1. Spirit Fanfics >
  2. Under the truth - Interativa >
  3. 1x08 Judas

História Under the truth - Interativa - 1x08 Judas


Escrita por: OliverHunter

Notas do Autor


Depois de muito tempo parado estamos voltando a rotina de capítulos, os motivos da ausência se resumem em 4 letras: ENEM. Acho que não preciso explicar muito mais do que isso.

Sobre o andamento da fic, gostaria de ter a opinião de vocês, vou deixar uma espécie de enquete nas notas finais.

Boa leitura, espero que gostem e perdão pelos erros de português.

Capítulo 8 - 1x08 Judas


Jade POV

 

Uma semana se passou desde que John Casey nos informou sobre a nova missão. Nicholas havia aceitado sem nenhum problema, sem nenhum tipo de constrangimento aparente, enquanto isso eu tinha que lidar com Anastasia e suas piadas, ela só parou de falar sobre isso quando eu devolvi na mesma moeda falando sobre a relação dela com Hugo.

 

- Golpe baixo Jenny – Ela suspirou e jogou a cabeça para trás.

 

Nós estávamos em um carro dirigido por um agente da CIA que não conhecíamos, ele estava me levando para a casa do subúrbio, Ana disse que estava indo para ajudar, mas não foi difícil concluir que ela só estava curiosa para saber como era a nova casa. Nós descemos do SUV preto e caminhamos olhando envolta, era uma típica casa do subúrbio, no primeiro andar ficava a grande sala de estar, um banheiro e a cozinha, no segundo andar ficava uma suíte, um quarto normal e mais um banheiro, o quintal era gigante, tinha uma área para churrasco e uma piscina média, além da lavanderia.

 

- Se o Harper não fosse rico vocês poderiam morar em uma casa assim depois do casamento – Disse Anastasia.

 

- Na verdade seria uma boa casa para você e para o Hugo – Provoquei.

 

- Acho que ele prefere apartamentos – Ela respondeu sem perceber e me olhou com raiva ao perceber o que tinha acontecido.

 

Levei minha mala para o quarto principal e comecei a ajeitar minhas coisas, para minha surpresa metade do guarda-roupa já estava ocupada, as roupas de Nicholas já estavam ali.

 

- Quando ele veio aqui? – Ana perguntou.

 

- Talvez ele tenha pedido algum agente para trazer as roupas – Respondi e ouvi a porta da casa se abrindo e também poderia jurar ter ouvido um cachorro latindo.

 

Desci as escadas acompanhada por Ana e me assustei ao encontrar Nicholas com uma roupa de treino, camiseta branca, bermuda preta e tênis branco, ele estava fazendo carinho em um cachorro.

 

- Hey – Ele nos comprimentou – Não esperava vocês aqui tão cedo.

 

- Viemos deixar as roupas da Jenny, eu já estou de saída – Ana disse antes de se retirar rapidamente da casa.

 

- Esse cachorro é seu? – Perguntei.

 

- Sim – Nicholas sorriu – Esse é o Bruce, ele é meu companheiro desde a academia de quântico e vai ficar aqui se não tiver problemas.

 

- Claro que não – Respondi sorrindo e olhando para o Golden Retriver.

 

Nicholas soltou o cachorro e eu acariciei os pelos dourados de Bruce, ele era extremamente amigável.

 

- Ele gostou de você, isso não acontece com muita frequência – Nicholas disse – O Bruce costuma ser anti-social.

 

Sorri com aquelas palavras e observei Nicholas subindo as escadas em direção ao quarto, comecei a observar melhor a casa e percebi que várias fotos estavam distribuídas pelo local, eram montagens perfeitas minhas e de Nicholas, até mesmo uma comigo vestida de noiva sendo carregada por ele, aquilo era muito bem feito, não dava para perceber que era montagem. Me sentei na mesa da cozinha e abri meu notebook, comecei a observar os vizinhos e as informações sobre eles, a rede de informações do FBI era excelente, mas a da CIA chegava a ser assustadora, cada pequeno detalhe da vida e do perfil das pessoas era descrito, assim como orientações de aproximação e formas de se iniciar contato.

