1. Spirit Fanfics >
  2. "Sorte" de Garota >
  3. Julgamentos

História "Sorte" de Garota - Julgamentos


Escrita por: NehS

Capítulo 5 - Julgamentos


Fanfic / Fanfiction "Sorte" de Garota - Julgamentos


— James? O que tá fazendo aqui?

Ellie estava surpresa, ele era o último garoto que ela imaginava aparecer em sua porta, não que ela esperasse os outros aparecerem, mas eles ao menos ela entenderia.

—  Eu precisava ver se estava bem.
—  Como assim, por que ?
—  Ethan me contou o que aconteceu, eu fiquei preocupado.
— Obrigado pela preocupação, mas não foi nada demais. Era só uma garota mimada tentando chamar atenção.
— A Dana é assim mesmo, é só não ligar.
—  O Ethan me disse a mesma coisa.
—  Escuta o que ele diz, as vezes ele tem razão. Preciso ir, tenho que encontrar a Isa, te vejo amanhã no colégio.

Isso havia sido bem estranho. Ellie entrou de novo, dessa vez trancando a porta, queria evitar surpresas, ainda estava digerindo essa. Decidiu não abrir a porta pra ninguém hoje, a menos que fosse o Dean Winchester de Supernatural, pois achava ele muito gato.

Subiu as escadas até seu quarto, para encontrar Luph deitado em sua cama, já estava dormindo, como dormia a bolinha de pelos, na verdade 90% do que fazia em seu dia era dormir, e o invejava por isso, queria ter a mesma sorte. Pegou um livro que se encontrava em cima de sua escrivaninha, e começou a ler, acabou pegando no sono.

                           ♡

Acordou com Luph dormindo sobre seu rosto, tentou fazer o mínimo de movimento possível para não acordá-lo, o que não adiantou.

— Sinto muito Luph, mas meu rosto não virou cama. Agora preciso tomar banho, fique aqui.

Saiu do banho, arrumou-se rapidamente, correu para sala para escrever o título do seu capítulo antes de ir para o colégio.

"Razões da Vida"

Não era o melhor do mundo, mas achava que tinha haver com sua história, afinal, o livro era dela, e o capítulo falava exatamente sobre as visões da vida pra cada um, pra ela fazia sentido. Não importava também, já que ninguém ia ler, estava na hora de ir fingir estudar.

Dessa vez ninguém estava na porta, nem a esperava em frente ao colégio, também não havia ninguém pra esbarrar com ela no corredor. Entrou na sala que parecia tranquila hoje, o professor ainda não havia chegado, na verdade ainda faltava alguns alunos, tinha conseguido pela primeira vez não ser a última. Decidiu sentar-se longe de todos hoje, até que Mathew cruzou a porta.

— Ellie! — o garoto nem disfarçava a alegria que estava sentindo só em vê-la, correu em sua direção.
—  Mathew! Eu tenho que te contar, o por quê eu fugi aquele dia…
—  Precisa mesmo, mas antes vem cá —  o garoto puxou-a de sua cadeira para poder abraçá-la.
—  Ei, sem contato físico esqueceu? Isso não mudou só por que voce sumiu.
—  Ah, desculpa, eu precisava disso. Agora me conta porque saiu que nem uma louca aquele dia. Se é problema mental, meu pai conhece um bom psiquiatra. Ele cobra baratinho.
—  Cala a boca Mathew!
— Ah, como eu senti falta disso. Agora me conta, se não é problema mental, o que é?
— E-eu... E-eu…
— V-você… V-você..?
— Eu não tenho pais, moro com minha tia! — Ellie não acreditava no que havia acabado de dizer, estava mentindo para Mathew, não queria mais um garoto sabendo o seu segredo.
— Nossa, eu sinto muito, mesmo. Mas, vou te falar, morar com os pais não é muito bom também não, os meus me enchem o saco.
— Foi por causa deles que não veio para o colégio ontem?
— O que? Não, bem mais fácil eles me obrigarem a vir.
— Então me conta, quero saber.

—  Boa tarde alunos, abram o livro de Português na página 42.

Outra vez um professor para atrapalhar a conversa, e dar aula, tudo bem que era o trabalho dele, mas não precisava fazer isso com tanta dedicação.

Mathew continuou sentando ao lado de Ellie, de longe ela podia ver Amy a encarando, estava sem entender o motivo pelo qual havia sido trocada.

O professor continuou a aula, e de novo pedia silêncio para que pudesse falar.

— Bem turma, agora que já entenderam, espero, aquilo que expliquei, vamos ao trabalho. Vocês irão formar duplas, duplas essas que eu vou escolher. Elaborarão o trabalho, e me apresentarão semana que vem.

Os alunos pareciam não gostar da ideia do professor solicitar um trabalho em plena primeira semana de aula, começaram a discutir até que o mesmo, interrompeu aquilo que já havia se tornado uma bagunça.

—  A primeira dupla: James e Amy.
—  Não professor, acho que eu deveria fazer o trabalho com o meu namorado —  Isa dizia indignada.
— Querida, aqui você não acha nada, a aula é minha. Continuando, você Mathew irá fazer o trabalho com Aaron. Algum problema com isso também?
—  Não senhor, nenhum. — ele dizia sem querer questionar.
—  Vamos para a próxima dupla, você Ethan fará o trabalho com Dana.
—  De jeito nenhum! Prefiro mil vezes fazer o trabalho sozinha.
—  Como queira. Ethan, você fará o trabalho com ele —  apontou para um garoto na sala, seu nome era Caio, ele era muito estranho.

