1. Spirit Fanfics >
  2. Time to shine >
  3. How you remind me

História Time to shine - How you remind me


Escrita por: Olie-Jonas e Luiz_kun_

Notas do Autor


Oi gente, aqui é o Jonass de novo. Desculpem pelo atraso, tive muito trabalho para fazer. Luiz estava até meio preocupado comigo devido a isso, mas agora está tudo bem.

As tretas estão cada vez mais frequentes, Demi ainda não está compreendendo muito bem o que se passa com tudo ao seu redor. As fragilidades daqueles que se sentiam grandes estão cada vez mais evidentes.

Boa leitura

Capítulo 8 - How you remind me


Fanfic / Fanfiction Time to shine - How you remind me

 

Demi Lovato

 

Fiquei que nem uma boba, encarando-o. Mike sorriu meio sem jeito assim que dei um passo para trás, claro, ele percebeu que isso assustou-me. Porém assim que olhei-o melhor, prometi a mim mesma que iria me comportar um pouco mais educadamente com ele.

- Claro Mike, o que quer? - forcei um sorriso.

 - Poderia ser em outro lugar? - o japonês colocou as mãos no bolsos, mexendo um pouco o corpo, percebi que estava meio sem jeito.

- Gostaria que fosse aqui mesmo. - tentei continuar com a mesma expressão. - Daqui a pouco começa minha aula.

- Ah sim, tudo bem então. - Mike encarou o chão. Parecia que queria tomar coragem ou algo do tipo, mas no momento que abriu a boca, fitou-me. - É... Gostaria de dizer que... Espero que não tenha uma impressão errada de mim. Essa história da Mika e eu...

- Não esquente com isso. Afinal, isso não me diz respeito. E também não sou uma pessoa que tira conclusões tão precipitadas assim.

- Eu sei. Mas é que... Eu não sou esse vilão que tentam me fazer parecer. Damian me detesta e eu sei que é por causa de Mika. E talvez ele tenha te dito coisas que podem não ser verdade.

- Olha Mike, não estou aqui pra deixar de achar nada. E muito menos posso julgar alguém. - encarei-o. - Sua história com Mika não quero saber...

- Eu sei disso. Mas é que essa raiva que sentem de mim, nem eu sei realmente o que se trata. Isso já faz tanto tempo, mas mesmo assim me incomoda. Já tentei me aproximar dela pra pedir desculpas, mas não sei o que acontece que ela vem com todas as pedras do mundo pra cima de mim.

Por alguma razão, não sentia pena dele e muito menos de Mika nessa história que Damian havia me contado. Mas uma coisa era certa, Mike não sabia o que tinha acontecido ou fingia que não sabia de nada.

- Alguma razão deve ter tido, não é? - cruzei os braços para que essa conversa acabasse logo.

- Na verdade, é isso que preciso saber... O que eu fiz de errado.

- Boa sorte com isso. Agora preciso entrar, logo dará o sinal da aula. - encostei à porta assim que fitei o relógio.

- Tudo bem. Mas eu queria saber se você quer ver nosso ensaio hoje... Chester tá melhor e liguei pro Brad que disse que iria vir hoje pra aula.

- Não sei. Eles não vão se atracar um no pescoço do outro? Também não vejo tanto sentido em ir. Desculpa tá, Mike.

- Beleza, não esquenta não. - ele ficou com vergonha. - Pelo menos não posso dizer que não tentei...

Acenando, despediu-se de mim e logo foi embora. O que ele disse por último não entendi muito bem. Por que queria tanto me dar satisfação sobre  que acontece entre ele e Mika? Que estranho isso.

Entrei na sala com isso na cabeça, mas não ousei em dizer nada as meninas que entraram quase juntas. Maja estava acompanhada de Chester, que estava com uma cicatriz meio preta na boca e dois curativos pequenos no queixo. Parece que o anel que Brad usava fez mais estrago que seus punhos em si.

A morena cumprimentou-me com um abraço, estava tão perfumada, que me deu vontade de chupar bala. Mika apenas beijou-me no rosto, mas seu batom escuro manchou um pouco minha bochecha. Ela mesma acabou por limpar com a ponta do dedo, aos risos. Chester apenas acenou com a cabeça e sentou-se.

- Madrugou hoje mulher? - Maja perguntou sentando-se na mesa de Chester, que curvou-se para trás com a cadeira para dar mais espaço para a namorada na carteira.

- Na verdade acho que sim. - disse sem graça. - Hoje acordei muito bem. 

