1. Spirit Fanfics >
  2. Start Over >
  3. Hold On

História Start Over - Hold On


Escrita por: gabrielebborges e sambborgs

Notas do Autor


TRÊS SEMANAS SEM CAPÍTULO NOVO, NÓS SENTIMOS MUITO!!!

Mas podemos explicar, essas semanas foram extremamente corridas para nós devido as provas e trabalhos, e somando tudo isso com problemas pessoais, realmente não teve inspiração que desse jeito. E infelizmente, mesmo com todos esses dias sem atualizar a fanfic, poucas pessoas comentaram. Isso é tão frustrante! Mas é aquele ditado, vamos fazer o que?

Então, gostaríamos muito de agradecer as leitoras maravilhosas que sempre comentam e comentaram o último capítulo:
~julialoiolac
~loregrier
~summer_star
~juromao

Recomendo você a ler esse capítulo ouvindo a música "Hold On – Shawn Mendes".

Link da nossa playlist no Spotify nas notas finais!

Espero que gostem. Boa leitura!

Capítulo 38 - Hold On


Fanfic / Fanfiction Start Over - Hold On

"Paro, absorvo 

E respiro por um minuto 

Eu penso demais quando estou sozinho 

Eu nunca ganho quando eu

Mantenho todos os meus pensamentos aqui dentro."

– Hold On – Shawn Mendes.

 

"Vídeo Games pt. 2

A que nível chegamos? Não se faça de idiota em partidas iguais, pois já zeramos esse jogo inúmeras vezes e eu estou cansada de passar pelas mesmas fases.

Não levamos nossa pontuação a nível nenhum desse jeito. Rounds e rounds para ver quem decepciona mais rápido. Eu não quero mais participar dessa corrida porque dos jogos repetidos, eu preciso de uma nova versão.

De todas as vezes que competimos, você já deveria ter percebido que eu não jogo para perder, a minha vida não se resume mais em "tentar novamente" e eu não estou afim de recomeçar esse game over."

Ok, essa é uma boa hora para perguntar o que está acontecendo com a gente.

Julho terminou e as aulas vão começar em uma semana. Honestamente, não sei o que pensar sobre o rumo que o meu relacionamento tomou. O tempo é relativo demais quando se trata do amor e eu não quero ter que esperar por uma redenção para estar em seus braços de novo. 

Abro a porta do meu apartamento puxando minha mala e sinto algo literalmente pular em cima de mim.

— QUE SAUDADES! — Kat grita e  eu acredito que todos os vizinhos ouviram. Retribuo o abraço me recuperando do susto.

— Também senti sua falta, amiga. — afastamo-nos. — Muito.

Ela sorri e eu entro tirando os sapatos e colando a minha mala sobre a minha cama.

— Atualize-me. — ela dita me observando. — Porque já percebi que você não está tão bem.

Lanço um olhar cúmplice para ela e passo as mãos sobre os cabelos. 

— Eu acho que eu e o Cameron demos um tempo.

— O QUE? — arregala os olhos. — Como assim "acha"?

Ela se aproxima chocada e eu começo a contar toda a história para ela. Caminhamos para cozinha a fim de preparar alguma coisa e ela também me fala sobre tudo o que aconteceu nesse verão. Cerca de uma horas depois apenas relembrando os dias ensolarados, ela começa a me falar como realmente está se sentindo por dentro. 

— Sabe, me sinto exaustivamente cansada de tudo, ando questionando as minhas escolhas e parando para pensar em algumas certezas. 

— Porque diz isso? — questiono.

— Fui para casa e vi que não está fácil para minha mãe pagar essa universidade e todos os meus gastos. — revela e eu fico um pouco tensa. — E eu ainda não descobri se tudo isso vale a pena e eu me pergunto, quando foi que eu perdi os meus propósitos? Porque acredito que os meus objetivos não são os mesmos de um ano atrás. Eu sei que escolhas mudam, mas desejos não diminuem. 

Kat exala firmeza, Direito combina com ela, pois acentua ainda mais a garota decidida que enumera todas as certezas, mas no fundo, sei que minha melhor amiga está insegura e odeia dúvidas. É capaz de jogar tudo para o alto para fazer aquilo que lhe convém. 

— Apenas me responda uma coisa, sem envolver o Shawn ou mais ninguém nisso. — aviso e ela concorda. — Você está feliz com a sua vida? Digo... com a faculdade e e tudo mais?

