1. Spirit Fanfics >
  2. Uma Estação por Vez

História Uma Estação por Vez


Escrita por: sukisaturn

Fanfic / Fanfiction Uma Estação por Vez
Sinopse:
Jeongguk é alguém solitário e infeliz que se limita a viver trancado em seu quarto durante todas as estações do ano. Busca em meio aos livros, músicas e metáforas fugir do cotidiano que lhe prendia, se limitando a ver a vida por uma janela em cima de sua cadeira de rodas. Até que num novo vizinho vê a sua possibilidade de mudança por meio de toda a sua curiosidade, com o passar de todas as estações do ano. Comparando-o à mudança do tempo e descobrindo em si a chance de algo novo.
Iniciado
Atualizada
Idioma Português
Visualizações 4.031
Favoritos 1.586
Comentários 73
Listas de leitura 700
Palavras 30.232
Concluído Não
Categorias Bangtan Boys (BTS), TWICE
Personagens Jeon Jungkook (Jungkook), Kim Namjoon (RM), Kim Seokjin (Jin), Nayeon, Park Jimin (Jimin)
Tags Bangtan Boys (BTS), Deficiência Física, Fluffy, Jikook, Jimin, Paraplegia, Shortfic, Sukisaturn

NÃO RECOMENDADO PARA MENORES DE 18 ANOS
Gêneros: Comédia, Drama / Tragédia, Ficção, Ficção Adolescente, Gay / Yaoi, LGBTQIAPN+, Romântico / Shoujo
Avisos: Bissexualidade, Drogas, Heterossexualidade, Homossexualidade, Insinuação de sexo, Linguagem Imprópria, Sexo, Violência
Aviso legal
Os personagens encontrados nesta história são apenas alusões a pessoas reais e nenhuma das situações e personalidades aqui encontradas refletem a realidade, tratando-se esta obra, de uma ficção. Os eventuais personagens originais desta história são de minha propriedade intelectual. História sem fins lucrativos, feita apenas de fã para fã sem o objetivo de difamar ou violar as imagens dos artistas.

Lista de Capítulos

Capítulo
Palavras
1
Inverno: Sobre o frio dos meus ossos.
23
1.672
5.462
 
2
Primavera: Calmo como azul, legal como o roxo.
20
1.051
8.073
 
3
Verão: Polo positivo e polo negativo.
14
706
7.601
 
4
Outono: Efeito borboleta.
16
602
9.096

Gostou da História? Compartilhe!

Comentários em Destaque

Postado por pcsnow
Primavera: Calmo como azul, legal como o roxo.
Usuário: pcsnow
Usuário
Eu amo como você torna as suas palavras completamente catárticas, a forma como você consegue trabalhar com elas e transformar elas em algo totalmente imersivo, durante toda a minha leitura foi como se por um passe de mágica eu tivesse ido parar em Busan. E é linda a forma como você desenvolve os pensamentos do Jungkook, ele é um personagem completamente complexo e é triste ver como ele passa por problemas no labirinto que é a mente dele, mas é reconfortante saber que apesar de tudo isso ele ainda é um sobrevivente, eu vejo nas atitudes dele a vontade de viver a vontade por algo melhor mesmo que ele se negue que esteja buscando isso. Enfim eu sou muito apaixonada pela tua escrita porque você me transporta. Esse capítulo está maravilhoso em todos os aspectos, eu particularmente amei demais a parte em que eles foram andar pela rua. O Jimin acaba sendo uma incógnita para mim, não sei muito bem o que esperar dele, só que pelo que já vi até agora ele é alguém espetacular espero que eu não esteja errada kk enfim você é uma escritora ímpar ❤️
Postado por Hani-yah
Inverno: Sobre o frio dos meus ossos.
Usuário: Hani-yah
Usuário
eu tenho uma deficiência física desde o ano passado. não é, nem de perto, tão grave quanto a do jeongguk, mas está comigo, e, claro, afeta em muito a minha vida — que foi totalmente mudada após isso.
quando vi essa fanfic, a deixei em minha biblioteca, mas não dei muita importância, admito. agora, com as novas notificações, e o aviso que me deixou curiosa, resolvi dar uma olhada.
queria dizer que você está fazendo um trabalho incrível. não somente pela escrita (que também é admirável), mas pela construção do jeongguk. a cada linha que eu lia, só conseguia pensar "meu deus, eu sei como é, eu já passei por isso, eu te entendo!". fiquei bastante comovida, pra falar a verdade. você retratou os sentimentos dele com perfeição: a infelicidade, a vergonha, a tristeza, a sensação de inutilidade... é como se eu mesma tivesse descrito o que sentia. caramba, eu simplesmente ENTENDO o que ele sente. aquela compreensão profunda, de que só alguém que já passou por algo similar sabe. e não é só isso: as metáforas sobre as cores, a divisão das estações e como influenciam em como vive, o acompanhamento da vida através da janela e dos livros. minha nossa, eu SENTI o impacto como se fosse físico. foi tudo um sensacional e muito bem-vindo tapa na cara.
digo com tranquilidade que essa fanfic, além de já muito promissora, é excelente. estou ansiosa para acompanhar o desenvolvimento do jeongguk, a relação dele com o mundo, com a família e com o jimin. quero muito também acompanhar a visibilidade dada ao assunto (não é muita, infelizmente, o que gera muitas coisas negativas, para dizer o mínimo). de um modo geral, tenho altas expectativas. obrigada por ter escrito essa fanfic e esse capítulo. de verdade.
obs: eu queria poder dizer mais — isso nem de longe é tudo que penso a respeito dessa obra —, mas o comentário ia ficar longo demais, além de, talvez, desnecessariamente pessoal. mas vou continuar acompanhando e comentando aqui com vigor! mal posso esperar para a continuação. até o próximo!