- A gente percebe. - Mika sentou-se a minha frente, ajeitou o cabelo fazendo um coque. - Aconteceu alguma coisa?

- O mais estranho é que na verdade não aconteceu nada. Só estava um pouco cansada... - sentei-me também cruzando as pernas. - Até conversei com meu pai, coisa que não fazia há um século.

- Isso é muito bom. - Maja passou a mão na cabeça de Chester fazendo um carinho como se fosse um bichinho de estimação.

- E você está melhor? - voltei-me para o rapaz que estava muito calado.

- Tô bem. - ele estava diferente. Parecia mais triste do que tentava disfarçar.

- Ele vai sobreviver. - a morena se intrometeu.

Maja olhou-o com um ar tão estranho que me deu um tremendo desconforto. Mika fitou-me sem saber o que dizer, apenas encarei aquele rapaz que mordeu o nó do dedo polegar e abaixou a cabeça.

- Adorei seu macaquinho. - Mika quebrou o gelo se referindo a roupa que Maja usava.

- Sério? Ganhei faz tempo... Nem fazia ideia de quando foi a última vez que usei.

Enquanto as meninas começavam a falar sobre roupas, minha atenção voltou para o curioso estado que Chester se encontrava. Estava tão abatido que nem ligou para quando Brad entrou na sala. Não nos encarou, apenas percebi que Maja sorriu para ele e Mika olhou-o com curiosidade. 

Brad estava com um curativo em cima do olho, e havia cortado um pouco o cabelo. Sua face era tão ou mais abatida que a do outro rapaz. Sentando-se no fundo da sala, abaixou a cabeça enfiando-se num livro grosso de biologia.

Maja fingiu que isso fosse a coisa mais normal do mundo, já Mika não parava de olhar o rapaz de cabelo crespo e o outro de ego ferido. Eu apenas contive-me com meus pensamentos.

Tive até que uma aula bastante interessante, que me fez esquecer um pouco sobre as coisas que estavam acontecendo ao meu redor. Porém, percebi que Maja estava um pouco mais quieta assim que houve o termino da aula. 

Com o toque do sinal, Brad foi o primeiro que levantou-se e saiu. Mika acompanhou-o com os olhos e fez uma careta para mim de estranhamento.

- Tadinho dele, né? - sussurrou.

- Fazer o quê? E minha próxima aula é com ele de novo, e... E Damian vai estar nela também. - usei o mesmo tom que ela.

- Fica de olho nele, tá? - Mika levantou-se e foi ter um assunto com Maja, apenas assenti antes dela virar-se para a morena.

Pousei-me sobre Chester que estava mais calado do que nunca. Isso me deu uma aflição tão grande que resolvi sair da sala. Antes, despedi-me das meninas que continuavam a conversar, nunca imaginei Maja e Mika tão próximas como agora. Acho que as coisas estão acontecendo...

Andei pelo corredor ainda pensando no que poderia ter acontecido, o dia estava ficando tão estranho. E olha que começou tudo muito bem, pelo menos até eu chegar aqui nesse lugar. Avistei Damian que se encontrava junto ao seu armário, remexia em sua mochila como se estivesse procurando alguma coisa e não parava de resmungar.

- Oi Damian, bom dia. - disse mais animada.

- Bom dia Demi, está mais bonita do que nunca. - abraçou-me tão apertado que me fez perder o ar. - Como está?

- Bem, mas eu que te pergunto. Brad está aí. - achei que devia ressaltar.

- Eu tô sabendo. - Damian sorriu naturalmente. - O vi assim que cheguei. Mas não ousei falar com ele. 

- Mas achou que deveria? - acabei por sorrir com a cara engraçada que ele fez.

- Acho que não. Tô meio cansado disso, sabe? Preciso pensar um pouco mais em mim e no que eu quero.

- Faz muito bem. Mas queria te contar uma coisa, pode ser? - disse enquanto caminhávamos para a sala.

- Ih... Pode dizer. - ele deu uma risada baixinha.

- Eu sei que você não gosta mas... Nessa aula, Chester estava tão calado. Sabe se aconteceu alguma coisa?

Damian parou na hora, fitou-me franzindo o cenho. Dando um sorriso de canto, voltou a caminhar como se eu não tivesse dito nada.

- Sei não. Parece que Maja brigou com ele ou coisa parecida. Ela deve ter dado um esporro nele, ou sei lá. Tô me afastando um pouco, sabe? Tô causando problemas demais.

- Não fala assim. - parei abruptamente. Damian encarou-me meio assustado. - Pra mim, você é o único que é sincero.