— Sim, mas eu sou nova demais e sinto que estou perdendo tudo as poucos. — responde. — Meu pai me fez cursar Direito e eu amo essa profissão, porém sou boa em outras coisas também... Depois que Shawn foi embora, percebi que eu deixei de sonhar, que me tornei mais materialista e eu não gosto disso.

Pular de cabeça neste mar impetuoso nunca é fácil e deixar todas as indiferenças para trás, mais ainda. Kat tem qualidades e talentos incríveis que não são explorados e acredito que com a partida de Shawn, tudo ficou mais evidente. Eu mesma fiquei surpresa com esse contrato, não que eu não esperasse menos de Shawn, porque ele merece muito, mas me fez refletir sobre como a vida é uma caixinha de surpresas.

E acho que é exatamente sobre esse aspecto que ela deveria pensar também.

— Bom, siga seu caminho, é o que todos nós estamos fazendo. Os seus objetivos serão alcançados da sua maneira, apenas não perca o seu tempo se sentindo infeliz, quando sabe que poderia mudar esta situação. — começo e penso um pouco. — Planos nunca saem como esperamos e esse ano está sendo a prova disso. — ela concorda com a cabeça e eu continuo. — Você é a sua própria Constituição e o presente é como um poder constituinte originário, autônomo. — ela levanta as sobrancelhas e ri um pouco. — Recomece quando você souber que isto já não está correspondendo as suas expectativas e normas fundamentais. 

— Parece que alguém está aprendendo Direito Constitucional comigo também. — ri e eu a acompanho.

— Você quase me deixou louca naquela semana de provas. 

— Foi por uma boa causa! — retruca e fica um pouco nostálgica, aqueles dias parecem distantes demais agora. — Sinto tanta falta do Shawn, eu fazia ele também me perguntar sobre a matéria da prova...

Solto um riso fraco e relembro alguns momentos.

— Kat, sei que com a partida dele tudo ficou mais difícil para você, mas certas coisas não mudam, como o amor que vocês sentem um pelo outro. — falo. — O single dele vai sair esse mês e ele vai voltar para Durham, para você.

Ela balança a cabeça negativamente e sei que está se segurando para não chorar.

— Ele não vai "voltar". — declara desacreditada. — No máximo vai passar alguns dias por aqui e vai ter que viajar para divulgar a música pelas rádios e pela TV. — continua. — Andei pesquisando sobre todo o processo e descobri que para um artista ter sucesso, ele precisa estar perto dessa indústria, "na máquina da fama".

Meu coração também se aperta por vê-la desse jeito e tudo começa a fazer sentido. Abraço-a e a porta da sala se abre.

— O que acham de um abraço em grupo? — Thea fala e meu queixo cai com a sua presença.

— Não antes de me dizer o que está fazendo aqui. — digo perplexa e olho para Kat, que não parece nem um pouco surpresa.

— Eu já sabia. — dá de ombros.

— E não disse para ela que a nova americana voltou para sua casa? — Thea pergunta com deboche e eu começo a rir indo lhe abraçar junto com a Kat. — E porque você estava chorando? Problemas no paraíso? — pergunta para Kat, que concorda. — Também estou, preciso da ajuda de vocês, aliás. 

Sentamos no sofa da sala e Thea desatina a falar sobre o Nash e tudo o que eu já suspeitava se concretiza, tirando a parte em que ele rejeita ela.

— Ah Deus, eu sabia que isso ia acontecer! — Kat fala como se todos os seus planos tivessem ido por água abaixo. — Qual é o problema de vocês? Essa desconexão e orgulho sempre estragam tudo.

— Eu não sei mais o que fazer. — desabafa Thea.

— Eu dou duas semana, façam suas apostas! — pronuncio levantando a mão. 

— É sério! — Thea acerta um tapa no meu braço. — Estou perdida, Nash está tomando todos os meus pensamentos... Por Deus, eu não tive vontade nem de comprar a nova coleção da Dior.

— Amiga, se você quer ele de volta tem que estar bem linda naquelas novas peças de roupas. — Kat diz e eu começo a rir.

— Eu sei muito bem porque está falando isso. — Thea revira os olhos. — Porque nós temos que usar o mesmo número?

— Para compartilharmos do nosso bom gosto. — fala o óbvio e começamos a rir.

Nós três temos que ser fortes e encontrar forças em nós mesmas. Vejo minhas histórias, minhas palavras, e tudo se resume a nomes distintos, que ao menos sabem. Eu quero mudar essas cores, estar em outros lugares e nunca mais quero estar onde eu estava, vivendo para os outros.

