora, que... Ah....
E a partir do momento que me vi nessa trama, fui me envolvendo cada vez mais e me afundando nesse universo próprio de Rosa Azul. Tanto que em pouco tempo me vi irremediavelmente presa a essa estória.
A cada detalhe revelado, a cada suposição que criei, a cada palavra solta e aparentemente desconexa, eu via mais coisas a serem descobertas. E eu juro que no inicio eu nem cogitavá a ideia do Chanyeol ter uma doença mental.

Acho que foi simplesmente brilhante o que fez do começo ao final dessa fic.
Eu senti s dramas e as alegria do ppersonagem na minha pele, como, de fato, nenhum autor tem conseguido essa façanha.

Eu adorei os títulos em padrões, como sempre, sou uma maníaca apaixonada por titulos assim. Adorei colocação dos personagens como peças num tabuleiro de xadrez, devo confessar que essa foi outra de minhas paixões nessa estória, os dois reis que sucumbiram ao amor, como se desde o princípio soubessem que não haveria final em sua partida. Até porque, depois do jogo, as peças são guardadas, e até mesmo um rei torna-se nada fora de seu tabuleiro, assim como, na minha percepção, nem Chanyeol ou Baekhyun seriam nada sem estar naquele jogo eterno, sem ter um ao outro.

Não tem dor que não possa ser superada (ou aceita), e eles provaram que apesar de todas intempéries, ficaram juntos e felizes, mesmo que o final tenha sido em aberto e eu me pegar imaginando meu querido dumbo (ou capitão, como queira) lutando contra um câncer e o Baekhyun estando ao lado desse idiota infantil e manhoso (e fogoso), afagando seus cabelos e dizendo que as coisas ficarão bem.

Enfim, após esse comentário um pouco fora da minha média de palavras, eu me despeço de você. Não será adeus, pois mesmo que elas forem excluídas ou apagadas (e deus queira que isso não aconteça) sempre estarão nos nossos corações. Coisas que marcam ficam para sempre, nunca seria um adeus se as memórias continuarem vivas, não é?

Dou-lhe cinco estrelas, mas sabes que daria a galáxia inteira se fosse preciso, apenas para mostrar, de verdade, o quanto amei essa fic.