- Como assim?

- Convenhamos Damian, Maja me confessou que sabe que Chester é apaixonado por você, e mesmo assim ainda continua com ele. Eu nunca faria isso com um amigo... Com o meu melhor amigo. - ele não me encarou, então continuei. - Você fica defendendo Mika, mas acha que ela realmente merece isso? Ela faz uma coisa terrível com Dave e ninguém diz nada... Talvez eu esteja ficando meio dramática, mas acho que ela não devia envolver você em seus problemas.

Damian me encarou sem saber o que dizer, apertei os olhos e engoli tudo que eu tinha terminado de dizer de uma vez só. Isso acabou me doendo quando ele forçou um sorriso.

- Desculpa, eu só desabafei o que eu vejo. Não quero que você se afaste, apenas quero que você não fique tomando as dores dos outros. Você diz que está debaixo das asas de Maja, lembra? Mas acho que é muito pelo contrário. Os amigos erram, por isso às vezes, eles podem estar com a visão errada das coisas. 

- Entendo. Acho que tô meio cego mesmo. - ele colocou as mãos nos bolsos e riu sem jeito. - Tô me privando de muita coisa pra poder cuidar delas.

- E você acha que merece isso? - esperei por uma resposta que não obtive. - Esqueça tudo isso Damian. Faça o que você quer fazer e pronto.

- E acha que é assim tão fácil? - riu nervoso.

- Digo que é mais do que imagina. - sorri pra ele, agarrei em seu braço e entramos na sala. - Tem tanta coisa que desejamos fazer.

Damian entortou a boca com algumas dúvidas, sentamos em nossos lugares, um ao lado do outro. Sei que talvez eu tivesse sido meio dura com ele e com as meninas, mas era porque não aguentava mais esse circo que havia se formado. Estava disposta de ajudá-los cada um de uma maneira diferente.

- Vou tentar. - ele sorriu que nem um bobo, seus olhos brilharam. - Nem que eu coloque fogo em tudo.

Ri muito disso, porém logo, minha expressão se desfez com a chegada de outros alunos e no meio deles, estava Brad. O rapaz estava de olhos baixos, mas assim que avistou Damian, sua expressão mudou para algo mais vivo. Sentando-se lá no fundo, percebi que não tirava os olhos de meu amigo, e não era de uma forma discreta não.

- Damian, ele tá olhando pra você... - sussurrei sem encará-lo.

- Deixa ele. - Damian estava tranquilo. - Tô cansado dele agora.

Fiquei pasma, nunca pensei que Damian diria uma coisa dessas. Não sei se de fato o que eu lhe disse o afetou, mas aquilo estava começando a ficar ainda mais estranho. Aprofundei-me em seus olhos azuis, nas quais não obtive nenhuma resposta. Apenas fiquei-me entre o marco zero daqueles dois rapazes que se desejavam, mas por teimosia de ambos, agora, se continham no clima mais chato do mundo.

- O que houve para você ficar assim? - disse de súbito.

- Eu vou pôr fogo em tudo. Em tudo mesmo. - Damian não me encarou. - Os anjos caem do céu quando amam... E o diabo... Era um anjo caído.

Estava tão assustada com isso, a expressão de Damian havia mudado para algo que não pude descifrar com clareza. Seus olhos estavam mais escuros e seus lábios avermelharam-se, porém logo, sorriu gentilmente.

- Credo, Damian... Não fala essas coisas, assusta. - emburreci. - Não foi esse o conselho que lhe dei, vou acabar ficando culpada se você fizer alguma coisa que magoe ele ou qualquer outro.

- E quanto a mim? Passarei a vida sendo magoado? Cansei de tudo, Demi. Agora serei mais egoísta. - ele não me olhou, apenas permaneceu naquele estado estranho, como se estivesse perdido profundamente em seus pensamentos. - Não vou magoar ninguém, relaxa.

- Promete? 

Damian sacudiu a cabeça, afirmando. Porém, logo em seguida, houve um terrível silêncio. Parecia que o mundo havia se engolido dentro de si mesmo, mas algo, um pouco depois, me chamou a atenção. Brad levantou-se e foi ao nosso encontro, arqueou um pouco o corpo segurando o ventre. 

- Preciso falar com você. - sua voz saiu rouca.

O irlandês fitou-o da forma mais natural possível, já eu tava quase caindo dura com o susto que levei.

- Precisa ser agora? - os olhos dele brilharam mesmo sem querer.

- Agora. Pode ser na frente da sua amiga se quiser. - o rosto de Brad parecia cansado e ao mesmo tempo entediado, mas seus lábios estavam mais vermelhos do que de costume.

