1. Spirit Fanfics >
  2. The Last Letter >
  3. The Last Letter - One Shot

História The Last Letter - The Last Letter - One Shot


Escrita por: readder

Notas do Autor


É a minha primeira One Shot e também é a primeira vez que escrevo algo homo, mesmo que eu ame e shippe muitos couples por aí <3
De qualquer forma, é bem dramática mesmo. Para quem gostar de ler escutando música, recomendo algo bem triste.

Boa leitura <3

Capítulo 1 - The Last Letter - One Shot


Fanfic / Fanfiction The Last Letter - The Last Letter - One Shot

"Finalmente último dia.

Provavelmente você já deve estar cansado das minhas cartas, mas essa é a última. Eu prometo.

Sabe… Quando eu lhe vi pela primeira vez, nunca imaginei que um dia, você fosse se apaixonar por mim. Afinal, era Park Chanyeol. Meu amor platônico desde o ensino fundamental. Mas aconteceu. Lembro que sempre que eu dizia isso, você me respondia com; "Você é incrível, Baek. Quem não se apaixonaria por você?"

E eu apenas sorria envergonhado, incapaz de responder a sua pergunta. Entretanto, agora eu tenho a oportunidade. E a resposta é; Eu sou um daqueles livros velhos e de capa feia, com o conteúdo todo bagunçado e confuso. Por que você, logo você, iria se interessar por mim? Quero dizer…Eu sou um livro no qual ninguém se atreveria a ler. Mas você se atreveu. E confesso que foi a melhor coisa que poderia me acontecer.

As vezes eu me pego lembrando dos momentos que vivemos juntos. Lembra de quando nos falamos pela primeira vez? Foi o encontro mais clichê possível. Provavelmente você vai me odiar quando ler essa parte. Você sempre se estressava quando eu relembrava a forma que nos encontramos. Não que você tenha odiado. Mas sim porque eu vivia falando disso. 

Era mais uma segunda-feira comum. E eu estava atrasado. Muito atrasado. Eu literalmente corria pelos corredores daquela escola — provavelmente um corredor teria inveja da minha velocidade —. E quando eu menos esperava, esbarrei em alguém. Não qualquer um. Eu esbarrei em você. E céus! Como fui mal educado. Nem sequer te ajudei a levantar. Apenas me desculpei e continuei meu caminho. Com certeza não passei uma boa impressão.

Depois daquele dia, em que eu te derrubei e nem te ajudei, nos falamos uma semana depois. Dessa vez, trocamos mais palavras. Realmente tivemos um diálogo. Quem diria que KyungSoo iria nos juntar, certo? Na verdade, eu nunca percebi que vocês dois eram amigos. E foi por isso que eu quis matá-lo. DO KyungSoo sabia muito bem da minha admiração — amor — platônico por você e em momento algum me disse que vocês se conheciam. Talvez porque ele já imaginava que quando eu soubesse, praticamente imploraria para que me ajudasse a ter uma chance com você. O que de fato, aconteceu. Mas ele não cedeu e por incrível que pareça, você que teve a iniciativa de me chamar para sair. 

Um encontro. Claro, você não usou exatamente a palavra "encontro". Porém, na minha cabeça, era a única coisa que eu pensava. Sabe, eu serei eternamente grato ao D.O, porque se não fosse por ele ter me chamado, naquela quinta-feira, na hora do intervalo, para me sentar com vocês, provavelmente não teríamos nos falado. Bom, eu não teria coragem de ir falar com você. O medo de você ser hétero era maior que minha coragem. Ou o medo de levar um fora. Mesmo que eu fosse popular e desejado por quase a escola inteira.

Sexta-feira. Ah! Eu ansiei tanto pelo dia seguinte. Afinal, seria o dia que iríamos nos encontrar. Eu me arrumei ainda mais. Para você e por você. O que foi bom, aliás, porque você me elogiou. Aquela noite foi tão incrível. Conversamos, nos conhecemos melhor, rimos e por Deus! Eu me segurei para não te beijar. Todavia, você me surpreendeu mais uma vez, quando me deixou na porta da minha casa. De fato, eu não esperava que seus lábios macios e convidativos tocassem os meus. Mas tocaram. E aquele foi o melhor beijo que eu já havia dado em todos meus dezessete anos.

