1. Spirit Fanfics >
  2. Uma vida juntos >
  3. Biscoitos, fantasias e crianças.

História Uma vida juntos - Biscoitos, fantasias e crianças.


Escrita por: Brunacsoares

Capítulo 14 - Biscoitos, fantasias e crianças.


Fanfic / Fanfiction Uma vida juntos - Biscoitos, fantasias e crianças.


Era semana do Halloween, o feriado predileto de Emma. Nossa filha, ainda com seus dois anos, não parava quieta. Tinha falado mais de dez fantasias que ela queria usar e não se decidira até o momento. Ela deveria escolher hoje, pois faltavam apenas dois dias para o Halloween. 
Ezra e eu tivemos uma reunião na editora durante a tarde e Emma ficou com a minha mãe, estávamos indo buscar ela nesse momento. A reunião tinha sido boa, porém cansativa. Tinha muita cobrança encima do nosso próximo livro, as pessoas pediam, ligavam pelo próximo lançamento, então, era tudo o que a editora precisava para nos cobrar cada vez mais. Eles esqueciam que tinhamos crises criativas de vez em quando e que o nosso trabalho não é como qualquer outro, dependemos da nossa criatividade. Além de produzir eu sou agente de outros três escritores famosos, então estou sempre revisando capítulos e mais capítulos. Tinhamos uma filha de dois anos que depende de ambos. Mesmo que tenhamos ajuda de nossa família e amigos, não queremos que Emma cresça vendo os pais apenas nos fins de semana, não parece justo.
Os pneus do carro fazem barulho no cascalho, uma figura aparece no vidro da porta, reconheço os olhos azuis e ela abre um sorriso gigantesco. Todo cansaço se foi, simples assim. Era como colocar um aparelho celular na tomada para ele tomar vida de novo. Ver Emma sorrindo era a minha bateria, era tudo o que eu precisava no fim desse dia horrível.
Ezra estende a mão e eu a pego, faz mais frio do que o normal para outubro e eu me encolho ao sentir o vento gelado batendo no rosto.
-Mamãe!! - Emma grita ao me ver - papai.
-Oi querida - Ezra diz a pegando no colo, e é esmagado por ela no segundo seguinte. Ela me abraça também, esta tão feliz em nos ver.
-Oi, Emma - digo e a beijo na ponta do nariz - mãe?
-Na cozinha.
-Biscoito, mamãe - Emma diz nos braços de meu marido - Halloween!
-A vovó esta fazendo biscoitos de Halloween pra você? - pergunto e ela concorda. Vamos até a cozinha, a qual eu nunca vi tão bagunçada antes e encontro minha mãe sorrindo muito - oi, tudo bem? - pergunto, Ezra parece tão chocado quanto eu.
-Tudo ótimo, tivemos uma tarde bem boa não foi, Emma?
-Sim, vovi - Emma  adorava chamar minha mãe assim, chama desde sempre e nunca conseguimos fazer ela chamar pela maneira certa, é fofo, então deixamos.
-Ella? Você não pode fazer tudo o que Emma quer - Ezra diz colocando nossa filha na cadeirinha e ajudando minha mãe a limpar a cozinha.
-Essa é a função dos pais, Ezra. A minha função é estragar ela para vocês corrigirem a Emma - ela diz rindo.
-Mãe!!! - repreendo.
-Estou brincando, eu que sugeri os biscoitos. Pelo menos consegui fazer ela escolher uma fantasia, uma vez que vocês não conseguiram fazer isso - ela diz e eu mostro a língua. Sim, muito madura.
-Você se decidiu então? - Ezra pergunta.
-Sim, senhor - Emma diz mastigando um pedaço de biscoito.
-O que você escolheu querida? - pergunto secando uma travessa e olhando pra ela.
-A vovó falou que eu poderia usar duas fantasias - ela diz calma - eu quero ser a Bela, entregar doces e pedir eu vou ser uma líder de torcida! - ela diz muito animada.
-Líder de torcida? - eu pergunto.
-Sim, como você - ela diz e se contorce para sair da cadeira. Ezra a tira e ela sai correndo. Volta com uma foto minha antiga, da época que moramos no Memphis por causa do trabalho do meu pai.
Ezra parecia encantado pela foto e não parava de sorrir, minha mãe chorava e eu nem sabia o porque. Ser líder de torcida foi a ideia mais besta que eu tive na vida, me custou um braço quebrado no final da temporada. Emma querer se fantasiar por causa de mim era… era lindo. Ok, eu sabia por que minha mãe estava chorando.
-Ela pensou em fantasias para vocês também - minha mãe diz.
-Ah é? - Ezra pergunta e Emma sorri muito.
-SIM! Vocês vão ser o casal da morte!
-Onde você tira essas ideias?
-Mãe? Tem visita? - escuto a voz do meu irmão.
-Sabemos de onde ela tirou -  Ezra diz rindo e eu o acompanho.
-Esse seu tio, ein, Emma? - pergunto a tirando do chão.