Ele fitou-me, mas assim que acenei a cabeça em negativa, Damian levantou-se com os olhos fechados. Colocando as mãos nos bolsos da calça jeans, saiu da sala acompanhado pelo outro. 

Imaginei logo do que se tratava, mas apenas pude acompanhar a saída dos dois rapazes. Lembrei um pouco de minhas próprias preocupações, em como estaria Simon e se realmente ele havia me esquecido. 

Logo, a aula havia se iniciado e nada de Damian e Brad voltarem. Talvez tenham realmente conversado sobre algo muito importante ou estejam fazendo algo "mais importante ainda". Tentei me concentrar o máximo que eu podia na matéria, já que esses dias pra cá, não estava indo muito bem nos estudos, e já havia tomado o maior esporro de minha mãe quando ela soube que tirei 4,0 em física. Esperei que tudo rolasse no seu curso e que minhas mãos estavam atadas naquele momento. Damian sabia o que era melhor agora.

Enquanto saía, recebi uma mensagem de Maja para encontrarmos no refeitório. Mika já estava lá, e pediu que levasse Damian junto, mas nem eu mesma sei onde aquele viado se meteu.

Lá, avistei Maja mais ao longe. Estava sentada com Chester ao seu lado, Mika se encontrava na frente deles e ao lado dela estava Rob. Estranhei não haver a presença de Dave junto a ela, mas não ousei questionar. Aproximei-me.

- Oi gente. Como foi  a aula de vocês? - tentei ser mais cordial possível.

- A minha foi o uó. Tenho que fazer um trabalho enorme sobre a gripe espanhola pra aula de história estrangeira... - Mika estava falante. - Dave vai me ajudar, está na biblioteca. Daqui a pouco vou me encontrar com ele.

- Novidade... - sussurrou Maja fazendo Chester sorrir. - Mas onde está Damian? - disse a mim franzindo o cenho. - Não teve aula com você?

- Então... Ele sumiu. - foi o máximo que pude dizer. - Teve um contratempo e saiu antes da aula começar. - sentei-me a lado de Rob, que sorriu pra mim.

- Esses contratempos... Conheço muito bem quais são. - Maja fitou a porta de entrada, estava tão absorvida em um pensamento que nem percebeu o braço de Chester por trás de seu ombro. 

Mika encarou-me de um jeito desconfortável, já Rob apenas limpou os óculos que usava com a barra da camiseta.

- Mas e o ensaio? Vai ter ou não? - mudei de assunto.

- Tomara que sim, porque do jeito que as coisas andam vou ter de arranjar outra banda. - Rob riu nervoso.

- Que isso, cara? Vai sim. - Chester também riu. - Tu não se esqueça que nós vamos tocar no baile dos veteranos no final do mês.

- Sério que vocês vão tocar? - Mika mostrou-se curiosa.

- É... Maja arranjou pra nós, né amor? - ele parecia mais animado.

- Ah... Só falei com o pessoal do Grêmio estudantil, com a diretora, com o pessoal que organiza a festa, e... Barrei a apresentação do clube do coral. Ninguém mais aguenta eles cantando musicais que nem ninguém conhece.

Fiquei horrorizada, mas ao mesmo tempo achei super engraçado isso. Mika encarou-me fazendo uma careta que estava mais boba que eu, já Rob apenas deu uma risada baixinha.

- Como assim baile dos veteranos?

- Ah Demi, é tipo um baile onde os veteranos recebem os calouros e o pessoal do intercâmbio estudantil. No final desse mês começa um novo circuito, essa escola é tipo um modelo nesse quesito de receber alunos estrangeiros...

- Precisa dar tanta explicação, Mika? - Maja estava sendo sarcástica. - Isso é só pra diretora se gabar sobre a renda que recebe do governo com este tipo de projeto. Porque todo mundo sabe que ela e o super intendente, roubam até o que não podem com essa história.

- É um caralho, né? - Chester me olhou fazendo-me arrepiar. Percebi em seus olhos negros algo diferente, algo que Rob também percebeu no momento que ele me tocou no braço. - Tem corrupção por toda a parte. 

- Nossa, vamos falar de política agora? - Mika riu. 

- São coisas que não podemos evitar. - disse Rob tentando amenizar as coisas. - Mas é Mike e Joe que são bons em discutir essas coisas. São quase dois ativistas políticos, sei lá. Nosso negócio é outro, né, Chaz?

