1. Spirit Fanfics >
  2. The Key - Stranger Things >
  3. Capítulo 01

História The Key - Stranger Things - Capítulo 01


Escrita por: AuntCherry

Notas do Autor


Olá, tudo bem com vocês? Depois de praticamente 4 meses off, resolvi voltar a ativa :v
Não é a primeira vez que escrevo aqui no spirit mas é a primeira vez que escrevo uma fanfic Mileven c:
Então aos que me conhecem, prazer em revê-los e aos que não, sejam bem vindos!
Espero que gostem. Se ocorrer de verem erros ortográficos ou da formatação não sair tão legal, é porque estou postando pelo celular c:
Pretendo postar 1 vez por semana e serão uns 15-20 capítulos no máximo para que não fique cansativo.
Boa leitura!


Obs: Eu uso os espaços pra dividir as cenas :v então, caso atrapalhe a leitura de vocês, avisem!

Capítulo 1 - Capítulo 01


Karen entortou os lábios, claramente desapontada.

- Eu juro que estou tentando querido. Me esforcei de verdade pra fazer seu prato favorito e você quase nem tocou na comida.

- Estou sem fome.

- Eu entendo, é comum nesse tipo situação mas você sabe, fará mal para sua saúde. Precisa ser forte. - Mike encarou o prato à sua frente desanimado.

- Tudo bem - O garfo em sua mão deslizou por abaixo do macarrão emitindo um ruído, ele utilizou de um movimento circular para prender a massa ao talher, e então o levou até a boca, mastigando-o.

- Viu? Não é tão ruim. - Karen sorriu cansada.

Apenas esperava que aquilo tudo passasse logo, não aguentava mais ver o sofrimento diário ao qual seu filho passava, e pior, quase nada que ela fizesse o alegrava.

- Mãe, vou voltar para o porão. Os meninos estão me esperando.

- Não consegue comer mais um pouco? - Ele balançou sua cabeça negativamente, deixando o garfo que segurava de lado.

- Tudo bem então - Ela sorriu, observando-o deixar a mesa de jantar.

 

 

 

 

Lucas e Dustin observaram o amigo descer as escadas indo em direção a antiga cabana de El. Ao se ver totalmente dentro da cabana, Mike deitou-se, os observando.

- Eu simplesmente não consigo acreditar que depois de tudo o que passamos, ela se foi. - Disse por fim.

- Sabemos disso Mike, mas cara, você está se afundando! Não tive um bom relacionamento com El porém tenho certeza que ela não gostaria de te ver assim. - Lucas agachou-se ficando a altura de seu amigo. Ele sentia-se cansado.

- Mike, Lucas está certo. - Dustin juntou-se a Lucas e Mike na cabana - Nós sabemos que é difícil, no entanto você precisa reagir.

- Não, vocês não sabem, nem eu mesmo sei, entende? Isso dói! Sinto meu coração se contrair e, toda noite quando fecho os meus olhos a vejo, escuto sua voz, a sinto em todos os lugares que eu vá, não sei se isso é bom ou ruim mas mesmo que eu sofra me torturando com a ilusão que ela ainda está por ai precisando de mim, é o modo que encontrei para que não desistisse. - Lucas e Dustin se entreolharam por um instante -

- Parece diferente de quando foi com o Will.

- Não parece, é. Ah, sei lá, não sei explicar. - Mike jogou as mãos ao ar, num sinal de redenção.

- Talvez alguém possa nos ajudar.

- Com o que exatamente? - Mike o questionou, ajeitando se na cabana improvisada;

- Com sua autoestima, ela está morta, precisamos reanima-la. -Mike deu de ombros, voltando sua atenção para a cabana. Dustin cotovelou Lucas o chamando discretamente.

- Hey Mike, vamos pegar algo para comer, quer alguma coisa? - Mike balançou sua cabeça negativamente - Okay então.

 

 

Dustin e Lucas caminharam até a cozinha em total silêncio, foi apenas quando chegaram lá, que Lucas resolveu se pronunciar.

- No que está pensando?

- Em levá-lo para ver a tia Joyce.

- A mãe de Will? - Lucas arqueou uma de suas sobrancelhas. 

- Sim, ela lidou com esse tipo de sentimento antes, talvez ela o ajude.

- Mas foi diferente.

- Por que?

- Will estava vivo.

- Mas ninguém sabia que estava, todos nós pensamos que ele havia morrido, só soubemos que Will ainda estava vivo por conta de El.