Emma tinha nos arrastado da cama muito cedo, não parava de pular por causa do Halloween. “Calma, cabritinha” disse Toby ao deixar Nick e Spence aqui em casa. Ezra tinha ido ao Brew, pois era um dos feriados onde mais tinham encomendas de doces e bolos. Emma carregara todas as sacolas que trouxemos da loja de artigo de festa para a sala, as que ela não conseguira trazer recrutara meu filhado para tal tarefa.
-Emma! - digo - se acalme. Ainda temos tempo.
-Por que depois? Podemos fazer agora!
-Ela é muito esperta, Aria - minha amiga diz e eu a encaro.
-Por favor, madrinha - Nick diz com os olhos pidões.
-Certo!
-A casa não deveria ser decorada no dia anterior? - Spencer pergunta, comendo um biscoito e eu a encaro novamente, ela da de ombros e vai até as sacolas.
A tarde passou voando. Tinhamos colocados teia de aranha, morcegos, as abóboras que fizemos no dia anterior e até mesmo um túmulo. Nicholas aproveitava para dar pequenos sustos em Emma, que gargalhava todas as vezes.
Eram perto das seis quando Toby e Ezra chegam, mais animados do que os nossos filhos. As crianças passavam na nossa rua perto das sete, tinhamos que voltar perto dele horário. 
Coloquei a pequena roupa de líder de torcida em Emma, fiz dois rabos de cavalos alto e coloquei glitter e pompom. Ela era uma miniatura perfeita da minha foto, tirando os olhos claro. Entreguei os pompons de verdade e ela deu gritinhos de alegria. O tênis branco e sainha pregueada, ela estava tão linda que eu não sabia o que sentir. Nicholas ia ser o Harry Potter, o quão incrível isso é? Cresci vendo Harry Potter, adorava o fato de nossos filhos gostarem também. Ambos carregam uma abóbora de plástico para carregar os doces.
Toby se vestiu de bombeiro para receber as crianças e eu amei. Ezra estava todo de preto e tinha feito uma caveira em seu rosto e eu tive muita vontade de rir. Spencer era Hermione, para combinar com Nick. Era perfeito. E eu estava combinando com Ezra.
-Quem diria que Hermione Granger se casou com um bombeiro - digo agarrada em Ezra e rindo.
-Acontece, não é querida? - Toby diz e eles se beijam.
-Bléh! Criança na sala - Nick diz - eu posso lançar um feitiço em vocês.
Emma olha para ele com uma careta e empina o nariz.
-Harry é bonzinho, Nick - ela diz e ele concorda.
-Certo, vamos logo - digo.
Nicholas e Emma corriam de um lado para o outro, era sempre minha filha a bater na  porta com a sua cara de pau. Não sabia da onde ela tinha herdado isso, mas eu amava. Sabia que no futuro ela enfrentaria todos e qualquer problema de cabeça erguida. Sua abóbora se encheu rápido e ela estava muito animada, intercalava entre mim e Ezra para dar as mãos, abraçava Spencer e Toby com muita frequência, ela era a criança mais carinhosa que eu conhecia. Chegamos em casa e Emma corre para trocar de roupa, coloca seu vestido amarelo que começou a ficar pequeno para ela. Pede para Spencer fazer um coque, ela é bem melhor que eu nesse quesito, e atende a porta entrando os doces por duas horas inteiras sem ao menos se cansar. Quando parece que não tem mais crianças ela se senta no meio da sala, pega um biscoito do prato que tem na mesa de centro e fala:
-Crianças!
Todos caímos na gargalhada e ela não entende nada. Ela era tão doce e tão ingênua. Eu poderia ficar horas aqui falando de todas as coisas que eu amo nela, mas eu acho que as pessoas iriam me achar entediante. Mães.
 



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...