1. Spirit Fanfics >
  2. The love awakens >
  3. Epílogo

História The love awakens - Epílogo


Escrita por: Space_Dust

Notas do Autor


Olá, leitores maravilhosos.
Como estão?
Preparem os lençinhos porque agora é o final definitivo.
Muito obrigada a todos que acompanharam até aqui, que comentaram, que favoritaram e que leram meu trabalho.
Podem ter certeza que essa história é muito mais de vocês do que minha!
Espero que nos vejamos em breve, em outras histórias.
Tenham uma ótima leitura.
(E que a força esteja com vocês <3)

Capítulo 21 - Epílogo


Fanfic / Fanfiction The love awakens - Epílogo

Cinco anos se passaram desde a queda de Snoke e as cicatrizes da guerra ainda marcavam nossos corpos e nossas almas. A galáxia estava sendo reconstruída aos poucos, mas muitas coisas já não podiam ser consertadas, muitas coisas e muitas pessoas estavam permanentemente quebradas.

Eu estava permanentemente quebrado, perdi amigos com quem vivi as mais incríveis,  tristes e loucas experiências, perdi meu pai depois da Segunda Batalha de Yavin, que não aguentou ver sua terra destruída daquela forma. Todas aquelas perdas ainda eram muito recentes para mim e despedaçaram meu ser.

Uma das poucas coisas a me fazer colocar minha cabeça no lugar era, com certeza, o ato de voar. Voltei à frota na Nova República, e mesmo após cinco anos ainda havia muita bagunça deixada pela Ordem a ser limpa e nós estávamos lá para colocar as coisas no lugar.

Laços profundos são formados durante a guerra, sentimentos despertam, amizades se fortificam, para mim, naquele período eu posso dizer que o amor despertou. Mesmo após cinco anos eu e Finn ainda estávamos juntos, lidando diariamente com as feridas que cada um carregava.

Finn tinha dificuldades para dormir, devido a tortura que recebeu dos caçadores de recompensa, eu desenvolvi uma paranoia intensa e ambos estávamos em processo de tratamento para aquilo. Nós fomos heróis, mas tudo tem um custo e, naquele momento, precisávamos lutar para voltarmos a sermos nós mesmos.

Quando se luta em uma guerra é difícil voltar dela e era isso que eu e Finn estávamos tentando fazer, reconstruir nossas vidas, colocar tudo de volta no lugar, a Galáxia é um lugar tão grande e tinha tanto a ser explorado, não podíamos deixar de viver o resto de nossas vidas.

Afinal, tudo tinha acabado, e nós tínhamos todo o tempo do mundo.

Pela primeira vez em anos eu me vi vestindo um terno preto, meus cabelos estavam penteados e não bagunçados por conta do capacete de piloto, eu me olhava no espelho e via um homem cansado, mas feliz. Feliz porque aquele era um momento que nunca imaginei em toda a minha vida que chegaria, feliz porque eu tinha alguém para compartilhar aquilo comigo. Feliz porque eu estava prestes a me casar com o único homem que amei.

A cerimônia foi simples, apesar de todas as honrarias que nós – soldados e pilotos da república – recebíamos. Apenas as pessoas que amávamos estavam lá, aquelas com quem dividimos nossas vidas e nossas histórias. Aquele dia era um dia glorioso em que toda a dor e toda a tristeza foram deixados para trás.

Um mestre de cerimônias nos esperava, eu entrei com Leia no salão e Finn entrou com Rey, as duas estavam gloriosas e radiantes. BB-8 estava logo atrás de nós carregando as alianças. Finn entrou primeiro e quando o vi, maravilhoso em seu terno branco esperando por mim, minhas pernas vacilaram. Nós só pudemos vencer aquela guerra porque aquele doce rapaz em seu ato de rebeldia resolveu me libertar e, agora, enquanto ele me esperava para nos casarmos, ele me libertaria mais uma vez.

Quando nossos olhos se encontraram, estavam marejados, nossas mãos se tocaram e era como se aquele salão imenso, lindamente decorado, estivesse vazio e só nós dois estivéssemos lá.

- Boa noite – ouvimos a voz do mestre de cerimônias – hoje estamos aqui para unir essas pessoas em matrimônio.

Eu ouvia o fungar das pessoas que choravam por nós, mas não era nada comparado ao o que eu sentia dentro do meu peito. Eu sabia que aquele momento era o mais importante e o mais especial de nossas vidas. Uma música bonita tocou, cortesia da própria orquestra da República, ao seu fim, o mestre de cerimônias tomou a palavra mais uma vez.

- Seus votos – ele disse olhando a Finn.

Finn olhou em meus olhos, sua voz estava embargada, meu coração palpitava ao tentar imaginar o que ele estava prestes a falar para mim.

