1. Spirit Fanfics >
  2. Safe and Sound >
  3. Welcome to the new age

História Safe and Sound - Welcome to the new age


Escrita por: Camzsunshine_

Capítulo 39 - Welcome to the new age


Fanfic / Fanfiction Safe and Sound - Welcome to the new age

Chloe P.O.V

-Ei garota- Daryl sentou ao meu lado fazendo com que eu desviasse meu olhar da estrada para seu rosto carrancudo- Gosta de se machucar, não é?

Segui o seu olhar em direção ao meu tornozelo enfaixado e dei de ombros sorrindo fraco. Ainda o sentia latejar debaixo do curativo, porém nada que chegasse a me atrapalhar, não se comparava a dor que senti quando levei aquela facada, poderia aguentar. Além disso, andar não estava mais sendo uma tarefa tão difícil como antes, então não via problema o porquê isso me impediria de seguir a vida normalmente.

Por outro lado, estranhei a aproximação repentina de Daryl com a minha pessoa. Nunca chegamos a ser muito próximos. Lembro de quando ele chegou na fazenda e eu fiquei com medo pensando que aquele homem meio caipira, meio rockeiro, poderia ser perigoso, porém depois de um tempo percebi que ele apenas era fechado demais. Todos que o conhecem sabem que esse jeito reservado do homem era apenas um escuto para que não percebessem seu enorme coração, apesar de que ele nunca admitiria isso, eu sabia muito bem como Daryl era uma boa pessoa.

-Acontece- Respondi voltando meu olhar para a estrada que passava rapidamente pela janela do trailer- Se machucar faz parte quando vivemos nesse mundo.

-Certo- ele murmurou cruzando seus braços- Mas não deveria tornar isso tão fácil. Não pode ficar se jogando no perigo de cabeça desse jeito.

-Olha só quem fala- o olhei sorrindo de maneira irônica- O sujo falando do mal lavado.

-É diferente- deu de ombros sem me olhar- Você é uma criança.

-Não sou uma criança- arqueei minha sobrancelha de maneira desafiadora- Sei me cuidar.

-Eu percebi- disse voltando seu olhar para meu tornozelo e eu revirei os olhos- Apenas tente se cuidar, tudo bem?

-Você ficou preocupado? – Disse sorrindo divertida e foi a vez de Daryl revirar seus olhos- Que fofo. Você ficou preocupado comigo.

-Não fiquei preocupado- Respondeu me olhando irritado e eu segurei o riso- E não enche o saco garota.

-Está tudo bem. Somos uma família, é normal ficarmos preocupado um com os outros.

Antes que Daryl pudesse responder sentimos o trailer parar no meio da estrada e ambos voltamos nossos olhares para a janela enxergando um carro recém capotado ao lado de um lugar que parecia como uma loja abandonada.

-Rick, o que está acontecendo? – Daryl perguntou elevando seu tom de voz para que o homem que dirigia o trailer o ouvisse

-Tem uma batida a frente. Parece que acabou de acontecer.

-É um dos nossos- Jesus disse se levantando e saindo do trailer antes que pudéssemos pensar no que fazer.

-Você fica aqui- Daryl disse apontando para mim e eu ri me levantando

-Vai sonhando.

Retirei a arma de meu bolso e segui o resto do grupo para fora do trailer observando o carro capotado a nossa frente. Fumaça saia pelos motores do automóvel me fazendo pensar que talvez aquilo pudesse explodir a qualquer momento. Rick levantou sua arma em direção a Jesus o encarando com uma expressão séria e desconfiada.

-Se isso for uma armadilha, não vai acabar bem para você.

Enquanto era ameaçado, Jesus olhava para todos os lados parecendo preocupado com o que havia acontecido com o pessoal de seu grupo. Ele realmente parecia estar falando a verdade.

-Meu pessoal está com problemas. Não temos muito guerreiros- Respondeu finalmente parando seu olhar em Rick- Sei o que parece, mas estou do seu lado. Posso pegar uma arma?