Não digo que me encontrei por completo, mas estou tentando. Personalidade é uma palavra forte que te define e estou em busca de mim mesma, tentando ser minha própria inspiração. 

Eu estou perdida, mas não preciso que ninguém me encontre, pois eu consigo achar a saída.

 

Shawn Mendes point of view:

Você sabe como é se sentir perdido? Porque eu não sabia como era até por os pés nessa cidade.

Tanta gente correndo por suas vidas, sem saber aonde vai chegar exatamente. Todos possuem seus objetivos estampados nos olhos e fazem disso seu propósito de vida, sem se importar com o que farão para conseguir obter-lo. 

Apesar de ter várias pessoas ao meu lado todos os dias, mesmo com todas as propostas de felicidade a mim oferecidas, não há nada que me deixe menos solitário. 

As coisas estão indo como esperado, Andrew é o melhor e está sempre tentando fazer com que tudo saia perfeito. Ele está tão animado quanto eu e sempre deixa claro a sua certeza de que a minha música será um sucesso. Trabalhamos duro e hoje posso dizer que o meu primeiro single está pronto para ser lançado. 

Eu não poderia estar mais realizado. Na verdade poderia, se Kat estivesse aqui comemorando o meu aniversário ao meu lado.

Sei que não passaram mais do que cinco semanas, mas depois de um mês tudo muda, temos tantas questões para solucionar que mesmo se passássemos horas ao pé do telefone não chegaríamos a nenhum lugar. 

Confesso que Kat tem tido uma paciência incrível, se não fosse por ela, eu já teria perdido a cabeça. Sei que ultimamente minha namorada vem andando em uma corda bamba tentando resolver os seus problemas sozinha. Por mais que eu implore para que ela se abra comigo, ela prefere guardar tudo para si alegando que eu preciso me concentrar no que eu vim fazer aqui, para que eu volte mais rápido para casa, mas nós sabemos que não é tão simples assim.

Ela é a garota mais forte e teimosa que eu conheço, mas precisa entender que não tem que enfrentar tudo, porque mesmo se estivermos separados, ela nunca estará sozinha.

Kat perdeu tudo o que tinha e eu me sinto deplorável por ser o que ela precisa. Sei de todas as vezes que sua vida teve momentos escuros. Perdi a conta de quantas vezes a ouvi chorar com as luzes apagadas e eu odeio ouvi-la chorar. Eu odeio não saber como secar tantas lágrimas.

Amaldiçoo todos esses milhares de quilômetros que nos separam. Desde que parti, um pedaço do meu coração se foi junto com os acordes do meu som e eu canto sozinho a minha dor.

Já são mais de meio-dia e eu passei a manhã respondendo as felicitações de aniversário que os meus amigos haviam mandado. Sinto-me tão grato por tê-los em minha vida e a saudade se aloja ainda mais em meu peito.

Quando os meus pais me ligam por FaceTime, eu não consigo acreditar no que eles fizeram. Toda a minha família está ao redor da mesa com um bolo decorado com glacê escrito "Feliz Aniversário Shawn!".

— Assopre as velinhas, filho! — mamãe fala rindo e eu o fiz mesmo sabendo que elas não apagariam. Então, Aaliyah as apagou no mesmo momento que eu assoprei.

Meu pai diz que sempre posso contar com ele e que tudo vai ficar bem. Minha mãe chora e diz o quanto está orgulhosa e aquilo significa demais para mim. Minha irmã deseja que eu seja o cara mais feliz do mundo, além de pedir para que eu não demore para visitá-la e leve a Kat junto. 

— Eu te amo! — eles dizem todos juntos antes de desligar e eu sinto vontade de tatuar as ondas sonoras daquelas palavras no meu coração.

Não sei em que momento eu dormi, mas acordo no escuro.

A luz do celular me cega e vejo cinco chamadas perdidas de Kat. Retorno as ligações o mais rápido que consigo me xingando por ter dormido tanto. 

Ela atende no primeiro toque.

— Eu sei que está meio tarde, mas será que dá tempo de eu desejar feliz aniversário para o meu namorado? 

E apenas com essas palavras, tudo parece mais iluminado e leve. Sorrio bobo e apresso-me para responder.

— Obrigado. — agradeço. — Desculpa não ter atendido antes, eu apaguei e perdi a hora.

— Imaginei... Bom, não sei o que dizer exatamente, mas espero que tudo dê certo e te desejo toda a felicidade do mundo. 

