1. Spirit Fanfics >
  2. Tríak: O Grande Muro >
  3. Capítulo 02: Segredos

História Tríak: O Grande Muro - Capítulo 02: Segredos


Escrita por: ElderanVSEvan

Capítulo 3 - Capítulo 02: Segredos


Após dias coletando informações, os dois jovens se reúnem com Mestre Yuan para planejarem uma maneira de entrar em Vulcano.

- Zerin, o que nós já conseguimos de informação nessas duas semanas? - Natasha pergunta enquanto fica na posição de lótus.

- Jovem Esotérica, não temos muito, mas creio que se as lendas forem verdade, já será suficiente. - Zerin responde.

- A única forma de entrar é destruindo a barreira do deus da fogo, mas isso irá custar algo além da nossa compreensão. - Mestre Yuan completa.

- Que seria? - Natasha ainda não compreende.

- Quando a muralha surgiu, ela liberou uma grande energia térmica sobre a terra. Para conter isso, um imenso cristal foi lançado das paredes do muro, afundando no oceano. Esse cristal, que chamamos de ESO, tem a energia necessária para um Esotérico usar na barreira e destruí-la de uma vez por todas. - Yuan continua explicando.

- Mas o que tem de mais nisso? Depois de destruirmos a barreira, a paz vai reinar de novo. - A jovem tenta rebater.

- Esse não é um simples cristal, o ESO é nossa fonte de poder e é ele que mantém as temperaturas estáveis por aqui. Usá-lo como fonte de energia, pode acabar destruindo tudo. - Zerin diz desanimado.

- Antes desse tal ESO ninguém manipulava elementos? Natasha pergunta já impaciente.

- Não, as pessoas não manipulavam nada, o mundo era bem primitivo antes da muralha.- Mestre Yuan explica.

- Tem que ter um jeito! - Natasha grita impaciente.

- E tem… - Uma voz diferente faz com que todos olhem para a porta da sala, onde um jovem de cabelos castanhos usando armadura se encontra.

- Quem é você, forasteiro? - Mestre Yuan, faz um círculo de areia no ar usando a manipulação de terra.

    Parecendo não se importar, o guerreiro dá passos em direção à Natasha enquanto fala:

- Não se preocupe, Mestre. Eu vim aqui para mostrar à jovem Esotérica onde seus poderes podem chegar e assim quebrar a barreira de uma vez por todas. Meu nome é Daoj, sou um manipulador de terra.

- De onde você… - Mestre Yuan é interrompido por Natasha.

- Meus poderes podem libertar Vulcano? - A garota pergunta sem acreditar.

- Sim, mas para isso, você terá que aprender a controlar os quatro elementos. - Daoj explica.

- Isso geraria ódio e revolta por toda Fire Tríak, esotéricos deveriam estar extintos, a população não ficará feliz com sua presença, Natasha. Seus antepassados foram responsáveis pelo maior derramamento de sangue da história. - Mestre Yuan alerta a todos.

- Se a única maneira de abrir essa barreira é aprendendo controlar os quatro elementos, eu não tenho escolha, Mestre. - A garota reverencia o velho sábio.

    Na manhã seguinte, determinada a acabar com a miséria da região, Natasha, ao lado de Zerin e Daoj, treina o controle sobre o elemento terra no topo do Monte Visok, na divisa com Vulcano e Dominium. A garota fica impressionada com a barreira de energia sombria que cobre a península, mas continua seu treinamento sem questionar nada.

- Argh! Eu não consigo, não se move. - Pisando forte a jovem grita angustiada.

- Natasha, se acalme. Preste a atenção! Controlar a terra é como estender sua força à novas dimensões. - Zerin tenta ajudar fazendo alguns movimentos com as mãos e pés.

A julgar pela cara da garota, com certeza não deu certo.

- O que ele quis dizer é o seguinte. - Daoj bate com seu pé direito no chão, levitando uma pedra pequena, então a faz ir da esquerda para a direita enquanto fala. - Estenda seus movimentos através da terra. - Em seguida faz a pedra virar areia, com essa areia ele forma um triângulo de areia, no ar.

- Uau, isso foi fantástico. - Zerin e Natasha se impressionam.

    Natasha então fecha os olhos e junta suas mãos fechadas na altura do peito.

- Estender meus movimentos através da terra, estender meus movimentos através da terra… - A garota repete mentalmente várias e várias vezes.

    Depois de alguns minutos repetindo, Natasha abre seus olhos, que começam a brilhar na cor verde. A garota estende seus braços, fecha suas mãos e depois gira para a direita, fazendo quatro pedras saírem da terra. Em seguida, gira seu corpo para a esquerda, levantando mais quatro pedras. Natasha se apoia bem no chão e então dá um passo com o pé direito, deixando o esquerdo onde estava. Então empurra de uma vez os dois braços para cima, fazendo as pedras subirem virando areia, toda a areia se junta formando uma pirâmide tridimensional no ar. Quando se dá conta do que fez, a pirâmide se desmancha e seus olhos voltam ao normal em seguida.

- Ah, eu falhei. - Natasha cai de joelhos, frustrada.

- O que aconteceu? Ela estava indo tão bem. - Daoj pergunta, desacreditado.

- Ela usou o seu poder sem aprender a técnica por completo, sem saber o que estava fazendo não tinha como manter até o fim. Você está bem, Natasha? - Zerin explica.

- Sim, Zerin. Foi só um mal estar temporário. - Natasha diz ainda meio tonta.