-Não- Daryl o respondeu- Tem um rastro por aqui. 

Seguimos em direção ao local abandonado e Rick bateu algumas vezes na porta tentando chamar a atenção de qualquer coisa que estivesse lá dentro. Porém nada aconteceu.

-Eles devem estar aí dentro- Jesus disse

-Vamos entrar ou não? – Abraham perguntou para Rick

-Como sabemos se não é uma armadilha? – Daryl perguntou se aproximando

-Vocês não sabem- Jesus disse impaciente

-Vamos pegar o seu pessoal- Rick disse o olhando- Fique aqui com um de nós.

-Vocês vão. Eu e Chloe ficaremos aqui- Maggie disse e eu a olhei como se não concordasse com a ideia- Tenham cuidado.

-Pode deixar- Rick disse enquanto prendia as mãos de Jesus com uma algema- Se me ouvirem assobiar, atirem nele.

-Nós iremos- eu disse levantando minha arma em direção ao homem, agora preso, assim como Maggie.

-Apenas andem logo.

Demorou pouco tempo até que nosso grupo voltasse junto de mais quatro pessoas. Dois homens e duas mulheres. Um dos homens parecia estar machucado e Abraham o ajudou a andar até nosso trailer enquanto os outros eram interrogados por Rick e Daryl. Quando finalmente o trailer voltou a andar me sentei ao lado de Maggie e percebi que a mesma conversava com um dos homens do grupo de Jesus enquanto o mesmo enfaixava sua mão com uma gaze.

-Meu nome é Harlan, a propósito- Ele se apresentou

 -Maggie- minha irmã sorriu fraco- Esse é meu marido, Glenn- apontou em direção ao mesmo que estava levantado ao nosso lado- E essa é minha irmã Chloe.

-Estamos levando remédios- Harlan disse olhando para Glenn- Vocês salvaram mais gente além de nós, Glenn.

-Você é médico? – Perguntou interessado

-Sou.

-Tem vitaminas para gravidas aí?

Eu e Maggie nos entreolhamos sorrindo e Harlan olhou para minha irmã também sorrindo.

-Para você? – Perguntou e ela assentiu- Bem, eu era obstetra antes, e devo um favor a vocês. Então, diria que vocês tiraram a sorte grande.

Sentimos o carro parar de repente e Glenn se afastou para checar o que havia acontecido. Me levantei junto de Maggie e os seguimos com Harlan atrás de nós. Apoiei na janela do trailer e fiz uma careta involuntária ao perceber que havíamos atolado no meio da lama. Se continuássemos assim nunca chegaríamos em Hilltop.

-Não se preocupem- Jesus disse como se lesse meus pensamentos- Já chegamos.

Descemos as escadas do trailer com sujando nossos calçados no meio de toda aquela lama e avistamos um cercado feito de estacas de madeira há pouco metros de nós. Me posicionei entre Maggie e Glenn, ambos me olharam assentindo como se estivesse tudo bem e eu apenas relaxei meus músculos ainda sem abaixar a guarda. Começamos a caminhar juntos seguindo Jesus em direção a sua comunidade. Todos estavam com as armas postas para caso algo acontecesse.

-Parem aí.

Alguns homens surgiram em cima dos muros assim que nos aproximamos dos mesmos, fazendo com que todos de meu grupo levantassem suas armas e Jesus erguesse seus braços como modo de rendição.

-Jesus, o que é isso? – Um dos homens que mirava uma lança em nossa direção perguntou

-Abra os portões, Cal. Freddie está ferido – Ele ordenou nos olhando logo em seguida- Desculpe por esses caras. Eles ficam nervosos por não fazerem nada o dia inteiro.

-Eles entregam as armas, e aí abrimos os portões- o outro cara disse

-Por que não vem pega-las? – Daryl provocou

-Cavalheiros- Harlan se manifestou tomando a frente- Nós confiamos nessas pessoas, eles nos salvaram lá fora. Abaixem essas lanças.

