1. Spirit Fanfics >
  2. Vencendo Preconceitos >
  3. Baile- Part 1

História Vencendo Preconceitos - Baile- Part 1


Escrita por: LadyAzulDark

Notas do Autor


Olá pêssegos. Tudo bem?

Como prometido o capítulo do baile. Eu dividi em dois porque sim. Achei melhor e legal. Deixar vocês curiosos.
Agradeço a quem deu as ideias pra fantasia. Muito obrigada. Eu espero que gostem.

Capítulo dedicado a Pantera- chan. 💙💙 parabéns amore!!

Boa leitura.

Capítulo 7 - Baile- Part 1


Fanfic / Fanfiction Vencendo Preconceitos - Baile- Part 1

Pov. Will.


Mas últimas semanas a escola estava uma loucura. Alunos se preparando para o baile, para a formatura, provas finais (apenas de demorar alguns meses para elas), e eu e os outros atletas tínhamos tudo isso e ainda treinos e jogos.

Estava na aula de biologia. O professor falava alguma coisa que não estava nem aí. Minha mente vagava as mensagens trocadas com meu amigo virtual, toda vez que lembrava que poderia vê-lo, meu coração dava uma volta e batia de uma forma anormal. Na semana passada, durante a aula de História, o professor me fez trocar de lugar com Jason, ou seja, meu novo parceiro naquela aula era Nico di Ângelo. Ele não parecia feliz pelo fato de eu ter ficado no lugar do amigo, Jason. Isso era perceptível pelo olhar sem um pingo de expressão, a sombrancelha sempre franzida e ele nunca puxava conversa. Devo admitir que não puxava também, ele não parecia ser afim de papo e eu não vou negar, ele era sinistro. A única fez que falou comigo, foi para dizer que meu cotovelo estava incomodando ele. Naquele dia eu percebi a voz um tanto grossa e quase sem emoção. Mas ainda sim era uma bela voz.

- Vocês tem um trabalho científico para me entregar na próxima aula sobre invertebrados.- Disse o professor.- Estão dispensados.

Aquela era uma das poucas aula que eu não tinha com Nico ou algum de seus amigos. Ainda tinha trauma de Jason e medo dele cumprir a promessa. Mesmo sem motivo. Ele me olhava as vezes como se esperasse um ponto em falso para me atacar.

- Você acredita que a Lucy acha que eu quero um relacionamento sério com ela?- Théo revidou os olhos.- Ela ainda não entendeu que foi algo só pra uma noite.

- Deveria parar de tratar as gurias da escola desse jeito.- Falei guardado minhas coisas.- Não são objetos.

- Você é um chato Solace.- Ele falou.

[...]

Minha mãe tinha comprado minha fantasia a alguns dias. Ele me queria de príncipe, Mas era tão cafona que desconsiderei na hora.

- Está fantasia está ótima.- minha mãe falou sorrindo.

- Eu também acho.- Falei voltando pro provador pra tirar a fantasia.


[...]

Estava na aula de história. O professor falava sobre Grécia antiga e que iria organizar um trabalho em dupla. Estava rezando para não fazer par com Nico. Nada contra ele, mas não teria dinâmica se ele nem sequer falava comigo. E eu também não estava afim de fazer trabalho com Théo.

- As duplas do trabalho serão as mesmas da aula.- Quiron falou. Ouvi Nico murmurar algo.- Vou separar os temas.- Falou os temas das duplas e a minha era do Mito de Jacinto.

- Pelo menos um mito que eu conheço.- Nico falou ao meu lado anotando algo no caderno.

- Eu não lembro dele.- Falei me virando para encara-lo.- Pode me falar sobre?

O rosto dele ficou um pouco corado.
- Falamos disso quando formos fazer o trabalho.- Ele falou e se levantou assim que o sinal bateu. Caminhou até Jason e saíram.

Théo vinha me minha direção, com certeza iria fazer muitas perguntas.

◇◇◇

Pov. Nico.