Desde aquele dia ficamos mais próximos. Alguns beijos aqui e ali, carícias, mãos bobas e inúmeras provocações. Tínhamos uma verdadeira amizade colorida. O problema era; eu queria mais que sua amizade. Desde o começo e você sabia. Eu queria cuidar de você. Queria ser seu porto seguro. Ser alguém que você sempre confia e que conta para absolutamente tudo. Eu queria ser seu, Park Chanyeol. E queria que você fosse meu. 

E como sempre, mais uma vez você me surpreendeu. Dezoito anos, meu aniversário. Festa surpresa com apenas alguns amigos íntimos. Final da festa, você praticamente me arrasta para dentro do seu carro - me fazendo largar minha casa com aqueles irresponsáveis - e me leva até sua casa. Definitivamente eu estava confuso e não estava compreendendo o que estava acontecendo e tudo piorou quando vi rosas jogadas pela casa. Não vou entrar em detalhes sobre a decoração, porque você sabe como estava. Foi você quem decorou. Se antes eu amava a data do meu aniversário, daquele dia em diante eu passei a amar ainda mais. Com toda a certeza do mundo, eu nunca esqueceria do dia que você me pediu em namoro. Até porque, era meu aniversário. Como eu poderia esquecer?

Ah Chanyeol, você me fez tão feliz. A cada momento que passávamos juntos eu me sentia mais feliz e completo. Eu só precisava de você. Você. E ninguém mais. Você é e, sempre será o único que será capaz de me fazer eternamente feliz. O meu amor é completamente seu. Você é meu dono, Chan. Eu sou seu submisso. E tenho orgulho em assumir isso. Por Deus! Por que você tem que estar nesse estado? Tão... Frágil e doente. Eu realmente sinto muito.

A culpa é minha. Somente minha. Se eu não tivesse enfrentado seus pais naquele dia... Como eu pude ser tão estúpido? É claro que eles não iriam aceitar. Estamos na Coréia do Sul. Poucos pais aceitam filhos homossexuais. Por que logo os seus iriam aceitar isso? Me perdoe, ChanYeol. Me perdoe. Eu deveria ter esperado mais um pouco. Deveria ter pensado mais. E não ter agido sem pensar. Porque talvez, você não estivesse nessa cama de hospital. Em coma. Por dois anos. Sabe quanto isso dói em mim? Seria mais fácil levar mil facadas no meu coração do que lhe ver dessa forma. 

Eu me odeio. Me odeio mais do que odeio seus pais por terem te abandonado. Realmente, Chan… Eles nunca souberam o homem maravilhoso que você é. Na verdade, maravilhoso é pouco para te descrever. Perfeição. Isso. Se as palavras fossem pessoas, você seria a perfeição. Com total certeza.

Quando aquele maldito caminhão te acertou, meu mundo desabou. Você é meu mundo e se você cai, inconseqüentemente, eu caio junto. Somos como uma âncora e um barco. Você é âncora. E eu o barco. Se você me puxar, eu apenas vou. Sem questionar. 

Os dias seguintes foram uma tortura. Tenho certeza que Deus estava rindo da minha infelicidade. Porque eu não estava feliz. Nada feliz. Minha vida não tem sentido algum sem você. E eu me dei conta quando isso aconteceu. Era para eu estar no seu lugar. Eu deveria estar.

Kyung e SeHun viviam me dizendo que ia passar. Mas isso é o que todos dizem. E cá entre nós, é apenas uma mentira. Nunca passa. Nunca. É apenas mais uma das realidades da vida. 

Todos temos um momento em que a vida sai dos trilhos, certo? Esse foi o meu momento. Está sendo o meu momento. E não poderia ser de forma pior.

A vida é tão engraçada, né? Pensamos que está tudo resolvido. Começamos a planejar algo de verdade. Nos empolgamos e sentimos como se soubéssemos a direção em que estamos seguindo, o caminho muda completamente. A sinalização muda. O vento sopra para o sentido contrário. E de repente, o norte vira sul, o leste vira oeste. E você fica mais perdido que o normal. 

É exatamente assim que me sinto, Park ChanYeol. É exatamente assim que ainda me sinto. No entanto, é como você mesmo dizia; "A vida nem sempre é feita de felicidade. A vida é tipo um misto. Com seus altos e baixos."
 

E mais uma vez, você estava certo.

Bom… Vou te fazer algumas perguntas, e quero que pense nas respostas antes de ler as minhas, okay?

O que é o amor?

Para mim, o amor é perigoso. Um sentimento que nos torna capazes de qualquer coisa. O amor é fogo e gelo. Açúcar e sal. Dor e cura. O amor é querer não querendo…

O amor é e não é.

Mas, o que significa amar?