-Não vou arriscar. Diga ao seu líder para vir aqui- Rick disse em um tom mais baixo para Jesus

-Não- ele o olhou- Não viu o que acabou de acontecer? Vou deixar que fiquem com suas armas. Estamos sem munições há meses. Gosto de vocês e confio em vocês. Confiem em nós.

Rick permaneceu em silencio durante um tempo pensativo até que nos olhou assentindo e logo voltou seu olhar para Jesus que pareceu contente com a resposta.

-Abra os portões, Cal- Ele ordenou novamente dessa vez sendo obedecido.

A primeira coisa que avistei ao passar pelos portões de Hilltop foi uma grande e moderna casa há pouco metros de onde estávamos. Olhei em minha volta e fiquei impressionada com o que via. Vários trailers estavam espalhados em volta da enorme casa, também haviam hortas, galinhas, e mais outros tipos de produção de alimento. Era uma verdadeira comunidade, assim como Alexandria. Todos pararam o que faziam para observar os novos visitantes me deixando um tanto apreensiva, porém não estava mais nervosa, sabia que não fariam nada contra a gente, assim como não faríamos nada contra eles.

-Venham me ver a qualquer momento, estarei no trailer medico- Harlan disse para nós três que apenas assentimos como resposta- E obrigado novamente.

Continuamos nosso caminho seguindo Jesus pela comunidade.

-Havia um deposito de material de uma empresa aqui perto. Foi assim que construímos os muros- Jesus disse enquanto andávamos- Muitos vieram de um acampamento de emergência. Os trailers vieram com eles.

-Como as pessoas descobriram esse lugar? – Michonne perguntou

-Essa é a Casa Barrington- Ele disse indicando a enorme casa a nossa frente- A família que era dona doou ao estado nos anos 30. O estado a transformou em um museu de história viva. As escolas primarias da região faziam excursões aqui. A casa funcionava muito antes do mundo moderno crescer ao seu redor. Acho que as pessoas vieram para cá porque pensaram que continuaria funcionando depois do mundo moderno- Ele desviou seu olhar para Rick rapidamente- Nas janelas de cima dá para ver a quilômetros de distância. É perfeito para a segurança. Venham, vou mostrar a parte de dentro.

Troquei olhares com Maggie e Glenn antes de continuarmos o seguindo e Glenn colocou a mão sobre meu ombro me encorajando a seguir em frente.

Assim que passamos pela porta da frente senti meus olhos se arregalarem impressionada com o local em que estávamos. Nunca imaginei que casas desse tipo estariam intactas no mundo de hoje. Se eu pensava que as casas de Alexandria eram mansões, era porque não havia conhecido essa ainda.

-Os cômodos foram transformados em lugares para morar- Jesus continuou falando- Mesmos os que não eram quartos.

-As pessoas moram aqui e nos trailers? – Rick perguntou enquanto analisava cada canto da casa

-Pretendemos construir- Jesus respondeu- Temos bebes nascendo.

Sorri para minha irmã e ela sorriu de volta. Antes que alguém pudesse se pronunciar novamente, uma das portas foi aberta revelando um homem vestindo um terno.

-Jesus! Você está de volta- ele disse contente até notas nossa presença- Com convidados.

-Pessoal, esse é o Gregory- Ele anunciou- Ele mante a ordem aqui.

-Eu sou o chefe- ele disse sorrindo e eu franzi o nariz frustrada.

-Eu sou Rick- o mesmo disse- Temos uma comunidade...

-Por que não tomam um banho? – O homem disse o interrompendo

-Estamos bem- Rick respondeu

-Jesus vai mostrar onde podem se levar. Depois voltem aqui quando estiverem prontos- Ele disse se aproximando perigosamente de Rick- É difícil manter esse lugar limpo.

-Sim, claro- Rick concordou e eu arqueei minha sobrancelha.

