1. Spirit Fanfics >
  2. Silêncio de Saturno

História Silêncio de Saturno


Escrita por: souhamucek

Fanfic / Fanfiction Silêncio de Saturno
Sinopse:
Os ruídos incomodam-me. Embarco com meu silêncio à Via Láctea e apaixono-me mais. Todavia, nada compara-se a Saturno.

Destacado em 31/07/2017 por metaphysical
No mundo há bem mais que uma vida gravada no preto e no branco, existe um céu colorido e pontos brilhantes unidos a nebulosas envolventes e encantadoras; o universo constitui-se de energia e, assim, irradia seus modos e visões que se diferem daquilo que forma um único planeta. O espaço é além de concepções enraizadas e distorcidas, porque ele é tão fascinante em sua própria vivência, mundos e planetas. Em “Silêncio de Saturno” é possível observar e sentir a suavidade com que algo rodeado de tabus é tratado, expondo a vida que habita no personagem que narra e mostrando que ali há muito mais do que paradigmas cravados e impostos em uma sociedade cega para aquilo que está em seu entorno sentindo, crescendo e vivendo.

A autora aborda com delicadeza o tema da história, partindo do ponto que o personagem com Transtorno do Espectro Autista conta sobre seus sentimentos e as concepções de suas vivências, envolvendo aquele que lê dentro do mundo que é descrito, mostrando que ali existe bem mais do que todos podem ver. Com palavras bem empregadas e com escrita de qualidade, o leitor adentra na história e se imerge em cada sensação, encaminhando-se para reflexões que outrora poderia jamais ter chegado a pensar.

Por esses motivos, “Silêncio de Saturno” é o destaque da semana. Espero que possam mergulhar na imensidão e vivacidade de sentimentos aqui descritos, assim como eu pude.
Iniciado
Atualizada
Idioma Português
Visualizações 12.668
Favoritos 2.104
Comentários 102
Listas de leitura 425
Palavras 100
Concluído Sim
Categorias Shawn Mendes
Personagens Shawn Mendes
Tags Autismo, Conscientização, Drabble, Igualdade, Poesia, Saturno, Shawn Mendes

LIVRE PARA TODOS OS PÚBLICOS
Gêneros: Drabs, Drabble, Droubble (Minicontos), Universo Alternativo

Aviso legal
Os personagens encontrados nesta história são apenas alusões a pessoas reais e nenhuma das situações e personalidades aqui encontradas refletem a realidade, tratando-se esta obra, de uma ficção. Os eventuais personagens originais desta história são de minha propriedade intelectual. História sem fins lucrativos, feita apenas de fã para fã sem o objetivo de difamar ou violar as imagens dos artistas.

Lista de Capítulos

Capítulo
Palavras
1
Capítulo Único
102
12.668
100

Gostou da História? Compartilhe!

Comentários em Destaque

Postado por Jordam
Capítulo Único
Usuário: Jordam
Usuário
Uaauuuu......
Errr.......
Sem palavras.....
Postado por sexty
Capítulo Único
Usuário: sexty
Usuário
Mano, 100 palavras exatamente 100, quê? Como assim? Estou chocada. Poucas palavras que expressam tão bem, tão perfeitamente, estou realmente surpreendida. Que choque! Estou sem palavras. Até agora é minha favorita, sem dúvidas, que maravilha ler isso com um sorriso no rosto, não parava de sorrir porque é maravilhosamente perfeita! A escrita e tudo, você tem um grande potencial para ser uma escritora de sucesso, mona pisa menos, arrasa!
– 🌻
Postado por HopefulGirl
Capítulo Único
Usuário: HopefulGirl
Usuário
Mano.
Eu não sou uma pessoa que comentar muito em fanfics, mas eu vi uma certa necessidade em deixar o meu comentário. Admito que eu me emocionei muito, é incrível como essas cem palavras mexeram comigo. Podem ser poucas palavras, mas elas conseguem te prender e te cativar de uma forma inexplicável. Acho que o motivo dessa história ter mexido tanto comigo foi porque eu me lembrei dos meus dois irmãos autistas.

Cada palavrinha que eu lia, me lembrava deles. Quase rasguei meu rosto com o enorme sorriso que surgiu em meus lábios. Muitas pessoas vêem meus irmãos como incapazes apenas pelo fato dos dois terem autismo e isso me incomoda muito. Eu muitas vezes fico surpresa com a inteligência deles. Sinceramente acho que pessoas com autismo são mais inteligentes que nós que somos considerados "normais".

Não foi fácil no começo, afinal na época que minha mãe descobriu que os meus irmãos tinham autismo, ela tinha acabado de divorcia e estava desempregada. Porém mesmo assim ela se esforçou para dá o melhor para nós três. Mesmo desempregada minha mãe pagou escola particular prós três, apagava o aluguel e as contas, comprava comida e os remédios e ainda pagava os tratamentos dos meus irmãos. Eu ainda me lembro como eles eram antigamente: agressivos, falam palavras que ninguém entendia e não se comunicavam com as pessoas. Mas felizmente hoje eles estão bem melhores. Minha mãe e minha avó lutaram muito e graças a Deus as coisas melhoraram.

Minha irmã, Mirela, atualmente tem treze anos e o grau de autismo dela é um pouco mais forte do que o de Mateus – meu irmão mais novo. Ela é bem carinhosa e manhosa, mas é bem vingativa e não gosta de lugares lotados, de muito barulho ou contato físico. Mirela gosta muito de desenhar, desde pequena ela desenhava o que chamava a atenção dela. Os desenhos iam de personagens de filmes a estrelas e planetas. Ela gosta muito de cozinhar e também ajuda nas atividades aqui de casa – quem pega a roupa do varal é ela – e ela até faz a atividade da escola sozinha.

E por fim tem Mateus que atualmente tem onze anos. É o caçula da família – ou seja todo mundo mimar ele um pouquinho. O grau de autismo dele é mais leve do que o de Mirela, por isso ele não ficar incomodando quando escutar música ou quando alguém abraça ele – e é mais sociável também. Essa criatura tem um dom de me irritar, sem brincadeira. Mas apesar de ser chatinho as vezes, eu ainda amo. Mateus é bem brincalhão e extrovertido. Tem uma paixão por veículos – ama Transformes – e também gosta muito de desenhar. Esse menino é um mini-hacker, sério. Ele sabe mexer em certas coisas melhor do que eu – e olha que a maioria eu nunca ensinei a dele.

Mas agora vamos voltar a falar do texto: Eu acabei mostrando ele pra minha mãe que ficou bem emociada e tá até agora com um sorriso bobo no rosto. Ela me pediu pra te agradecer por te feito essa história.

Você é uma menina muito talentosa, tem uma escrita incrível e cativante. É simplesmente prazeroso de ler cada coisinha que você escreve. Fiquei impressionada como você conseguiu abortar um tema tão delicado como o autismo de uma forma tão leve. Te desejo todo o sucesso e felicidade do mundo. Espero que faça mais histórias como essa. E novamente te agradeço por fazer essa história, tenho certeza que muitas pessoas também se edificaram assim como eu.

Obrigada novamente. Bjs de luz, flor!
Postado por ggukgcfly
Capítulo Único
Usuário: ggukgcfly
Usuário
Tem lagrimas na minha lagrima !! Ficou incrível 💖
Postado por Bella1516
Capítulo Único
Usuário: Bella1516
Usuário
nossa acho q tem um olho na minha lágrima...parabéns esta realmente muito bom