- Você acha que Eleven pode estar presa no mundo invertido?

- Acho que é uma hipótese, afinal de contas, ela tem superpoderes.

- Por que não quis que Mike ouvisse?

- Tia Joyce vai saber lidar melhor com ele do que nós, sem contar que ele pode acabar ficando pior se souber que há uma chance dela estar viva.

- Ok, então quando começamos?

- Agora mesmo - Dustin sorriu.

 

 

 

- Acha que devo falar com ele? - Ted suspirou, ainda com os olhos presos à Tv.

- Vou tentar primeiro, okay? Se mesmo assim não adiantar, você vai.

- Por mim tudo bem.

- Sabe, apesar de tudo o que ele ocultou de nós, não consigo sentir raiva nem nada parecido.

- A menina não devia ser ruim.

- Tendo aquele homem como pai, é compreensível o porque dela ter fugido.

Karen levantou-se indo em direção ao porão, quase sendo derrubada por Lucas e Dustin que sairam da cozinha as pressas.

- Aonde vão?

- Até a casa de Will, não iremos demorar.

- Tudo bem, tomem cuidado, ok?

Os dois assentiram, logo voltaram ao que estavam fazendo.

 

 

Mike encarava novamente a cabana improvisada, pensando nos momentos em que passou ao lado de Eleven.

Por mais que se esforçasse, não conseguia deixar de voltar a relembrar do que havia acontecido, em alguns momentos praguejava a si mesmo por não ter tido oportunidade de protegê-la, em outros odiava o fato de tudo aquilo ter ocorrido.

Will estava de volta e isso era ótimo, mas o preço que havia pago fora muito alto, perdera alguém que realmente gostava, apesar de não entender como aquilo tudo funcionava, para ele, cálculos, fórmulas e equações eram bem mais fáceis de compreender do que seus sentimentos.

Agachou-se para se acomodar novamente dentro da cabana, tomando seu supercomm em mãos e apertando botões aleatórios, deitou-se.

- El, eu sei que você não pode ouvir mas gostaria que soubesse que ainda espero que volte para casa, então poderemos ir ao baile da neve e você finalmente vai ter uma família de verdade, ao lado da minha mãe, do meu pai, Nancy, Holly e ao meu lado também. Não é justo que Will tenha voltado e eu não consiga voltar a minha vida de antes, também não é justo o homem mau ter partido e você ter ido junto. Só queria que, não sei, tivesse sido diferente. Sinto sua falta. - Suspirou - Câmbio e desligo.

- Você gostava mesmo dela. - Karen sorriu, sentando-se no chão em frente a cabana.

- Sim, ela era uma boa amiga, quero dizer, ah sei lá - Ele volta a suspirar. 

- Por que não me contou o que estava acontecendo?

- Eleven não queria nos colocar em perigo, estava fugindo das pessoas ruins.

- O que queriam fazer com ela?

- A criaram para ser uma arma, querendo ou não, conseguiram.

- Isso é terrível, sinto muito. Mas me diga, para você, ela era apenas uma amiga?

- Não tenho certeza, as coisas ficaram confusas demais.

- As coisas não são tão complicadas quanto parecem, a idade influência muito, você ainda é jovem, é normal que pareça algo tão sem pé nem cabeça. Que tal tentar me explicar o que sente, ok? - Mike a encarou receoso - Hey, eu sou sua mãe, não precisa ter vergonha, passei por algo semelhante na sua idade.

- Gosto da sensação dela por perto, doajeito que ela é tão legal e mesmo assim ignorou o fato de me acharem um boboca, continuou sendo minha amiga. Errei algumas vezes quando fiquei bravo e acabei descontando nela, porém Eleven não deixou de ser minha amiga por isso. Gosto de ensiná-la palavras novas, observá-la, também gosto do modo que meu estômago fica toda vez que a vejo. - Karen sorriu.

- Está apaixonado.

- Apaixonado?

- Sim, é um sentimento muito bonito.

- Sente o mesmo pelo papai?

- Hm, não exatamente mas fico feliz em saber que você teve a chance de viver isso. - Mike encarou o supercomm. Karen olhou para o quarto, desconcertada - Que tal você chamar os meninos para uma nova campanha? - Sorriu sem graça - Se estiver tudo bem pros pais deles, eles podem até dormir aqui.

- Sério? - Karen assentiu.

- Obrigado mãe!

- Não há de quê.

 

 

Will observou Lucas e Dustin se aproximando de sua casa pela janela e correu para fora afim de recebe-los.