Não estávamos sujos. Ou estávamos?

-Sigam-me- Jesus disse nos levando em direção a escadaria.

-Você toma banho primeiro e vai falar com ele- Rick disse para Maggie e eu entrei na conversa

-Por que?

-É melhor não ser eu- ele disse dando de ombros-Você precisa começar a fazer essas coisas.

(...)

-Acha isso uma boa ideia? – Perguntei a Glenn enquanto todos esperávamos espalhados pela sala principal enquanto minha irmã conversava com Gregory

-Por que não seria?

-Eu não sei- dei de ombros- Digo, esse lugar parecer ser bom, mas mesmo assim, sinto que não é uma boa ideia.

-Anda tendo muitos pressentimos ultimamente- ele brincou me fazendo rir baixo- Por que quis vir com a gente? Sei que sempre gosta de se aventurar fora da comunidade, mas sabe que não pode sair com o tornozelo machucado.

-Apenas queria me distrair- murmurei olhando minhas mãos sobre meu colo

-Se distrair do que? - Perguntou e eu continuei quieta- Chloe, sabe que pode contar qualquer coisa para mim, somos uma família, você é como uma filha e eu farei qualquer coisa para ajudar. Sei que não sou a Maggie para termos aquelas conversas de garotas, mas pode confiar.

-Quer ter uma conversa de garotas comigo? – Brinquei o fazendo rir e assentir- Eu e Carl brigamos.

-O que? Por que? Espero que ele não me faça arrepender de ter permitido esse namoro- ele disse e eu sorri com sua fala- O que aconteceu?

-Ele não confia em mim- Disse frustrada- Quero dizer, se eu disse que estou bem é porque estou bem, ele não tem que ficar bravo comigo por algo que nem existe.

-Ele tem algum motivo para acreditar que você não está bem? – Perguntou desconfiado e eu engoli seco

-Não- Neguei e ele arqueou a sobrancelha- Talvez.

-Ele está preocupado- Disse- E vocês estão brigados por besteira.

-Diga isso a ele- disse mal-humorada- Ele nem está olhando na minha cara.

-Adolescentes- ele revirou os olhos brincando e eu dei um soco leve em seu braço enquanto ria- Daqui a pouco vocês estão bem de novo. Não conseguem ficar longe por muito tempo.

-Se você diz- dei de ombros- Sabe Glenn, você é ótimo em conversas de garotas.

-Eu sou, não é? - Ele disse empolgado e eu ri assentindo- Não conte isso a Maggie.

-Seu segredo está seguro comigo- disse sorrindo- Obrigada.

-Pôr o que?

-Por cuidar de mim- disse o fazendo sorrir- Depois que meu pai morreu, achei que nunca se preocupariam comigo como ele fazia, achei que nunca me sentiria assim novamente. Então, obrigada.

Glenn permaneceu em silencio me olhando por alguns segundos enquanto seus olhos brilhavam e um sorriso brotou em seu rosto me fazendo sorrir junto.

(...)

-Queremos gerar um comercio. Gregory quer. Mas munição não é algo que precisamos.

-Como assim? – Rick perguntou olhando para Jesus

-O muro dá conta do recado- Ele respondeu- Acabamos de trazer mais remédios. Gregory quer o melhor acordo possível.

-Bem, nós também queremos coisas- Daryl disse frustrado após Maggie ter contado de sua conversa com Gregory e sobre ele não ter aceitado o acordo

-Precisamos de comida- Rick disse- Viemos até aqui e vamos consegui-la.

-Vou conversar com e vamos resolver isso- Jesus garantiu olhando para Rick- As circunstancias mudam. Nós estamos indo bem agora e vocês também vão se dar bem. Vou fazê-lo entender isso. Podem me dar alguns dias?

-Podemos- Michonne respondeu por todos nós.

Todos nos levantamos ao perceber um movimento estranho vir do lado de fora da casa e um homem entrou parecendo assustado. Logo Gregory saiu de sua sala e olhou para o homem parecendo tão assustado quanto ele.

