1. Spirit Fanfics >
  2. Um Candeeiro na Escuridão >
  3. Capítulo Único

História Um Candeeiro na Escuridão - Capítulo Único


Escrita por: Vtmars

Notas do Autor


Bem, este é um conto que eu escrevi pra um desafio do Nyah e que resolvi postar aqui também. Espero que gostem!

Capítulo 1 - Capítulo Único


Deitada em seu leito sem conseguir dormir, Mina pensava em Jonathan e na morte de Lucy, quando sua atenção foi chamada para a janela, de onde vinham batidas que cortavam o silêncio da noite. Curiosa porém assustada, Mina não reagiu até que alguém chamou:
— Minha querida, abra!

A possibilidade de ser Jonathan anuviou a razão de Mina, que correu para abrir a porta. Para a sua frustração, no entanto, não havia ninguém ali. Fechando a janela, Mina se virou para deparar-se com uma figura esguia, de pele branca como alabastro e olhos vis, que deixou-a aterrorizada, mas mesmo assim ela perguntou:
— Quem és tu?
— Para ti, Drácula... minha Elisabetha — respondeu ele, segurando o rosto da mulher. – Agora viveremos juntos na eternidade...

Sem chances contra o vampiro, Mina desfaleceu assim que ele enterrou as presas no seu pescoço macio. O sangue escarlate escorreu e pingou nos lençóis de seda, formando manchas que jamais sairiam.

***

Após atravessar uma sêmita a cavalo, Jonathan finalmente avistou a casa da amada e correu até a entrada. A porta estava aberta, então ele entrou e subiu as escadas para procurar Mina, levando um candeeiro consigo.
— Mina? Meu amor? — chamou.

Procurou no quarto, mas além da janela entreaberta por onde entrava um vento frio e os lençóis manchados de sangue, que o deixaram horrorizado, não havia rastro de Mina.
— Jonathan.

Ele se virou bruscamente e sorriu ao vê-la na soleira da porta.
— Graças a Deus, pensei que...

Seu sorriso morreu quando ele se aproximou da noiva e iluminou seu rosto. A pele pálida, os olhos mortos e o sorriso maldoso e com presas salientes... Aquela Mina não era a mesma que ele conhecera.
— Ah, Mina... – Jonathan murmurou tristemente, antes que o candeeiro caísse no chão e a vida lhe fosse sugada por aquela que já o amara.


Notas Finais


Bem, é isso, espero que tenham gostado, sintam-se livres para comentar como quiserem. E Feliz Halloween!


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...