 

- Esse programa é ultrapassado, mas ainda assim é muito bom – Nicholas disse entrando na cozinha, ele estava com um terno azul escuro, parecia ter tomado banho, o que me fez olhar para o relógio do notebook e perceber que já haviam passado 30 minutos.

 

- Ultrapassado? Tem certeza? – Perguntei olhando para ele.

 

- Sim, usa o meu notebook, ele está encima da cama, esse programa de observação é mais atualizado e mais preciso nos dados – Nicholas disse – Eu tenho que ir para a empresa agora, volto em algumas horas, a Lary vai vir aqui para te ajudar a estudar os nossos vizinhos, ela deve chegar em uma hora.

 

- Tudo bem, qual é a senha do seu notebook? – Perguntei.

 

- Você já sabe qual é – Nicholas piscou para mim e foi até a porta acompanhado por Bruce.

 

Fui até o quarto e peguei o notebook, quando voltei para a cozinha vi Bruce se deitando ao meu lado, era estranho, mas já estava ficando apegada ao cão de estimação de Nicholas, ele era extremamente tranquilo e aparentemente obediente. Eu comecei a pensar em possíveis senhas, o nome da mãe ou do pai, o nome da irmã ou do irmão, mas sabia que não seria algo tão óbvio, se ele havia afirmado que eu iria saber significava que tinha alguma ligação com meus conhecimentos, sorri e digitei a palavra “Loirinha”, não foi surpreendente ver que funcionou, abri o sistema de informações ignorando o fato de Nicholas ter usado o meu apelido como senha. Ele tinha razão, o novo sistema era tão avançado que era capaz de analisar os últimos passos da pessoa estudada, comecei a avaliar novamente os vizinhos em busca dos padrões que poderiam ser suspeitos.

 

Skyler POV

 

Os acontecimentos da boate tinham deixado várias sequelas, eu tinha a sorte de ter deixado o local antes pelo simples fato de estar cansada e ter ido dormir, nós não trabalhamos no projeto durante uma semana como consequência, era uma forma de respeito a Julieta, que estava em coma induzido depois de ser baleada, o acontecido me fez pensar muito sobre tudo que permeava minha vida. Julieta tinha ou tem 20 anos, sou 2 anos mais velha que ela e temos histórias semelhantes em certos aspectos, eu sou filha de um dos maiores engenheiros da história das indústrias Harper, David James, sempre fui vista como uma jovem promissora, um prodígio entre as outras crianças. No caso de Julieta tudo é bem parecido, ela é filha de Jackson Clark Young, CEO da google, ela provavelmente iria ser a escolhida para comandar todo esse império no futuro, mas agora o futuro era incerto para ela e para o pai, tudo por causa de bandidos. As investigações da polícia indicaram que foi tudo feito por trombadinhas que não tinham mais o que fazer, eles estragaram a vida de uma garota com um futuro brilhante.

 

- Bom dia – Jordana Woody entrou na sala, ao contrário do meu estilo casual sempre acompanhado pela minha jaqueta de couro, Jordana utilizava um terninho azul, ela sempre passava essa impressão de seriedade, não só pela expressão séria, mas também pelas roupas.

 

- Bom dia – Respondi.

 

Esse era nosso primeiro dia trabalhando na nova sala, as quatro mesas estavam distribuídas pela grande sala, uma para cada um dos jovens promissores e criativos que iriam ser responsáveis pelo salto de qualidade dos novos produtos das indústrias Harper. Nós estávamos trabalhando no processo de divulgação, depois dos acontecimentos na boate sofremos alguns atrasos, mas, para a surpresa de muitos, o ataque a boate aumentou a popularidade dos produtos, tudo isso porque Nicholas Harper estava envolvido e tudo que envolvia o Harper se transformava em algo mais importante.

