1. Spirit Fanfics >
  2. Suas lágrimas no meu sangue

História Suas lágrimas no meu sangue


Escrita por: zeromiIe

Fanfic / Fanfiction Suas lágrimas no meu sangue
Sinopse:
Dos 4600 mortos e feridos que Lênin registrou em suas anotações, eu fui apenas mais um.

{jaehyungparkian}{Domingo Sangrento}
Iniciado
Atualizada
Idioma Português
Visualizações 85
Favoritos 25
Comentários 3
Listas de leitura 5
Palavras 1.294
Concluído Sim
Categorias DAY6
Personagens Jae, Young K
Tags Domingo Sangrento, Jaehyungparkian, Jaek

NÃO RECOMENDADO PARA MENORES DE 16 ANOS
Gêneros: Drama / Tragédia, Gay / Yaoi, Universo Alternativo
Avisos: Homossexualidade
Aviso legal
Os personagens encontrados nesta história são apenas alusões a pessoas reais e nenhuma das situações e personalidades aqui encontradas refletem a realidade, tratando-se esta obra, de uma ficção. Os eventuais personagens originais desta história são de minha propriedade intelectual. História sem fins lucrativos, feita apenas de fã para fã sem o objetivo de difamar ou violar as imagens dos artistas.

Lista de Capítulos

Capítulo
Palavras
1
Capítulo único
3
85
1.294

Gostou da História? Compartilhe!

Comentários em Destaque

Postado por Lehninger
Capítulo único
Usuário: Lehninger
Usuário
Por um momento pensei em dizer que fanfics ambientadas em momentos históricos são uma raridade por aqui, mas não é bem isso. É fácil encontrar achismo e senso comum por toda parte sob um invólucro – no caso, título – vazio, bem fácil. Não há dificuldade alguma em encontrar gente que escreve envolvendo história e política com uma mente pilarizada em “assisti na televisão”, “vi no facebook”, “o livro de história da escola disse” ou o famoso “vi pela internet”. Naturalmente, é muito fácil copiar e colar informações, na maioria das vezes (quase sempre, na verdade) sem saber se as fontes são confiáveis ou se sequer possuem fontes (já vi gente usar como fonte “O Livro Negro do Comunismo” sendo que os próprios autores já admitiram que forjaram os dados, então, né). E se as histórias envolvendo fatos do Ocidente são assim, é de lacrimejar só de lembrar das tentativas da maioria em tentar criar algo ambientado no restante do mundo – céus... A mania que as pessoas têm em querer falar sobre aquilo que não sabem é surpreendente.

Pois bem, eu vi a menção a Lenin na sinopse e como ela foi colocada e de cara me interessei. Porque, bem, imaginei que você leu pelo menos alguns escritos de Lenin para ter colocado aquilo ali, e, wow, isso é inusitado, porque grande maioria adora simplesmente reproduzir uma curta informação que pegou do Wikipédia ou aqueles sites “coringa” de trabalho escolar rs bem, eu gosto muito de história; é uma das coisas que mais gosto, na verdade, e, apesar de ter como uma de minhas bases uma citação de Balzac relacionada à história mundial, não sou de fazer desfeita a uma fanfic de qualidade ambientada em um momento histórico ainda que ela não seja compatível com aquilo pelo que me oriento; se seguisse por esse princípio nem teria respeito com meu professor de história simplesmente por não me guiar por aquilo mostrado por ele.

Não é novidade que um dos assuntos principais nas rodinhas de história é a Rússia pós-revolução, mas já vi muito colega meu querer falar sobre isso deixando completamente de lado a questão do materialismo histórico, ignorando a Rússia pré-revolução e querendo chegar a alguma conclusão sem qualquer embasamento, resultando naqueles falatórios típicos de sala de aula. E, sinceramente, eu já perdi até as esperanças de encontrar algo que levasse o a posteriori e o a priori em conta, então passo reto quando vejo pela TL alguma fanfic que queira apontar sobre história. É que a mesmice de todos os dias – anos – cansa, sabe?

Enquanto eu lia, precisei parar um instante apenas para lembrar de te dar os parabéns por uma coisa em especial. Quando o Jaehyung disse que não sabia ler eu me surpreendi com o fato de você ter colocado isso. Eu duvido muito que em qualquer outra história ambientada na Rússia czarista por esse site alguém tenha sequer lembrado desse detalhe.

“São ordens” ha. Ha, Younghyun. Ha. Quanto nojo eu senti.

Nenhuma revolução nasce do além. Obrigada por mostrar de uma forma digna de parabéns um dos motivos que, infelizmente, são levados como “detalhes” de pouco peso. Porque as pessoas adoram falar sobre Segunda Guerra Mundial e deixam todo o restante da história mundial de lado, adoram falar sobre União Soviética e deixam a Rússia czarista de lado, adoram se basear no “Livro negro do comunismo” (é sempre cômico relembrar que essa fonte é tão hilária que até os autores contribuíram para isso) para jogar desastres nas costas da revolução e deixam o pano de fundo aterrorizante da pré-revolução de lado. Detalhe: adoram falar sobre esses acontecimentos, mesmo que não façam ideia do que realmente tenha caracterizado esses mesmos acontecimentos.

Que o Domingo Sangrento não seja nunca esquecido, pois é algo para jamais se perdoar.

Do começo ao fim desse comentário eu quis expressar uma coisa, mas, caso não tenha ficado explícita o suficiente: parabéns pela fanfic!