-O que houve? – Perguntou

-Eles voltaram.

Os seguimos para fora da casa até o centro da comunidade encontrando algumas pessoas se aglomerando.

-Ethan, o que houve com os outros? – Gregory perguntou para um homem que caminhava em nossa direção ao lado de uma mulher e outro homem- Onde estão Tim e Marsha?

-Estão mortos- o homem de barba disse

-Negan?

-Sim- confirmou e eu serrei os olhos confusa

-Tínhamos um acordo.

-Ele disse que não bastava- O outro homem respondeu- A carga estava leve?

-Não- Gregory negou

-Eles ainda estão com Craig- a mulher se pronunciou

-Falaram que o manteriam vivo, que devolveriam para nós, se eu entregasse um recado para você- O primeiro homem voltou a dizer enquanto se aproximava de Gregory colocando a mão sobre seu ombro- Desculpe.

Antes que Gregory pudesse se pronunciar uma faca foi fincada em seu abdômen fazendo com que Rick e Michonne corressem para segurar o homem que haviam o atacado. Eu corri em direção a Gregory junto de Maggie e Glenn, me ajoelhei ao seu lado e tirei meu casaco estancando seu ferimento. Sabia muito bem a dor que ele estava sentindo e não era nada boa.

-Me soltem! Eu tive que fazer isso- O home gritou se soltando de Rick e Michonne.

Ele tentou atacar Rick, porém o mesmo foi mais rápido e o empurrou para o chão acertando vários socos seguidos em seu rosto. Abraham partiu para cima do outro homem e logo percebi Daryl correndo para ajudá-lo. Quando o homem conseguiu ficar por cima de Rick colocou a faca no pescoço do mesmo e Glenn saiu correndo em direção ao mesmo.

-Afaste-se! – Gritou fazendo com que Glenn parasse- Quem tentar me deter vai matar o meu irmão!

-Largue a faca- Michonne disse

Com sua distração, Rick conseguiu o acertar no pescoço fazendo com que sangue fosse jogado em seu rosto e o homem caísse morto no chão. Rick se levantou e olhou a sua volta percebendo todos os olhares em sua direção.

-O que?

-Ethan- o homem gritou deitado no chão vendo seu amigo morto- Você o matou!

-Ele tentou matar o Gregory e a mim- Rick se defendeu

A mesma mulher que estava com eles foi correndo em direção a Rick e acertou um soco em seu rosto logo sendo nocauteada por Michonne.

-Não faça isso- ela disse olhando para a mulher deitada no chão

-Largue a arma! – Um dos homens que cuidava dos muros veio correndo apontando sua lança em nossa direção e Jesus se levantou correndo

-Não acho que vou fazer isso- Rick disse apontando a arma em sua direção

-Pessoal, acabou! – Jesus gritou entrando no meio- Ethan era nosso amigo, mas não vamos fingir que ele não era um covarde que nos atacou. Ele causou isso. E essas pessoas o impediram.

-O que eu posso fazer? – Rick perguntou ainda com sua arma levantada

-Abaixe a arma- Jesus disse- Já fez o suficiente- Rick obedeceu e abaixou sua arma- Precisa saber que as coisas não são tão simples quanto parecem. Só me dê um tempo.

(...)

-O Dr.Carson conseguiu salver Gregory- Jesus informou entrando na sala- Ele está com dor, mas vai sobreviver.

-Muita dor- murmurei me lembrando de quando o mesmo aconteceu comigo

-O que acontece agora? – Michonne perguntou

-Esse tipo de coisa não costuma acontecer aqui, mas está resolvido.

-Ouvimos falar o nome “Negan”- Rick se pronunciou- Um tempo atrás, Daryl e Abraham encontraram os homens dele. Quem é ele?

Olhei para Abraham confusa e o mesmo desviou o olhar. Não havia ficado sabendo dessa história.