 

- Bom dia – Nicholas disse entrando com seu terno azul escuro.

 

- Bom dia – Jordana e eu respondemos em uníssono.

 

- Vocês têm novidades sobre a Julieta? – Perguntou Nicholas.

 

- Ela continua no mesmo estado – Respondi – Coma induzido.

 

- Entendo – Nicholas sentou na cadeira e começou a olhar alguns papéis encima da mesa dele.

 

- Sinceramente, não concordo com o conceito de coma induzido – Jordana disse.

 

- Como assim? – Perguntei.

 

- Só adia o sofrimento, as chances de vida dela são quase nulas – Jordana argumentou.

 

- É, mas ainda assim é esperança – Como ela conseguia ser tão fria?

 

- Uma esperança falsa, induzida por crenças falsas que só vai aumentar o sofrimento no futuro – Jordana disse.

 

- Meu Deus – Exclamei – Você concorda com isso Nicholas?

 

- Acho que cada pessoa tem o direito de definir o que quer nesse tipo de situação, se a pessoa não deixar nenhuma informação sobre sua escolha a família decide, não cabe a nenhum de nós tomar essa decisão e nem mesmo julgar essa decisão – Nicholas disse isso olhando nos meus olhos e a firmeza das palavras dele me fizeram respeitá-lo ainda mais – Só mais uma coisa, me chamem de Nick – Ele finalizou voltando a olhar para os papéis.

 

As horas se passaram lentamente, eu não conseguia parar de pensar nas palavras de Jordana e na frieza dela, aquilo não era normal e chegava a ser desagradável, como uma pessoa poderia pensar de forma tão fria?

 

- Sky – Nick me assustou – Desculpe te assustar, mas já está tarde e estou indo para casa.

 

- Nem vi que já estava tão tarde – Observei que Jordana já tinha ido embora.

 

- Vamos, se quiser te deixo em casa – Nick disse.

 

- Tudo bem, obrigada – Respondi aceitando a carona, eu começava a perceber que Nick não era o que o estereótipo pregava, ele era mais gentil do que eu esperava e além disso era uma pessoa com personalidade forte e bem definida, não um garoto rico, burro e inconsequente como diziam por aí.

 

Enquanto caminhávamos juntos até o elevador recebemos vários olhares, provavelmente achavam que eu estava tendo um caso com o herdeiro da empresa.

 

- Essas pessoas provavelmente acham que estamos tendo um caso – Eu disse e depois me arrependi, talvez tivesse cruzado a linha do bom relacionamento profissional.

 

- Eu não posso culpar eles, minha fama induz as pessoas a pensar dessa forma – Nick disse sorrindo para mim.

 

- De qualquer forma a mente das pessoas faz com que eles pensem em coisas assim dos outros, provavelmente é porque eles queriam poder fazer exatamente a mesma coisa ou porque fariam isso se tivessem a chance.

 

- Faz sentido – Nick disse enquanto descíamos no elevador.

 

Caminhamos pelo estacionamento e fomos até o carro dele, que abriu a porta para eu entrar, um gesto de cavalheirismo que não era comum para a maioria dos homens que eu conhecia.

 

- Nicholas – Chamei enquanto ele dirigia na direção que eu já havia informado.

 

- Nick – Ele respondeu me corrigindo.

 

- Tudo bem, Nick – Sorri – O que você acha da Jordana?

 

- Ela é brilhante, uma pessoa tão jovem conseguir alcançar algo tão grande assim, é notável e impressionante – Nick respondeu.

 

- Concordo, mas não pergunto profissionalmente, pergunto pessoalmente.

 

- Acho que ela é uma dessas pessoas que se tornou mais fechada por ter passado por uma experiência ruim.

 

- Que tipo de experiência?

 

- Ela assumiu o centro de pesquisas quando o pai dela morreu – Nick explicou – Isso foi a dois anos atrás, talvez tenha mudado algo na forma de ela enxergar o mundo.