- Hey! - Acenou.

- Oi, Will. - Lucas desceu de sua bike, cumprimentando-o.

- Sua mãe está? - Dustin perguntou, também descendo de sua bike.

- Não, hoje ela foi trabalhar.

- Poxa.

- Por quê? Aconteceu algo?

- A gente queria que ela fosse conosco até à casa de Mike.

- Ele ainda está mal?

- Sim.

- Gostaria de ter conhecido a Eleven.

- Ela era meio esquisitona mas você teria gostado dela. - Dustin sorriu.

- Só sinto muito por ter pego no pé dela - Lucas deu um meio sorriso.

- Mike parece ter sido o mais atingido. - Will coçou seu cabelo sutilmente.

- É porque ele gostava dela. - Dustin respondeu.

- Tenho certeza que ele queria casar com ela. - Lucas sorriu

- Ele disse que ela era bonita e até a chamou para irem ao baile da neve.

- O Mike?

- Isso mesmo, não duvido nada que eles já se beijaram.

- Arg, que nojo - Disseram em uníssono.

- Sem querer ser curioso mas sendo, sem querer sendo, com o que minha mãe pode ajudar o Mike?

- Mike está obviamente abatido por conta da Eleven, e eu estava pensando que sua mãe saberia como confortá-lo, já que alguns meses atrás aconteceu o mesmo com ela. Além do mais, é meio difícil pensar que El simplesmente desapareceu.

- Você acha que ela pode ter ido para lá? - Will estava claramente desconfortável.

- É algo que não podemos descartar. - Dustin encarou o chão.

- Espero que ela não tenha ido para lá, apesar de não conhecê-la, é um lugar horrível para se estar. - Will concluiu, apoiando-se no sofá.

- O melhor é voltarmos para casa de Mike, sem querer nós o deixamos sozinho.

- Quer ir com a gente Will?

- Quero sim.

 

 

- Onde foram? Estava procurando por vocês. - Mike os questionou, enquanto os assistia descerem a escada.

- Fomos até a casa de Will. - Will acenou para Mike.

- Minha mãe disse pra chamar vocês para dormirem aqui.

- Wow, dormir aqui? Isso é realmente legal! - Dustin sorriu, jogando-se contra o sofá.

 - Também acho. - Lucas sentou-se ao seu lado.

 - Sim, minha mãe sugeriu isso, além de falar para jogarmos Dungeons & Dragons.

- Será uma noite divertida. - Will sorriu - Só tenho que ligar para avisar minha mãe.

- Também acho, dessa vez iremos com certeza vencer o Demogorgon! - Lucas riu. Will o encarou em silêncio.

- Vou ao banheiro - Will sorriu sem jeito.

- Ok. - Os três o observaram de soslaio.

- Eu não devia ter dito aquele nome, não é? - Lucas coçou sua nuca.

- É, não foi muito legal - Mike disse.

- Um dia vocês dois terão que superar isso. - Dustin concluiu, sentando-se para a campanha.

Will parou em frente ao espelho, observando seu reflexo, ligando a torneira para que pudesse lavar seu rosto.

De uns dias para cá tinha enjoos estranhos, além de ter a sensação de voltar ao mundo invertido.

- Mike... - Will arregalou seus olhos. Estava tendo uma espécie de visão.

Uma garota, sentada em um canto, aos prantos.

- Mike... - Will se viu aproximando-se da menina. Ficando à sua altura, tocou em seu ombro com a ponta de seus dedos.

- Will - Ela arfou, assustada.

- Quem é você? - Ela não o respondeu - Tudo bem, eu sou amigo - Will voltou a observa-la - Você é a Eleven, não é? - Ela assentiu - Obrigado por ter me salvado, mas não tenho ideia de como salvar você.

- Homens ruins.

- Homens ruins?

- Sim.

Will viu tudo se desmanchar como fumaça, até que pode ouvir batidas frenéticas na porta.

- Will, você está bem? - Mike gritou.

- Will! - Dustin exclamou.

Will abriu a porta, claramente abalado.

- O que aconteceu? - Lucas se aproximou do amigo, preocupado.

- Will? - Mike o tocou em seu ombro. Will virou-se para ele.

- Eu a vi Mike - Ele levou suas mãos para os ombros de Mike, o apertando.

- Quem?

- A Eleven.


Notas Finais


Esse primeiro capítulo ta meio insoso, mas creio que irá melhorar com o tempo <3



(!) Este capítulo foi atualizado (!)


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...