Os grupos haviam sido formados, e agora o professor discutiria o tema do trabalho. Mas havia uma dupla faltando.

—  Professor!
—  Sim Isa, fale.
—  Faltou uma dupla.
—  Claro que não, sobrou voce e a Ellie, logo voces duas farão dupla. É dificil entender?
—  Eu não quero fazer dupla com ela.
—  Então faça sozinha.
—  Ei garota, vamos fazer juntas — Dana dizia, Isa levantou, e sentou-se ao lado da garota.
—  Tudo bem professor, eu faço sozinha.
—  Bem, como você foi a única que sobrou, escolha uma das duplas.
—  Isso não é justo professor! Por que ela tem direito de escolher —  Isa levantou da cadeira gritando.
—  Isa, para com isso, é só um trabalho. —  James olhava pro fundo, surpreso com a reação da garota, não era nem de longe a Isa que conhecia.
— Vamos acabar logo com isso, Ellie, escolha logo sua dupla.
—  Eu escolho a dupla de Mathew.

Embora Aaron fosse parte dela, era a única dupla que parecia menos estranha. Não iria arriscar entrar no grupo em que James estava, nem sonhando iria para o grupo da Dana, havia sobrado apenas Ethan e o garoto estranho, mas ele era estranho demais, até pra Ellie.

— Pronto, agora com as duplas formadas, posso explicar sobre o tema do trabalho. Voces terão que escolher um poeta, falar sobre ele, escolher um poema para apresentar na aula, junto a uma dramatização. Alguma duvida?
— Sim.
— Fale Mathew.
— O que é dramatização?

A sala toda riu com a pergunta de Mathew, é claro que ele sabia o que era dramatização, já estavam no ensino médio. O professor fingiu não ouvir a pergunta e continuou a explicação.

— A dramatização será feita com o poema que escolherem, ideias criativas terão notas maiores, então, se reunam com suas duplas e boa sorte.
                     
                              ♡

O sinal tocou para o intervalo, pra variar, Ellie era a última a sair da sala, decidiu não ir direto pra casa, dessa vez iria ao jardim. Fazia tempo que ela não ia lá, na verdade só tinha ido no primeiro dia, apressou os passos saindo do corredor, até chegar ao que pra ela parecia o paraíso. Não era a única a vir no lugar, deu de cara com um garoto, escrevendo em um caderno velho.

— O que está fazendo aqui? — perguntou Aaron.
— Eu, eu gosto desse lugar. O que você faz aqui?
— Eu venho aqui pra escrever, o que é meio óbvio, já que era o que eu estava fazendo antes de você chegar.
— Desculpa atrapalhar mais, esse lugar não é exclusivo seu.
— Como você consegue ser irritante hein garota.
— Já disse, meu nome é Ellie.
— Ellie, justo quem eu tava procurando! — Isa apareceu, sua voz estava trêmula, estava com raiva. — Que história é essa de você ter chamado o meu namorado pra ir a sua casa?!
— Oi? — Ellie estava confusa, será que Isa tinha 2 namorados?  Lembrava de ter chamado Aaron não James — Não sei do que você esta falando.
— Tem certeza Ellie? Não seria a primeira vez — Aaron parecia acreditar na história de Isa, e agora participava da discussão.
—  A Dana me contou, ela viu James na porta da sua casa, não se faça de inocente garota! Eu sabia quem voce era logo quando a vi.
— Ei, eu não chamei ninguém pra lugar nenhum, foi James quem apareceu na porta, e ele mesmo pode confirmar — Ellie apontava pra James que havia chegado no jardim.
— Ela não fez nada Isa! Fui eu quem fui até ela.
— James! Como pode?
— Eu só fui ver como ela tava, a sua amiga Dana discutiu com ela sabia?
— Você não tinha nada que ter ido vê-la, você é meu namorado! Não vê que ela está tentando te roubar de mim?
— Não viaja Isa, nunca pensei que fosse assim.
— Eu não sou assim, é ela quem está te jogando contra mim, vai se arrepender garota.

Ellie apenas observava a conversa, deduziu que Isa era louca, a garota a encarava de uma forma sombria, virou-se, e continuou andando como se nada tivesse acontecido. James pediu desculpas para Ellie, e agora seguia a sua namorada maluca.

— Isso foi interessante! — Aaron dizia a garota sorrindo, quebrando o silêncio.
— Que bom que alguém se divertiu.
— Ei, ei espera! Desculpa ter te julgado mal, não precisa ir embora.
— Não é a primeira pessoa a fazer isso, já devia estar acostumada. Até mais.
— Ellie espera…
— Nos vemos amanhã.

O dia acabou estranho para Ellie, a garota agora só queria chegar em casa, não queria falar com ninguém. A não ser Mathew que provavelmente já havia ido embora, lembrou que ele ainda não a contara o motivo de não ter ido pra aula, mas esse era o menor de seus problemas agora...



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...