- Hoje é um dia que nunca pensei que iria chegar – ele começou – conheci Poe Dameron em uma situação inusitada, um piloto importante recém torturado que provavelmente seria morto em breve – ele fez uma pausa – eu sei que é um tanto... macabro dizer isso em um casamento, mas minha terapeuta disse que preciso verbalizar mais as coisas.

Todos riam.

- Mas continuando... quando conheci o Poe, nunca imaginei que estava salvando o homem da minha vida. Eu nunca imaginei que iria me apaixonar por ele e que ficaríamos juntos, sinceramente, não imaginei que nós dois fôssemos sobreviver a tudo o que passamos. Há quem diga que somos heróis, há quem diga que somos uma lenda, “o rebelde e o stormtrooper”, é... eu já ouvi as pessoas falarem, sim. Mas, para mim, somos humanos. Sentimos dor como qualquer outra pessoa, sofremos, passamos por momentos bons e ruins, mas independentemente do que for acontecer daqui para frente, eu quero que esse homem esteja ao meu lado. Poe, eu prometo estar sempre com você, te apoiar em suas decisões, secar suas lagrimas e compartilhar tudo, prometo que correremos atrás de todo o tempo perdido e que, daqui para frente, seremos só eu e você. Você aceita meus votos, Poe Dameron?

Meu coração estava completamente acelerado e eu estava emocionado com as palavras de Finn.

- Pode apostar que aceito – eu disse.

Risos chorosos ecoaram pelo salão mais uma vez.

- Seus votos, Dameron.

- Eu pensei muito no que eu iria dizer – falei – mas Finn já disse todas essas coisas lindas que fizeram todos chorar, inclusive a mim. O que eu posso dizer para uma pessoa tão perfeita e especial como você, Finn? Eu te prometo muitas coisas, prometo que vou protege-lo, prometo que nunca deixaremos de nos aventurar juntos, prometo que vamos continuar a lutar sempre e que, independentemente do que acontecer, eu vou sempre te apoiar. Sabe... quando eu te conheci, você era uma pessoa sem nome, um número... eu te dei um nome, Finn, mas eu quero te dar muito mais, quero te dar uma vida inteira de todas as coisas que você foi privado. Finn... você aceita que eu te dê mais um nome? Você aceita se tornar Finn Dameron daqui por diante?

- Aceito – ele disse, exibindo seu sorriso de dentes brancos e perfeitos.

Beijamo-nos suavemente, o gosto salgado das lágrimas invadindo nossos paladares. Agora haviam anéis dourados em nossos dedos que significavam que estávamos casados, anéis que mostraram todo o compromisso que resolvemos firmar. Eu estava feliz como nunca estive antes... desejei que meu pai estivesse vivo e fiz uma prece silenciosa a força agradecendo por aquele momento.

A cerimônia terminou com todas as honrarias militares, tiros de blasters, uma orquestra linda tocando as mais doces melodias. Nada daquilo me importava realmente, nós dançamos a noite toda até nossas pernas se enrijecerem e seguimos para uma nova etapa de nossas vidas.

Muitos rostos  conhecidos nos felicitaram naquele dia.. Rey, Leia, Snap, Chewie... tantas pessoas que compartilharam momentos de dor conosco agora compartilhavam a mais pura felicidade. Compartilhavam nossa união e nosso compromisso pelo resto de nossas vidas.

Eu sabia que a felicidade não era eterna, sabia que a vida de casados não seria um conto de fadas, sabia que as nossas feridas ainda eram muito recentes e que teríamos de lidar com aquilo. Eu tinha consciência de que, talvez, a paz não durasse e que, talvez, tivéssemos de ser heróis novamente, mas não naquela noite, naquela noite éramos apenas um casal apaixonado que selava um compromisso para a vida, éramos apenas nós dois, entrelaçando nossas mãos mais uma vez, apenas duas pessoas insignificantes comparadas a imensidão da Galáxia, duas pessoas que lutariam por essa mesma galáxia tanto quanto fosse necessário, duas pessoas que a amavam.

Que se amavam.


Notas Finais


Link para a imagem de capa: https://s-media-cache-ak0.pinimg.com/736x/d3/3d/7c/d33d7c53e0c1d0eba78f251aeff79414.jpg

Se você gostou do meu trabalho, dê uma chance para outras histórias, tenho um punhado de histórias já publicadas e estou publicando outras duas aqui para vocês:
https://spiritfanfics.com/historia/star-wars-ad-astra-et-ultra-7601136

https://spiritfanfics.com/historia/renascer-8140967


É isso, pessoal! :3
Até a próxima e, mais uma vez, muito obrigada!
Beijos a todos <3


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...