Kat respira fundo e eu sei o que ela está sentindo, porque eu sinto o mesmo: saudade.

— Sinto sua falta. Juro que pensei que sustentar essa distância seria fácil, mas eu nunca estive tão enganado. — exponho tentando não complicar tudo ainda mais. — Me desculpa por te fazer passar por isso.

— Eu te amo, Shawn. — suspira. — Quantas vezes eu preciso repetir para você entender que está tudo bem? 

Dessa vez eu que respiro fundo. Sei que ela está mentindo. 

— Não. Não está e você sabe disso. — reafirmo passando as mãos pelos cabelos. — É ridículo tentar negar isso. 

— Shawn, me entende, por favor... Eu estou passando por tanta coisa, que ao menos sei o que estou sentindo agora. Fico forjando soluções para os meus problemas, mas você sabe o que acontece depois. Eu sempre vou perder alguma coisa. Então, não me julgue por tentar ser otimista, mesmo sabendo que tudo vai mal.

Sinto todo o meu corpo ficar tenso e tento ficar firme. Tudo o que eu preciso é aguentar firme. 

— Eu te amo mais do que posso suportar e essa distância corrói cada gota de esperança que eu possa ter sobre qualquer coisa. — minha garganta está seca e me forço a continuar. — Quando foi que eu deixei de acreditar que manter tudo isso seria possível? Estou farto dessa situação. 

— Posso dizer que estou tão cansada quanto você! — Kat se altera. — Shawn, nós já passamos por muita coisa juntos e eu não acredito que esse seja o fim do mundo, mas se você pensa assim, eu realmente não posso fazer nada do outro lado do país. 

— Então, me diga o que você espera do futuro. O que você procura? O que faz você feliz independente das circunstâncias? Mesmo que tudo se resuma a nada, qual a sua certeza?

O telefone fica mudo por alguns segundos quando ela finalmente responde:

— Todo mundo está me perguntando isso. — revela. — Minha vida é como um campo minado e eu nunca sei onde pisar, a cada passo em falso, uma bomba explode e eu fico sem forças para seguir em frente, muito menos tenho coragem para arriscar um recomeço. Eu amo a faculdade e tudo o que ela me proporciona, mas eu ainda não sei lidar com todas as possibilidades. Eu ainda não aprendi a ser imparcial e você está em cada resposta para todas as perguntas que me fez.

"Então, por favor, não me faça duvidar ou escolher entre isso também. Eu te amo e essa parece ser a minha única certeza no momento, não quero te sufocar, mas estou apenas sendo sincera. É claro que eu me sinto incomodada com essa distância também, você não sabe o quanto é difícil acordar todos os dias e não poder te abraçar, mas isso não pode se tornar um problema a ponto de por um fim em nós dois."

Quando ela termina eu me sinto tão impotente, tão idiota e egoísta por tê-la feito dizer tudo o que disse. Atônito, eu sabia desde o início que ela estava confusa quanto a tudo e cheia de problemas e incertezas. 

— Meu amor, ao longo dessa estrada o caminho do arrependimento é longo. Eu, mais do ninguém sei o quanto pode custar ir atrás dos seus sonhos. Seja qual for o problema, escolhas ruins precisam ser tomadas as vezes para mudar as circunstâncias, mas você sabe eu estou disposto a te acompanhar em todo o percurso, se você me aceitar na sua bagagem...

A ligação cai antes que eu possa me desculpar por todas as minhas inseguranças estupidas, porém com o lançamento do single daqui a algumas semanas, me faz comprar uma passagem de volta para casa para que eu possa fazer isso pessoalmente. 

 

"Mas há tanta vida 

À sua frente 

E não vai ficar mais lento 

Não importa o que você faça

Então, você só tem que aguentar firme"

– Hold On – Shawn Mendes.


Notas Finais


Mais alguém percebeu as referências de Illuminate e da tatuagem do Shawn nesse capítulo? Algum palpite ou sugestão para o próximo capítulo? Comentem, ajuda demais.

Siga a nossa playlist no Spotify!
Tem todas as músicas, de todos os capítulos. Fica muito mais fácil, além de que, ler escutando a música que nós indicamos, faz toda a diferença: https://open.spotify.com/user/gabrielebborges/playlist/4dMIaXs0A0Cigc78puLJvZ

Twitter: @gabrielefborges / @samiborgs
Instagram: @gabrielefborges / @samiborgs


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...