-Negan é o líder de um grupo que ele chama de Salvadores- Jesus respondeu- Quando o muro foi construído, os Salvadores apareceram. Conversaram com Gregory em nome do chefe deles. Fizeram muitas exigências e ameaças. E mataram um de nós. Rory. Ele tinha dezesseis anos. Eles os espancaram até a morte bem na nossa frente. Falaram que precisávamos entender de cara- Engoli seco ao ouvir suas palavras- Gregory não é bom em confrontos. Não é o líder que eu escolheria, mas ele ajudou a construir esse lugar e as pessoas gostam dele.

-Ele fez o acordo- Maggie concluiu

-Metade de tudo- Jesus continuou- Nossos suprimentos, nossas colheitas, nosso gado. Metade vai para os Salvadores.

-E o que vocês ganham em troca? – Glenn perguntou confuso. Todos estávamos.

-Eles não atacam esse lugar- Respondeu e eu suspirei nervosa temendo que aquela fosse a resposta- Não nos matam.

-Por que não os matam? – Daryl perguntou

-A maioria daqui nem sabe lutar, mesmo se tivéssemos munição.

-Quantas pessoas Negan tem? – Rick perguntou

-Não sabemos- deu de ombros- Vimos grupos até de vinte pessoas.

-Calma. Eles vieram aqui, mataram um garoto, e vocês dão metade de tudo? – Daryl perguntou indignado- É papo-furado deles. O bicho-papão não é de nada.

-Como você sabe?

 -Há um mês, matamos uns capangas dele- Abraham se pronunciou- Deixamos eles em pedaços e poças.

-Nós cuidamos disso- Daryl disse fazendo com que eu o olhasse assustada- Se recuperamos seu homem, matarmos Negan e seus capangas, você negocia com a gente? Queremos comida, remédios e algumas vacas.

-Confronto nunca foi um problema para nós- Rick deu de ombros

-Vou falar com o Gregory- Jesus disse antes de se retirar da sala.

-Vocês só podem estar brincando- Disse incrédula atraindo olhares de todos- Não podemos ataca-los, nem sabemos quem eles são de verdade.

-Você não precisa participar disso garota- Daryl disse de maneira grosseira

-Eles têm comida, nós não- Rick disse calmamente- Não temos nada em quantidade suficiente. A não ser a gente. O que podemos fazer. Essa vai ser a transação.

-Vai nos custar algumas coisas- Maggie disse seriamente

-Eles podem ser perigosos- Voltei a dizer inconformada- Não sabemos com quem estamos lidando.

-Nunca sabemos- Abraham disse e eu suspirei. Eles nunca me escutariam.

-Gregory acordou- Jesus disse voltando para onde estávamos- Ele quer conversar com a Maggie.

-Você da conta- Glenn disse olhando para minha irmã que assentiu sorrindo fraco.

(...)

Sorria impressionada ao observar a tela em minha frente enquanto segurava uma das mãos de Maggie e Glenn estava do outro lado tão emocionado quando sua mulher. O doutor Cartes passava o aparelho na barriga de minha irmã reproduzindo a imagem do bebe em sua barriga na tela em nossa frente. Era tão pequeno quanto minha mão, mas mesmo assim era uma das coisas mais bonita que eu via desde que tudo começou.

Maggie havia conseguido fazer o acordo com Gregory e nós levaríamos uma quantia adiantada pelo trabalho. Enquanto os outros se encarregavam de carregar os suprimentos para nosso trailer, viemos até o doutor Carter para que ele fizesse um ultrassom na barriga de minha irmã.

A felicidade estava estampada nos olhos de Maggie e Glenn enquanto eu sentia os meus lacrimejarem. Ainda existia esperança. Ainda existia beleza nessa vida. E eu faria de tudo para que continuasse existindo. E foi nesse momento. Olhando para aquele bebe na barriga de minha irmã, que eu percebi que tudo ficaria bem.

CONTINUA...



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...