Minha vida e de Hazel tinha virado um inferno depois que Minos veio pra cá. 1), tínhamos largado nosso antigo emprego e agora estamos trabalhando na funerária. 2) Jason não era mas minha dupla de história. Tinha que fazer dupla com Will Solace, e eu tinha certeza que isso estava fazendo mal ao meu psicológico. 3) Eu estava cogitando a ideia de não ir mais ao baile. Minos estava dando tanto trabalho a nos que estava prejudicando a escola. Não é legal dormir 00:00 E acordar cedo pra ir a escola e escutar idiotas o tempo todo. Eu estava me estressando muito fácil. Piper tentava fazer de tudo pra melhorar meu humor, mas não tava resultando muito.

Estava na funerária trabalhando. Sentia falta do meu antigo trabalho, não tinha que ficar o dia inteiro limpando caixões e fazendo ligações. Suspirei pela milésima vez naquela tarde. O bom era que Hazel estava trabalhando junto de Perséfone.

- Você sabe que não deveria se submeter a isso não é?- Tânatos falou entrando na sala.- Nem você, nem mesmo Hazel.

- Não estamos com muitas escolhas.- Falei deixando o balde de lado e me sentando.

- Seu pai não iria querer isso pra vocês.- Ele falou calmo se sentando ao meu lado.

- Ele não está aqui.- Virei o rosto. Senti meu peito se apertar ao lembra que talvez nunca mais pudesse vê-lo.

- Sei que não. Mas ele não desejaria isso.- ouvi ele suspirar.- Eu realmente espero que seja feliz. Além do mas, não se tem baile todos os dias.

◇◇◇

Era dia do baile, estava trabalhos até tarde é não tinha tido tempo pra nada. Ou seja, não iria fantasiado. Hazel e mais amigos me convenceram a não desmarcar o encontro com o Sr°Anônimo. Por falar nele, fazia um tempo que não falava com ele.

Era cinco da tarde e dava tempo pra me arrumar, já que começava as oito. Mas ainda tinha casa e algumas atividades da escola pendentes. Estava trancado a porta quando ouvi Minos me chamar.

- O que foi agora?- perguntei nervoso.

- Eu tenho que resolver uns assuntos e preciso que arrume uns papéis pra mim.- Falou.

- Como?- Eu queria pular nele.

- Isso mesmo Nico, e não pode sair até ter terminado.- Falou dando as costas.

- Posso fazer isso amanhã. Hoje tem baile da escola... por favor.

- Não... eu vou precisar deles amanhã. Então tem que ser hoje.- Ele se virou e deu um sorriso pequeno.- Hazel vai fazer companhia pra você. Ela também tem muito trabalho.

Dito isso ele saiu. Eu queria gritar, quebrar alguma coisa, eu queria fugir e brigar com meu pai por ter nos deixado. Eu não consegui controlar, as lágrimas escorriam pelo meu rosto e me encolhi no canto do corredor. Eu estava tão mal, tão frágil e patético.

- Nico?!- ouvi a voz de Hazel ao meu lado.- Nico, o que ouve?

- Por que ele tinha que ir embora Haz? Sabe o papai?- perguntei com a voz embargada.- Por que Minos tinha que aparecer? Por que?

- Ahh Nico.- Ela me abraçou mais forte. Senti- me protegido em seu abraço. Eu não queria mais sair dali.- Venha, eu vou ajudar você com a tarefa que Minos lhe deu.

- Não precisa Haz, vá terminar a sua pra ir ao baile. - Falei tentando mostrar que estava tudo bem.

- Eu não vou sem você.- Ela falou seria e me levantou.- Vamos acabar com isso.



Estávamos na sala de Minos cuidando dos papéis, tanta coisa chata que me dava sono.

- O que estão fazendo aqui?- Perséfone falou entendo na sala junto de Tânatos.- Por que ainda estão aqui? Não deveriam estar no baile?

- Minos nos deu um trabalho.- Hazel revirou os olhos.- Temos que terminar ele.