 

- Aconteceu algo parecido com você, mas não alterou tanto assim sua personalidade – Afirmei.

 

- Na verdade alterou muita coisa – Nick disse – Eu era o estereótipo perfeito de um playboy inconsequente, a morte do meu pai me fez mudar muito.

 

- Me desculpe por te fazer relembrar disso – Eu olhei para ele e vi que um sorriso apareceu no canto da boca dele.

 

- Não se preocupe, na verdade me lembrar disso não me faz mal – Nick explicou – Me faz lembrar de como coisas ruins podem te ajudar a evoluir.

 

Aquelas palavras ficaram martelando na minha cabeça por um tempo, eu só saí dos meus pensamentos quando me despedi de Nick e entrei na minha casa.

 

Nicholas POV

 

Voltar para casa depois de um dia de trabalho, aquilo era algo completamente novo e inesperado para mim, o dia trabalhando com Skyler e Jordana tinha sido no mínimo curioso, as duas já tinham criado uma rivalidade e claramente tinham ideias completamente opostas, mas eram igualmente talentosas. Eu ia ter que ser o ponto de equilíbrio nesse caso e já tinha me acostumado com a ideia. Quando cheguei em casa fui recebido por uma cena que não sairia da minha cabeça por muito tempo, Jade estava na cozinha usando um pijama, ela mexia no notebook e usava o pé para acariciar os pelos de Bruce, que nem mesmo se levantou com a minha chegada.

 

- Traidor – Eu disse entrando na cozinha e acariciando os pelos dourados do meu cachorro de estimação, percebi um leve sorriso no rosto de Jade – Foi tudo bem por aqui?

 

- Sim, nada demais aconteceu – Ela respondeu – A Laryssa foi embora a menos de uma hora atrás, nós já conseguimos mapear boa parte dos vizinhos e não encontramos nada de anormal em relação a eles.

 

- O que é bem natural considerando que eles trabalham disfarçados a tanto tempo.

 

- Mas eles deveriam ter deixado ao menos uma pista.

 

- Eles deixaram, elas só são mais difíceis de se encontrar, descansa um pouco, me deixa terminar essas análises.

 

Ela pareceu pouco resistente em fazer isso, mas se levantou e me deixou tomar conta do notebook, ela começou a mexer nas panelas e pegar algumas coisas.

 

- Você sabe cozinhar?

 

- Sei sobreviver – Ela respondeu sorrindo.

 

Ela fez algumas omeletes e colocou em dois pratos encima da mesa.

 

- Eu tenho que admitir, ficou muito bom, não sabia que você era capaz de cozinhar tão bem.

 

- Como você achou que íamos sobreviver durante esse período?

 

- Eu já tinha preparado um cardápio variado do meu restaurante, iriam trazer comida todas as noites – Respondi.

 

- Sua desconfiança nas minhas habilidades culinárias me ofendem Nick.

 

Nick? Era a primeira vez em muito tempo que eu ouvia meu apelido saindo da boca dela, não pude deixar de sorrir com isso, mas meu sorriso desapareceu segundos depois quando uma imagem das pesquisas apareceu na tela do notebook, a expressão no meu rosto deve ter sido incomum, Jade se levantou e veio olhar o que estava na tela. A imagem do meu companheiro de CIA, Jonathan Murray estava na minha frente, ele era um agente infiltrado pelo serviço secreto russo de acordo com as informações, o que significava que alguém que eu tinha como um amigo havia traído minha confiança.

 

- Eu sinto muito Nick – Jade disse me puxando para um abraço surpreendente, aquele abraço era provavelmente a única coisa no mundo que era capaz de me fazer respirar depois de ter recebido esse soco no estômago.


Notas Finais


Espero que tenham gostado.

Agora me respondam uma coisa, vocês preferem qual das opções abaixo:

A) Capítulos semanais (1500 a 2000 palavras)
B) Capítulos de 15 em 15 dias (3000 a 4000 palavras)

Fico no aguardo da resposta, nos vemos nos comentários,


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...