- Nosso negócio é tocar e beber. - finalmente pude ver ele rir.

Maja deu um sorriso, finalmente pude ver que ela não estava mais tão séria como antes. Logo, veio em minha cabeça por onde estaria Damian e Brad, e o que os dois estariam fazendo.

- Eu preciso ir atrás de Dave... Tenho que ajudá-lo na nossa pesquisa. - Mika levantou-se. - Vem Inglês pra mim agora.

- A gente tem aula junto né? - Rob olhou-me de forma doce. - Estudos sociais.

Concordei. Sabia também que Chester estaria nessa aula, e sem Maja. Senti que deveria conversar com ele sobre o que ocorreu com Brad, e se realmente havia alguma coisa por trás disso tudo. Tá, talvez esteja sendo muito intrometida sobre esses assuntos, mas acho que já que ninguém toma uma atitude em relação a nada... Eu tomarei.

Levantei-me assim que olhei no relógio, Mika sorriu e fez o mesmo. Maja apenas acompanhou-me com o olhar e acarinhou o pescoço de Chester, que se manteve em silêncio.

- Vocês já vão? - disse a morena sem muito interesse.

- Preciso achar meu livro, faz tanto tempo que não sei onde ele está. E não aguento mais pedir emprestado a Damian. 

- Qualquer coisa te empresto o meu. - falou o rapaz careca. - Eu nunca uso isso mesmo.

Maja encarou-o com surpresa, já eu estava totalmente "oca" com essa gentileza toda do tatuado mais grosso já conheci na vida. Será que as porradas do Brad afetaram os miolos do rapaz? Ta aí uma coisa que preciso saber...

- Nossa Chaz, tá tão bonzinho assim por quê? Tá com problema no cérebro? - Rob riu junto com Mika, já Maja apenas continuou a fitá-lo.

- Tô com problema no meu pau, quer vir dar uma olhada?

- Que isso cara... - o maior continuou a rir. - Nem vou zoar mais porque o macho tá bravo.

- Mesmo assim, obrigada Chester. Só que vou tentar achá-lo antes... Deve estar perdido no meu armário. - já parecia mais envergonhada. 

Chester levantou-se em seguida, agora parecia mais sorridente que antes, o que achei tão estranho... Maja manteve do jeito que estava, calada. Talvez ela tenha deduzido algo que eu não tenha entendido.

Achei que deveria afastar-me logo, Mika tentou amenizar as coisas com um sorriso. Já Maja continuava estranha. Com isso saí da sala segurando minha bolsa com a mão, estava quase arrastando-a pelo chão, me senti tão cansada de repente. Quando finalmente cheguei a sala, coloquei minhas coisas na carteira do fundo, mas não me sentei. Voltei-me novamente para a entrada a fim de tentar conversar com Chester.

Não demorou muito para que o avistasse chegando junto de Rob e Joe, assim que me viram, o rapaz mais alto sorriu pra mim.

- Nossa você tá ligeirinha, hein? - Rob abraçou-me o ombro e me sacudiu.

- Como você tá, Demi? - Joe foi muito gentil.

- Estou muito bem. - voltei para Chester meio sem jeito. - É... Posso conversar com você uma coisa?

- Tem que ser agora? - ele riu de canto. - Tô com a cabeça meio oca hoje...

- Só hoje? - Joe acabou rindo junto com Rob. - Deixa de ser sem jeito, conversa com ela.

- A gente vai entrando... - disse o mais alto pra mim. - Vê se dá um esporro monstro nele, tá merecendo.

Esperei que os dois entrasse para tentar dizer alguma coisa. Chester ficou encarando-me como se não entendesse muito o que eu diria perguntar. Parecia uma criança que tinha feito algo errado sem saber.

- Fala o que foi. Só não dá lição de moral que já recebi muitas por um dia. - ele encostou-se a parede, colocando-se ao meu lado.

- Só queria saber uma coisa... Fala pra mim, por que brigou com o Brad? Foi por causa de Damian? Você realmente gosta dele?

Chester olhou-me como se fosse me bater ali mesmo. Senti um medo terrível quando ele aproximou-se de mim com o cenho carregado e os olhos avermelharam-se de repente.

- Ele te disse isso?

- Na verdade não. - meus olhos encheram de lágrimas sem perceber.

- Então que foi? - ele cerrou os punhos tão forte que pude ver suas veias saltarem do braço. 

- Foi Maja que me disse... Isso é verdade? Você ainda é apaixonado por ele?


Notas Finais


Obrigado por apreciar o nosso trabalho...

Muito obrigado <3


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...