- Por isso não vamos mas ao baile.- Falei e olhei os papéis.- Já está tarde.

- Minos não pode fazer isso.- Perséfone falou e bateu a mão na mesa fazendo um grande estrondo. - Vocês vão a este baile. Não importa o que aconteça.- olhou o relógio no pulso.- Ainda da tempo.

Pegou Hazel pelo braço e a analisou.

- Você tem fantasia certo?- Ela perguntou e minha irmã assentiu confusa.- ÓTIMO!- Sorriu e se virou pra Tânatos.- Eu vou ajudar Hazel, você ajuda Nico com a fantasia. Nos encontramos no local da festa.

Falou isso é saiu puxando Hazel. Olhava aquilo meio surpreso. O que tinha acontecido?

- Certo... você tem fantasia?- Tânatos perguntou e neguei. - Vamos ter um certo trabalho com isso.

Ele me puxou e desligou as luzes da funerária.

- Pare.- Falei derrepente parando e fazendo Tânatos me olhar.- Eu não posso, eu tenho que continuar meu trabalho. Eu não... eu não posso.

- Nico, presta atenção.- Ele suspirou e me encarou. Os olhos castanhos claros pareciam olhar dentro da minha alma.- Não tem que ficar fazendo isso, precisa de divertir. Ainda é jovem e não pode ficar trabalhando como se fosse um velho.- Ele suspirou.- Agora vamos, temos que achar uma fantasia. Vai dar onze horas.

Corremos pelas ruas até que paramos na loja de fantasia do bairro.

- Estamos fechando.- Falou a moça de olhos azuis elétricos. Thalia não deveria estar de bom humor.- Não viram a placa?

- Por favor, apenas um pouco.- Tânatos falou suplicante.- Por favor?

Ela abriu a boca pra falar mais foi interrompida pela voz masculina dentro da loja.

- Thalia, estou indo.- Só podia ser brincadeira. Jason me encarou por um tempo.- Não deveria estar no baile, vulgo seu encontro?- perguntou me analisando. Esse era o problema quando seu melhor amigo namora a filha de uma estilista.- Não me diga que vai de "Nico di Ângelo"?

Riu da própria piada sem graça. Revirei os olhos e bufei. Pude escutar Tânatos rir ao meu lado.

- Não, Eu não vou de "mim".- Falei cruzando os braços.- Na verdade estou sem fantasia. Minos nos deu tanto trabalho que fiquei sem tempo.

- Aquele filho da p...- Thalia fugiu uma tosse e deu espaço pra entrarmos.

- Vamos ver o que achamos pra você Nico. - ela sorriu e saiu andando pela loja cheia de tralhas.

- Temos que ser rápidos.- Tânatos falou.- O baile e seu encontro não vai esperar pra sempre.

- Certeza que não.- Falei. Sentia meu coração bater descompassado. Eu estava muito nervoso, sabia disso.


Ficamos minutos desgastantes escolhendo fantasias. Nenhuma ficava boa em mim ou de acordo com Thalia, me deixava gostoso.

Me sentei no banco ali perto. Estava cansado. Tinha trabalhado e ainda experimentado uma loja toda de fantasia.

Tânatos olhava atentamente pro balcão de vidro com várias máscaras expostas. Um sorriso se formou em seu rosto.

- Pode me da-la?- apontou pra uma máscara preta com detalhes brancos de caveira.

- Claro, Mas não temos nenhuma fantasia pra usar com ela. Nada combina. - Tânatos me olhou e sorriu. Um frio percorreu minha espinha.

- Você talvez não tenha, mas eu tenho.- Falou e me puxou para fora.

- VOU COM VOCÊS!- Jason gritou.

[...]

- Thalia diria que você está gostoso.- Jason riu e senti meu rosto vermelho.

- Eu não queria usar fantasia.- Resmunguei levantado a capa pra evitar puxar nela e cair no chão.