Amar significa entregar-se. Doar-se inteiramente. De corpo e alma. Amar significa nos submeter aos desejos e necessidade do outro. Amor, acima de tudo, é conhecer um mundo novo.

E por último; O que o amor nos causa quando nos fere?

Essa pergunta, para mim, é a mais fácil de ser respondida. Porque eu estou passando por isso.

O amor, além de nos causar dor, traz angústia e mágoa. Ele nos torna necessitados de um sentimento puro e digno.

Park ChanYeol, você merece alguém que te ame a cada batida do seu caridoso e enorme coração. Você merece alguém que vai estar sempre ao seu lado. Amando cada pedacinho existente em seu corpo. Seja fisicamente ou não. Alguém que ame principalmente suas fraquezas.

Eu amo tudo isso e mais um pouco. Entretanto, eu não te mereço. E sabe por quê? 

Porque eu simplesmente não posso suportar mais essa dor de te ver assim e não te ter. Eu não tenho mais motivos para lutar, Chan. E espero que você entenda isso quando acordar. Porque eu sei que vai. Você é mais forte do que imagina.

Talvez, quando acorde, nem se lembrará de mim. Você pode perder suas memórias, mas mesmo assim, eu quero que saiba, por meio de todas essas cartas. Todas que te escrevi desde o dia primeiro de janeiro desse ano, até esta, do dia trinta e um de dezembro. Que você foi amado. E como foi! Eu te amei como nunca amei ninguém nessa vida. Mesmo que você não se lembre de mim, eu ainda te amarei. E quando você acordar, eu não estarei mais aqui. Não irei te ver nunca mais. Não irei estar com você para lhe ajudar a superar as dificuldades que estão por vir. Mas você não estará sozinho, isso eu te garanto. 

Você ainda têm nossos amigos. Você ainda tem DO KyungSoo. Ele te ama, ChanYeol. Ele te ama ao ponto de desistir de você. Ele desistiu porque você estava feliz com outro. Você estava feliz comigo. E quando você ama alguém, você quer ver essa pessoa feliz. Mesmo que não seja com você. É por isso que, se você for se relacionar com alguém, eu ficaria eternamente feliz e em paz se fosse com ele. Porque Kyung te merece. Até mais que eu.

Lembro que você costumava dizer que nosso amor era como o vento. Não podíamos ver, mas podíamos sentir. Você estava certo, Chanyeol. Na verdade, quando você não está? 

Não se sinta triste. Esta carta, com toda certeza, é uma despedida. Literalmente. Porém, me responda uma última pergunta; 

Pelo que vale a pena morrer se não o amor?

 

Chan… Não importa aonde você esteja e onde eu esteja. Eu nunca irei te abandonar. 

 

                                        Com amor, Baekhyun…"

                                                 

31/12/2016

 

 [...]

 

31/12/2018

 

— Eu te amo, Baek. Te amo tanto, que nunca serei capaz de te esquecer. Por que você teve que desistir? Eu serei eternamente grato pelo seu amor e pelo apoio que continuou me dando. Você é uma pessoa preciosa, Byun BaekHyun. E estará sempre em meu coração. 

— ChanYeol…? Está tudo bem? — KyungSoo se aproxima do mais alto. Preocupado com o mesmo. Já havia um bom tempo que o rapaz estava ali, parado, na frente do túmulo do ex-namorado. 

— Está tudo ótimo! Vamos? SeHun e LuHan odeiam quando nos atrasamos — Park ChanYeol fala, começando a andar em direção a saída do cemitério.

KyungSoo assente e antes de seguir o namorado, dá uma última olhada para o túmulo do amigo. 

— Obrigado, Baek. Você sempre estará em nossos corações. Obrigado por absolutamente tudo que você fez e nos ensinou. Você definitivamente é especial.

O rapaz falou, sorrindo fracamente e indo ao encontro do seu mais novo namorado. Ambos sofreram pela perda de Byun BaekHyun. O garoto era importante na vida de cada um, de formas diferentes, mas ainda era. E ele, de fato, deixaria um enorme buraco no peito dos dois. Mas, DO KyungSoo e Park ChanYeol aprenderam com Baekhyun, o que é amor. E se não fosse por ele, não estariam juntos, hoje. Um apoiando o outro. Um sendo o porto seguro do outro.

BaekHyun faria falta e isso era um fato.

 


Notas Finais


Eu ficaria imensamente grata se me dissessem o que acharam e se devo melhorar em alguma coisa, porque pretendo postar mais One's.
Beijinhos <33


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...