- Vamos tentar de novo, mas sem usar os poderes esotéricos dessa vez. - Zerin tenta fazer a jovem voltar ao treinamento.

- Tudo bem. Vamos lá! - Natasha se anima e começa a fazer os movimentos.

    No começo nada acontecia, mas mesmo assim a jovem Esotérica continuava a repetir os movimentos sem fazer pausas, nem mesmo para se alimentar. Horas se passaram e nada acontecia. Já preocupado, Daoj tenta convencê-la a parar:

- Vossa senhoria, sei que não devo me intrometer, mas você não deveria se alimentar e descansar um pouco? Já faz algumas horas que você está ai e nada aconteceu ainda. - Meio sem jeito, o treinador pergunta.

    Com os olhos cheios lágrimas, Natasha para os movimentos, olha para baixo, respira fundo e tenta não deixar transparecer que está quase chorando:

- Eu não posso desistir, Daoj, essas pessoas dependem de mim. - Séria, a jovem volta a repetir os movimentos.

    Sem que perceba, um monte de areia começa a se formar na sua frente. Ainda fazendo os movimentos, a garota se espanta com o que está acontecendo e sem parar ela começa a gritar toda contente:

- Eu consegui! Eu consegui! Estou fazendo, estou manipulando… a terra! - A garota diz eufórica, mas a euforia logo se transforma em concentração

    Os dois treinadores olham animados para a Natasha, então ela continua fazendo os movimentos, criando novamente uma pirâmide tridimensional de areia, só que bem maior dessa vez. Com cuidado ela coloca sua obra no chão e depois, fechando suas mãos com força, transforma em rocha sólida.

- Estou orgulhoso de você, jovem Esotérica. - Monge Zerin diz se curvando para Natasha.

- Desculpe ter duvidado de você, Natasha. - Daoj também se curva.

    Meio sem graça com a situação a jovem diz aos novos amigos:

- Gente não precisa disso tudo, foi só meu primeiro movimento, tenho muito o que aprender ainda.

- Amanhã continuamos com o treinamento, está ficando tarde temos que ir. - O jovem monge diz.

    No meio da noite, Natasha sonha tranquilamente com os movimentos do treinamento, mas uma voz rouca grita em sua mente:

- O tempo está passando!

    Paralisada de medo, ainda no sonho, seu corpo desliza imóvel até a barreira escura, mas estranhamente ela consegue ver algo dentro, uma menina plantando uma pequena semente, em seguida, uma planta começa a brotar. Depois de crescer por completa, a árvore tem a altura de uma pessoa adulta, seu tronco é feito de pedra, com rachaduras de onde escorre magma, os galhos feitos de água no estado sólido, as folhas flutuam como se uma corrente de ar as mantivessem assim.

- Natasha, não deixe que ele volte a esse mundo. - Ouve sua própria voz dizer e acorda embaixo da cama.

    Desesperada a garota decide dar uma volta para tentar aliviar um pouco a tensão depois desse pesadelo. Ao se aproximar da saída, escuta Mestre Yuan dizer aos guardas do templo:

- Temos que impedir a Esotérica antes que ela consiga manipular a terra, quanto mais elementos ela conseguir, maior será a conexão com a Árvore do Caos.

    Em silêncio e sem ser notada, a garota corre para o quarto de Daoj e diz desesperada, acordando-o:

- Daoj acorda! Temos que sair daqui, é uma armadilha. - A garota sacode o corpo de seu treinador.

- O que você está dizendo, jovem Esotérica. Volte para seu quarto, você tem que descansar para seu treinamento amanhã. - Sem dar bola para a moça, Daoj se vira e volta a dormir.

- E agora, o que vou fazer? Estou perdida. - Natasha sussurra.

    A porta do quarto se abre e por ela passa Zerin, que pergunta:

- O que esta acontecendo? Algo está te afligindo, Natasha? - Zerin não aparenta estar surpreso.

- Eu meio que ouvi uma conversa do Mestre Yuan com os guardas, ele  disse a eles que devem me impedir de controlar os elementos, porque isso vai facilitar minha conexão com a Árvore do Caos. Eu nem sei o que isso significa, mas está relacionado com o que vi durante a meditação.- A jovem explica enquanto mexe incessantemente no cabelo.

    Sem dizer uma só palavra, Zerin acorda Daoj, arrasta o guerreiro e a jovem pelos corredores até chegarem a uma parede. Usando o controle sobre a terra, o monge abre uma passagem secreta na parede e coloca os dois dentro.

- Me esperem aqui, preciso pegar suprimentos. - Zerin explica e fecha a passagem em seguida. Natasha e Daoj entreolham-se.

Algum tempo depois, na passagem secreta, os dois jovens já impacientes conversam:

- Ele está demorando, algo aconteceu. Se ele não voltar, estamos perdidos! - Natasha resmunga.

- Calma, garota, Zerin é mais esperto do que você imagina. - Daoj tenta diminuir a ansiedade da garota.

    Os dois são surpreendidos com a parede se abrindo, mas ficam aliviados em ver Zerin.

- Consegui o que precisamos, agora me sigam. - diz o monge ofegante, exibindo uma bolsa.

    Aliviados, eles caminham pelos túneis até uma saída lateral do templo, aproveitando o descuido dos guardas, conseguem sair sem problemas. Com medo e sem escolha, Zerin e Daoj usam suas habilidades com a terra para levar Natasha ao topo do Monte Visok o mais rápido que podem.



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...