Minha fantasia era a Morte. Uma roupa toda preta, camisa social de manga longa, calça um pouco folgada, colete preto com detalhes prateados, meus coturnos e uma capa com capuz e máscara. Eu apenas queria fugir e me esconder. Eu estava muito nervoso, minha mão suava e sentia meu coração falhar algumas batidas.

- A mano, você está lindo.- Hazel falou sorrindo. Ela estava vestida de Moana. Combinava com ela.

A fantasia de Jason era do Naruto. Achei digna. Combinava até com ele.

O local da festa estava lotado. Nunca pensei que pessoas iram querer tanto ir pra uma coisa como aquelas. A música alta e gente se esfregando, metendo a língua na garganta dos outros misturados com as luzes me deixaram tonto. Alguns me olhavam surpresos e murmuravam algo. Eu sabia que a camisa apertada não era legal. Em um canto um pouco afastado estavam nossos amigos.

Sobre a fantasias de cada um... QUEM GASTA TANTO?!

Certo, Percy estava de pirata, super original da parte dele. Mas combinava. Annabeth estava usando um vestido grego branco e um escudo e uma lança.

- Atena?- perguntei um pouco alto para ela escutar. A loira sorriu e assentiu.

Leo estava de Homem de Ferro. Reyna estava de Xena, e ela estava linda. Hazel conversava animadamente com o namorado, Frank usava uma fantasia de Garen. Mesmo não jogando o jogo eu conhecia. Era nisso que dava ter amigos viciados. Jason estava do lado de Piper que estava vestida de Rainha de Copas. O vestido vermelho e esvoaçante.

- Você está incrível, Nico.- Piper falou alto por conta da música. Apenas sorri minimamente.

- Você colocou o alarme não é?- Hazel perguntou e assenti. Era o horário que deveríamos sair pra que quando Minos chegasse ele não descobrisse que tínhamos saído.

- Nos vamos dançar.- Piper puxou Jason.- Tente achar seu boy aqui nessa multidão.

Com isso eles saíram me deixado sozinho perto da mesa de bebidas. Peguei o celular e olhei a mensagem que ele tinha mandado.

▪ Sr° Anônimo: já chegou? Estou aqui a tempos.

▪ Lorde das trevas: Sim. Estou perto da mesa de bebidas. Onde você está?

Ele não me respondeu. Fiquei na ponta dos pés. Vi Théo fantasiado de policial se agarrando com uma garota fantasiada de coelhinha. Vi alguns atletas.

" Eu deveria perguntar como ele era."- pensei irritado e bati na própria testa com frustação.

- Lorde das trevas?- senti meu corpo se arrepiar com a voz tão perto de mim. Me virei e me deparei com a pessoa. Só podia se brincadeira.

- Sr°Anônimo?- perguntei. Um sorriso apareceu no rosto de Will Solace. Eu não vou mentir, ele era bonito e estava bonito naquela fantasia de Apolo o deus sol ou o mais quente. Senti meu rosto esquentar.

- É um prazer em conhecê-lo pessoalmente.- Ele sorriu mais fazendo meu coração falhar algumas batidas.

O SR° ANÔNIMO É WILL SOLACE?!

SOCORRO!!!


Notas Finais


NÃO ME MATEM!!!

Próximo capítulo vai tem um pouco de Solangelo amores. Eu dividi porque tô muito ocupada e não tinha terminado ainda. Então dividi.

Obrigada de novo as pessoas que deram ideias pra fantasia. Eu espero que tenham gostado. E sobre a fantasia do Nico, eu espero que tenham gostado are porque eu gostei.

Eu não sou boa em jogos, mas acho que alguém vai entender a fantasia do Frank. Hehehe... indiretas nem nom kkkkk

Bem...até o próximo.

A propósito... FELIZ NIVER @PANTERA- CHAN!!! MUITOS ANOS DE VIDA!! CAPÍTULO DEDICADO A VOCÊ. Ou seja, meu presente de aniversário hehe. Bjs 💙😚

Até o próximo

Bjs de Nutella.


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...